sábado, 19 de outubro de 2013

PÓLIO - VAMOS VENCER ESTA LUTA!


Prezado(a) Rotariano(a),   
                                                       
O Dia Mundial de Combate à Pólio, 24 de outubro, está se aproximando! Este é o momento  para refletirmos sobre o trabalho que temos feito até hoje e o quão perto estamos de terminá-lo. Pensando nisso o Rotary International Brazil Office não apenas convida todos a seguirem divulgando a causa da erradicação da poliomielite no mundo, como também lança uma nova campanha para disseminar informações, mobilizar recursos e reconhecer aqueles que contribuem para acabar com a paralisia infantil de uma vez por todas!
Assim, será presenteado o doador que fizer a maior contribuição à PolioPlus, entre os dias 24 de outubro e 30 de novembro de 2013, através de boleto bancário a ser emitido pelo site www.rotary.org.br ou www.abtrf.org.br (para contribuições de empresas). A esse maior doador único será oferecida uma camiseta End Polio Now especialmente customizada pelo designer Eduardo Pombal, da grife Tufi Duek, e autografada pela embaixadora do Rotary para a erradicação da pólio, a top model brasileira Isabelli Fontana.
Clique aqui para consultar o regulamento desta campanha.
Estamos na reta final! Contribua para a erradicação da pólio e divulgue esta causa!

ENTRE PARA A HISTÓRIA HOJE!

Atenciosamente,
Equipe da Fundação Rotária no Rotary International Brazil Office

Homenagem "100 anos de Vinícius de Moraes".

Paulo Virgilio
Repórter da Agência Brasil 
Rio de Janeiro - Uma das personalidades da cultura brasileira de maior projeção popular, Vinicius de Moraes, cujo centenário o país celebra neste sábado, foi muito mais do que o poeta de primeira linha e o letrista de músicas que há cinco décadas são executadas e regravadas em todo o mundo. O Poetinha, como ele mesmo – que cultivava os diminutivos como forma de carinho – gostava de ser chamado, foi um intelectual de múltiplas facetas.

Formado em direito e diplomata de carreira até ser aposentado compulsoriamente em 1969, pela ditadura militar, Vinicius foi também cronista e escreveu para jornais e revistas reportagens cheias de lirismo sobre as cidades onde viveu. Exerceu a crítica de cinema, com análises aprofundadas sobre filmes e cineastas dos anos 40 e 50, e foi um importante autor teatral.

Foi exatamente essa última faceta – a de dramaturgo - que motivou a aproximação do poeta, para quem a vida era “a arte do encontro”, com Antonio Carlos Jobim, em 1956. O encontro, fundamental na trajetória de ambos e um marco na cultura brasileira, aconteceu porque Vinicius estava à procura de um compositor para as músicas de sua peça Orfeu da Conceição, que pretendia encenar no Theatro Municipal do Rio.
Definida pelo autor como “tragédia carioca em três atos”, a peça é uma transposição da história do mito grego de Orfeu para uma favela do Rio de Janeiro. Escrito em 1954, o texto também estava sendo adaptado para o cinema, com o título deOrfeu Negro, pelo cineasta francês Marcel Camus. O filme, que ficou pronto em 1959, ganhou – como produção francesa – a Palma de Ouro do Festival de Cannes e o Oscar de melhor filme estrangeiro.
A parceria com Tom, iniciada com as canções para a peça – as mais conhecidas são Se Todos Fossem Iguais a Você eLamento no Morro, deu início a um movimento de renovação da música popular brasileira. Dois anos depois, em 1958, com João Gilberto e a sua inovadora batida no violão, e o lançamento do LP Canção do Amor Demais, com Elizeth Cardoso interpretando composições da dupla, esse movimento, que começava a ganhar forma, logo iria ser chamado de Bossa Nova.

“Vinicius de Moraes foi um divisor de águas na história da música popular brasileira. Um poeta de livro que de repente se torna letrista e traz para as letras da música brasileira uma grande densidade poética”, define o crítico musical Tárik de Souza. Mais do que parceiros, Vinicius de Moraes colecionou amigos, companheiros de boemia e da vida cotidiana. A troca ia muito além das rimas e notas musicais.

Para Tárik, que apresenta na Rádio MEC FM o programa Bossamoderna, Vinicius exerceu um papel de catalisador na música popular, estimulando o surgimento de novos compositores. “Ele foi o primeiro parceiro do Edu Lobo, o primeiro parceiro do João Bosco, incentivou o Francis Hime e vários outros artistas a se dedicarem realmente à música, a partir de parcerias com ele. Vinicius tinha essa generosidade de lançar artistas e de abrir novas frentes, como ele fez com Toquinho, que foi o seu último grande parceiro”
É grande a lista. Além dos já citados, inclui Carlos Lyra, Baden Powell (que formavam, juntamente com Tom, o que o poeta chamava de sua “santíssima trindade”), Chico Buarque e muitos outros. Lyra, um dos integrantes da “trindade” de Vinicius, conta como foi seu primeiro contato com o poeta. “Liguei para a casa dele: ‘Vinicius de Moraes? Aqui é o Carlos Lyra”.. e ele, com aquela mania de diminutivos, respondeu: ‘Ah, Carlinhos, ouvi muito falar de você. O que você quer de mim?’ E eu: ‘quero umas letrinhas...’. E ele:’então venha já pra minha casa’. E aí começou a amizade e a parceria”.
Vinicius fez letras também para o clássico choro Odeon, de Ernesto Nazareth (1863-1934), e para duas composições de Pixinguinha (Lamentos e Mundo Melhor). Na área da música erudita, Cláudio Santoro e Edino Krieger tiveram versos de Vinicius para composições suas. A obra do Poetinha inclui ainda canções em que ele foi autor de letra e música, dispensando as parcerias, como Pela Luz dos Olhos TeusSerenata do Adeus e Rancho das Flores. E poemas seus, publicados anteriormente em livros, ganharam música, como os sonetos da Separação, musicados por Tom Jobim, e da Fidelidade, pelo pernambucano Capiba. O poema Rosa de Hiroxima ganhou nos anos 70 música de Gerson Conrad, líder da banda Secos e Molhados, de estrondoso sucesso na época em que lançou o cantor Ney Matogrosso.
Edição: Aécio Amado
Crédito Agência Brasil.

COLUNA ENSAIO GERAL: 100 ANOS DE NASCIMENTO DE VINÍCIUS DE MORAES

COLUNA ENSAIO GERAL:
100 ANOS DE NASCIMENTO DE VINÍCIUS DE MORAES


Neste dia 19 de outubro completaria 100 anos o nosso poeta, diplomata e compositor “VINÍCIUS DE MORAES”. Sem sombra de dúvida um dos maiores nome da LITERATURA E MÚSICA do nosso país.
A sua música “GAROTA DE IPANEMA” é a segunda música mais executada em todo mundo diariamente, perdendo apenas para a música dos Beatles “YESTERDAY”.

Vinícius amou como ninguém e casou como ninguém (nove vezes) e foi um dos maiores boêmios do nosso país. Hoje em todo Brasil está sendo comemorada esta data, e em nossa cidade não será diferente, eu com um grupo de amigos estaremos lançando no BAR E RESTAURANTE STYLLUS a “CONFRARIA VINÍCIUS DE MORAES” que tem um caráter ETÍLICO-CULTURAL, na ocasião estaremos exibindo um DVD com sua vida e obra, e logo após, estaremos tocando algumas de suas músicas ao vivo e fazendo uma grande farra, pois a ocasião merece esta comemoração.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Denúncia de abate animal de origem desconhecida e forma clandestina em matadouro, gera indignação e esclarecimentos do Poder Executivo.

Matadouro Público Municipal.

Uma denúncia de um ouvinte na Rádio Papacaça-Am, quarta-feira (16) pela manhã, de que estava havendo irregularidades no matadouro público municipal na cidade de Bom Conselho, gerou indignação e uma resposta imediata do Poder Executivo.

Emmanuel Carvalho
Diretor do Matadouro
.
O ouvinte que ligou relatou que um animal bovino, com origem desconhecida teria sido abatido de forma clandestina e misturado aos demais animais que seriam comercializados junto à população.

O Diretor do Matadouro Público Municipal de Bom Conselho, Emmanuel Carvalho, médico veterinário, atribuiu a denúncia sendo criada por adversários políticos, ele relatou que nunca aconteceu nenhum fato desta natureza. Explicou que o Matadouro municipal possui uma fiscalização rígida para cumprimento das suas normas.
Também destacou a equipe de 20 profissionais que trabalham no local são altamente qualificados e comprometidos com as regras e normas exigidas.

Emmanuel Carvalho, explicou como funciona o abate dos animais no matadouro:


Os animais abatidos são inspecionados, exigido do seu proprietário a GTA (Guia de Transporte Animal) e os exames exigidos por Lei, quando na entrada de qualquer animal no matadouro. Após o abate, a carne do animal recebe um carimbo de identificação, onde consta qual tarimba a carne será comercializada no Mercado Público.  

Le Petit Bistrô - Prato: Bacalhau Notre Dame.


Conchiglione é uma graciosa massa italiana com o formato de concha. O macarrão primitivo foi desenvolvido pelos sicilianos, de raízes árabes-mouriscas, e foi mencionado pela primeira vez num tratado de 1154.
As conchas têm a forma das conchas do mar, com uma abertura longitudinal e estreita e pontas afuniladas. A referência marítima faz lembrar da costa do Mar Mediterrâneo, onde são comuns na dieta.
Elas podem ser brancas ou coloridas de espinafre, cenoura e tomate. As grandes são ideais para serem recheadas e, para evitar que se quebrem durante o manuseio ou se desmanchem ao cozinhar, têm espessura mais grossa. A uma afinidade de formas e tamanhos, assim como o contraste de cores, faz da conchiglione uma ótima massa para se aliar com frutos do mar, como é o caso do prato italiano clássico Conchiglione pescatore, feito com vieiras, mexilhões, cogumelos e camarões cozidos no vinho e aromatizado com pimenta-do-reino, salsa, alho, cebola e azeite de oliva. Mas outros recheios também são usados, ricota, frango, carnes e queijos são comuns, com as conchas cobertas por um molho e levadas ao forno para gratinar.



 No “ Le Petit Bistrô” temos o Bacalhau Notre Dame (Massa Conchiglione recheada com bacalhau e azeitonas  e musseline de batata ao molho bechamel gratinado com queijo mussarela). 
Valor:R$ 20,00 reais. Venha se deliciar com esse  prato tipicamente Italiano e descubra as maravilhosas sensações que o paladar pode proporcionar.

Imóvel demolido em uma das principais ruas da cidade provoca riscos à população e segurança pública.


Uma casa residencia que foi demolida à mais de um ano, localizada na Rua Sete de Setembro, uma das principais ruas da cidade de Bom Conselho, ficando a menos de 100 metros da Praça D. Pedro II, no centro da cidade, têm sido um perigo a população e a segurança pública.

Quando o imóvel foi destruído, foi utilizado uma pá mecânica, com isso a calcada pública foi totalmente destruída, ficando esburacada e na terra batida, com isso já ocorreu várias quedas de pessoas, inclusive com fraturas em seus membros, ps idosos têm que atravessar pela rua devido ao risco apresentado. Como se não basta-se, o local virou um depósito de lixo a céu aberto, ficando inclusive a mercê dos animais, principalmente cachorros em busca de restos de comida, além do mau cheiro. Uma das vezes pudemos ver chocado lo lixo seringas com marcas de sangue.

A entrada do local foi bloqueada através de madeira, o que não impede de qualquer pessoa/meliante possa invadir para refugiar-se/esconder-se, não sabemos o que ocorre no local durante o período noturno no local. Podemos registrar que está servindo para guarda de madeiras e o mato está tomando conta, podendo inclusive servir também para abrigar animais peçonhentos (cobras, ratos, aranhas, escorpiões entre outros.)

Colado ao lado direito deste terreno, funciona uma escola municipal para reforço escolar de crianças.

Agora vamos aos questionamentos.

- Neste Rua funciona uma agência do Banco Santander, a três semanas tivemos o assalto a agência dos Correios, caso o local sirva de apoio ou esconderijo para bandidos, de quem será a culpa? 

- Os acidentes ocorridos e que venham a ocorrer em virtude da falta total de acessibilidade para as pessoas passarem pela calçada, se podemos chamar de calçada, principalmente idosos quem será o responsável?

- Caso ocorro algum acidente com alguma criança, vitimada por animais peçonhentos ou mesmo adultos, quem será o responsável?

Cabe ao Poder Público, através da vigilância sanitária e secretaria de obras cobrar do proprietário do imóvel medidas urgentes para sanar os riscos eminentes.

O prefeito municipal esteve reunido esta semana junto com o Secretário de Defesa Social, Wilson Damásio, preocupado com a segurança em nosso município. Estamos alertando de um fato e risco em potencial.

Não vamos deixar para criticar e lamentar depois que algum fato tenha ocorrido, solicitamos as providências das autoridades competentes para as medidas cabíveis.

Fica aqui registrado o alerta em 18.10.2013.







Homenagem: "Centenário de Vinícius de Moraes".

Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo
E com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo
Corro o lápis em torno da mão e me dou uma luva
E se faço chover, com dois riscos tenho um guarda-chuva
Se um pinguinho de tinta cai num pedacinho azul do papel
num instante imagino uma linda gaivota a voar no céu
Vai voando, contornando a imensa curva Norte e Sul
Vou com ela viajando Havaí, Pequim ou Istambul
Pinto um barco a vela branco navegando,
é tanto céu e mar num beijo azul
Entre as nuvens vem surgindo um lindo avião rosa e grená
Tudo em volta colorindo, com suas luzes a piscar
Basta imaginar e ele está partindo, sereno e lindo
e se a gente quiser ele vai pousar
Numa folha qualquer eu desenho um navio de partida
com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo
Giro um simples compasso e num círculo eu faço o mundo
Um menino caminha e caminhando chega no muro
e ali logo em frente a esperar pela gente o futuro está
E o futuro é uma astronave que tentamos pilotar
Não tem tempo nem piedade nem tem hora de chegar
Sem pedir licença muda nossa vida,
depois convida a rir ou chorar
Nessa estrada não nos cabe conhecer ou ver o que virá
O fim dela ninguém sabe bem ao certo onde vai dar
Vamos todos numa linda passarela
de uma aquarela que um dia enfim
Descolorirá
Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo (que descolorirá)
e com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo (que descolorirá)
Giro um simples compasso e num círculo eu faço o mundo (e descolorirá)

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Foto e novos dados do suspeito ao assalto aos Correios: Sidraque Nonato.

Foto: Blog Adielson Galvão.
No dia de ontem (16) Sidraque Nonato de Almeida Neto, 21 anos, residente na cidade de Palmeira dos Índios, estado de Alagoas, entregou-se à Polícia Civil da cidade de Brejão, o mesmo é suspeito de haver participado do assalto à agência dos Correios na cidade de Bom Conselho. Ele apresentou-se junto com seu advogado e negou o envolvimento no crime. Como havia um mandato de prisão expedido pela Polícia Federal, Sidraque foi detido e conduzido para cidade de Caruaru.

A Polícia Federal continua na investigação do caso e conta com o apoio total das Polícias Civil e Militar. As diligências e buscas realizadas estão forçando os suspeitos a se entregarem.

Em contato com o Delegado da Polícia Federal, Dr. Max Eduardo, responsável pelo inquérito, nos foi repassado, que um dos suspeito está com um ferimento à bala no braço, solicitando a população, caso tenha alguma informação do seu paradeiro ou que seja pertinente as investigações, ligue para o número: (81) 3721-1485. Sua identificação será preservada.

O retrato falado dos suspeitos ainda não foi disponibilizado pelo Polícia Federal, tão logo seja divulgado, estaremos postando.

Entenda o caso.

Na quarta-feira, 02 de outubro, por volta das 11:30, dois homens armadas com pistolas, chegaram em uma moto e entraram na agência dos Correios de Bom Conselho, renderam o vigilante e anunciaram o assalto. A Polícia Militar foi acionada e prontamente chegou ao local. Os bandidos ao verem os policiais, começaram a atirar contra os mesmos, um deles pegou uma mulher refém e usou como escudo humano. Saindo dos Correios, atravessaram a pista e largaram a refém e fizerem um senhor como refém e escudo humano, o homem devido a forte emoção caiu no chão. 
Neste momento os bandidos foram para outra rua, onde um tomou das mãos de uma mãe uma criança de colo (aproximadamente 1 ano). A professora Alexandra Machado Ferreira de 33 anos, aguardava a saída de sua filha da escola, quando o bandido entrou em seu carro, juntamente com a criança, a fez de refém e partiu em fuga. Polícia Militar encontrou à professora assassinada e deixada dentro do veículo, juntamente com a criança, que encontrava-se sem nenhum ferimento. O meliante logo após abandonar o Fiat Uno, roubou uma moto de um agricultor que passava pela estrada, logo depois abandonou a moto e fugiu para dentro de uma mata fechada. O bandido encontra-se ferido no braço e foi encontrado sangue no veículo, na moto e em um arame farpado.
O segundo bandido fugiu a pé. A Polícia Militar fez buscas no matagal, nas casas próximas ao local e no Educandário Menino Jesus de Praga, que teve suas dependências evacuadas as presas. Este suspeito seria Sidraque Nonato de Almeida Neto.



   

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Suspeito do assalto aos Correios de Bom Conselho se apresenta à polícia.

Acabamos de receber à informação de que um dos suspeitos de praticar o assalto à agência dos Correios de Bom Conselho, Sidraque Nonato de Almeida Neto, apresentou-se à Polícia da cidade de Brejão, no interior de Pernambuco.

A Polícia Federal é quem está realizando as investigações do caso e deverá buscar o suspeito na cidade de Brejão.

Seção Ordinária da Câmara de Vereadores não teve quórum.


A Seção da Câmara de Vereadores de Bom Conselho, realizada na manhã de hoje, não teve quórum suficiente para votação dos projetos apresentados. Um deles seria a segunda votação da prestação de contas da ex-prefeita Judith Alapenha, exercício financeiro de 2011. Na última seção ordinária, realizada no dia 09 de outubro, seis vereadores aprovaram e quatro rejeitaram. A votação foi secreta.

A Câmara é composta por onze vereadores, destes somente seis compareceram à seção, foram eles:
Arlan Curvelo, Neto Ferreira, Socorro Marinho, Geninho Tavares, Gilmar Rodrigues e Ivete da Silva.

Esta já é a segunda Seção Ordinária deste semestre que não tem quórum suficiente para votação, no dia 28 de agosto, a quarta Seção Ordinária, contou apenas com seis vereadores e teve sua pauta adiada.




Murilo Curvelo Acompanha a Senadora Marina Silva em sua passagem por Pernambuco


O Bomconselhense Murilo Curvelo, integrante do Governo de Pernambuco, formou a comitiva que acompanhou a Senadora Marina Silva, recém filiada ao PSB em sua passagem por Pernambuco. 

Na foto ainda destacamos além de Murilo Curvelo e a Senadora Marina Silva, a Deputada Estadual pelo PSB Raquel Lyra e o Presidente Estadual do PSB em Pernambuco Sileno Guedes.

COLUNA ENSAIO GERAL: O TOLETE (PARTE II)

Crônicas de Bom Conselho
Por: Alexandre Tenório



Como vimos anteriormente, fui surpreendido com o chamado de Genaldi para ver o que ela encontrou no banheiro da loja, antes de chegar ao banheiro, já senti um mal cheiro danado, ao adentrar no mais democrático dos cômodo de uma casa, me deparei com algo sobrenatural, senhores leitores, dentro do vaso sanitário estava o mais grosso tolete que eu já tinha visto na minha vida. Se tivéssemos convidado o livro dos recordes “GUINNESS BOOK” certamente aquele tolete iria constar como o mais grosso tolete já produzido por um ser humano. A dimensão do tolete era aproximadamente 15cm de comprimento “o que não era nada de anormal” porém a grossura era que era o diferencial, era mais grosso que uma “garrafa de cerveja” com pouco tempo o recinto estava cheio de gente para ver tamanha obra de arte (uma coisa me chamou atenção, embora ele fosse muito grosso ele era pequeno para a dimensão da grossura). A admiração era total, todos estavam de boca aberta diante do tolete e a pergunta era geral, como é que um CÚ pode ter saído tamanho TOLETE. Providenciamos um pedaço de pau e começamos a cortar o dito cujo, depois de cortado puxamos o cordão da descarga e a obra de arte foi pelo ralo.
O pior estava por vir, na segunda-feira abrimos a loja e o primeiro funcionário que foi ao banheiro constatou um fedor desgraçado, prontamente veio me comunicar o fato, eu vou olhar e realmente, constato que era cheiro de MERDA FRESCA, eu com os meus botões pensei, será que o TOLETE RESSUSCITOU ah ah ah.
Coloquei o velho e bom nariz para funcionar, e fui seguindo o cheiro, ai constato que atrás do vaso sanitário tem um pacote, e é do pacote que esta saindo o cheiro, pego o pacote e abro e para minha surpresa estava o complemento do TOLETE, era a segunda parte da obra de arte, um pouco menor pois devia ter uns 10cm, porém a grossura era a mesma, o povo da loja vieram olhar o complemento. Então eu fechei o meu raciocínio, o primeiro tolete era pequeno demais para a grossura da obra, então com o complemento ficava esclarecido que o tolete tanto era grosso como era grande, em torno de 25cm.
Porém ficou a interrogação, como é que ela conseguiu fazer aquilo, eu matutei e cheguei a seguinte conclusão: Ela foi cagar, quando saiu a primeira parte, ela mesma se assustou e viu que não tinha como dar descarga naquele tolete, então pegou um jornal que estava no chão e terminou o sofrimento ali, embrulhou e colocou atrás do vaso sanitário.

Chega sábado e lá vem a mesma senhora pedir para ir ao banheiro, então eu disse que não podia usar o banheiro, pois uma pessoa deu uma cagada tão grande, que entupiu a bacia sanitária, ela deu meia volta e nunca mais voltou para pedir para ir ao banheiro.

Halloween Noite do Terror será realizado em Bom Conselho.


Ingressos com os alunos do 2º ano do Colégio Nossa 

Senhora do Bom Conselho no valor de R$ 10,00 reais. 

Homenagem: "Centenário de Vinícius de Moraes".




Marcus Vinícius de Melo de Moraes: O poeta e músico carioca completaria 100 anos no próximo sábado (19). Como forma de homenagem a este ícone, estaremos a partir de hoje, até o próximo sábado, postando poemas de sua autoria.

Começarei com um dos mais belos e emocionantes poemas, na minha opinião, onde ele fala da "Rosa", não aquela linda rosa dos amantes e apaixonados, como normalmente seus poemas relatam.

A "Rosa" falado no poema é nada mais do a explosão da bomba nuclear de Hiroshima.












"Rosa de Hiroshima"

Vinícius de Moraes.

"Pensem nas crianças
Mudas telepáticas
Pensem nas meninas
Cegas inexatas
Pensem nas mulheres
Rotas alteradas
Pensem nas feridas
Como rosas cálidas
Mas, oh, não se esqueçam
Da rosa da rosa
Da rosa de Hiroshima
A rosa hereditária
A rosa radioativa
Estúpida e inválida
A rosa com cirrose
A anti-rosa atômica
Sem cor sem perfume
Sem rosa, sem nada".

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Dr. Fabrício Benjoino presta homenagem aos professores.

Não podia deixar de prestar homenagem a estes, que dedicam sua vida a ensinar e transformar nossa sociedade. Tenho a grata satisfação de ter em casa dois ótimos exemplos, meus pais, que, durante suas vidas profissionais formaram varias gerações de alunos.  Parabenizo a todos, que fazem o nosso futuro mais esclarecido e culto.  

FELIZ DIA DO PROFESSOR. 

Dr. Renato Curvelo presta homenagem aos professores.


Suspeito de mandar matar promotor está foragido.

Principal suspeito do crime é o antigo proprietário de uma fazenda da região, desapropriada pelo promotor e colocada a leilão. Quem arrematou a propriedade foi justamente a noiva do promotor.

Do JC Online.


Com informações dos repórteres Wagner Sarmento e Roberta Soares.

Carro do promotor ficou com várias marcas de balas /

Carro do promotor ficou com várias marcas de balas

A polícia está procurando o fazendeiro José Maria de Paula, como principal suspeito de mandar matar o promotor Thiago Faria Soares, 37 anos, na manhã da última segunda-feira (14), na PE-300, em Itaíba, Agreste do Estado. A justiça já concedeu mandado de prisão preventiva contra José Maria, que se encontra foragido. A informação foi confirmada pelo chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Osvaldo Moraes.

Thiago foi morto com quatro tiros a queima-roupa, por volta das 9h. De acordo com as investigações, o promotor desapropriou a fazenda de José Maria por conta de dívidas trabalhistas. Quem arrematou a propriedade foi justamente a noiva de Thiago, a advogada Mysheva Ferrão Martins. A imissão de posse de 25 hectares da propriedade saiu em junho. O valor do arremate não foi divulgado. Os dois iriam se casar no dia 1º de novembro e ela tinha planos de morar no local com o promotor. Com raiva por ter perdido a fazenda, José Maria contratou matadores para executar Thiago.

Logo após o leilão, José Maria, antes de deixar a propriedade, quebrou boa parte dos imóveis que possuíam na fazenda. Um cunhado do suspeito, que não teve o nome divulgado, ficou de comparecer nesta terça-feira à Delegacia de Itaíba, mas ainda não o fez.

O CASO.


Thiago Faria tinha saído de casa, em Águas Belas, também no Agreste, e se dirigia ao trabalho, em Itaíba, quando foi assassinado. Ele dirigia o veículo e estava acompanhado da noiva, Mysheva Freire Ferrão Martins, e um tio da moça, Adautivo Elias Martins, quando outro carro se aproximou e vários homens efetuaram os disparos. Mysheva conseguiu pular do carro e teve apenas ferimentos leves. O tio escapou se abaixando no banco de trás.

O corpo de Thiago foi periciado no Instituto de Medicina Legal (IML) no Recife. O velório ocorreu no Centro Cultural Rossini Alves Couto, no área central da capital, e levado ao cemitério Morada da Paz, para ser sepultado.

Suspeito de matar promotor é detido e liberado.

Uma grande operação está sendo realizada por policiais civis e militares, com ajuda de um helicóptero da SDS na área rural do município de Águas Belas, na Fazenda Nova. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press
Uma grande operação está sendo realizada por policiais civis e militares, com ajuda de um helicóptero da SDS na área rural do município de Águas Belas, na Fazenda Nova. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press.
Diário de Pernambuco

Um homem suspeito de participar da emboscada que resultou na morte do promotor de Justiça Thiago Faria Soares foi detido na noite desta segunda-feira. A informação foi confirmada, no início da tarde desta terça-feira, pelo secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Damázio. Segundo ele, o suspeito foi liberado ainda ontem da Delegacia de Águas Belas, por falta de provas e do flagrante.
De acordo com o secretário, a força tarefa montada para prender os responsáveis pela execução também trabalham para cumprir um mandado de prisão expedido pela Justiça de Pernambuco contra um homem que seria o suspeito de ser o mandante do crime. O nome do procurado, no entanto, foi mantido em sigilo. 
Uma grande operação está sendo realizada por policiais civis e militares, com ajuda de um helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS) na área rural do município de Águas Belas, na Fazenda Nova. De acordo com a polícia, as terras seriam de propriedade do mandante do crime.
Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press
Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press
     Uma equipe com 50 policiais civis e militares e seis promotores está trabalhando no caso. Integram ainda a cúpula de diligências a Procuradoria Geral da República, a Polícia Civil e Militar de Pernambuco, além do Ministério Público.
Estão envolvidos nas investigações a Polícia Civil, a Polícia Militar, o Ministério Público de Pernambuco e o Ministério Público Federal. "Todas as instituições vão dar resposta para esse bárbaro crime, com uma investigação rápida e segura”, destacou o governador Eduardo Campos na noite de ontem, após reunião com o procurador-geral do Ministério Público de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon, e os secretários estaduais Wilson Damázio (Defesa Social), Tadeu Alencar (Casa Civil) e Mário Cavalcanti (Casa Militar).
Durante o encontro, o governador telefonou para o procurador-geral da República e conselheiro nacional do Ministério Público Federal, Rodrigo Janot, que designou três procuradores e dois conselheiros para atuarem em conjunto nas investigações.

Novas informações sobre o Marco Civil da Internet.


Após contato com o Deputado Federal, Jorge Côrte Real (PTB), relator do projeto de Lei 2126/2011 onde trata do Marco Civil da Internet, acabamos de receber de sua Assessora de Comunicação, Izabel Melo, as seguintes informações:

Como combinado, seguem informações sobre o andamento do Projeto de Lei 2126/2011 que define, entre outros pontos, os direitos e deveres dos usuários de internet no Brasil.
A proposta tramita com urgência e está pronta para análise do Plenário. O relator da matéria, deputado Alessandro Molon (PT-RJ), reforçou que a medida constitui uma referência mundial de legislação sobre a internet.

Último andamento:

Mesa Diretora da Câmara dos Deputados ( MESA )

Em razão da apresentação da MSC nº 391/2013, a matéria passa a tramitar em regime de Urgência Constitucional, na forma do art. 64, §1º, da Constituição.

Prazo de 45 dias para apreciação na Câmara dos Deputados (Art. 64 §2 da CF): de 13/09/2013 a 27/10/2013. SOBRESTA A PAUTA A PARTIR DE: 28/10/2013.

A partir do dia 28.10 se o Marco Civil não for votado a pauta da Câmara fica trancada.


- Entendendo o Marco Civil da Internet.

- Apresentação do Marco Civil.
À disposição.


Izabel Melo
Assessora de Comunicação
Dep Federal Jorge Côrte Real



Mensagem da vereadora Léa Ramos aos professores.


Em primeiro lugar, gostaria de agradecer aos meus professores que ensinaram-me e serviram que inspiração para escolher como vocação uma das mais importantes profissões, ser “Professora”. Não desmerecendo as demais, mas para ser médico, advogado, engenheiro, promotor, juiz, dentista, bancário analista, entre outras profissões, todos passam pelas bancas de ensino, tendo esses mestres, que chamamos de professores e educadores, onde muitas vezes servem de exemplo, distribuindo não somente conhecimento, mas sentimento e carinho para com os alunos.

Hoje, sou aposentada como professora e exerço a função de vereadora municipal na Casa Dantas Barreto, na cidade de Bom Conselho. Onde sempre estive, estou e estarei há defender esta classe. Que merece com todos os méritos as congratulações pelo sue dia “15 de Outubro”.

Para finalizar gostaria de citar o mestre Paulo Freire:

“ Onde quer que haja mulheres e homens, há sempre o que fazer, há sempre o que ensinar, há sempre o que aprender”.

Parabéns meus colegas professores e contem comigo em suas batalhas e lutas, em prol de novas e merecidas conquistas nesta profissão.

Léa Ramos

Professora e Vereadora.

Promotor será velado no Recife e sepultado em Paulista, região metropolitano do Recife.


O corpo do promotor Thiago Faria Soares, de 37 anos, assassinado a tiros ontem (14), na PE-300, quando estava deslocando-se para a cidade de Itaíba, onde exercia a função de Promotor, já foi liberado do IML onde estava sendo realizada a necropsia. Agora será deslocado para o cemitério Morada da Paz para tratamento.

O velório acontecerá no Centro Cultural Rossini Alves Couto, na Avenida Visconde de Suassuna, no centro do Recife, a partir das 12 horas.
O cotejo fúnebre, seguirá para o cemitério Morada da Paz, em Paulista, Região Metropolitana do Recife onde será sepultado às 17 horas.

Inicialmente o velório e sepultamento do promotor estavam programados para acontecerem na cidade de Águas Belas, mas a família de Thiago resolveu realizar na capital pernambucana. 

CASO. 

Thiago foi assassinado com quatro tiros dentro do próprio carro, um Hyundai Vera Cruz de placa KGI-3786, na PE-300, que liga a cidade de Águas Belas a Itaíba, Agreste pernambucano, às 9h de segunda-feira. Dentro do carro também estavam a noiva de Thiago, Mysheva Ferrão Martins e o tio dela, Adauto Elias Martins. Mysheva escapou pulando do automóvel ainda em movimento. O tio se salvou se abaixando no banco de trás.


Uma força-tarefa composta por 50 policiais civis e militares, dois procuradores enviados de Brasília, além de representantes do Ministério Público Estadual e do Ministério Público Federal, foi criada para investigar o crime.


Homenagem aos Professores! "Ao Mestre com Carinho".


Laboratórios de informática encontram-se desativados.

Laboratório de Informática de Logradouro dos Leões.

Os laboratórios de informática que funcionavam nos Distritos de Logradouro dos Leões, Rainha Izabel, Lagoa de São José e Igreja Nova, estão atualmente sem funcionar.

O motivo de estarem desativados não é de conhecimento público, os moradores destas localidades, estão solicitando a volta dos serviços prestados por esses laboratórios de informática.



A vereadora Ivete, solicitou ao Poder Executivo, explicações à respeito do ocorrido, bem como, onde foram guardados os móveis e equipamentos que foram utilizados e a provável data e local da reinstalação daquelas unidades.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Moto roubada é recuperada.


A moto Honda CG, roubada na última segunda-feira (7), pertencente ao moto-taxista Cerlanjo foi localizada em Petrolândia. O proprietário da moto, juntamente com o presidente e vice-presidentes dos moto-taxistas e o vereador Gilmar Rodrigues, que antes de assumir a função no legislativo era Policial Militar, deslocaram-se até o sertão pernambucano para buscar a moto roubada e já retornaram com a mesma.

Segundo o ex-policial e vereador Gilmar, esta é a terceira moto recuperada por ele. 
Em uma semana de buscas e investigações a moto foi recuperada e entregue ao seu dono.

Mulher é roubada em Bom Conselho.

Uma senhora, Vanusa Paes de Carvalho Costa, estava andando hoje por volta das 11 horas da manhã, no bairro de Vavá, na cidade de Bom Conselho, quando dois homens em uma moto de trilha na cor preta, com uma faixa amarela, tomaram sua bolsa, que continha, segundo à vítima R$ 500,00 e um celular.
Os ladrões estavam de capacete e não desceram da moto. Também não apontaram ou mostraram nenhuma arma. A Polícia Militar, foi acionada às 11 horas e quarenta minutos, está neste momento realizando diligências na tentativa de capturar os suspeitos.

Fonte: Polícia Militar.

Promotor é morto com 20 tiros em Itaíba.

O promotor de Justiça da cidade de Itaíba, Thiago Faria de Godoy Magalhães, foi assassinado na manhã de hoje. O Ministério Público de Pernambuco confirmou a sua morte.

O corpo do promotor foi encontrado na manhã desta segunda-feira, dentro do seu próprio veículo, com cerca de 20 perfurações à bala. De acordo com a polícia, o crime teria acontecido por volta das 9 horas de hoje, quando o Dr. Thiago Faria de Godoy, dirigia-se ao trabalho no Tribunal de Itaíba.

As causas do crime são desconhecidas e ninguém foi preso até o presente momento.

Fonte:
Diário de Pernambuco.

Jornal do Comércio.

EREM FREI CAETANO DE MESSINA É CAMPEÃO PERNAMBUCANO NO FUTSAL INFANTIL FEMININO SUB 17.



A Escola de Referência Frei Caetano de Messina atual campeã invicto do agreste meridional no Futsal Infantil Feminino sub 17, participou durante o período de 08 a 12 de outubro na vizinha cidade de Garanhuns dos  54º Jogos Escolares de Pernambuco 2013.

Sagrando-se mais uma vez campeã invicta agora da fase estadual que dá direito a representar o estado de Pernambuco na fase nacional no período de 07 a 16 de novembro na cidade de Belém do Pará.

Sob o comando Técnico do Professor de Educação Física Pedro Jorge F. Torres a equipe da Escola de Referência Frei Caetano de Messina foi composta por 11 atletas da faixa etária entre 15 a 17 anos, que desempenharam de maneira magnifica uma grande campanha invicta: 6 jogos, 6 vitórias onde fizeram 54 gols sofrendo apenas 8 gols, ficando com um saldo positivo de 46 gols. 

Com essa campanha a escola obteve o direito de ser o legítimo representante do estado de Pernambuco na fase nacional. Com incentivo total do diretor da escola Profº Marcos Alessandro que deu assistência a toda a delegação durante esse período.

Contaram também com o apoio da prefeitura municipal através da secretaria de educação e da diretoria de esportes.

Destaque para as atletas Karine Mendes da Silva artilheira da equipe com 17 gols e Tainá Ciríaco Pinto que foram convocadas pela Federação Pernambucana de Futsal para fazer parte da seleção do estado de futsal sub 15  para disputar o campeonato brasileiro de 10 a 17 de novembro em Santa Catarina pela Seleção Pernambucana.

Campanha da Escola de Referência Frei Caetano de Messina:


1º Jogo: Frei Caetano     6   X   1    Araripina 

2º jogo: Frei Caetano   24   X   0    Barreiros

3º Jogo: Frei Caetano    6    X   2    Petrolina

4º Jogo: Frei Caetano    5    X   4    Salgueiro

5º Jogo: Frei Caetano    2    X   1    Floresta

6º Jogo: Frei Caetano   11   X   0    Caruaru.




Oposição unida cavalga junta.




Os candidatos ao cargo de prefeito no pleito de 2012; Washington, Capitão Boanerges a ex-prefeita Judith Alapenha juntamente com seu vice o ex-vereador Petrucio Borges. Estiveram juntos na cavalgada realizada último sábado, 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida.

O que este grupo estava fazendo reunido? apenas divertindo-se e confraternizando-se? ou o assunto também era político?. Em público, esta é a primeira vez que vemos todos eles juntos, será esta a primeira de muitas outras?

Somente o tempo, o mestre das respostas para decifrar este enigma.  

domingo, 13 de outubro de 2013

DICA DE LEITURA: “CALVIN E HAROLDO”.

DICA DE LEITURA: “CALVIN E HAROLDO
Por Fernando Chagas da Costa (*)
Em abril de 2013 fez dez anos que adquiri meu exemplar de “Os Dez Anos de Calvin e Haroldo”, livro de quadrinhos com os personagens criados pelo cartunista americano Bill Watterson. Foi amor à primeira tira.
As tiras de Watterson foram publicadas em mais de dois mil jornais do mundo inteiro, de 1985 a 1995. O livro, como todos os que já foram publicados, são coletâneas das tiras.
Calvin é um garoto de seis anos, hiperativo com muita personalidade e tem como amigo inseparável um tigre de pelúcia chamado Haroldo. Quando estão somente ele e o tigre, o animal ganha vida própria e  interagem o tempo inteiro, tanto em diálogos, que pode divagar sobre temas os mais diversos (política, cultura, sociedade etc.), como em muitas aventuras imaginárias do cotidiano.
Os principais personagens, mais presentes nas tirinhas, além dos dois protagonistas, são: os pais de Calvin, cujos nomes não são identificados; Susie Derkins, uma vizinha e Miss Wormwood, a “cruel” (na visão dele) professora.
A inspiração para os nomes dos personagens Calvin e Haroldo (Calvin e Hobbes, no original), segundo o próprio autor, foram o reformador religioso João Calvino e o filósofo inglês Thomas Hobbes.
Depois do exemplar de “Os Dez Anos de Calvin e Haroldo”, comecei a procurar mais publicações da espécie, adquirindo, posteriormente, mais seis publicações, que foram: “O Mundo é Mágico”, “Yukon Ho”, “Criaturas bizarras de outro planeta”, “Tem alguma coisa babando embaixo da cama”, “Os dias estão simplesmente lotados” e “Felino Selvagem psicopata homicida”. Há mais outras que ainda não as tenho, como “Os dias estão todos ocupados”, “A hora da vingança”, “E foi assim que tudo começou”.
Há alguns meses atrás meu filho achou na internet uma relíquia para mim. Nada menos que “todas” as tirinhas já publicadas nos dez anos, na versão original.
Eis algumas das frases das tirinhas:
"A infância é curta e a maturidade é eterna.";  "A vida é cheia de surpresas, mas nunca quando você precisa de uma.";  "Se todas as coisas boas durassem para sempre, você saberia como são importantes?";  "Não sou burro, sou um depósito de informações inúteis"; "Não há nenhum problema tão terrível ao qual você não pode adicionar um pouco de culpa e fazer ele ficar pior." "Os desapontamentos da vida são mais difíceis de encarar quando você não conhece nenhum palavrão."   

Boa e gostosa Leitura.
(*) Fernando Chagas da Costa é funcionário do Banco do Brasil há mais de 30 anos e professor universitário da área de exatas na Faculdade de Alagoas/FAL, vinculada a Estácio de Sá.