sábado, 27 de julho de 2013

Presidente e Conselho Diretor do Rotary Club Bom Conselho tomam posse hoje (27).



O Rotary Club Bom Conselho estará em festa! Na noite de hoje (27), estarão tomando posse: A nova presidente, a Sra. Katiuscia Araújo (2013/2014) em substituição ao presidente atual o Sr. Fabrício Benjoino (2012/2013); O novo Conselho Diretor (2013/2014).


Também estará ocorrendo a transmissão do cargo de Governador Assistente, onde o Sr. Carlos Castelletti, Rotary Club Garanhuns e atual Governador Assistente (2012/2013), passará o cargo para o Sr. Valfrido Curvelo, Rotary Club Bom Conselho, onde exercerá a função no período (2013/2014).
   

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Mais um deslizamento de pedras na Serra das Russas, BR-232.

Pedras ocupam pista da BR-232, na região da Serra das Russas (Foto: Divulgação / PRF)

Mais um deslizamento de pedras na Serra das Russas provocou a interdição da BR-232, km 68, no sentido Recife/Gravatá, próximo ao túnel de acesso a Gravatá. As pedras começaram a desmoronar por volta das 09 horas, sendo interditado primeiro a faixa esquerda, em virtude dos riscos de novos desmoronamentos a outra faixa foi também interditada. Os veículos tinham que passar pelo acostamento.
No dia 13 do mês passado, também houve desmoronamento de rochas no mesmo trecho. Veja postagem aqui.

Foram utilizadas escavadeiras, carregadeiras e caçambas para remoção das rochas, sendo liberada uma das faixas às 18 horas o trabalho deverá estender-se até a tarde do sábado (27).


Em virtude dos riscos de novos desmoronamentos de rochas, um geólogo deverá ir até o local amanhã, onde fará uma avaliação das medidas a serem tomadas para diminuir os riscos para os condutores que trafegam pela via.

Fontes:
G1, JC e DP.

BBom: Associados deverão receber valor investido inicialmente.


A Procuradora da Repúbica, Mariane Guimarães, informa para quem investiu dinheiro de boa-fé na BBom, deverá receber apenas os valores investidos inicialmente “na medida do possível”, mas sem “os lucros prometidos pela empresa”. A Justiça Federal bloqueou as contas bancárias das empresas e dos dirigentes do grupo BBom com a finalidade dos valores serem rateados.

O Ministério Público Federal afirmou que vai requerer em juízo a relação dos associados que adquiriram pacotes, os valores pagos e os dados pessoais, para futuro ressarcimento, proporcionalmente ao que foi bloqueado.

No mês de julho, foi determinado pela justiça o bloqueio dos bens das empresas Embrasystem (nomes fantasias BBom e Unepxmil) e BBrasil Organizações e Métodos, responsáveis pelo negócio. Foi bloqueado R$ 300 milhões em contas bancárias, além de mais de cem veículos, entre eles: Ferrari, Mercedes e Lamborghini.

A ação faz parte de uma força-tarefa conduzida pelos Ministérios Públicos Federal e Estaduais e que investiga indícios de pirâmides financeiras. Prática esta, proibida no Brasil. Sendo crime contra a economia popular (Lei 1.521/51).

A orientação da procuradora Mariane Guimarães é para que todos os investidores que adquiriram produtos ou pacotes da BBom guardem a documentação dos contratos e recibos que comprovem os pagamentos. "Esses documentos serão necessários na fase de execução da sentença, quando os interessados deverão, individualmente,  comprovar o prejuízo e se habilitarem ao ressarcimento", disse.



A pirâmide financeira é uma modalidade considerada ilegal porque só é vantajosa enquanto atrai novos investidores. Assim que os aplicadores param de entrar, o esquema não tem como cobrir os retornos prometidos e entra em colapso. A assessoria da BBom afirma que a empresa trabalha com marketing multinível, e não pirâmide financeira.

Segundo a empresa, já foram comprados mais de 1,25 milhão de rastreadores e desses 30 mil teriam sido entregues, 75 mil estariam em estoque, 145 mil, em trânsito e um milhão de aparelhos devem ser entregues seguindo a previsão dos fornecedores.

Segundo a Justiça, no entanto, a BBom seria um exemplo de pirâmide financeira, já que os participantes seriam remunerados somente pela indicação de outros indivíduos, sem levar em consideração a real geração de vendas de produtos. O MPF afirma que o procedimento é apenas uma "isca" para recrutar novos associados, como já ocorreu no passado com investimentos em gado e avestruz, por exemplo.

Fonte:
Diário de Pernambuco.

Governador Eduardo Campos Fala a Respeito de Pesquisas.

Eduardo: "Pesquisas têm nos abastecido de responsabilidade"




O governador Eduardo Campos concedeu entrevista nesta quinta-feira (25/07) ao programa Frente a Frente, do jornalista Magno Martins, na qual tratou da recente pesquisa CNI/Ibope. Durante a entrevista, Eduardo comentou os índices recebidos por sua gestão, e creditou os bons resultados ao trabalho de equipe.

"Nós temos tido uma avaliação, ao longo do primeiro e também do segundo mandato, que tem nos abastecidos de responsabilidade. É claro que eu compartilho esse resultado com toda a sociedade pernambucana, que tem confiado, estimulado, cobrado e nos apoiado; com todos os servidores públicos, que cumprem o seu dever nas mais diversas áreas; com a equipe de dirigentes do Estado; e ao ambiente de sinergia positiva que se criou em Pernambuco, em torno de um projeto e um planejamento. Todos unidos para colocar Pernambuco no rumo certo. Na direção de melhorar o serviço público, enfrentar os problemas, de buscar soluções para velhos e novos problemas", destacou o governador.


Indagado sobre os números, Eduardo afirmou que eles servem como estímulo para continuar governando Pernambuco. "Nós estamos com o mesmo ânimo como se fosse o primeiro dia de mandato. Com a mesma dedicação e com a mesma energia, buscando a ajuda de onde ela pode vir. Temos tido a preocupação também que o Governo não fique só nos gabinetes e monitore suas obras e ações. Que possamos melhorar e mais a performance do Governo. Esse é que é o foco. Quanto a eleição, deixa ela ser discutida em 2014. Imagine quanto tempo se perdeu discutindo eleições no inicio deste ano, quando se tinha um cenário completamente diferente do atual. É melhor a gente cuidar do trabalho e deixar a eleição para tempo que estiver mais próximo efetivamente", afirmou.

Grande Cavalgada no Mês de Outubro.

A Associação dos Agropecuaristas do Município de Bom Conselho, que tem como presidente o Sr. Abelardo Sandes (Bada), estará realizando no dia 12 de outubro de 2013, a sua primeira cavalgada.
Estaremos postando maiores detalhes em breve.

Sindicato Trabalhadores Rurais de Bom Conselho Entregará 55 Casas.

Recebemos em nossa redação, um convite para participar da solenidade de entrega das 55 casas do Programa nacional de Habitação Rural. Parceria entre o STR-Bom Conselho e a Caixa Econômica Federal.



Governo Solicita Urgência na Votação de Marco Civil da Internet.

Na última terça-feira (23) o ministro das Comunicações Paulo Bernardo

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse nesta terça-feira (23) que solicitou à Casa Civil e à Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República que peçam urgência constitucional para a votação da proposta de marco civil da internet (PL2126/11) no Congresso. Caso o pedido seja acatado e a mensagem de urgência seja de fato encaminhada pelo governo, o prazo será de 45 dias para a votação em cada uma das Casas legislativas.

O projeto já tramita em regime de urgência regimental, que não tranca a pauta do Plenário.

Mesmo sem o pedido de urgência constitucional, o relator, deputado Alessandro Molon (PT-RJ), estima que a proposta deva ser votada pelo Plenário da Câmara até a segunda semana de agosto. Ele avalia que a aprovação do marco civil possa ser uma resposta do Congresso às recentes denúncias de monitoramento de e-mails e de telefonemas de empresas e cidadãos brasileiros pelo governo dos Estados Unidos.
Molon ressalta que hoje não existe lei que impeça as empresas de telefonia de guardarem os dados de navegação do usuário e eventualmente venderem esses dados. Segundo ele, com o marco civil, isso passará a ser proibido. “Não é admissível que os mais de 80 milhões de brasileiros que usem a internet frequentemente fiquem desprotegidos, sem uma lei que garanta sua segurança na rede, quando o projeto já está pronto para a votação há mais de um ano”, afirmou.

Pontos polêmicos
Segundo o relator, os pontos polêmicos, que vêm adiando a votação, continuam sendo a proteção à privacidade do internauta e a garantia da neutralidade de rede – princípio segundo o qual os provedores de conexão devem tratar todos os dados de forma igual, não podendo privilegiar determinados sites ou conteúdos em detrimento de outros. “As empresas de telefonia, que nos vendem conexão para a internet, ainda resistem a esses pontos, porque entendem que isso diminuiria seus lucros”, salientou.

Molon não admite mexer no que chama "princípios basilares” do projeto: a proteção à privacidade, a neutralidade de rede e a garantia da liberdade de expressão. “Se houver qualquer mudança de texto que não afete esses três princípios e que permita a aprovação do projeto, vamos discutir com os parlamentares e com o governo”, disse.

Audiência pública
A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática aprovou, no dia 10, requerimento dos deputados Antonio Imbassahy (PSDB-BA) e Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) solicitando a realização de audiência pública para discutir o marco civil.

Serão convidados, além do relator, representantes do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil), da Associação Brasileira de Internet (Abranet) e da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert).

Na visão de Imbassahy e de Abi-Ackel, embora o tema tenha sido discutido em comissão especial, é necessário o debate na comissão temática específica, devido à relevância da matéria. Essa posição também é defendida pelo deputado Nelson Marchezan Junior (PSDB-RS): “Os parlamentares devem tirar suas eventuais dúvidas e votar com segurança, porque não se trata de matéria simples, é bem técnica”. Ainda não foi definida data para a audiência.

Para o deputado Alessandro Molon, o tema já foi exaustivamente debatido. “Poucos temas foram tão debatidos, dentro e fora da Câmara, quanto o marco civil”, observou, lembrando que foram realizadas diversas audiências inclusive nos estados. “Então, na minha visão, o projeto já está pronto para ser votado”, concluiu.

Crédito Agência Câmara Notícias

Íntegra da proposta:

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Chuva e Frio na Noite de Bom Conselho

A noite de ontem e madrugada de hoje em Bom Conselho foi marcada pela chuva e frio. choveu 4,8 mm, segundo dados da Agência Pernambucana de Águas e Clima Apac. Os termômetros chegaram a marcar temperaturas abaixo de 15° durante a madrugada, fora a sensação térmica.

Dominguinhos natural de Bom Conselho ou Garanhuns?

Basto Peroba e Dominguinhos Juntos.

Estivemos conversando com várias pessoas no município de Bom Conselho, as quais nos revelaram que o cantor, compositor e sanfoneiro, Dominguinhos, era natural de Bom Conselho e foi registrado no município de Garanhuns, anos após o seu nascimento.

Em um especial da rede Globo, veja aqui, mostra a casa em que morava Dominguinhos e sua família no distrito de Barra do Brejo, município de Bom Conselho. Na reportagem passa uma entrevista com Basto Peroba, o seu grande amigo de infância, que também é sanfoneiro, os dois quando jovens tocavam juntos.
Dominguinhos juntamente com Basto Peroba e filhos

quarta-feira, 24 de julho de 2013

PSDB Acusado de Desviar US$ 50 milhões do estado de São Paulo.


Os repórteres Alan Rodrigues, Pedro Marcondes de Moura e Sérgio Pardellas, da revista IstoÉ, obtiveram documentos com denúncias de ex-funcionários da Siemens que mostram as relações entre o cartel de fornecedoras de metrô e as propinas a políticos dos governos do PSDB em São Paulo, comprovadas pelo Ministério Público da Suíça no caso Alstom - um esquema que teria drenado, pelo menos, US$ 50 milhões de dinheiro público do estado de São Paulo.

Veja no link abaixo a reportagem completa da revista IstoÉ.

terça-feira, 23 de julho de 2013

O Forró de Luto, Morre Dominguinhos.


O sanfoneiro e cantor Dominguinhos (72 anos), faleceu hoje às 18 horas no Hospital Sírio Libanês, na cidade de São Paulo, em decorrência de complicações cardíacas e infecciosas.

O músico havia sido internado na cidade do Recife em 17.12.2012, no hospital Santa Joana. A família resolveu transferi-lo para capital paulista no mês de janeiro. Há seis anos que Dominguinhos lutava contra um câncer de pulmão.

No mês de março,os filhos de Dominguinhos divergiam sobre seu estado de saúde. Enquanto o mais velho, Mauro Moraes, afirmava que o sanfoneiro estava em coma irreversível, outra filha, a também cantora Liv Moraes, dizia que o pai ainda tinha momentos de consciência.


Os dois brigam na Justiça pelo controle dos bens de Dominguinhos.
Em uma de suas últimas apresentações, no dia 13 de dezembro, o artista havia feito show em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, em Exu, no interior de Pernambuco.

Músico desde a infância, Dominguinhos foi, desde o início da carreira, incentivado por Gonzagão, que o consagrou como herdeiro do baião.

José Domingos de Moraes, conhecido como Dominguinhos, nasceu na cidade de Garanhuns, estado de Pernambuco, no dia 12 de fevereiro de 1941, começou a tocar e compor aos oito anos, com uma sanfona de oito baixos em feiras livres.

Conheceu o rei do forró, Luiz Gonzaga, no ano de 1950, recebendo de presente do seu padrinho musical uma sanfona e passou a tocar, fazer shows, participar das viagens e gravações de seus discos, o que acabou tornando-o conhecido como herdeiro musical de Gonzagão.


Dominguinhos teve músicas gravadas pelos maiores nome da MPB, como "Eu Só Quero um Xodó (em parceria com Anastácia), grande sucesso de Gilberto Gil, e "De Volta pro Aconchego" (em parceria com Nando Cordel), popularizada na voz de Elba Ramalho.


Vídeo de turista morta por ataque de tubarão no Recife.

Bruna morreu no final da noite de ontem após um ataque
de tubarão  registrado no início da tarde em Boa Viagem.
Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução
A paulista Bruna Gobbi, de 18 anos, faleceu na noite de ontem (22), por volta das 23h e 30m, após sofrer um ataque de tubarão no período da tarde na praia de Boa Viagem em Recife(PE).

Bruna estava com sua prima quando sofreu o ataque por volta das 13:20h, Os bombeiros foram acionados devido ao princípio de afogamento das duas jovens, Daniele foi socorrida por um bombeiro em um jet-ski, logo em seguida Bruna foi atacada pelo tubarão. Ele foi resgatada ainda com vida e levada para à UPA da Imbiribeira, onde recebeu os primeiros socorros, sendo logo em seguida transferida para o Hospital da Restauração, onde teve sua perna amputada em uma cirurgia, após o procedimento foi encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde veio a falecer.

Haviam placas sinalizadoras no local do ataque informando a proibição do banho de mar em virtude do risco de ataques de tubarão. Esta é a 24ª pessoa morta por ataque de tubarão em Pernambuco desde 1992.
Fonte das cenas abaixo:
Diário de Pernambuco.


O vídeo abaixo foi registrado pelas câmeras da Secretaria de Defesa Social (SDS).


Açude da Nação está sangrando após chuvas.

Estivemos no dia de ontem no Açude da Nação, onde pudemos presenciarmos "in loco", que as chuvas que caíram nos últimos dias em nosso município causaram o sangramento do mesmo. 

Foi providenciado um paredão provisório para garantir a segurança da obra enquanto está sendo providenciado a reconstrução e reforma do Açude da Nação. Foi feito uma abertura/sangradouro ao lado deste paredão provisório para escoamento da água em caso de atingir a capacidade máxima comportada. Com relação a obra, ainda está sendo montada a estrutura de ferro para construção do paredão, não havendo uma previsão concreta do seu término.
 



Discurso do Papa Francisco na Íntegra, Realizado no Palácio da Guanabara.


Transcrevemos abaixo o discurso na íntegra do papa Francisco, realizado no Palácio da Guanabara, sede do Governo do estado do Rio de Janeiro. O Santo Pontífice, falou logo após o discurso da presidenta do Brasil, Dilma Rousseff.

"Senhora Presidenta, Ilustres Autoridades, Irmãos e amigos!
Quis Deus na sua amorosa providência que a primeira viagem internacional do meu Pontificado me consentisse voltar à amada América Latina, precisamente ao Brasil, nação que se gloria de seus sólidos laços com a Sé Apostólica e dos profundos sentimentos de fé e amizade que sempre a uniram de modo singular ao Sucessor de Pedro. Dou graças a Deus pela sua benignidade.

Aprendi que para ter acesso ao Povo Brasileiro, é preciso ingressar pelo portal do seu imenso coração; por isso permitam-me que nesta hora eu possa bater delicadamente a esta porta.

Peço licença para entrar e transcorrer esta semana com vocês. Não tenho ouro nem prata, mas trago o que de mais precioso me foi dado: Jesus Cristo! Venho em seu Nome, para alimentar a chama de amor fraterno que arde em cada coração; e desejo que chegue a todos e a cada um a minha saudação: “A paz de Cristo esteja com vocês!”

