sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Bloco de Notícias: Manhã 31.01.2014

O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.




- O ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, arrecadou mais de um milhão de reais em nove dias de campanha para pagar a multa do mensalão. A multa aplicada pelo Supremo Tribunal Federal a Delúbio é de 466 mil 888 reais.

- Tomam posse na segunda-feira os novos ministros da Casa Civil, Saúde e Educação. Na Casa Civil, sai a ministra Gleisi Hoffmann e entra Aloizio Mercadante, que será substituído no Ministério da Educação pelo atual secretário-executivo José Henrique Paim Fernandes. Alexandre Padilha, que também deixa o governo, será substituído no Ministério da Saúde pelo médico Artur Chioro, atual secretário da Saúde em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

- A oposição quer investigar o repasse de recursos do governo federal para uma ONG fundada pelo pai do ministro da saúde, Alexandre Padilha. Segundo denúncia da Folha de São Paulo, a ONG Koinonia, fundada por Nivaldo Pereira Padilha, pai de Alexandre Padilha, mantém convênios de 1 milhão e 700 mil reais desde 1998.

- O ministro de Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, se reuniu com a conselheira de segurança nacional dos Estados Unidos, Susan Rice, em Whashigton, para falar sobre a espionagem americana. O objetivo do encontro era saber quais medidas o governo americano pretende aplicar para limitar a espionagem contra líderes estrangeiros. Ao sair do encontro, o chanceler Luiz Alberto Figueiredo não quis dar detalhes sobre a conversa:

- A ex-ginasta Laís Souza conseguiu se comunicar com os médicos por meio de um aparelho que lê o movimento dos olhos. Na segunda-feira, Laís sofreu uma lesão na coluna após um choque contra o galho de uma árvore enquanto esquiava. Ontem, ela passou por duas cirurgias, mas ainda corre risco de vida.

- A Ouvidoria da Polícia de São Paulo confirmou que os policiais que atiraram num jovem durante uma manifestação contra a Copa do Mundo exercem função administrativa. Fabrício Proteus Chaves, de 22 anos, levou dois tiros e continua internado na Santa Casa de São Paulo. Segundo o ouvidor Júlio César Fernandes Neves, que acompanha as investigações, os policiais foram pra rua porque não havia efetivo suficiente no dia do protesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário