sábado, 2 de novembro de 2013

Terremoto Faz Defesa Civil Esvaziar Terra Preta! Cidade do Rio Grande do Norte.


Os mais de 2.600 moradores da cidade de Pedra Preta, localizada no Rio Grande do Norte, tiveram que deixar a cidade com urgência conforme ordenou a da Defesa Civil do Rio Grande do Norte em virtude de tremores de terrra, a cidade fica a 115 quilômetros de Natal.

Os terremotos começaram na noite da última quinta-feira (31) e até a madrugada de ontem (01), já haviam ocorridos mais de 20 terremotos acima da magnitude de dois graus na escala Richter; Destes tremores, seis foram acima de 2,5 graus. Os maiores foram um de 3,5 graus ocorrido na quinta e outro de 3,3 graus na manhã da sexta.


Inicialmente, a orientação da Defesa Civil era a de que os moradores de Pedra Preta ficassem em casa, levando em consideração que situação de alerta semelhante ocorreu na década de 1980 em João Câmara (RN) e Palhano (CE). Mas, com o terremoto de 3,5 graus, o órgão decidiu retirar os moradores, que estão assustados.

A evacuação se dá no sinal de alerta emitido pelo Corpo de Bombeiros, que teme que as casas caiam. Uma equipe do Laboratório Sismológico do Nordeste (LabSis), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, está em Pedra Preta.

A atividade sísmica em Pedra Preta vem se manifestando desde dezembro de 2010 com fases de alta e baixa atividade, segundo o LabSis. A atual fase, de alta atividade, começou em 24 de outubro. Um levantamento feito a partir dos registros da estação Riachuelo a aproximadamente 46 quilômetros do epicentro em Pedra Preta mostra que já foram registrados 170 tremores. A fase atual é de intensa atividade sísmica.

Fonte:
Diário de Pernambuco.

Mensagem do Presidente do Rotary para Novembro.

Cada um tem seus próprios motivos para se associar ao Rotary. Muitas vezes a razão pela qual uma pessoa decidiu se juntar não é a mesma pela qual ela decidiu ficar. Quando fui convidado para me associar ao Rotary, eu aceitei porque pensei que seria uma boa opção para me envolver mais em minha comunidade. Porém, o que mais me entusiasmou foi um recurso que nem sequer conhecia quando me associei: a Fundação Rotária.

Eu sabia que através do Rotary Club de Norman eu poderia fazer muitas coisas boas, mas através da Fundação eu teria a possibilidade de colaborar com clubes e distritos do mundo inteiro. Eu poderia ajudar na erradicação da pólio, e ter a certeza de que meu trabalho havia sido útil. Depois que você percebe isso, dá mais vontade de continuar.
Ao longo dos anos, tive a sorte de ver em primeira mão a incrível quantidade de trabalho da nossa Fundação, e quanto mais eu vejo, mais entusiasmado eu fico. Quando visitamos uma escola para órfãos da aids e vemos que eles estão recebendo cuidados e educação, nos damos conta de que se não fosse pela Fundação elas estariam dormindo na rua, se alimentando de lixo. Com isso, aprendemos a valorizar nossa Fundação ainda mais.

Estamos vivendo um dos anos mais emocionantes da história da Fundação Rotária. Lançamos o novo modelo de subsídios, que irá desafiar e inspirar todos a pensar grande e implementar projetos mais ambiciosos com impacto mais duradouro. Aceitamos um novo desafio da Fundação Bill e Melinda Gates, que se comprometeu a equiparar na proporção de 2 para 1 cada dólar que o Rotary contribuir para a erradicação da pólio nos próximos 5 anos, até US$35 milhões por ano. Além disso, estamos vencendo as últimas batalhas da guerra contra a pólio – uma guerra que temos, e iremos vencer.

A Fundação veio para Fazer o Bem no Mundo. Agora que contamos com um novo modelo de subsídios, não estamos satisfeitos apenas em fazer o bem, e sim, fazer o melhor que pudermos e da maneira mais duradoura possível.



RON D. BURTON

PRESIDENTE, 2013-14

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Supermercado Bom Conselho Recebe Campanha "Sou Mais Brilux".


Sebastiana Dias e Caravana "Sou Mais Brilux."
 O Supermercado Bom Conselho, está recebendo nos dia de hoje e amanhã (31/10 e 01/11), a campanha de ação intitulada "Sou Mais Brilux". Estão presentes no supermercado toda a caravana "Sou Mais Brilux" e em parceria com o tradicional Supermercado Bom Conselho, está oferecendo uma grande promoção para seus clientes, produtos com descontos em torno de 20%, sorteio de brindes, entre outros.

Quem também está participando da ação é o salão de beleza "Studio Elegance", com Patrícia e Petrônia. Alem do cliente ter o melhor preço, ainda recebe uma limpeza de pele.

Você está esperando o quê? 
Venha conferir e aproveitar! 
Adeilto Filho e Priscilla
Sebastiana Dias (Tiana)

Sebastiana Dias e Petrônia

Sebastiana Dias, Petrônia e Patricia.


Caravana Brilux.

Convite para Missa de 30º Dia da Professora Alexandra.



A família da Professora Alexandra Machado, convida a todos os parentes, amigos e população muito amada de Bom Conselho, para juntos rezarem à missa de trigésimo dia, que mandam celebrar em sufrágio da alma da amada e querida professora, Alexandra Machado.

A missa será celebrada na Igreja de São Sebastião, localizada na Rua Agamenon Magalhães (Corredor), na cidade de Bom Conselho, no dia de hoje, 01 de Novembro, às 19 horas e 30 minutos.

A família enlutada agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade cristã. 

Clenice Envia Mensagem para Bom Conselho.

A todos de Bom Conselho que estão orando por mim meu muito obrigado, e digo a vocês que graças as orações feitas por vocês foi que tudo deu certo. Quando eu ia ser operada Deus iluminou os médicos e o meu sobrinho à optarem primeiro pelo vídeo para poder operar e Deus mostrou a eles que ainda não era aquela hora. Vou iniciar um novo tratamento para depois se Deus quiser e permitir, operar.

Estou bem, claro, abalada com a surpresa da doença, mas isto acontece com muita gente, tudo tem o seu dia e hora. Vamos continuar nossas orações e quem sabe Deus é quem vai operar-me e libertar-me.


Beijos para todos, obrigado.

Maria Clenice.

Sandra Modas Inaugura Nova Loja.


Sandra Modas uma das mais tradicionais lojas de roupa da cidade de Bom Conselho, com 25 anos de funcionamento, mudou de endereço, continua na Rua Dr. Manoel Borba, agora do outro lado da rua, praticamente em frente a onde funcionava.

A nova loja, conta com um amplo espaço, afim de proporcionar conforto para seus clientes. Todo o projeto arquitetônico foi idealizado pela renomada arquiteta< Juliana Matos, onde aliou a modernidade com um toque de antiquidade, uma sinergia perfeita.

Na noite de ontem, a proprietária Sandra, juntamente com seu esposo Roberto Sá, estiveram recebendo clientes, amigos e familiares no novo espaço. Uma linda inauguração, para esta belíssima loja, esse era o comentário entre os presentes.

Parabéns a Sandrinha e Roberto, este fruto foi plantado a 25 anos atrás e graças ao Arquiteto do Universo, estão colhendo seus frutos. Sempre com determinação e aquela simpatia peculiar de Sandrinha.   

































Escola Mestra Beatriz Realizou Festa de Hallowen.


A Escola Mestra Beatriz, realizou no dia de ontem (31) pela manhã o Second Hallowen Party. O professore de Inglês Juarez Cavalcante Ferreira, coordenou e orientou a preparação do evento, onde contaram com o apoio dos alunos, educadores e da diretora Maria José.

Apesar de ser realizada pela manhã, os idealizadores conseguiram transformar toda a escola com uma decoração temática e um clima mórbido, particular da data comemorada. Cada sala de aula foi decorada com um tema específico, contando deste a origem do Hallowen até os países onde é comemorado. 

Parabéns a todos os idealizadores, alunos e corpo docente, um evento bem organizado, fantasias excelentes e uma recepção perfeita para todos que foram visitar a Escola.