sábado, 3 de agosto de 2013

Acidente de Moto com Vítima Fatal em Bom Conselho.


Ocorreu na PE-218, km-43, no município de Bom Conselho, um acidente de moto, com vítima fatal. O Sr. Antonio Gabriel dos Santos, 65 anos.

O Acidente.

Por volta das 15:00 horas, o Corpo de Bombeiros de Bom Conselho foi acionado para socorrer uma vítima de acidente na PE-218, próximo a fábrica da BRF-Perdigão. Chegando ao local os militares encontraram o Sr. Antonio Gabriel dos Santos, caído na rodovia próximo da moto Honda CG Titan, cor azul. A vítima estava de capacete e ainda com vida. Foram realizados procedimentos de socorro no local, sendo logo em seguida conduzido para o Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso. Durante o percurso, não resistiu aos ferimentos, e veio a óbito.


O Sr. Antonio Gabriel dos Santos, sempre foi muito querido na cidade de Bom Conselho. Nossos sentimentos a sua esposa, Dona Quitéria, a sua filha Aline e demais familiares enlutados pela perda irreparável.

É com muito pesar que comunico o fato ocorrido.

Emancipação de Bom Conselho: Mensagem do Coronel Marcos Campos.

Parafraseando o saudoso poeta Carlos Drummond de Andrade, gostaria te desejar tantas coisas minha amada Bom conselho.
Mas nada seria suficiente.
Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos.
Desejos grandes.
E que eles possam te mover a cada minuto, ao rumo da  felicidade, da grandeza, da bravura do seu povo e ao seu desenvolvimento.


Feliz aniversário!

Coronel
Marcos Campos de Albuquerque
Comandante do 4° BPM-Caruaru(PE)

Emancipação de Bom Conselho: Mensagem de Lukas Silva.

Parabéns Bom Conselho-PE terra de Papa-caça pelos seus 121 anos de emancipação política.
BOM CONSELHO traz na sua história a passagem dos tropeiros que por aqui passaram abrindo as matas virgens de nosso Estado, antepassados nossos aqui fincaram suas raízes, constituindo famílias que foram povoando esta terra de esperança e riquezas, município a nós querido, pedacinho do Brasil, que com a força de seu povo viu a cidade nascer as margens Do RIO PAPACACINHA, terra de um povo trabalhador e hospitaleiro que recebe os que aqui vieram morar, vivenciando um passado glorioso em busca de um futuro promissor, aos 121 Anos de sua Emancipação Político Administrativa BOM CONSELHO vem galgando seu espaço, oponente na riqueza de sua agricultura, o município passa por grandes transformações, com a união de todos irmanados num único objetivo de semear ações e colher conquistas, buscando no presente o futuro! Desejamos que as conquistas desta terra sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós quem faz o amanhã e que nossa perseverança seja a luz que ilumina os corações de bem, rumo a uma BOM CONSELHO mais justa e fraterna. Desejo que cada munícipe seja um ponto de apoio nesta construção diária, com valores sólidos que ajudem a preparar as crianças e jovens para este processo contínuo de transformação. Parabéns a todos que diariamente cumprem sua missão, contribuindo assim com o desenvolvimento do município; buscando sempre novos projetos e aceitando o desafio de fazer mais e melhor; não perdendo de vista os anseios da comunidade.
Viva BOM CONSELHO que comemora no dia de hoje seus 121 Anos de Emancipação Político Administrativa!!!!

Lukas Silva
Jaragua do Sul (SC)


Nota de Esclarecimento do Vereador e Presidente da Câmara Geninho Tavares

Em resposta ao falso e pobre texto veiculado pelo Blog A GAZETA DIGITAL, o Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores de Bom Conselho/PE, Geninho Tavares, vem  trazer ao saber público que, a responsabilização jurídica sobre os fatos inverídicos lhes apontados, já esta sendo devidamente providenciada, ainda que o uso do anonimato seja permitido e de difícil combate, cabe ao blog veiculador, em zelo de sua ilibada reputação, filtrar as informações que vem a tornar pública, de modo que, não ponha em escárnio a vida pessoal e a reputação de qualquer pessoa, seja ela pública ou não.  Cabe esclarecer, embora a vida pessoal e a vida pública não devam confundir-se que, a referida viagem, alvo dessa maldosa e infeliz colocação foi feita em carro particular e com familiares do parlamentar, inclusive, na companhia do Sr. Manoel Machado (Né Machado, viúvo da Ex Vice Prefeita Dida Tenório); no referido período o carro da Casa Dantas Barreto, encontrava-se na oficina mecânica, em conserto; que nunca foi pessoa afeta ao uso de drogas entorpecentes e não houve problema de qualquer natureza durante sua estadia na Pousada Lagoa Seca – situada em Juazeiro do Norte/CE, telefone: (88) 3571-2026 (Informação adicional, caso subsista interesse em averiguar). 
Fato que, por si só, já tornam frágeis as ofensas disferidas contra o Vereador, deixando clara ser mera vontade de denegrir.