Saúdo com deferência a senhora presidenta e os ilustres membros do seu governo. Obrigado pelo seu generoso acolhimento e por suas palavras que externaram a alegria dos brasileiros pela minha presença em sua Pátria. Cumprimento também o senhor governador deste Estado, que amavelmente nos recebe na sede do governo, e o senhor prefeito do Rio de Janeiro, bem como os Membros do Corpo Diplomático acreditado junto ao governo brasileiro, as demais autoridades presentes e todos quantos se prodigalizaram para tornar realidade esta minha visita.

Quero dirigir uma palavra de afeto aos meus irmãos no Episcopado, sobre quem pousa a tarefa de guiar o Rebanho de Deus neste imenso País, e às suas amadas igrejas particulares. Esta minha visita outra coisa não quer senão continuar a missão pastoral própria do Bispo de Roma de confirmar os seus irmãos na Fé em Cristo, de animá-los a testemunhar as razões da Esperança que d’Ele vem e de incentivá-los a oferecer a todos as inesgotáveis riquezas do seu Amor.

O motivo principal da minha presença no Brasil, como é sabido, transcende as suas fronteiras. Vim para a Jornada Mundial da Juventude. Vim para encontrar os jovens que vieram de todo o mundo, atraídos pelos braços abertos do Cristo Redentor. Eles querem agasalhar-se no seu abraço para, junto de seu Coração, ouvir de novo o seu potente e claro chamado: "Ide e fazei discípulos entre todas as nações".

Estes jovens provêm dos diversos continentes, falam línguas diferentes, são portadores de variadas culturas e, todavia, em Cristo encontram as respostas para suas mais altas e comuns aspirações e podem saciar a fome de verdade límpida e de amor autêntico que os irmanem para além de toda diversidade.

Cristo abre espaço para eles, pois sabe que energia alguma pode ser mais potente que aquela que se desprende do coração dos jovens quando conquistados pela experiência da sua amizade. Cristo “bota fé” nos jovens e confia-lhes o futuro de sua própria causa: “Ide, fazei discípulos”. Ide para além das fronteiras do que é humanamente possível e criem um mundo de irmãos. Também os jovens “botam fé” em Cristo. Eles não têm medo de arriscar a única vida que possuem porque sabem que não serão desiludidos.

Ao iniciar esta minha visita ao Brasil, tenho consciência de que, ao dirigir-me aos jovens, falarei às suas famílias, às suas comunidades eclesiais e nacionais de origem, às sociedades nas quais estão inseridos, aos homens e às mulheres dos quais, em grande medida, depende o futuro destas novas gerações.

Os pais usam dizer por aqui: “os filhos são a menina dos nossos olhos”. Que bela expressão da sabedoria brasileira que aplica aos jovens a imagem da pupila dos olhos, janela pela qual entra a luz regalando-nos o milagre da visão! O que vai ser de nós, se não tomarmos conta dos nossos olhos? Como haveremos de seguir em frente? O meu auspício é que, nesta semana, cada um de nós se deixe interpelar por esta desafiadora pergunta.

A juventude é a janela pela qual o futuro entra no mundo e, por isso, nos impõe grandes desafios. A nossa geração se demonstrará à altura da promessa contida em cada jovem quando souber abrir-lhe espaço; tutelar as condições materiais e imateriais para o seu pleno desenvolvimento; oferecer a ele fundamentos sólidos, sobre os quais construir a vida; garantir-lhe segurança e educação para que se torne aquilo que ele pode ser; transmitir-lhe valores duradouros pelos quais a vida mereça ser vivida, assegurar-lhe um horizonte transcendente que responda à sede de felicidade autêntica, suscitando nele a criatividade do bem; entregar-lhe a herança de um mundo que corresponda à medida da vida humana; despertar nele as melhores potencialidades para que seja sujeito do próprio amanhã e corresponsável do destino de todos.

Concluindo, peço a todos a delicadeza da atenção e, se possível, a necessária empatia para estabelecer um diálogo de amigos. Nesta hora, os braços do Papa se alargam para abraçar a inteira nação brasileira, na sua complexa riqueza humana, cultural e religiosa. Desde a Amazônia até os pampas, dos sertões até o Pantanal, dos vilarejos até as metrópoles, ninguém se sinta excluído do afeto do Papa. Depois de amanhã, se Deus quiser, tenho em mente recordar-lhes todos a Nossa Senhora Aparecida, invocando sua proteção materna sobre seus lares e famílias. Desde já a todos abençoo. Obrigado pelo acolhimento!"


Blogueiro bonconselhense fará cobertura da JMJ "In Loco"

O blogueiro bonconselhense, Gustavo Pereira, estará participando da Jornada Mundial da Juventude, o mesmo, estará partindo para o Rio de Janeiro ainda no dia de hoje.
Desejamos-lhe boa sorte e que Deus esteja convosco.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Papa Francisco, um exemplo de humildade.


Em seu primeiro discurso proferido em solo brasileiro, no Palácio da Guanabara, Rio de Janeiro. O Papa Francisco demostrou toda a sua humildade, quando falou: "Peço licença para entrar e transcorrer esta semana com vocês. Não tenho ouro nem prata, mas trago o que de mais precioso me foi dado: Jesus Cristo! Venho em seu Nome, para alimentar a chama de amor fraterno que arde em cada coração; e desejo que chegue a todos e a cada um a minha saudação: 'A paz de Cristo esteja com vocês!"

Papa percorre ruas do Rio de Janeiro e beija crianças.


O Papa Francisco percorreu as ruas do centro do Rio de janeiro. Ele recebe o aceno de milhares de pessoas que se concentram nas calçadas. O desfile do papa começou na Catedral Metropolitana, onde ele embarcou no papamóvel, depois de ter percorrido de carro fechado o trajeto da Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador, até o centro do  Rio. 

Em um dos momentos mais emocionantes foi quando o Sumo Pontífice beijou crianças durante o passeio com o Papamóvel.

O Papa chegou à capital fluminense pouco antes das 16h, desembarcando na Base Aérea do Galeão, onde foi recebido pela presidenta Dilma Rousseff, o vice-presidente Michel Temer, o governador Sérgio Cabral Filho, o prefeito Eduardo Paes e outras autoridades, além do arcebispo do Rio, dom Orani João Tempesta, do cardeal dom Raymundo Damasceno, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e do presidente do Pontifício Conselho para Leigos, cardeal Stanislaw Rylko. Esta é a primeira visita oficial do sumo pontífice ao Brasil desde que foi eleito, em março passado.
Cerca de 400 homens da Polícia Militar e dois helicópteros fazem a escolta do papa.
Fonte/Crédito:
G1 e Agência Brasil. 

Obra Inacabada: Posto de Saúde na Serra de Santa Terezinha.

O Posto de Saúde da Serra de Santa Terezinha, que teve seu convênio iniciado no ano de 2009, encontra-se atualmente abandonado e tomado pelo mato.


O valor orçado para a obra é de R$ 285.866,00, dinheiro público parado, na mesma placa alusiva a obra consta "País Rico é País sem Pobreza", o que podemos concluir com uma frase desta para uma obra neste estado?.

  



Vendaval Provoca Três Mortes em São Paulo.

Forte vendaval que ocorreu nesta madrugada na cidade de Porto Feliz, interior de São Paulo, deixou três pessoas mortas, entre elas uma criança de 12 anos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um homem de 33 anos e seu filho de 12 anos foram socorridos por volta da meia-noite, sob escombros da casa onde moram. A casa desmoronou por causa da ventania. Pai e filho morreram na Santa Casa do município. Outras duas pessoas da família, que também estavam na residência, sofreram apenas ferimentos e foram socorridas por vizinhos.

Na Avenida Perimetral Mários Covas, dois trabalhadores rurais usaram um tremilhão (veículo de carga pesada) de transporte de cana-de-açúcar estacionado para se abrigar da tempestade. O veículo capotou e matou um deles. Outro homem, de 56 anos, sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital de Porto Feliz.
Em Piracicaba, a 70 quilômeros de Porto Feliz, houve também forte vendaval, que alcançou 129,5 quilômetros por hora (km/h), segundo o Instiuto Nacional de Meteorologia (Inmet). A média de velocidade de ventos no estado de São Paulo fica entre 30 km/h e 50 km/h.
Crédito Agência Brasil

SAMU Inaugurado em Bom Conselho.



O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), foi inaugurado no sábado (20), pelo prefeito do município Dannilo Godoy e o secretário de saúde do estado, Antônio Figueira. A base do SAMU, fica localizada ao lado do hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas.

O socorro começa com a chamada gratuita, feita para o telefone 192.
A ligação é atendida por técnicos que identificam a emergência e transferem o telefonema para um médico, que faz o diagnóstico da situação e inicia o atendimento no mesmo instante, orientando o paciente, ou a pessoa que fez a chamada, sobre as primeiras ações.

De acordo com a situação do paciente, o médico pode orientar a pessoa a procurar um posto de saúde, enviar ao local uma ambulância com auxiliar de enfermagem e socorrista ou uma UTI móvel, com médico e enfermeiro. Ao mesmo tempo ele avisa sobre a emergência ao hospital público mais próximo para que a rapidez do tratamento tenha continuidade.


Inaugurada Unidade Básica de Saúde COHAB II


Inaugurada no último sábado (20) a Unidade de Saúde Cohab II, localizada no Arabary, bairro da Cohab. A unidade contará com médico, dentista, enfermeiro e demais profissionais.

Esta sempre foi uma das grandes reivindicações dos moradores da Cohab, em virtude de quando necessitavam de cuidados médicos, tinham que deslocarem-se para o hospital. O terreno onde foi construído a obra, foi doado pelo Sr, Dedê Marinho, sempre preocupado com a população do nosso município.

Antes da inauguração o pároco da cidade, padre Marcelo Protazio, abençoou o local. Várias autoridades estiveram presentes ao evento, entre elas: O prefeito de Bom Conselho, Dannilo Godoy; a Vice-prefeita, Josefa Ferreira; a secretária de saúde Elayne Cristine; a secretária de assistência social, Cybeli Cavalcante; a prefeita de Jupi e presidente da Codeam, Celina Brito; o deputado estadual, marco Antonio Dourado; o secretário estadual de saúde, Antônio Figueira, vereadores, ex-prefeitos, entre outros.

Em seu discurso o prefeito Dannilo Godoy falou que pretende inaugurar até o final do ano mais 04 postos de saúde, sendo eles: 02 no cinturão verde, 01 no bairro de Vavá e 01 na Serra de Santa Terezinha.





Secretário de Saúde do Estado Visita Hospital em Bom Conselho


O secretário de saúde do estado, Antônio Figueira, juntamente com o prefeito, Danilo Godoy, a secretária municipal de saúde, Elayne Cristine  e o diretor do hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso Gilmar Aleixo. estiveram visitando o referido hospital no último sábado (20), antes da inauguração do SAMU. 

Na ocasião foi mostrado praticamente todas as dependências do hospital e feito ao secretário diversas reivindicações para melhoria estrutural, de equipamento e outros bens para propiciar um maior conforto a população atendida.

O secretário Antônio Figueira, ficou impressionado com a dimensão do prédio e informou que qualificará o hospital municipal como uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). 




domingo, 21 de julho de 2013

Bom Conselho esteve recebendo a 11ª Papacaça Trilha Club.

Benção, Padre Marcelo Protázio

Ocorreu no dia de hoje (21) no município de Bom Conselho a 11ª edição do Papacaça Trilha. O Papacaça Trilha Club foi o grande organizador do evento que tem como presidente Jonathan Romio.



A concentração ocorreu em frente a churrascaria Tempero Gaúcho, estiveram presentes desde o dia de ontem (21) motoqueiros de toda parte do Nordeste. A trilha teve início com os motoqueiros descendo em caravana até a praça D. Pedro II, onde receberam a benção do pároco local, padre Marcelo Protázio. Logo após, seguiram para p distrito de Rainha Isabel e retornaram para a AABB local, onde está sendo realizada uma grandiosa festa com as atrações: Banda os Playboyzinhos, o cantor Maciel e o paredão Plok Som.

Fotos:
Presidente do Papacaça Trilha Club,
 Jonathan Romio.

Sarita, desde as primeiras trilhas é quem
prepara alimentação para os participantes
do evento.

Edjaime Júnior, Dr. Renato Curvelo e
Antonio Neto.


Arnóbio com a família, Sandra (esposa) e Thaís (filha)
 Edmilson e sua esposa Joana.

Clívio, Renato Ferro, Danilo Godoy,
Clovis, Doca e José Renato.

Crédito das fotos:
Cláudio André

DICA DE LEITURA: “O VALOR DO AMANHÔ

DICA DE LEITURA: “O VALOR DO AMANHÃ

Por Fernando Chagas da Costa (*)




“A vida é um intervalo finito de duração indefinida...O que valeria à pena escolher – pôr mais vida em nossos anos ou, quiçá, mais anos em nossas vidas?...”.

Esses são alguns questionamentos que iniciam o excelente livro “O valor do amanhã”, do economista mineiro Eduardo Giannetti.

Embora se pareça, pela seleção que fiz das questões acima, com um tratado de filosofia, na verdade a obra tem uma vasta amplitude de abrangência, além dessa ciência, pois também aborda outros aspectos, tais como os econômicos e biológicos e tem como espinha dorsal de seu desenvolvimento a questão dos juros. O questionamento principal é: O que são os Juros? E aí a análise do autor toma rumos os mais diversos, além do meramente financeiro, ao qual estamos acostumados, quando tomamos dinheiro emprestado ou emprestamos a alguém.

A abordagem de Giannetti analisa inúmeras áreas onde os juros possam fazer parte, tais como no envelhecimento celular, nas gorduras que são criadas em nossos corpos, na dependência de drogas, na busca pelo controle da saúde e da dieta, nas relações amorosas, na poupança visando criar condições para uma velhice menos sofrida e até mesmo nos castigos e recompensas após a morte com que as religiões prometem.

Chegamos a real conclusão de que tudo na vida tem seu preço e isso é uma questão das escolhas que constantemente fazemos, tendo como cenário o caráter das trocas intemporais, isto é, “o preço” e a “recompensa” ocorrem em tempos distintos. Por exemplo, quantas vezes temos vontade de adquirir um bem e nos questionamos: “É melhor juntar e comprá-lo mais tarde, à vista, ou adquiri-lo logo, sendo para isso necessário assumir uma dívida que pagamos parceladamente?” Isso pode criar a situação de que quem está extremamente ansioso para consumir de imediato, muitas vezes aceita pagar um preço maior e pode comprometer o futuro. 

Boa Leitura, ainda que seja hoje ou amanhã!

 (*) Fernando Chagas da Costa é funcionário do Banco do Brasil há mais de 30 anos e professor universitário da área de exatas na Faculdade de Alagoas/FAL, vinculada à Estácio de Sá, e na Faculdade de Administração e Negócios/FAN, vinculada à Fundação Getúlio Vargas/FGV

Paisagem do Interior - Jessier Quirino.

Matuto no meio da pista
menino chorando nu
rolo de fumo e beiju
colchão de palha listrado
um par de bêbo agarrado
preto véo rezador
jumento, jipe e trator
lençol voando estendido
isso é cagado e cuspido
paisagem de interior

Três moleque fedorento
morcegando um caminhão
chapéu de couro, gibão
bodega com sortimento
poeira no pé do vento
tabuleiro de cocada
banguela dando risada
das prosa dum cantador
buchuda sentindo dor
com o filho quase parido
isso é cagado e cuspido
paisagem de interior

Bêbo lascando a canela
escorregando na fruta
num batente, uma matuta
areando uma panela
cachorro numa cadela
se livrando das pedrada
ciscador, corda e enxada
na mão do agricultor
no jardim, um beija-flor
num pé de planta florido
isso é cagado e cuspido
paisagem de interior

Mastruz e erva cidreira
debaixo de jatobá
menino quereno olhar
as calça da lavadeira
um chiado de porteira
um fole de oito baixo
pitomba boa no cacho
um canário cantador
caminhão de eleitor
com os voto tudo vendido
isso é cagado e cuspido
paisagem de interior

Um motorista cangueiro
e um jipe chêi de batata
um balai de alpercata
porca gorda no chiqueiro
um camelô trambiqueiro
aveloz, lagartixa
bode véio de barbicha
bisaco de caçador
um vaqueiro aboiador
um bodegueiro adormecido
isso é cagado e cuspido
paisagem de interior

Meninas na cirandinha
um pula corda e um toca
varredeira na fofoca
uma saca de farinha
cacarejo da galinha
novena no mês de maio
vira-lata e papagaio
carroça de amolador
fachada de toda cor
um bruguelim desnutrido
isso é cagado e cuspido
paisagem de interior

Uma jumenta viçando
jumento correndo atrás
um candeeiro de gás
véi na cadeira bufando
rádio de pilha tocando
um choriço, um manguzá
um galho de trapiá
carregado de fulô
fogareiro, abanador
um matador destemido
isso é cagado e cuspido
paisagem de interior

Um soldador de panela
debaixo da gameleira
sovaqueira, balinheira
uma maleta amarela
rapariga na janela
casa de taipa e latada
nuvilha dando mijada
na calçada do doutor
toalha no aquarador
um terreiro bem varrido
isso é cagado e cuspido
paisagem de interior

Um forró pé de serra
fogueira, milho e balão
um tum-tum-tum de pilão
um cabritinho que berra
uma manteiga da terra
zoada no mei da feira
facada na gafieira
matuto respeitador
padre prefeito e doutor
os home mais entendido
isso é cagado e cuspido
paisagem de interior.


Veja o vídeo abaixo.