Páginas

quarta-feira, 19 de março de 2014

Nova subestação móvel da Celpe entra em operação



A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) incorporou mais uma subestação móvel para dar suporte à operação do fornecimento de energia elétricaem Pernambuco. Com potência de 25 MVA e capacidade suficiente para atender a 40 mil consumidores, o equipamento tem a possibilidade de deslocamento para qualquer região do Estado em situações programadas ou em casos de emergência. Para assegurar os níveis da qualidade de fornecimento de energia foram investidos no novo equipamento R$ 5,6 milhões.

Com o incremento da nova unidade, a companhia passa a contar com duas subestações móveis, com disponibilidade para percorrer todo o Estado. O equipamento permite à concessionária realizar manutenções sem desligar o sistema elétrico e confere maior agilidade na solução de eventuais interrupções no suprimento de energia. O transformador móvel será utilizado dentro do planejamento anual de manutenção preventiva do Departamento de Engenharia e Manutenção do Sistema Elétrico da Celpe. 


O equipamento pesa 55 toneladas e mede 15,1 metros de comprimento, 3 metros de largura e4,4 metros de altura. Com o auxílio de uma carreta, pode ser deslocado para qualquer região do território pernambucano. Com a disponibilidade de duas subestações móveis, a Celpe poderá atender às necessidades de operação e manutenção das subestações, além de assegurar o fornecimento em situações não previstas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário