sábado, 17 de agosto de 2013

Tentativa de Homicídio na Zona Rural de Bom Conselho.


Recebemos em nossa redação um e-mail, enviado por Felipe Ferraz Tenório,  presidente da Guarda Municipal de Bom Conselho, o qual divulgamos abaixo.

"A Guarda Municipal foi acionada junto ao SAMU para da apoio em uma ocorrência no sitio flores zona rural de Bom Conselho, segundo parentes da vitima Manuel Rodrigues da Siva, 37 anos ele tinha sido vitima de golpes de arma branca (facão) na noite passada mais só agora pela manha veio procurar ajuda, logo sua prima ligou para o SAMU para o resgata no sitio, o mesmo foi agredido com dois golpes nas costa e no braço esquerdo, 


quando a Guarda Municipal vinha voltando do local da ocorrência quando se deparou com um individuo em uma moto que avistar a viatura o mesmo deu a volta se evadindo do local. foi acionada a policia militar que no momento esta realizando rondas na região para tentar prender o mesmo."

COLUNA ENSAIO GERAL : MANUEL TORRES (TORRANÇA)

Crônicas de Bom Conselho por: Alexandre Tenório.


Hoje dia 16 de agosto de 2013 recebi com muito pesar a notícia da morte de Manuel Torres (Torrança). Vim conhece-lo a uns 10 anos atrás, ele já era um cidadão de mais de 70 anos. Manuel Torres era de cor morena, cabeleira cheia, cabelos brancos, uma boa estatura e de compleição atlética. Tinha chegado aos 70 anos com uma boa forma física.
Manuel Torres saiu logo cedo de nossa cidade, e foi para Maceió, onde por muito tempo trabalhou e viveu intensamente aquela cidade. Em Maceió foi presidente do Clube Atlética (um dos mais importante Clube de Maceió) como presidente trouxe do Rio de Janeiro os “AGUALOUCOS” que na época foi um sucesso. Ele quando entrava de cabeça num projeto entrava para ganhar e assim foi no Clube Atlética, sendo um dos seus melhores presidente.
Manuel Torres atualmente morava em Aracaju, cidade que o acolheu de todo coração e que tinha boas amizades.
Eu nunca conheci alguém com tanta alegria para viver como ele, onde Manuel Torres estava, não existia tristeza. A casa da Rua José do Amaral, onde sua família mora, se enchia de alegria quando ele vinha. Trazia muita comida, bebida e alegria.
        A quatro anos atrás, ele veio passar o ano novo aqui, e resolveu fazer uma grande festa na casa da Rua José do Amaral. Eu e minha família fomos convidados, e lhes garanto, que nunca na minha vida, tinha participado de uma ceia de ano novo tão farta e alegre como aquela, Whisks do melhor, Vinho do melhor, uma mesa de frio de dar gosto, enfim, foi uma das melhores entradas de ANO NOVO da minha vida.
Manuel Torres gostava de beber, e numa mesa de bar com sua presença, a alegria estava garantida, começava a contar velhas histórias, emitia opiniões, e quando ia falar de uma pessoa ranzinza ele dizia “É UM CAGA HAS” quando ia falar de uma pessoa malandra ele dizia aquilo é um “MALANDRO INTERNACIONAL” e dava aquela bela gargalhada que enchia todo o ambiente.
A vida vai passando e levando aos poucos os nossos amigos, da imensa prole de dona Hortência Torres só resta Juraci Torres, todos se foram.

Ao meu grande amigo MANUEL TORRES (TORRANÇA) lhes desejo um bom lugar ao lado do todo-poderoso DEUS. Agradeço a natureza por ter o conhecido e convivido com ele.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Casa de Apoio "Walmir Soares da Silva" é inaugurada na cidade do Recife.



Foi inaugurada no dia de hoje, na cidade do Recife, A Casa de Apoio “Walmir Soares da Silva”, que servirá de suporte para as munícipes que necessitarem de procedimento e tratamento médico e hospitalar na capital pernambucana. Quem tiver necessidade de utilizar a casa de apoio, terá alimentação e hospedagem gratuita.

O prefeito Dannilo Godoy, juntamente com a secretária de saúde Elayne Cristine, transformaram em realidade um antigo, cobiçado e reivindicado sonho da nossa população, parabéns ao Governo Municipal.


A Casa de Apoio, foi batizada “In Memoriam” ao ex-prefeito e deputado estadual, Walmir Soares da Silva, uma justa homenagem a um dos baluartes da política de Papacaça. 

A Casa de Apoio, Walmir Soares, e está localizada na Rua dos Prazeres, no Bairro da Boa Vista, em frente ao IMIP. Possuindo uma sala, três quartos e um banheiro.

Foto: Tiago Padilha 
(http://tiagopadilhaoblog.blogspot.com.br)

O Legista Sanguinetti, afirma que o filho dos PM's não cometeu suicídio.




O legista do caso PC Farias, George Sanguinette, afirma em sua página do Facebook, que Marcelo, filho dos PM's assassinados, não cometeu suicídio. Veja abaixo o que escreveu o legista.

George Sanguinette
"Por que o menor Marcelo não cometeu suicídio? A pedido da imprensa (Rede de TV de São Paulo), analisei as fotografias da cena do crime, onde o sgt. PM foi assassinado, sua esposa, também policial PM, mais duas senhoras da família e apareceu morto também o filho único do casal, o menor Marcelo, ao qual se atribui autoria das mortes e posterior suicídio. É básico em Criminalística e Medicina Legal que o Perito só atesta o que encontra, só declara o que pode provar. Portanto irei analisar a morte de Marcelo, que tem sido divulgada como suicídio. O membro superior direito, encontra-se em flexão, braço-antebraço na parte anterior do tórax (esternal) dirigindo-se para o lado esquerdo da cabeça, onde a mão direita encontra-se na parte esquerda do segmenro cefálico. O membro superior esquerdo, braço-antebraço, em ângulo de 90 graus e a região palmar voltada para o dorso. Foi afirmado que o menor era sinistro (canhoto), impossível disparar arma de fogo com a mão esquerda, na têmpora esquerda e a mão direita, ser encontrada na posição final, onde foi, do lado esquerdo, e a mão esquerda fletida para o dorso, apresentando o braço esquerdo=antebraço, rotação para o dorso. Não estou contestando o trabalho da Polícia de São Paulo, apenas estou apresentando a "linguagem do cadáver de Marcelo" onde diz claramente que não foi autor do tiro que o matou.A ausência de exame residuográfico positivo também tem muita importância, como também na epiderme- derme chumbo. pólvora, antimônio, bário. Como o tiro teria sido com arma apoiada, também sangue e outros materiais orgânicos resultantes da explosão dos gases (lesão de Hoffmann ou buraco de mina)."

Eliezer Colatino Reclama das Estrada Abandonadas.

Recebemos em nossa redação um e-mail do nosso leitor, Eliezer Colatino que reside no povoado das Queimadas próximo ao Distrito de Rainha Isabel. Publicamos o mesmo abaixo e agradecemos ao amigo Eliezer por fazer uso deste canal de comunicação.

"A falta de manutenção das estradas do distrito de Rainha Izabel deixa a população com o sentimento de abandono, uma vez que não se registra a presença do poder público para minorar os pontos críticos.

Para viabilizar o transporte de estudantes, remoção de enfermo, escoamento da produção, etc. os moradores se mobilizam, com recursos próprios, mas esbarram na falta do piçarro.

Os proprietários das diversas jazidas de piçarro do município não disponibilizam o produto, alegando que é obrigação do município providenciar o referido produto. Neste inverno, período que as estradas mais necessitam de assistência, não se registrou a presença da Secretaria municipal de Infra-estrutura em nossa comunidade.


ESQUECEREMOS DE VOCÊS NAS URNAS."

Coluna: Conheça a Maçonaria.


A partir desta data estaremos tratando de uma entidade das mais importantes no cenário Internacional, a qual participou historicamente, na construção e libertação de diversas nações milenares, através da sua ideologia, do servir, sem ter a vaidade de aparecer. Sempre preservando o bem da coletividade. Na maçonaria existem tuas correntes que tratam do lema Macônico, a corrente ligada a Revolução Francessa têm como lema principal "Liberdade, Igualdade e Fraternidade". Este lema deve como passe a Revolução francesa, o qual é adotado no Brasil e Já a Maçonaria de qualquer lugar que não seja descendente ou não tenha sido influenciada historicamente pela Maçonaria Francesa simplesmente desconhece “Liberdade, Igualdade, Fraternidade” como lema maçônico. Para o restante do universo maçônico, algo em torno de ¾ da Maçonaria mundial, a Sublime Ordem possui outro lema: “Fraternidade, Alívio e Verdade”. Essa é a divisa original da Maçonaria, muito bem explorada pela Maçonaria britânica e norte-americana de forma simbólica, ritualística e filosófica. A Fraternidade, ou Amor Fraternal, é demonstrado pelo tratamento tolerante, respeitoso e igualitário do maçom para com os demais maçons e que também alcança a sociedade; o Alívio, ou Socorro, é o objetivo de cada atitude caridosa do maçom aos irmãos, seus familiares e a toda a humanidade; a Verdade é compromisso de cada maçom, que além de observá-la deve sempre busca-la.  Alguns estudiosos procuram relacionar tais grandes princípios com as virtudes teologais: Fé, Esperança e Caridade. A Verdade estaria ligada à Fé, pois Deus é a Verdade; o Alívio seria a demonstração de Caridade; e a Fraternidade representaria a Esperança de um dia todos os homens tratarem-se como irmãos.


Em minha opinião, o que podemos perceber desta entidade milenar, existe registro desde o tempo do Rei Salomão, é que, para ser maçom, é necessário acreditar no "Arquiteto do Universo", Deus nosso criador. Outro ponto que chama-me a atenção, é  a adoção do ensinamento da Bíblia Sagrada em mateus capítulo 6, versículo 3 " Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;". 
Não existe vaidade nos nobres maçons e na sua entidade milenar.
O Intuito deste Blog, através dos artigos publicado é simplesmente quebra o paradigma existente com a maçonaria, que têm contribuído na construção de um mundo melhor.
Gostaria de ressaltar que não sou maçom, apenas um admirador dos seus trabalhos, desde a formação da constituição Americana até a Revolução Francesa. Fica aqui registrado que este a minha opinião, caso tenham alguma retificação a ser feita, por gentiliza enviem para posterior correção.
Espero prosseguir com esse trabalho de divulgação e aproximação da maçonaria para com a nossa sociedade.

Subscreve o editor.
Emmanuel Leonel.

A Fonte da Matéria publicado é da Loja São Paulo 43.

A Maçonaria é uma Ordem Universal formada de homens de todas as raças, credos e nacionalidades, acolhidos por suas qualidades morais e intelectuais e reunidos com a finalidade de construírem uma Sociedade Humana, fundada no Amor Fraternal, na esperança com amor à Deus, à Pátria, à Família e ao Próximo, com Tolerância, Virtude e Sabedoria e com a constante investigação da Verdade e sob a tríade LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE, dentro dos princípios da Ordem, da Razão e da Justiça, o mundo alcance a Felicidade Geral e a Paz Universal.

2. A Maçonaria é uma sociedade secreta?
A Maçonaria não é uma sociedade secreta, no sentido como tal termo é geralmente empregado. Uma sociedade secreta é aquela que tem objetivos secretos e oculta a sua existência assim como as datas e locais de suas sessões. O objetivo e propósito da Maçonaria, suas leis, história e filosofia tem sido divulgados em livros que estão à venda em qualquer livraria. Os únicos segredos que a maçonaria conserva são as cerimônias empregadas na admissão de seus membros e os meios usados pelos Maçons para se conhecerem.

3. A Maçonaria é uma religião?
A Maçonaria não é uma religião no sentido de ser uma seita, mas é um culto que une homens de bons costumes. A Maçonaria não promove nenhum dogma que deve ser aceito taticamente por todos, mas inculca nos homens a prática da virtude, não oferecendo panacéias para a redenção de pecados. Seu credo religioso consiste apenas em dois artigos de fé que não foram inventados por homens, mas que se encontram neles instintivamente desde os mais remotos tempos da história: A existência de Deus e a Imortalidade da Alma que tem como corolário a Irmandade dos Homens sob a Paternidade de Deus.

4. A Maçonaria é anti-religiosa?
A Maçonaria não é contra qualquer religião. Ela ensina e pratica a tolerância, defendendo o direito do homem praticar a religião dr seu agrado. A Maçonaria não dogmatiza as particularides do credo e da religião. Ela reconhece os benefícios e a bondade assim como a verdade de todas as religiões, combatendo, ao mesmo tempo, as suas inverdades e o fanatismo.

5. A Maçonaria é ateísta ou meramente agnóstica?

A Maçonaria não é ateísta nem agnóstica. O ateu é aquele que diz não acreditar em Deus enquanto o agnóstico é aquele que não pode afirmar, conscientemente, se Deus existe ou não. Para ser aceito e ingressar na Maçonaria, o candidato deve afirmar a crença em Deus.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Campanha de atualização da caderneta de vacinação infantil é lançada hoje.

O Ministério da Saúde lançou hoje (15) campanha nacional para atualizar a caderneta de vacinação infantil. A meta é vacinar, de 24 a 30 de agosto, as crianças menores de 5 anos que não estejam com a imunização em dia. “As vacinas do calendário básico estarão disponíveis nos postos”, ressaltou Jarbas Barbosa, secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.
“O pai, a mãe ou o responsável tem que levar a criança [ao posto de vacinação]. Se tiver a caderneta é muito bom, porque é a chance para atualizar as vacinas; ver se estão em dia; ver quais estão programadas para tomar em um mês, em dois meses. Se tiver alguma que possa receber naquele dia, toma no mesmo dia”, explicou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
Jarbas Barbosa ressaltou que, se a criança não completar o esquema de cada vacina, não estará totalmente protegida, e, por isso, a importância de um profissional avaliar o histórico pela caderneta. A campanha é destinada a 14,4 milhões de crianças, que têm menos de 5 anos.
Padilha destacou que, mesmo se o responsável não tiver a caderneta, é importante que leve o filho. “No posto pode haver registro de quando (a criança) recebeu a vacina e, se não tiver registro, tem regras claras”, frisou o ministro. Ele explicou que há um protocolo para cada tipo de vacina.
A campanha prevê também a suplementação da vitamina A para crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos, que moram nas regiões Norte e Nordeste e em municípios prioritários do Plano Brasil sem Miséria. O complemento contribui para a redução do risco de morte por diarreia.
Parceria entre o Ministério da Saúde, secretarias estaduais e municipais de saúde, campanha abastecerá os postos do Sistema Único de Saúde com as vacinas BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10-valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola, e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).
Alexandre Padilha disse que a partir do dia 24 os pais poderão acompanhar o calendário de vacinação por meio do telefone celular. “Além da caderneta de vacinação, a partir do dia 24 de agosto, teremos o acompanhamento digital do calendário, que poderá ser baixado diretamente pelo celular, avisando o pai e a mãe do momento correto de vacinação da criança”, adiantou.
Crédito Agência Brasil.

Sessão do Supremo é suspensa após bate-boca entre ministros

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu suspender o julgamento do recurso do ex-deputado federal Bispo Rodrigues (PL-RJ), atual PR, após um bate-boca entre os ministros Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski. No julgamento no ano passado, Rodrigues recebeu pena de seis anos e três meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
A sessão de hoje (15) foi suspensa após uma discussão acalorada entre Ricardo Lewandowski e Joaquim Barbosa. O desentendimento começou quando o presidente da Corte passou a discordar dos argumentos de Lewandowski. Barbosa disse que o ministro queria rediscutir a condenação, fato que não é possível nos embargos de declaração.
A partir daí, começou o bate-boca, iniciado por Barbosa: “Não acho ponderável o que Vossa Excelência está querendo, reabrir uma discussão”, disse.  Em seguida, Lewandoski rebateu: “Para que servem os embargos?”.
O clima ficou mais tenso e Lewandowski disse: “Estamos com pressa do quê? Queremos fazer justiça”. Logo em seguida, Barbosa rebateu novamente: “Fazemos o nosso trabalho. Não fazemos chicana”.

Lewndowski pediu que Barbosa se retratasse, mas o ele respondeu que não irá se retratar.“Não vou me retratar", disse. A sessão foi suspensa e será retomada na próxima quarta-feira (21).
Bispo Rodrigues foi acusado pelo Ministério Público (MP) de receber R$ 150 mil do esquema. Segundo o MP, o saque foi feito em uma agência do Banco Rural, em dezembro de 2003.
No recurso, o principal argumento utilizado pela defesa é que houve uma falha no cálculo da pena de corrução passiva. Segundo a defesa, ele foi condenado com base em uma legislação mais grave que trata do crime de corrupção passiva, e o recebimento do dinheiro teria ocorrido na vigência da legislação mais leve.
Crédito Agência Brasil.

Policiais e Bombeiros Realizam Protesto no Recife.


PMs saíram do Derby e marcham até a sede provisória do governo de PE.
Policiais civis e agentes penitenciários já se juntaram ao protesto.

Do G1 PE 
PMs ocupam faixas da avenida; trânsito está complicado na região (Foto: Luna Markman / G1)PMs ocupam faixas da avenida; trânsito está complicado na região (Foto: Luna Markman / G1)

Policiais e bombeiros militares saíram em passeata pela Avenida Agamenon Magalhães, no Recife, para protestar por melhores condições de trabalho e reajuste salarial nesta quinta (15). Os PMs deixaram a Praça do Derby, área central da capital, por volta das 15h30, e seguiram em direção ao Centro de Convenções, onde funciona a sede provisória do governo do estado. Durante o percurso, o trânsito apresentou retenções e houve congestionamento na via no sentido Olinda, mas agora o grupo aguarda na pista local, em frente à casa de shows Chevrolet Hall, e a via principal foi liberada.
Por volta das 17h, na altura do viaduto da Avenida Norte, policiais civis e agentes penitenciários se juntaram ao ato. Ao todo, de acordo com as associações e sindicatos que representam as categorias, há cerca de 2.500 pessoas participando da manifestação. O secretário-executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto, vai receber uma comissão dos manifestantes.
Lideranças de protesto de policiais no Recife (Foto: Luna Markman / G1)Claudio Marinho (E), Renílson Bezerra e Nivaldo Oliveira
aguardam formação de comissão para falar com o governo
(Foto: Luna Markman / G1)
Segundo o presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco(ACS-PE), cabo Renílson Bezerra, policiais e bombeiros do Recife, Região Metropolitana, Nazaré da Mata, Garanhuns, Arcoverde, Barreiros, Caruaru e Petrolina participam do protesto.
“Queremos a aprovação da PEC 300, que já está tramitando há cinco anos no Congresso, para termos um salário digno. O salário dos PMs e bombeiros do estado é o 12º pior do Brasil. Vamos até o governo pedir que Eduardo Campos apoie a aprovação da PEC e entregar uma carta com reivindicações da PM, bombeiros, policiais civis e agentes penitenciários", disse.
Cláudio Marinho, presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), disse que o governo do estado não cumpriu o acordado com a Polícia Civil pc sobre a campanha salarial de 2012.
"Ano passado, o governo criou um grupo de trabalho para dissecar ponto a ponto nossas reivindicações e tinha 180 dias para chegar a um acordo. Esse prazo acabou no dia 30 de junho deste ano e nada foi resolvido. A gente teme que chegue a março de 2014 e, por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal frente as eleições, o governo não possa mais reajustar nosso salário nem contratar mais pessoas", pontuou.
Protesto passou pelo viaduto sobre a Avenida João de Barros (Foto: Luna Markman / G1)Protesto passou pelo viaduto sobre a Avenida João de
Barros (Foto: Luna Markman / G1)
Segundo Marinho, este é só o primeiro ato previsto pelo grupo e as três categorias ainda não pensam em decretar greve. Ainda de acordo com o Sinpol, os policiais civis de Pernambuco têm o terceiro pior salário do país e, por causa dessa baixa remuneração e más condições de trabalho, o quadro teve baixa de 37% de 2007 para cá.
O  vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco, João Batista, disse que um dos maiores problemas da classe é a falta de efetivo. "São 1.460 agentes para 30.160 presos. A lei diz que a proporção deve ser de 5 presos para 1 agente e hoje temos 19 para um. O déficit e de 3.700 agentes. Isso traz muitos transtornos para nós", disse. Batista falou ainda que a categoria pede dignidade funcional e melhores condições de trabalho.
As reivindicações comuns às categorias são aumento do efetivo, melhores condições de trabalho, reajuste de um Plano de Cargos e Carreira e aumento salarial. A PEC 300/08 trata da criação de um piso salarial nacional para PMs e bombeiros.

Google, Facebook e Microsoft negam acesso irrestrito dos EUA a informações de usuários

Representantes do Google, da Microsoft e do Facebook negaram hoje (15), no Senado, que as empresas tenham dado ao governo dos Estados Unidos "acesso irrestrito" ou "de grande escala" a informações de seus clientes. Eles participaram de audiência pública para debater as denúncias de espionagem norte-americana a e-mails e ligações telefônicas de brasileiros.
“Até o fim do ano passado, 0,00002% [das informações solicitadas ao Facebook] foi requisitado por autoridades norte-americanas de qualquer âmbito, seja federal ou estadual, [o que abrange] desde delegados procurando crianças desaparecidas e roubos até questões de segurança nacional”, disse o gerente de Relações Governamentais do Facebook no Brasil, Bruno Magrani. “Não houve nenhum acesso em grande escala”, acrescentou.
Posições similares foram apresentadas pelo diretor de Políticas Públicas do Google Brasil, Marcel Leonardi, e o diretor-geral Jurídico e de Relações Institucionais da Microsoft Brasil, Alexandre Esper.
Leonardi disse que a Google não aderiu a qualquer programa de espionagem do governo norte-americano e que a empresa não permite instalação de equipamentos daquele governo para fins de segurança. “Não existe nenhum mecanismo de acesso a essas informações, apesar de diversos países terem sugerido isso. Ninguém pode pegar esses dados em nossa empresa”, garantiu. “Agimos apenas de acordo com a lei. [Por isso,] muitas vezes esses pedidos são negados. E quando somos obrigados, [a informação] é entregue às autoridades”.
O diretor da Google acrescentou que, se tivesse a permissão do governo dos EUA para publicar o número de requisições que envolvem a segurança nacional daquele país, as pessoas chegariam à conclusão de que “o cumprimento está aquém das alegações generalizadas feitas na imprensa”, e que o que gera suspeitas é justamente a falta de transparência sobre como essas requisições são feitas.
Já o diretor da Microsoft disse que, desde o dia 16 de julho, a empresa fez pedido ao Tribunal de Vigilância de Inteligência Estrangeira dos EUA (Fisc, na sigla em inglês) para divulgar amplamente os dados, mas ainda não recebeu a autorização. “A privacidade e a segurança dos nossos usuários são preservadas e não oferecemos acesso irrestrito a dados de clientes a nenhuma autoridade. O que a mídia escreveu, ela levantou em cima de fatos, mas são percepções ou impressões. Essa não é a forma como a empresa opera”, disse Esper.
Em audiência pública feita na semana passada pela Comissão de Relações Exteriores do Senado, o jornalista Glenn Greenwald, do jornal britânico The Guardian, denunciou que o monitoramento de comunicações eletrônicas, pelos EUA, sob a justificativa de combate ao terrorismo, visavam, na verdade, à obtenção de informações privilegiadas relativas a acordos econômicos, estratégias políticas e competitividade industrial de outros países.

Crédito Agência Brasil

Kit do Vagabundo... Por: João Gomes Cavalcanti

Kit do Vagabundo...
Atual governo...

Por: João Gomes Cavalcanti

Margareth Thatcher Estava Certa...
Sabe quantos países com governo socialista restam agora em toda a União Européia?
Apenas 3:   1. Grécia;  2. Portugal  e  3. Espanha.
Os 3 estão endividados até o pescoço, Por que será, hein?
A esquerda não diz que o socialismo é a solução para o mundo?
Como bem disse Margaret Thatcher, quando 1ª Ministra da Grã-Bretanha:
"O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros."
"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade."
Para cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber.
O governo não pode dar para alguém aquilo que tira de outro alguém.
 
Quando metade da população entende a ideia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.
"É impossível multiplicar riqueza dividindo-a.”
- Adrian Rogers, 1931
O pior é que esse governo petista repete todos esses erros que colocaram essas nações de joelhos.  

KIT DO VAGABUNDO
*Vai transar?
O governo dá camisinha.
*Já transou?*
O governo dá a pílula do dia seguinte.
*Teve filho?*
O governo dá o Bolsa Família..
*Tá desempregado?
O governo dá Bolsa Desemprego.
*Não fez planejamento familiar e teve um filho com cada pai?*
O Governo da Bolsa ESCOLA
*Vai prestar vestibular?*
O governo dá o Bolsa Cota.
*Bebeu a vida toda, não parou em emprego nenhum não tem dinheiro pra comprar os remédios?*
O Governo dá remédio de graça
*Não quis estudar e agora não tem dinheiro?*
O Governo faz sorteio de casa própria. ai vc se livra do aluguel
*Não tem terra?*
O governo dá o Bolsa Invasão e ainda te aposenta.
Distribui-se ainda:
Vale leite  -  Vale gás  -  Vale refeição  -  Vale transporte
E tem ainda o Genial Vale Crime  (Esse é o melhor de todos)
*RESOLVEU VIRAR BANDIDO E FOI PRESO?*
A partir de 1º/1/2011 O GOVERNO DÁ O AUXÍLIO RECLUSÃO
*esse é novo* Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa que,
é de R$ 915,05 –
Portaria nº 02, de 6/1/2012 "por filho" para sustentar a família, já que o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos por estar preso.
Não acredita? Confira no site da Previdência Social,
Portaria nº 48, de 12/2/2009, do INSS
É GENIAL OU NÃO É!?
O SUJEITO MATA O TEU FILHO E ALÉM DE SER TRATADO COMO UM COITADO E VITIMA DA SOCIEDADE, VOCÊ AINDA PASSA A SUSTENTAR TODA A FAMILIA DO SAFADO.
Deve ser o único país do mundo onde o criminoso é premiado e a família da vitima punida.
*Mas experimenta estudar, andar na linha, pagar as contas e os impostos
pra ver o que é que te acontece!

Um conselho que deve levado a sério: "Trabalhe duro, pois milhões de pessoas que vivem do Fome-Zero e do Bolsa-Família,  sem trabalhar, dependem única e exclusivamente de você"

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

STF nega recursos preliminares dos réus do mensalão

Por maioria de votos, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) negaram recursos preliminares apresentados pelos réus condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Entre as questões levantadas estão a redistribuição da ação para outro ministro-relator, o cancelamento das notas taquigráficas, metodologias adotadas nos votos e a competência da Corte para julgar réus que não têm foro privilegiado. O mérito das condenações ainda será analisado.
O relator do processo e presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, negou todos os recursos por entender que não houve omissões no acórdão, o texto final do julgamento. “Não se trata de obscuridade que impeça a compreensão do acórdão até porque o julgado está claramente posto”, disse o relator.
Os demais ministros da Corte concordaram com os argumentos de Barbosa e também negaram os recursos preliminares. Votaram com o relator os ministros Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Celso de Mello. O ministro Marco Aurélio acompanhou parte do voto de Barbosa, mas entendeu que as interferências e votos orais proferidos não poderiam ter sido retirados do texto final. Os ministros Celso de Mello e Luiz Fux retiraram mais de mil trechos de seus votos para acelerar a finalização do acórdão, publicado em abril.
Antes de proferir seu voto nas questões, o ministro Luís Roberto Barroso, que tomou posse em junho, fez um discurso duro contra o sistema político brasileiro. O ministro disse que o mensalão foi o esquema “mais investigado de todos e o que teve a resposta mais contundente do Judiciário”. Ele lembrou ainda que a ação penal apurou desvios que teriam custado cerca de R$ 150 milhões. Esta foi a primeira participação de Barroso no julgamento
Segundo Barroso, as condenações dos políticos na ação mostram que o país precisa de uma completa mudança no sistema político. “A imensa energia despendida na Ação Penal 470 terá sido em vão se não forem tomadas providências urgentes de reforma no sistema político. Sem reforma política tudo continuará como sempre foi, a distinção entre os que foram pegos e os que não foram”, disse.
Barroso lembrou de outros esquemas de corrupção, como o Escândalo dos Precatórios, os Anões do Orçamento e os desvios de verbas na construção do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo. “Não se pode fechar os olhos de que o mensalão não se constituiu um evento isolado. Ele se insere numa tradição lamentável, que vem de longe”, disse.

Crédito Agência Brasil.

Rádio Papacaça Realiza Pesquisa.

A Rádio Papacaça de Bom Conselho, anualmente realiza no final do ano, um grande sorteio com um excelente prêmio. 

Este ano a Papacaça está inovando, você ouvinte, é quem escolherá qual o prêmio a ser sorteado através de uma pesquisa, via telefone (87) 3771.1231 e no site: www.radiopapacaca.com.br postando sua opinião no mural de recados.

Os ouvintes irão escolher entre os seguintes prêmios:
- 01 (um) automóvel 0Km ou
- 03 (três) motos 0km.
Quem participar da pesquisa vai concorrer a um celular dual chip, para tanto, faz-se necessário informar seus dados: nome, endereço e e-mail.

O sorteio será realizado no dia 28 de dezembro, data esta, comemorativa aos 22 anos da Rádio Papacaça. A grandiosa festa contará com uma programação especial e um grande show. O local e artistas participantes serão divulgados no decorrer da programação da sua Rádio Papacaça.