sábado, 9 de novembro de 2013

Tragédia em Bom Conselho: Discussão deixa um morto e outro gravemente ferido.

Uma discussão deixa como saldo um morto e outro gravemente ferido em Bom Conselho. 



Segundo informações colhidas no local, três irmão estavam em frete a casa da mãe, situada à rua Professora Maria Concilia, n° 158; enquanto dois homens bebiam em um bar próximo a casa, após saírem do bar em uma moto, ficaram acelerando a moto e fazendo poeira, em virtude da rua ser na terra batida; os irmão reclamaram do que ocorria e ocorreu uma discussão, neste momento a mãe sai de dentro da casa e pede para os filhos entrarem, neste momento e agredida verbalmente pelos homens, que partem para cima da mesma,; um dos filho, Paulo Ricássio Soares dos Santos de 23 anos, sai de casa armado com uma faca e parte para cima dos homens, assassinando Jackson Correia de Carvalho de 21 anos e ferindo gravemente Jardel Mendes da Silva de 24 anos. Que deu entrada no Hospital Monsenhor Alfredo Damaso e devido a seu estado, foi transferido para a cidade de Garanhuns(PE).

Familiares das vítimas, que moram próximo ao local, deparando-se com o ocorrido, depredaram a casa, incendiaram uma moto e danificaram outra.



Paulo Ricássio Soares dos Santos foi preso no local pela Polícia Militar e conduzido para Delegacia Regional de Garanhuns. 












Morte de Homossexual em Bom Conselho.

Ocorreu na noite de ontem (8) um assassinato de um homossexual na cidade de Bom Conselho. Segundo informações José Bartolomeu dos Santos, conhecido por Joana de 31 anos, foi assassinado por seu parceiro, José Pereira Gomes (Neguinho) de 40 anos, com uma facada nas costas.

Segundo informações, os dois moravam juntos na Rua Tenente Newton Prado, e houve uma discussão e briga entre eles durante a tarde de ontem (8). José Pereira, o Neguinho, foi embora, retornando por volta das 18 horas. Houve nova discussão em plena via pública, na Rua Newton Prado; o acusado sacando uma faca peixeira, desferiu um golpe nas costas de João Bartolomeu (Joana).

A Polícia Militar/Rocan foi acionada e ao chegar no local, a vítima já havia sido socorrida e conduzida ao hospital municipal, não resistindo ao ferimento. Os policiais após colherem informações, saíram em busca do suspeito, localizando-o na Rua Agamenon Magalhães. Após a prisão, José Pereira Gomes, foi conduzido para Delegacia Regional da Polícia Civil, localizada na cidade de Garanhuns.  

Veículo Prisma Capota na PE-218 quando chegava em Bom Conselho.



m veículo Chevrolet/Prisma, cor prata, ano 2008, placa KKE-1417, trafegava na PE-218 por volta da 18:10 h, com destino para Bom Conselho, quando próximo a entrada da cidade em frente a AABB deparou-se com uma carroça de burro, devido a escuridão, teve abruptamente ultrapassá-la, no sentido contrário vinha outro veículo, neste momento o condutor do Prisma freio o carro, perdendo o controle e capotando; ficando com os pneus para cima. O pessoal que estava próximo ao local, desvirou o veículo.

Estivemos conversando com o condutor, que não quis identificar-se, apenas repassou as informações acima, informando ainda que estava indo levar uma pessoa para a cidade de Bom Conselho. 

Não houve feridos no acidente.

Ministério Público Realiza Audiência Pública em Bom Conselho.


Ministério Público realizou  audiência pública na cidade de Bom Conselho com o tema 

"Proteção do Idoso".


Dra Maria Aparecida Siebra, Promotora de Promotora de Justiça
da Comarca de Bom Conselho.

A promotora de Justiça de Bom Conselho, Dra. Maria Aparecida Siebra, preocupada com o bem estar com o idoso, bem como, os maus tratos e abusos que este público alvo vem sofrendo atualmente. Realizou uma Audiência Pública, em Bom Conselho, para debater sobre o tema "Proteção ao Idoso".

A palestra do Sr. Paulo Henrique Parísia, representando o INSS, foi bastante proveitosa e elogiada pelos participantes, onde tiveram a oportunidade de tirarem várias dúvidas. 

Estiveram participando do evento representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, entre eles: a vice-prefeita Josefa Ferreira; os vereadores Gilmar Rodrigues, Léa Ramos, Márcia do Angico. Sindicatos Rurais, Conselho do Idoso, sociedade civil organizada, entre outros.

O presidente do Conselho do Idoso, o Sr. Mábio Tenório, teve uma participação bastante ativa na discussão dos assuntos abordados, sendo elogiado pela Promotora de Justiça na entrevista concedida a Rádio Papacaça, em virtude da parceria que vem realizando junto ao Ministério Público.

O evento aconteceu no salão de festas do SINTRAF, onde esteve lotado pelos convidados e população.
Diante do sucesso do evento, a promotora de Justiça. Dra. Maria Aparecida Siebra, informou aos presentes que irá realizar uma nova Audiência Pública com o mesmo tema.


Vereador Gimar Rodrigues e
representante da Polícia Militar

Paulo Henrique Parísia - INSS





Encontro de ex-alunos e alunos da Estação Digital/BRF é realizado em Bom Conselho.


A BRF, por meio do Instituto BRF, reuniu cerca de 400 alunos e ex-alunos da Estação Digital em um evento inédito na última sexta-feira (8), em Bom Conselho (PE).  Após responderem uma pesquisa de avaliação e monitoramento, os participaram assistiram palestras com os temas Internet; Segurança na Internet; Armazenamento na Nuvem; e Redes Sociais. O objetivo do encontro foi permitir que os organizadores  do projeto avaliem o impacto do projeto na vida de quem já se formou, os desafios para a melhoria contínua do trabalho desenvolvido e levar novos conhecimentos aos participantes do encontro.

Criada em 2008 juntamente com a inauguração da fábrica da BRF na cidade, a Estação Digital promove a inclusão digital e a inserção no mercado de trabalho de jovens e adultos por meio de cursos de informática básica, intermediária e para terceira idade. As aulas são ministradas duas vezes por semana numa carga horária de 40 horas distribuídas em cinco meses.   A iniciativa registra hoje quase 2 mil alunos formados e conta com a parceria do Instituto BRF com a Prefeitura de Bom Conselho e a Universidade de Pernambuco (UPE)

O evento foi realizado das 8h30 às 11h30, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil e contou com o apoio do Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco Santander e Banco Bradesco.









XVI Jogos Internos do Educandário Menino Jesus de Praga.


Teve inicio na sexta-feira, 08 de novembro, às 19H30, a 16º edição dos Jogos Internos do Educandário Menino Jesus de Praga. Após a abertura solene, com a apresentação das equipes, Hino Nacional, Juramento do Atleta, Tocha Olímpica, Bandeiras e tudo mais, houve várias apresentações dos alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental, todos revivendo os anos dourados da década de sessenta.

Os jogos serão efetuados na semana de 11 a 14 de novembro.
Educandário Menino Jesus de Praga
Escola Parceira da Rede Pitágoras
Educação Infantil e Ensino Fundamental
Educação de Qualidade é a nossa maior garantia.







sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Time de Futsal Feminino do Erem Frei Caetano,Treina Visando Título Nacional.


FUTSAL FEMININO DA EREM FREI CAETANO DE MESSINA REPRESENTANTE DE PERNAMBUCO NOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE (BRASILEIRO) TREINA VISANDO O TÍTULO NACIONAL.


Sob o comando técnico do professor Pedro Torres as atletas do futsal estão treinando em um ritmo forte de segunda a sexta feira na AABB e no Centro de Esporte e Lazer das 10:00 às 13:00 horas com atividades físicas, técnicas e táticas, a parte de destaque segundo o técnico é a correção de posicionamento e o treinamento mental pois a competição é de alto nível e a sua equipe não vai participar como simples coajuvante mas como um verdadeiro concorrente ao título nacional. A equipe de EREM Frei Caetano de Messina viaja para capital pernambucana neste domingo a partir das 14:00 horas permanecendo até o embarque para Belém na segunda feira dia 11 à partir das 06:30 horas.       

CAMPANHA DA EQUIPE DE FUTSAL INFANTIL FEMININO CAMPEÃ PERNAMBUCANA (SUB 17) 2013.

COMANDO TÉCNICO: PROFº PEDRO JORGE FIGUEIREDO TORRES CAMPANHA DA EQUIPE DE FUTSAL INFANTIL FEMININO (SUB 17) 2013.



XLV JOGOS ESCOLARES DA AGRESTE MERIDIONAL 2013 – FASE REGIONAL – GARANHUNS/PE
26/05/13 – 1º JOGO – FREI CAETANO   8     X   0   E. SEBASTIÃO TIAGO (JUPI)
27/05/13 – 2º JOGO – FREI CAETANO   W   X   0   E. NICOLAU SIQUEIRA (ÀGUAS BELAS)
28/05/13 – 3º JOGO – FREI CAETANO   6     X   0   E. SÃO VICENTE (SALOÁ) – S. FINAL
29/05/13 – 4º JOGO – FREI CAETANO   7     X   0   E. PERPETUO SOCORRO (CAPOEIRAS) – FINAL

XVIII JOGOS INTERDIOCESANOS DO NORDESTE 2013 – ARCOVERDE/PE
05/07/13 – 1º JOGO – FREI CAETANO    4     X   3   COLÉGIO DIOCESANO DE COROATÁ – MA
06/07/13 – 2º JOGO – FREI CAETANO    5     X   1   COLÉGIO DIOCESANO DE COROATÁ – MA   

54º JOGOS ESCOLARES DE PERNAMBUCO 2013 – FASE ESTADUAL – GARANHUNS/PE
09/10/13 - 1º JOGO: FREI CAETANO        6   X   1     E. ELVIRA GRANJA DE SOUZA - ARARIPINA  
10/10/13 - 2º JOGO: FREI CAETANO      24   X   0     E. CRISTIANO BARBOSA - BARREIROS
10/10/13 - 3º JOGO: FREI CAETANO       6    X   2     E. OSA SANTANA - PETROLINA
11/10/13 - 4º JOGO: FREI CAETANO       5    X   4     E. FRANCISCO PIRES - SALGUEIRO
11/10/13 - 5º JOGO: FREI CAETANO       2    X   1     E. NESTOR VALGUEIRO – FLORESTA  S. FINAL

12/10/13 - 6º JOGO: FREI CAETANO      11   X   0    C. CRIATIVO – CARUARU – FINAL

DELEGAÇÃO DA EQUIPE DE FUTSAL FEMININA - EREM FREI CAETANO DE MESSINA

ATLETAS

01 – MARIANA FLORES DE LUCENA – GOLEIRA E ALA
04 – TAINÁ CIRIACO PINTO – ALA ESQUERDA
06 – ROSIMERE DOS SANTOS SILVA – PIVÔ
07 – ANA CARLA ALENCAR SILVA – PIVÔ
08 – KALINE MENDES DA SILVA – MEIO
09 – RAQUEL BARROS DA COSTA – ALA DIREITA
10 – EMYLLAINE COSTA SANTOS – ALA, MEIO E PIVÔ
11 – MARIA ESTEFANIA MIRANDA DA SILVA – ALA DIREITA
12 – RENATA FRANÇA ALVES – GOLEIRA
13 – DANIELA SOUZA DE MELO LEMOS – ALA ESQUERDA

COMISSÃO TÉCNICA

TÉCNICO: PROFº PEDRO JORGE FIGUEIREDO TORRES – CREF. 002427/G-PE
ASS. TÉCNICO: PEDRO JORGE FIGUEIREDO TORRES FILHO
CHEFE DA DELEGAÇÃO: GESTOR MARCOS ALEXSANDRO DE ARAÚJO MACIEL

VI Conferência Municipal de Saúde Foi Realizada em Bom Conselho.


Aconteceu no dia de ontem (07), no salão de festas Dom Diego, na cidade de Bom Conselho à VI Conferência Municipal de Saúde. O evento foi realizado pelo Conselho Municipal de Saúde, e contou com todo o apoio da Prefeitura Municipal de Bom Conselho através da Secretaria de Saúde.

A Conferência contou com a presença do Prefeito Dannilo Godoy, da secretária de Saúde Elayne Cristine, do presidente do Conselho o pastor Sebastião Carneiro, as vereadoras: Léa Ramos, Márcia e Socorro Marinho, além de médicos, secretários municipais, ex- prefeitos Dr. Daniel Brasileiro e Gervásio Matos, sociedade civil organizada e população em geral.

Os pontos altos da Conferência foram as palestras dos médicos, Dr. Zenício com a palestra sobre "Atenção Básica"; Dr. Carlos com a palestra sobre "Média Complexidade Estadual"  e Dra. Tarcisa, com a palestra sobre "Média Complexidade Municipal" ; Além do Debate das 63 propostas apresentadas, onde foram discutidas com bastante sinergia entre os participantes.




Mesa das Inscrições

Prefeito Dannilo, secretários municipais
e colaboradores da Conferência.

Prefeito Dannilo e Banda de Fanfarra.

Daniel Filho, Duênio Amaral, Dr. Zenício, Dannilo,
Dra. Tarciza, Dr, Carlos e Dra. Katerine.


Público presente.

Apresentador Paulo Dantas


Presidente do Conselho: Sebastião Carneiro

Discurso do prefeito Dannilo Godoy.

Vereadora Léa Ramos.

Danilo Godoy, Elayne Cristine e médicas cubanas.

Dr. Daniel Brasileiro.

Palestrantes.

Público presente.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Renovação Carismática Realiza 1° Encontro de Jovens em Bom Conselho.


O Ministério Jovem da Renovação Carismática estará realizando o "I Encontro de Jovens" na cidade de Bom Conselho. O Evento acontecerá no dia 10/11/2013, com início às 08 horas da manhã, na Capela de São Sebastião.




Dilma assina decreto autorizando migração de rádios AM para FM.

No Dia do Radialista, a presidenta Dilma Rousseff assinou hoje (7), em cerimônia no Palácio do Planalto, o decreto que permite a migração das rádios AM para a faixa FM. O decreto atende a um pleito do setor, preocupado com o aumento dos níveis de interferência. No discurso, Dilma disse que as rádios AM são um patrimônio do país e que o Estado deve dar as condições para que elas continuem prestando serviços e se adaptando.
A presidenta também relembrou programas da Rádio Nacional que ouvia na infância, de vozes e artistas que fizeram sucesso no veículo de comunicação. Segundo ela, seu programa semanal no rádio, o Café com a Presidenta, propicia chegar mais perto da população, como uma conversa.
Antes da cerimônia, na conta no Twitter, Dilma escreveu que a migração das rádios AM para FM significará mais qualidade de transmissão com menos ruídos e interferências, permitindo às emissoras de rádio ampliar a audiência. “Sou fã de rádio. Cresci ouvindo radionovelas e por muito tempo testemunhei como o rádio foi o eixo da integração da cultura e da identidade nacional.”
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) estima que 90% das 1.784 emissoras AM passem a operar na faixa FM. “Nessa frequência, as rádios ganharão qualidade de áudio e de conteúdo, competitividade e alcance por meio de telefones celulares”, informou a associação. Segundo o presidente da Abert, Daniel Slavieiro, “a assinatura do decreto é o fato mais relevante para o rádio AM nos últimos 50 anos”. Segundo ele, o custo da migração para as rádios, na compra de equipamentos, será de aproximadamente R$ 100 milhões
Slavieiro explicou por que migrar para a faixa FM em vez de partir direto para a rádio digital. “Por muito tempo acreditamos que a solução seria a digitalização, mas os testes demonstraram que as dificuldades no AM digital são similares ao analógico”, disse, acrescentando ainda a importância da presença nos dispositivos móveis, cada vez mais populares entre a população. “Somente transmitindo na faixa de FM que seremos sintonizados pelos mais de 160 milhões de aparelhos celulares que têm rádio, sem custo algum para o usuário. Essa é a importância da medida.”
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse que os interessados na migração poderão protocolar requerimento no ministério a partir de 1º de janeiro de 2014. Quem quiser se manter na AM poderá manifestar interesse em ampliar a cobertura nessa faixa. “Para a migração, a Anatel [Agência Nacional de Telecomunicações] fará estudos de viabilidade técnica com vistas a verificar se a inclusão de um novo canal é possível”, explicou o ministro.
Segundo Bernardo, durante um certo tempo será permitido que as rádios transmitam em AM e FM, para que haja a migração da audiência “sem sobressaltos”. “Na hipótese de não haver canal de rádio FM disponível na localidade, serão usadas as frequências ocupadas atualmente pelos canais cinco e seis de televisão, após finalizado o processo de digitalização da televisão”, disse.
Crédito Agência Brasil

Decreto que permite migração de rádio AM para FM será assinado hoje.

A presidenta Dilma Rousseff vai assinar nesta quinta-feira (7) o decreto que permite a migração das emissoras de rádio AM para a faixa FM. A cerimônia está marcada para as 11h, no Palácio do Planalto.
A migração é um desejo antigo dos radiodifusores, que enfrentam cada vez mais dificuldades com a faixa AM, por causa das interferências no sinal. A proposta foi feita pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), em parceria com entidades estaduais.
A estimativa da Abert é que 90% das 1.784 emissoras AM passarão a operar na faixa FM. Nesta frequência, as rádios ganharão qualidade de áudio e de conteúdo, competitividade e poderão ser acessadas por meio de telefones celulares.
O dia 7 de novembro é simbólico para o setor, porque é o Dia do Radialista. Segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, a migração das rádios será opcional. Ele disse que o ministério não dará mais outorgas para AM, a fim de substituir, aos poucos, pela FM.

Homem esfaqueia irmã e é amarrado em árvore pela população de Bom Conselho.



Foi preso na noite de ontem (06), José Cícero Camilo da Silva, conhecido por Nenê, nascido em 24/07/1972 por esfaquear sua irmã, Maria Camilo da Silva, na mão e axila esquerda. 


O crime aconteceu no Distrito de Rainha Isabel, município de Bom Conselho, a população socorreu a vítima e amarrou o acusado em uma árvore, acionando logo em seguida à Polícia Militar.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Educandário Menino Jesus de Praga inicia período de matrículas para 2014.



A partir de 18 de novembro até o dia 30 de dezembro de 2013, o Educandário Menino Jesus de Praga iniciará sua campanha de matrícula para o ano letivo de 2014, com preços reduzidos.
Assim, para as matrículas efetuadas neste período, serão aplicados os seguintes valores:

Matrícula:
* Educação Infantil até a 4ª série / 5º ano = R$ 200,00
* Fundamental II - da 5ª série / 6º ano até a 8ª série / 9º ano = R$ 220,00

Mensalidades:
* Educação Infantil - R$ 104,00
* Fundamental I - do 1º ao 5º ano - R$ 134,00
* Fundamental II - do 6º ao 9º ano - R$ 165,00



Garanta já o futuro do seu filho.
Venha para a escola que mais cresce na região.
Educandário Menino Jesus de Praga.
Escola Integrante da Rede Pitágoras.
Educação Infantil e Ensino Fundamental.
Desde 1990 mudando a Educação de Bom Conselho.
Educação de Qualidade é a nossa maior garantia.
Visite-nos!
Maiores informações na secretaria da escola ou pelo telefone 3771.1520




Prefeitura de Bom Conselho Realiza à VIª Conferência de Saúde.


COLUNA ENSAIO GERAL: BAR DE VALDO PARTE II

Crônicas de Bom Conselho.

Por: Alexandre Tenório.




Existia uma curiosidade no Bar de Valdo, ele era um bar essencialmente Diurno (funcionava durante o dia), isto acontecia porque os seus frequentadores era na sua grande maioria jovens, que a noite iam para o cinema, para a Praça ou iam namorar.
A jogatina na parte de trás do bar, corria solta, e como o jogo de baralho era proibido, existia um certo receio da polícia dar uma batida e levar todo mundo para cadeia, o que deixava todos mais tranquilos era que tanto o delegado como os policiais eram conhecido dos frequentadores, e faziam vista grossa.
Chega na cidade um novo delegado, e todo delegado novo em uma cidade quer mostrar serviço, e com este delegado não foi diferente, e começou a caça a jogatina clandestina em nossa cidade. Era um dia de quarta-feira a tarde e a jogatina corria solta, é quando o delegado vem com dois soldados e entra no bar e vai direto para o quartinho do jogo, a coisa foi tão ligeira que não deu tempo de avisar aos jogadores, a polícia ao chega encontra a porta fechada, então eles batem e uma voz lá de dentro diz – JÁ TA CHEIO, NÃO TEM VAGA PARA PENETRA – nisto o delegado da um chute na porta e ao abrir encontra 8 pessoas, algumas jogando e outras olhando, prendeu todo mundo. Alguns jovens estavam no meio, estes eram os que mais pediam para não serem presos, pois se fosse preso as famílias iriam descobrir que eles em vez de estarem na escola estavam no jogo.
  Naquela época o carro da polícia era um JEEP (verde) sem capota e velho, quando colocaram a macacada encima, não coube todo mundo e Fernando Tenório (Oião) ficou de fora, então o delegado disse fique ai que daqui a pouco eu venho lhe buscar, assim que o JEEP saiu, Fernando deu uma carreira que a perna batia na bunda, não ia esperar por tempo ruim.
Certa feita estavam jogando sinuca, Pedrão e Élcio, Pedrão já bêbado, perdendo e perturbando o ambiente, é quando resolve virar a sinuca, e com a força que ele tinha era capaz de conseguir, então ele com as duas mãos começa a fazer força para virar a sinuca, o pessoal levando da brincadeira, é quando notam que ele esta conseguindo erguer e que do jeito que ia, iria conseguir virar, o nosso valoroso Adelson (fura coco) se desespera e fala para Pedrão parar com aquilo, quanto mais ele falava mais Pedrão ia erguendo a sinuca, é quando Adelsom pega um garrafa de guaraná e sacode em Pedrão, que vendo que a coisa não esta para brincadeira desiste de virar a sinuca.
Depois de Valdo, quem assumiu o comando foi Socinho, e depois na década 80 o nosso saudoso Geraldo Tuna colocou um bar e restaurante com o nome de PANELA DE BARRO, depois vieram outros donos até terminar o período de bar.