Disposto a qualquer esclarecimento e sempre comprometido com o trabalho sério e profissional em prol do melhor para nossa Bom Conselho.

Atenciosamente,
Vereador Geninho Tavares.

Em, 02 de Agosto de 2013.

Emancipação de Bom Conselho: Mensagem de Daniel Brasileiro Filho.

Estamos em 03 de agosto de 2013. Cento e vinte e um anos após a emancipação da nossa cidade. O momento é para celebrarmos esse acontecimento, mas, não podemos parar por aí. É uma data que serve para que possamos refletir sobre a nossa evolução política, cultural, social e econômica. Momento em que devemos nos lembrar e homenagear a todos, homens e mulheres que edificaram e edificam a sua bonita história, fizeram e fazem a nossa cidade desenvolver, por isso que, acreditamos, todos aqueles verdadeiramente compromissados com essa linda cidade, sentem-se orgulhosos por ter participado ou ainda participar de seu progresso.

A contribuição é possível. Podemos mudar positivamente a vida do local em que vivemos. A vida do seu povo. Foram muitos os que ajudaram a transformar e promover uma vida mais digna, numa cidade, também mais digna. Identificar aqui essas pessoas pode causar uma perigosa injustiça, por esquecimento. Por isso, devemos voltar à reflexão nos que contribuíram, positivamente, para uma Bom Conselho melhor.  Não podemos ficar inertes, apenas reclamando de tudo e de todos. Devemos ajudar e incentivar os que hoje contribuem e ficar na expectativa positiva para os que futuramente contribuirão. Aqui, não se identificam apenas os que foram, são ou serão constituídos como figuras máximas do destino da cidade, mas, todos os cidadãos bomconselhenses.

Parabéns Bom Conselho pelos 121 anos de Emancipação Política
Daniel B. Filho

Emancipação de Bom Conselho: Mensagem de Dr. Fabrício de Morais Benjoino.

Num momento de aniversário, as primeiras palavras a dizer são: PARABÉNS   BOM CONSELHO por seus 121 anos de história. Muito já foi feito, e há muito mais a fazer. Desejamos ao nosso município um desenvolvimento sustentável e mais saúde a todos os Bonconselhenses.

Dr. Fabrício de Morais Benjoino
Odontólogo.

Emancipação de Bom Conselho: Mensagem de Dr. Valfrido Curvelo.

Parabéns Bom Conselho, meu torrão, minha Pátria. Tens uma história edificante, desde tua origem, eivada de  espírito libertário, ao  batismo de teu nome, sob  inspiração divina, emprestado pela Virgem do Bom Conselho.

Valfrido Curvelo
Governador Assistente
Rotary, Coordenador da
Adagro.

Emancipação de Bom Conselho: Mensagem de Katiúscia Araújo.

O Município de Bom Conselho completa 121 anos de Emancipação Política, gostaria de parabenizar ao povo desta amada cidade. Pessoas que, com o seu trabalho diário, constrói o desenvolvimento da cidade.

Muitos aqui nasceram, outros como nós (CDL, ROTARY CLUB E ENCANTOS VARIEDADES), trabalham para o engrandecimento desta terra tão querida. Por isso, não medem esforços quando fala-se em solidariedade, em busca do bem-estar comum.

Desejamos que cada munícipe seja um ponto de apoio nesta construção diária, com valores sólidos que ajudem a preparar as crianças e jovens para este processo contínuo de transformação.

Semear ações e colher conquistas, buscando no presente o futuro! Desejamos que as conquistas da comunidade sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós quem fazemos o amanhã e que nossa perseverança é a luz que ilumina o caminho rumo a um país mais justo.

Parabéns a todos que diariamente cumprem sua missão, contribuindo assim com o desenvolvimento do município; buscando sempre novos projetos e aceitando o desafio de fazer mais e melhor; não perdendo de vista os anseios da comunidade.

Não existem fronteiras ou limites para alcançarmos nossos objetivos; existem sim barreiras e desafios que são insignificantes na conquista de um sonho.

Portanto, meus caros, o dia do aniversário de Emancipação de Bom Conselho é também o dia do aniversário de cada um de nós. É o dia de cada homem, cada mulher, cada criança bonconselhense. É o dia das pessoas que aqui vivem.

VIVA BOM CONSELHO!

Katiúscia Araújo
CDL BOM CONSELHO, ROTARY CLUB E ENCANTOS VARIEDADES

(87)96406555
(87)37711414

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Bom Conselho está recebendo Posto de Coleta Itinerante de armas e munições.


Sargento Adriano, Capitão André e o Coronel Alexandre Gomes 
Está em Bom Conselho(PE) um Posto de Coleta Itinerante para recolher armas e munições. Pernambuco conta atualmente com 23 postos, sendo 22 fixos e um itinerante, que foi criado pela Secretaria de Defesa Social (SDS), com o intuito de reforçar a campanha de desarmamento em Pernambuco. A unidade está percorrendo as cidades do interior, já esteve nas cidades de Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Panelas entre outras.

O Coordenador do Posto de Coleta Móvel é o Tenente Coronel da PM,  Alexandre Gomes. O Coronel nos informou que já foram recolhidas em torno de 600 armas. O estado de Pernambuco ocupa a quinta posição a nível nacional em número de armas recuperadas e o posto itinerante já ocupa a terceira posição em nosso estado, vale salientar que a unidade foi criada no mês de maio.

O coordenador da Unidade móvel, também informou que não é preciso se identificar para entregar a arma ou munição. A unidade itinerante também está recebendo armas de brinquedo e artesanais. A indenização, que varia entre R$ 150,00 e R$ 450,00 é paga em 24 horas, dependendo do tipo de arma. O incentivo é oferecido pelo Governo Federal para que a população desarme-se.

Até esta data o maior número de armas recebidas pela Unidade foi na cidade de Panelas, com um total de 18 armas. O Coronel Alexandre Gomes, lançou um desafio para a cidade de Bom Conselho, superar o número de Panelas. Desarme-se.


Dr. Fabrício Benjoino Reclama de Salário Atrasado.

Para o blog,
O Argonauta.

Caro blogueiro, 

Fomos informados que os funcionários públicos municipais da saúde de Bom Conselho, receberão seus vencimentos atrasados em pelo menos 10 dias, devido a falta de recursos da prefeitura. 
Só foram pagos os funcionários que fazem parte de algum programa federal. 
Em momento algum, fomos alertados com antecedência, para podermos buscar outras alternativas, tendo em vista, que nos últimos 12 anos, acostumamos a receber até o último dia do mês corrente. 
Desta forma, agendamos muitos de nossos compromissos financeiros para datas subsequentes, como por exemplo: débito automático de água, energia, empréstimos, plano de saúde, etc. 

É com grande consternação que voltamos a ver em nossa cidade, práticas que são anteriores a Lei de Responsabilidade Fiscal acontecendo novamente. E o pior, verificarmos que não falta dinheiro para bancar festas. 
 Administrar exige, muitas vezes eleger prioridades. Fica claro que, é prioritário neste governo o engodo do circo, a realidade de seus funcionários. 

Agradeço o espaço cedido para informação, esperando não precisar novamente.   

Atenciosamente, 
Dr. Fabrício Benjoino. 


Agência Pública: Novo Parceiro do Blog.


O Blog "O Argonauta" agora é parceiro da "Pública" - Agência de Reportagem e Jornalismo investigativo, estamos autorizados a republicar e compartilhar reportagens dessa importante agência de jornalismo.

O que á a Pública?

Pioneira do Brasil, a Agência Pública aposta num modelo de jornalismo sem fins lucrativos para manter a independência. Todas as reportagens são livremente reproduzidas por diversos veículos sob a licença creative commons

A missão é produzir reportagens de fôlego pautadas pelo interesse público, sobre as grandes questões do país do ponto de vista da população – visando ao fortalecimento do direito à informação, à qualificação do debate democrático e à promoção dos direitos humanos.

Todas as reportagens são feitas com base na rigorosa apuração dos fatos e têm como princípio a defesa intransigente dos direitos humanos. Os principais eixos investigativos são: os preparativos para a Copa do Mundo de 2014; megainvestimentos na Amazônia; e a ditadura militar.

Entre os parceiros estão centros independentes de jornalismo da América Latina, dos Estados Unidos e Europa, além de veículos tradicionais e expoentes das novas mídias. 

Além de produzir, a Pública atua para promover o jornalismo investigativo independente, através de programas de mentorias para jovens jornalistas e bolsas de reportagem.


Para a Pública, o jornalismo não está em crise – está em renovação. A Pública acredita na reportagem. E no repórter.

É com muito orgulho que faremos parte de um seleto rol de parceiros da Pública, entre lele podemos destacar os seguintes:

Apoio

Parceiros de conteúdo

Republicadores

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Colisão entre veículos na PE-218, próximo à Lagoa de São José.




Ocorreu na tarde de hoje (01), por volta das 16:40h, um acidente envolvendo uma caminhoneta D-20, vermelha, placa MVW-7179, ano 1988 e um Crossfox, vermelho, placa KFX-3077 ano 2010.
A ocorrência foi na rodovia PE-218, km 42, próxima a Lagoa de São José, na curva conhecida por Taboca.

O Acidente.


Segundo informações colhidas junto a Polícia Militar e ao condutor da D-20, o Sr. João Luiz Nunes Guedes, ele trafegava no sentido Bom Conselho/Lagoa de São José, quando na curva das Tabocas, o Crossfox, conduzido por Leniro Cavalcante de Moura, residente em Garanhuns, invadiu a sua mão e bateu de frente com seu veículo. Estavam na D-20, além do condutor mais uma pessoa, nenhuma das duas tiveram ferimentos.




O motorista do Crossfox, foi socorrido no local pelo SAMU, sendo levado para o Hospital Monsenhor Alfredo Damaso, foi examinado e encaminhado para o Hospital Dom Moura, localizado na cidade de Garanhuns (PE). No primeiro atendimento não foi identificado ferimentos graves. 

Acidente envolvendo veículos próximo a Lagoa de São José.


Ocorreu na tarde de hoje um acidente envolvendo dois veículos na PE-218, próximo a Lagoa de São José, na curva conhecida como das Tabocas. Estamos colhendo informações e logo mais postaremos maiores detalhes.

Rotay Participa de Programa na Rádio Papacaça.


Abrindo o mês de agosto, o RC Bom Conselho; através de sua Presidente Katiúscia Araújo, Secretário Emmanuel Leonel e dos responsáveis pela Fundação Rotária Fabrício Benjoíno e da Relação com o Público Carlos Duarte; participou do debate promovido pela Rádio Papacaça AM, no horário das 11 às 12 horas.

Durante a entrevista, assuntos como a posse do novo Conselho Diretor para o ano 2013/2014, projetos de serviços, ações passadas e vindouras foram explanadas à população bonconselhense, assim como do trabalho rotário em todo o mundo e o lema que permeará esta gestão, "Viver Rotary, Transformar Vidas".


Na ocasião, a companheira Katiúscia, presidente do clube, firmou a parceria com a Rádio Papacaça para em outra ocasião realizar a divulgação da primeira ação 2013/2014  deste clube de serviço, que será a Campanha do Agasalho.

Grato e ao dispor,
Carlos Duarte
Relação com o Público
2013/2014

Após Forrobom, funcionários municipais reclamam atraso de salário.


Após a realização da grandiosa festa do 20° Forrobom, funcionários lotados no Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, estão utilizando o Facebook para protestarem pelo atraso de seus salários. Segundo os mesmos, além do atraso do pagamento das férias, o salário referente ao mês de julho atrasará em dez(10) dias.

Formatura Proerd em Bom Conselho.


Ocorreu na tarde de ontem (31) a formatura de 800 alunos no curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), ministrado pela Polícia Militar de Pernambuco.
Os formandos são estudantes da escola municipal São Geraldo.

Durante todo o evento pudemos presenciar uma interação dos policias militares com todos os presentes, os alunos estiveram participando ativamente das atividades propostas. Com isso quebra-se aquele paradigma da polícia repressora e mostra uma Pm humana, junto da população.


Estivemos acompanhando o Programa realizado em nosso município deste o seu nascedouro e início, onde o Capitão André, comandante da companhia de PM-Bom Conselho, foi o mentor e peça primordial para implantação do Proerd em Bom Conselho. Também destacamos a parceria da Prefeitura municipal através da Secretaria de Educação, bem como o empenho do diretor da escola São Geraldo, professores e servidores. 

Estiveram presentes autoridades da cidade e representantes do Proerd no Estado. Para a mesa de honra foram convidados a Srª Laura Ferro, representando o prefeito Dannilo Cavalcante Vieira, o Sr. João Evangelista, Gestor de Programas Preventivos da Secretaria de Defesa Social e Coordenador de Apoio do Proerd, o Maj PM Jailton Barros de Oliveira, Coordenador Pedagógico do Proerd, a Srª Maria Claudete Matos Dias de Melo, Secretária de Educação do Município de Bom Conselho, a Srª Cláudia Maristela Tenório de Almeida Ferro, Diretora de Desenvolvimento Educacional, o Profº João Tenório Luna Neto,  Gestor da Escola São Geraldo, a Srª Maria do Socorro Batista de Melo Barbosa, Gestora Adjunta da escola, a Srª Socorro Alencar, Coordenadora de Apoio, a Srª Jakeline Nascimento da Silva, Assessora Educacional, o Prº. José Fernando Pereira Moreira, representando todos os professores da Escola e o Capitão PM Carlos André Lins dos Santos, Comandante da Companhia Policial de Bom Conselho.