Páginas

terça-feira, 25 de março de 2014

Jovens de Iati Participam de Competição Nacional de Badminton.



Um grupo de vinte e um atletas da cidade de Iati, participam no período de 27 a 30 deste mês, em Niterói, no Rio de Janeiro, de etapa carioca do Circuito Nacional de Badminton. A delegação será comandada pelo diretor de Esportes do Município, o professor Diego Carvalho. O badminton é um esporte que usa raquetes e petecas de forma semelhante ao tênis.

A Competição, organizada pela Confederação Brasileira de Badminton, acontece no Colégio Salesiano Niterói Santa Rosa e reunirá praticantes dessa modalidade esportiva, que apesar de antiga, ainda dá os primeiros passos em Pernambuco. "Poucas cidades do Estado praticam o badminton, entre elas Recife e Iati. As dificuldades são grandes, mas com o apoio da Prefeitura, do Prefeito Padre Jorge, e da secretaria de Educação de Pernambuco estamos indo a essa competição que servirá como seletiva para o Campeonato Brasileiro Escolar, que acontece em São Paulo”, registra o professor Diego Carvalho.


O professor Diego Carvalho revela que o esporte começou de forma tímida na Cidade, mas que já caiu nas graças da garotada. “Começamos com uma turma de 20 participantes, mas hoje já temos mais de 100 jovens praticando o esporte. E isso é motivo de alegria para nós, pois temos a oportunidade de tornar Iati como um destaque esportivo no cenário estadual”, finaliza Diego Carvalho. 

Fonte:
Roberto Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário