sábado, 13 de julho de 2013

Diabete e problemas de saúde bucal.


Dr. Fabrício Benjoino.
Existe uma ligação entre as doenças gengivais e diabetes?

Pesquisas sugerem que há uma prevalência aumentada de doenças gengivais (gengivite e periodontite) dentre aqueles com diabetes, somando as doenças gengivais a uma lista de outras complicações associadas com diabetes, tais como doenças cardíacas, acidentes vasculares encefálicos isquêmicos (derrame cerebral) e doenças renais.

Existe uma via de mão dupla?
Pesquisas recentes sugerem que a relação entre doenças gengivais e diabetes é uma via de mão dupla. Não somente as pessoas com diabetes são suscetíveis às doenças gengivais, mas esta pode ter o potencial de afetar o controle glicêmico no sangue e contribuir para a progressão do diabetes. Pesquisas sugerem que pessoas com diabetes têm alto risco de adquirirem problemas bucais, tais como gengivite (um estágio inicial de doença gengival) e periodontite (doença gengival avançada com perdas ósseas). Pessoas com diabetes têm um risco aumentado para doenças gengivais avançadas porque os diabéticos são geralmente mais suscetíveis às infecções bacterianas, e têm uma diminuição na capacidade de combater as bactérias que invadem o tecido gengival. 

O
 Surgeon General´s Report on Oral Health afirma que uma boa saúde bucal é parte integrante da saúde geral. Por isso, escove os dentes, use fio dental e consulte o dentista regularmente.

Por ser diabético corro um risco maior de ter problemas com os dentes?

Se seus níveis de glicose no sangue não forem bem controlados, você tem maior chance de desenvolver doença gengival avançada e de perder dentes quando comparado a pessoas que não têm diabetes. Como todas as infecções, a doença gengival pode ser um fator que eleva o açúcar do sangue e pode tornar o controle do diabetes mais difícil.
Outros problemas bucais relacionados com diabetes são: candidíase (sapinho- uma infecção causada por um fungo que cresce na boca), boca seca que pode causar aftas, úlceras, infecções e cáries.

Como evitar problemas dentários associados ao diabetes?

Em primeiro lugar, o mais importante é você controlar o nível de glicose no sangue. Em seguida, cuide bem dos seus dentes e gengiva e faça exames minuciosos a cada seis meses. Para controlar as infecções por fungo, controle bem seu diabetes, procure não fumar e, se usar dentadura, remova-a e limpe-a diariamente. O controle adequado da glicose do sangue também ajuda a evitar ou aliviar a boca seca causada pelo diabetes.

Que posso esperar das minhas consultas com o dentista? Devo contar a ele que tenho diabete?

As pessoas que têm diabetes necessitam cuidados especiais e seu dentista está preparado para ajudá-lo. Mantenha seu dentista informado sobre qualquer alteração em seu estado de saúde e sobre os medicamentos que estiver tomando. Exceto em caso de emergência, não se submeta a qualquer procedimento dentário se o açúcar no sangue não estiver bem controlado.

Eu não sou um corpo que tem uma alma, sou uma alma que tem uma parte visível chamada corpo.


“O Padre Alan Jones diz que, para a construção de nossa alma, precisamos das Quatro Forças Invisíveis: Amor, Morte, Poder e Tempo.”

É necessário amar, porque somos amados por Deus. É necessário a consciência da morte, para entender bem a vida.

É necessário lutar para crescer – mas sem cair na armadilha do poder que conseguimos com isso, porque sabemos que ele não vale nada.

Finalmente, é necessário aceitar que nossa alma, embora seja eterna, está neste momento presa na teia do tempo, com suas oportunidades e limitações. Assim, temos de agir como se o tempo existisse, fazer o possível para valorizar cada segundo.


Essas Quatro Forças não podem ser tratadas como problemas a serem resolvidos, porque estão além de qualquer controle. Precisamos aceitá-las e deixar que nos ensinem o que precisamos aprender.”

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Questões importantes para a cidade de Bom Conselho, serão discutidas em Audiências Públicas

PPA e LDO serão elaborados nas próximas semanas



O que é PPA e LDO

PPA - Plano Plurianual é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo, previsto no artigo 165 da Constituição Federal, regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 e estabele diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública para um período de 4 anos, organizando as ações do governo em programas que resultem em bens e serviços para a população.

LDO - A Lei de Diretrizes Orçamentárias é o instrumento por meio do qual o governo estabelece as principais diretrizes e metas da Administração Pública para o prazo de um exercício. Ela estabelece um elo entre o Plano Plurianual e a Lei Orçamentária Anual, uma vez que reforça quais programas relacionados no PPA terão prioridade na programação e execução orçamentária.

O PPA 2014/2017 - Plano Plurianual e a LDO 2014 - Lei de Diretrizes Orçamentárias: Serão discutidos com a população de Bom Conselho nas próximas semanas.

O Governo Municipal realizará audiências públicas nos distritos e na sede para ouvir o que a população deseja para a cidade nos próximos anos. É de fundamental importância a participação de todos os bonconselhenses para discutir e debater assuntos pertinentes a nossa cidade para os próximos quatro anos PPA 2014/2017 e de um ano a LDO 2014.

O Prefeito Dannilo Godoy destacou Ricardo Brito (Sec. Planejamento e Desenvolvimento Econômico), Márcia Matos (Sec. Controle Interno), Daniel Filho (Assessor Especial) e Fernanda Ferro (Aux. Controle Interno) para participarem, nesta sexta-feira(12), do Seminário Sobre Elaboração do PPA 2014/2017 e LDO 2014 na CESPAM, cidade de Caruaru (foto).

Após a realização das audiências públicas, os documentos serão elaborados e enviados à Câmara Municipal de Vereadores para serem apreciados.

"É fundamental a participação popular neste momento. Atenderemos à demanda do povo para nortear a nossa administração nos próximos anos. Iremos fazer uma ampla divulgação sobre as datas das audiências públicas e esperamos contar com uma grande presença da população, dos conselhos, das associações, etc". Declara o Prefeito Dannilo.

Ambulância UTI do SAMU, Faz Transporte de Paciente em Bom Conselho.


Diretor do Hospital de Bom Conselho, solicitou USA/Garanhuns (Ambulância UTI do SAMU ), para transferir paciente em Estado Geral Grave.



Hoje aproximadamente as 12:00 horas, deu entrada no plantão da Emergência do Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, a Paciente: Maria do Carmo Rodrigues Lima, de 65 anos, Inconsciente e desorientada ( Estado Geral em Coma). Foi avaliada pelos os Médicos de Plantão, onde fizeram os procedimentos necessários, e solicitaram o Serviço do SAMU 192, no qual a Central do Agreste Meridional SAMU, encaminhou para o transporte da paciente, uma ambulância USA de Garanhuns (UTI).

A paciente foi transferida para o Hospital da Restauração, na cidade do Recife. A Unidade de Saúde Avançado do SAMU/Garanhuns (UTI ), é composta de Um Médico, Uma Enfermeira e um Condutor, alem de equipamentos de alta tecnologia. Este tipo de serviço torna-se uma maior segurança para o transporte de pacientes em estado graves, que necessitem de uma UTI imediato, que foi o caso da Sra. Maria do Carmo.
A direção do Hospital sempre presente e com atitudes louváveis. Não mediu esforços no pronto atendimento da paciente Maria do Carmo Rodrigues Lima.

Blogueiro Cláudio André de Luto.

O blogueiro Cláudio André está de Luto. Faleceu no dia de ontem (11), o seu tio, o Sr. Francisco, residente na cidade de Jacaré dos Homens, localizada no sertão alagoano.

O mesmo sofreu um ataque cardíaco, sendo levado ao hospital na cidade de Batalha, para receber socorro médico, infelizmente não resistiu e veio a óbito.

O velório e cortejo fúnebre ocorreram na cidade de Olho D’Água das Flores (AL).

Meus sentimentos ao nobre amigo, Cláudio André e a toda a família enlutada pela perda irreparável

Jornada Mundial da Juventude: Protestos Não Assustam Organizadores

 A série de protestos no Brasil não assusta os organizadores da Jornada Mundial da Juventude, que será realizada de 23 a 28 deste mês no Rio de Janeiro. O presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, o cardeal polonês Stanislaw Rilko, disse hoje (12) que há um esforço conjunto para garantir um “ambiente calmo e sem qualquer perturbação” para a visita do papa Francisco ao país. Ele não mencionou a possibilidade de alterações na agenda. A jornada reunirá mais de 2 milhões de fiéis no Rio e em Aparecida (São Paulo).

“O clima geral em todo o país [Brasil] está calmo”, disse o cardeal, informando que acabou de chegar do Rio. “O governo federal e o governo do estado asseguraram que vão fazer todo o possível para garantir que a Jornada Mundial da Juventude e a visita do papa ocorram em ambiente calmo e sem qualquer perturbação. Pessoalmente, estou muito confiante.”

Rilko disse ainda que há grande expectativa para a chegada de Francisco e a jornada. “O Brasil, especialmente o Rio de Janeiro, realmente respira uma atmosfera de grande expectativa para a visita do santo padre e para a Jornada Mundial da Juventude”, disse o cardeal. “É claro que, no Brasil, a grande expectativa é para a visita do papa, o primeiro latino-americano, que já ganhou os corações de todos nós.”

O cardeal acrescentou que Francisco deve desafiar os jovens nas celebrações durante a jornada. "Os jovens têm o desejo de uma grande vida. A fé não é um refúgio para pessoas que não têm coragem, mas a expansão da vida”, lembrou, citando palavras do papa. Rilko lembrou também que a jornada não envolve apenas o Rio, mas o Brasil como um todo.

Ele ressaltou que a expectativa é que encontro reúna mais de 2 milhões de fiéis. Segundo o cardeal, o papa dá prioridade aos jovens e tem habilidade para se comunicar com eles. “O papa Francisco, nos primeiros meses de seu pontificado, mostrou que os jovens constituem uma de suas prioridades. Também mostrou grande capacidade de se comunicar com eles”.

O cardeal elogiou o empenho dos voluntários e organizadores da Jornada Mundial da Juventude. “O Comitê Organizador Local funciona dia e noite, centenas de voluntários estão envolvidos. Tenho certeza de que tudo estará pronto para a abertura. Fiquei muito impressionado com a generosidade e inteligência daqueles que estão envolvidos nas preparações.”


*Com informações da rádio do Vaticano

Aniversário de Letícia Borges



Minha filha está completando 15 anos, uma data muito especial na vida de uma garota, assim como para nós que a amamos. Para ela porque cada aniversario anterior era uma preparação para este dia e para nós porque podemos, neste momento, com muito  carinho, acompanhar o seu florescer, a sua juventude. Letícia agora é uma jovem, não mais um bebê, uma criança, uma menina. Minha filha foi sempre amada, fez da minha vida um paraíso, transformou meu mundo. Felicidade que contagiou a todos. Um amor impossível de esconder. Uma amiga um dia disse:" Fátima eu nunca vi uma mãe olhar para uma filha com tanto amor como você olha para Letícia. Da para sentir o seu amor". E, recentemente uma senhora comentou:" Fátima quando você estava grávida sua felicidade era tanta que nos deixava feliz". Eu só posso afirma filha que você sempre foi e será motivo de alegria,mesmo quando eu preciso agir como mãe lhe corrigindo , educando... Para nós que conhecemos suas qualidades e seus defeitos você sempre será uma pessoa maravilhosa. Sou feliz pela história que você construiu, pelos seus medos, anseios, dúvidas e, principalmente, pelas decisões que tomou... Você foi o melhor presente que Deus me deu, porque assim como eu Ele lhe ama muito. ame-O também, sempre.
Quinze anos já se passaram e agora eu me pergunto, ao mesmo tempo que me encanto: como é ser jovem nos dias de hoje? Século 21, era digital, do celular, do facebook. Já não é necessário procurar desculpas para sair de casa e encontra-se com as amigas, muito menos ir fugida na praça para paquerar.. mas eu sei que os mesmos sentimentos continuam existindo, sonhar os sonhos reais e irreais, sentir o coração disparado, os olhos brilhantes, as decepções, os desencontros e os encontros, enfim, é maravilhoso ser jovem. Acreditar num mundo melhor, participar das mudanças. Chegou o dia da sua festa de quinze anos, e juntos, sua família e seus amigos, vamos realizar o seu sonho, pois o amor que sentimos por você será o que vai realmente vai abrilhantar sua festa. Porque amar e ser amada é a maior riqueza que podemos possuir. Filha eu te amo...

Aniversário de Letícia Borges, no dia 13 de julho na AABB, seu pai Cézar e sua mãe Fátima desejam-lhe um Feliz Aniversário.


quinta-feira, 11 de julho de 2013

BBom: Justiça Bloqueia 300 Milhões e Carros Importados.

A decisão da Justiça Federal de Goiás, que ontem (10) decretou a indisponibilidade dos bens da empresa de rastreador de veículos BBom e de seus sócios, teve nesta quinta-feira (11) mais um capítulo. De acordo com os Ministérios Públicos Federal e Estadual de Goiás, a retenção inclui o bloqueio de R$ 300 milhões em contas bancárias do grupo, além aproximadamente 100 veículos, incluindo motos e carros de luxo, como os italianos Ferrari e Lamborghinis.

Foi a juíza federal substituta da 4ª Vara Federal de Goiânia, Luciana Laurenti Gheller, que acolheu ação e decretou a indisponibilidade dos bens da empresa Embrasystem Tecnologia em Sistemas, conhecida pelos nomes fantasia BBom e Unepxmil, e da empresa BBrasil Organizações e Métodos. Segundo a decisão da magistrada, há "robustos indícios" de que o modelo de negócios operado pela BBom "se trata, na verdade, de uma pirâmide financeira, prática proibida no Brasil e que se configura crime contra a economia popular”, ao contrário da alegação das empresas, de que praticam a modalidade de marketing multinível.

Em entrevista ao portal G1, o procurador da República Helio Telho, um dos autores da ação, afirmou que "somando as contas da empresa e dos sócios proprietários chega a passar de R$ 300 milhões". Telho detalhou o bloqueio, que inclui “um Maserati GranCabrio, duas Ferraris California, quatro Lamborghinis Gardo e um Rolls Royce Ghost que, sozinho, vale mais de US$ 1 milhão".

Segundo o procurador, parte da frota em nome da empresa e de seus sócios seria usada como estratégia de marketing para premiar os associados com melhor desempenho no recrutamento de novas pessoas para a rede. A força-tarefa formada por promotores e procuradores para investigar a Bbom informou ainda que, até o fim de 2012, antes do início das operações da “BBom", as empresas do grupo não movimentavam mais do que R$ 300 mil por ano. Já as investigações do MP concluíram que em pouco mais de seis meses o fluxo financeiro do grupo aumentou mais de 3.000%.

"O bloqueio de bens para transferência visa evitar que mais vítimas caiam nesta arapuca, e garantir que as pessoas que já caíram consigam recuperar ao menos uma parte do que colocaram", explicou Telho. Ele informou que a força-tarefa aguarda agora o julgamento do pedido de suspensão da inclusão de novos associados à BBom, cuja ação ainda não foi julgada.

Ressarcimento

Segundo os órgãos envolvidos na investigação, o processo se encontra sob segredo de Justiça. A Justiça Federal de Goiás informou, em nota no seu portal, que ao analisar a documentação, a juíza entendeu que há índicos de que as empresas atuam de forma ilegal, lesando os consumidores. Na decisão, inclusive, ela explicou que o bloqueio dos bens se estende aos sócios e "busca evitar a dilapidação do patrimônio da empresa, de modo a possibilitar futuro ressarcimento aos consumidores lesados".

No esquema adotado pela BBom, conforme identificado pela magistrada, o pagamento dos participantes depende exclusivamente do recrutamento feito por eles de novos associados. "A 'sustentabilidade' do negócio não advém da renda gerada pela venda do produto supostamente objeto da franquia, que se trata um rastreador", diz o comunicado.

Outra irregularidade apontada pela juíza é a falta de licença expedida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para a venda de rastreadores de veículos. "O rastreador utilizado em veículos é uma estação de telecomunicações que necessita ser licenciada pela agência, e não foi concedida pela Anatel autorização à empresa para trabalhar com esse tipo de produto", completa o comunicado.

De: Diário de Pernambuco.
Segundo reportagem do Guardian, a Microsoft teria ajudado o governo americano a obter informações dos usuários do Outlook, SkyDrive, Hotmail e Skype.

Dilma sanciona Ato Médico com vetos

A lei que regulamenta o exercício da medicina, o chamado Ato Médico, foi sancionado pela presidenta Dilma Rousseff, com vetos. O texto aprovado, que estabelece atividades privativas dos médicos e as que poderão ser executadas por outros profissionais de saúde, está publicado na edição de hoje (11) do Diário Oficial da União.
O Artigo 4º, considerado o mais polêmico e que motivou protestos de diversas categorias da saúde, como fisioterapeutas, enfermeiros e psicólogos, teve nove pontos vetados, inclusive o Inciso 1º, que atribuía exclusivamente aos médicos a formulação de diagnóstico de doenças. A classe médica considera que esse ponto era a essência da lei. Já para as demais categorias o trecho representava um retrocesso à saúde. 
Pela lei, ficou estabelecido que caberá apenas às pessoas formadas em medicina a indicação e intervenção cirúrgicas, além da prescrição dos cuidados médicos pré e pós-operatórios; a indicação e execução de procedimentos invasivos, sejam diagnósticos, terapêuticos ou estéticos, incluindo acessos vasculares profundos, as biópsias e as endoscopias. Também será de exclusividade médica a sedação profunda, os bloqueios anestésicos e a anestesia geral.
Já entre as atividades que podem ser compartilhadas com profissões da área da saúde não médicas estão o atendimento a pessoas sob risco de morte iminente; a realização de exames citopatológicos e emissão de seus laudos; a coleta de material biológico para análises laboratoriais e os procedimentos feitos através de orifícios naturais, desde que não comprometa a estrutura celular.
Ontem, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ressaltou a regulamentação da atividade, mas defendeu a manutenção do "espírito de equipes multiprofissionais, com outros conhecimentos e competências, que são o conjunto das profissões de saúde". 
Crédito Agência Brasil

Senado Reduz Número de Suplentes e Proíbe Parentes.

O Senado aprovou proposta de emenda à Constituição (PEC) que muda as regras para suplência. O texto proíbe que os suplentes sejam parentes em primeiro e segundo grau ou por adoção ou ainda cônjuges dos titulares. Também reduz de dois para um o número de suplentes de senador. O substitutivo à proposta original foi rejeitado e os senadores retomaram a votação do texto anterior.

Crédito Agência Brasil

LUTO: Faleceu Maria Cordeiro (Mariquinha Cabeleireira).

É com muito pesar, que informamos, o falecimento de Maria Cordeiro (Mariquinha Cabeleireira),  ocorrido na noite de ontem por volta das 23 horas, Bom Conselho(PE).

Seu corpo está sendo velado, na Funerária Monsenhor Alfredo Dâmaso, em frente ao hospital. O cortejo fúnebre e sepultamento ocorrerá às 16 horas, no cemitério Santa Marta na cidade de Bom Conselho.


Meus sentimentos aos amigos e a toda família enlutada, pela perda irreparável.  


Trabalhadores Fazem Manifestações Hoje

O dia de hoje (11) promete ser de intensas manifestações no Brasil. Os protagonistas são os trabalhadores, que fazem marchas, protestos e fecham rodovias em todo o país.
As principais reivindicações são pelo fim do fator previdenciário, pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salários, pela aceleração da reforma agrária e pela aplicação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) na educação e de 10% do Orçamento da União para a saúde. Organizações sindicais e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) organizam o ato.
Metalúrgicos e trabalhadores da construção civil, bem como operários de obras do Programa de Aceleração do Crescimento, devem aderir totalmente ao movimento. Outras categorias devem parar parcialmente, como bancários e funcionários da área de telefonia.
Em São Paulo, por exemplo, está previsto o fechamento da Marginal Tietê, das avenidas do Estado, da Jacu-Pêssego e da Radial Leste, e das rodovias Anchieta, Anhanguera, Bandeirantes, Castello Branco, Raposo Tavares, Fernão Dias, Dutra e Mogi-Bertioga. A partir do meio-dia, trabalhadores farão um grande ato na Avenida Paulista. No centro do Rio de Janeiro, a concentração será na Candelária, a partir das 15h. Em Minas Gerais, trabalhadores da educação, saúde e os eletricitários devem paralisar as atividades.
Outras rodovias também devem ser fechadas por manifestantes. Entre elas estão a BR-101, no município de Itajaí (SC), a BR-364, em Jaru (RO), as BRs-324, 101, 242, em Feira de Santana (BA), e a BR-381, em Ipatinga (MG).
Na capital federal, trabalhadores vão se concentrar às 15h no Museu da República. A Polícia Militar fará o deslocamento de 700 policiais para o local a partir das 13h.
“A nossa mobilização é no sentido de pressionar, tanto o Legislativo quanto o Executivo, para que nossas pautas históricas, que estão há muito tempo nos dois Poderes, possam avançar”, explicou Carmem Foro, vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Zé Maria de Almeida, da  CSP-Conlutas, destacou a continuidade das manifestações, que começaram em junho. “O protesto vai ser muito forte. Vamos ter greves em centros grandes. Depois das mobilizações de rua que pararam o país, entram as entidades organizadas”.
De acordo com o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva (Paulinho da Força), a intenção dos organizadores não é apenas serem recebidos pela presidenta Dilma Rousseff. “Esperamos que a presidenta atenda às reivindicações. Ela precisa atender, ela já sentou para conversar com a gente três vezes e não resolveu nada. Se ela não atender, vamos continuar nos mobilizando”.
Crédito Agência Brasil

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Polêmica no Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso.


Na semana passada uma ouvinte telefonou para a rádio Papacaça-AM, relatando vários problemas que vem acontecendo no Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, referindo-se que em alguns casos os pacientes têm que deslocarem-se para outros hospitais vizinhos à nossa cidade  para serem atendidos.
Em resposta a denúncia apresentada pela ouvinte, o diretor do hospital o Sr. Gilmar Aleixo, publicou em sua página oficial no Facebook a seguinte mensagem:

"Venho esclarecer alguns comentários maldosos de algumas pessoas que nada faz para ajudar em beneficio das pessoas do nosso município. Foi alguém ligar pra rádio e dizer que nosso hospital estava cheio de problemas, quero dizer que os problemas que essas pessoas falaram elas precisam ir nos hospitais em capitais pra saber de verdade o que é um hospital em decadência. Falando em nosso caso aqui em Bom Conselho temos 2 médicos de plantão, médico de evolução, exames todos os dias, ultrassons, dentistas, psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais, teste do pezinho, raio X, cirurgião geral, fisioterapeuta entre outros. Esse hospital não tem tantos problemas como certas pessoas dizem, querendo lembrar que estamos a frente da administração do hospital apenas 06 meses, pois milagres só pertence a Deus.
Atenciosamente, 
Gilmar Aleixo
Diretor do hospital."

Nota da Redação:
Um dos princípios que norteia nosso Blog, é sempre divulgarmos notícias que podemos comprovar o que de fato estiver acontecendo, já recebemos algumas denúncias de que não havia médicos no hospital, e quando lá chegamos, naquele momento havia um médico de plantão.

O que podemos deduzir do teor do texto do Diretor Gilmar Aleixo é de que problemas realmente existem, mas comparados a hospitais de grande parte são mínimos em nosso município e justifica que faz apenas seis meses há frente do hospital.

Podemos também registrar, que em nosso Blog, dois leitores nossos, fizeram questões de agradecer ao atendimento recebidos no hospital, a Sr. Narrimán Soares, no atendimento ao seu irmão José Arnaldo, por parte da médica de plantão e o Sr, Adeilton que faz parte dos Vicentinos, quado no atendimento do seu genitor o Sr, Curica.

Para finalizar a nossa redação estará sempre aberta para receber denúncias e críticas, bem como colocamos a disposição dos denunciados o espaço para as respostas. 

Para deixar claro, procurarmos antes de divulgar qualquer notícia, procurarmos saber das partes o que realmente ocorre.

Na minha opinião como editor, é levar a verdade para população sem tendencia a partidos políticos e sim a melhoria de nossa população.

OBS. Não recebemos nenhum valor para críticas ou defesas da gestão pública, no meu entender uma imprensa faz-se deste maneira. 

Credibilidade acima de tudo.

Obrigado aos nosso leitores.

Subscreve,
Emmanuel Leonel
Diretor Presidente.

FAKE FALSO VIRA UM VIRAL NO FACEBOOK.


Mais um Fake falso está tomando conta das postagens do Facebook, reproduzimos o texto abaixo e informamos a nossos leitores que trata-se de uma pegadinha, mais uma farsa usando o nome do Facebook, não existe contrato para cobrança de taxa e não pode haver qualquer inclusão em serviços de proteção ao crédito (SPC,SERASA e outros).
Não compartilhem, copiem e colem esse FAKE.
Esta é a mensagem que esta sendo compartilhada no Facebook:
FALTAM 12 HORAS PRAZO FINAL, ACABOU DE SAIR NA MÍDIA, EXTRA OFICIAL, passou no Domingo Fantástico (domingo passado) e no Programa do Ratinho na quinta-feira, no Jornal Nacionale na terça-feira, na rede CBM na segunda-feira, no show do Calypso no sábado passado e no Corean On Line, Daqui a 30 horas os fiscais do Face darão início a busca seletiva avançada a procura desse aviso no seu mural, tal qual está escrito aqui, e então o facebook e todos os serviços continuarão a ser gratuitos e sem o envio de dados ao governo americano. Do contrário, os dados continuarão a ser pesquisados pelo governo americano, as fotos serão visíveis por todos e seu nome irá para lista de inadimplentes com inclusão no SCP – CPT – SERAZA – OLGIZ - BANK CITY - BOBONIS E TROLINS (conforme lei 3102/07-06, recentemente aprovada pelo congresso federal). Caso não tenha esse aviso copiado, colado e registrado em arquivo word no seu computador com um print screen de tela, os agentes do face ligarão a cobrar, uma ligação internacional de 30 minutos, cobrando a taxa de $ 5,99 dólares (convertidos a moeda corrente do país pouco mais de R$ 10,00 por dia mais juros) por semana debitado diretamente na conta telefônica no seu ponto de acesso wi-fi internet segura – Não esqueça de colar isso no seu mural e você estará livre da cobrança e livre de ser taxado de bobo mais uma vez, dentre outros inconvenientes. Caso contrário, em trinta dias suas publicações tornar-se-ão públicas propriedade na privada, suas mensagens e fotos,
EU NÃO AUTORIZO!!

Conexão Instável, Inoperante.

Prezados Leitores, desde a data de ontem estamos com problemas para efetuarmos postagens devido ao nosso serviço de internet, pedimos desculpas e compreensão. Assim que o nosso prestador consiga resolver o problema, estaremos em plena atividade, abaixo reproduzimos mensagem recebida do nosso servidor:

Estimado Cliente, uma das nossas prestadoras de serviço de internet está com problemas e em manutenção, por isso estamos com certa instabilidade e operando com apenas 10% de nossa capacidade.
Estamos aguardando o reparo pela prestadora e em breve voltaremos com a velocidade e qualidade 100% !!

Agradecemos sua Compreensão.


terça-feira, 9 de julho de 2013

Ausência de Dilma é Vaiada por Prefeitos em Brasília.

A presidenta da República, Dilma Rousseff, mesmo sem comparecer à cerimônia de abertura da 16ª Marcha dos Prefeitos em Brasília, foi vaiada por grande parte dos prefeitos presentes nesta terça-feira (9).

É tradição a presença da presidente da República na solenidade de abertura da marcha dos prefeitos, em que os mesmos deslocam-se até Brasília para cobrar medidas de apoio aos municípios.

Além de Dilma, também não compareceu o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), que também era aguardado na solenidade. 

Medida Provisória de Socorro a Seca Deverá ser Votada Nesta Terça-feira.

O relator na comissão mista que analisa a Medida Provisória 610/13, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), apresentou seu parecer nesta segunda-feira (8). Oliveira estendeu benefícios a todos os produtores rurais do Nordeste, enquanto o texto original da MP beneficia apenas os agricultores que participam do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
O relator prevê a renegociação de dívidas adquiridas até 31 de dezembro de 2006, junto a todas as fontes oficiais e para todos os produtores nordestinos. Pelo texto, no Semiárido, dívidas originais de até R$ 15 mil terão descontos de 85%; entre R$ 15 mil e R$ 35 mil, de 75%; e entre R$ 75 mil e R$ 100 mil, de 50%. Nos demais locais do Nordeste, os abates são de 65%, 45% e 40% para os mesmos valores contraídos.
Condições
Depois de concedido o desconto, caso o produtor tenha interesse, poderá refinanciar o saldo remanescente em até dez anos, com carência mínima de três anos e taxa de juros de 3,5% ao ano. Essa condição também foi incluída por Eunício Oliveira.
Ainda conforme o parecer do relator, os mutuários poderão refinanciar operações de crédito rural contratadas até 31 de dezembro de 2006, no valor original de até R$ 200 mil, em dez anos. A carência mínima será de três anos, e a taxa de juros de 3,5% ao ano.
Pela MP original, somente as dívidas do Pronaf de até R$ 15 mil têm descontos de 85% no Semiárido e de 65% nos demais municípios da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Para os valores acima de R$ 15 mil, os descontos previstos são de 75% no Semiárido e 45% nos demais municípios da Sudene.
Benefícios
Segundo Oliveira, o projeto beneficia 440 mil produtores do Nordeste, com a renegociação de R$ 4,5 bilhões em dívidas. “Este é um modelo que tem como premissas a recuperação da capacidade de pagamento e a sustentabilidade produtiva”, afirmou.
A medida provisória ainda prevê a concessão de um adicional de até R$ 560 ao valor do benefício Garantia-Safra, por família, aos agricultores que aderiram ao programa. O valor deverá ser pago em até quatro parcelas mensais de R$ 140. Autoriza também, excepcionalmente, no caso de desastres ocorridos em 2012, a ampliação do valor do Auxílio Emergencial Financeiro, que hoje é de R$ 720, em até R$ 800 por família.
Íntegra da proposta:

Médicos de Pernambuco Cruzam os Braços e Entram em Greve.

Em assembléia realizada na noite de ontem (8), os médicos de Pernambuco deliberaram para entrar em greve. Ficou definido que na próxima quinta-feira (11), haverá um encontro em Brasília reunindo diversos sindicatos médicos do País. Também participará do encontro a Federação Nacional dos Médicos. Após a reunião será tomada a decisão em definitivo se os médicos cruzarão os braços em todo o país.

Conforme boletim divulgado pela acessória de imprensa do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe). As medidas anunciadas pelo Governo Federal com referência ao Programa Mais Médicos, são meramente com fins eleitoreiros, colocando os profissionais da área médica como o grande vilão e bode expiatório da crise que a saúde enfrenta em todo o país.

Entre polêmicas divulgadas no programa apresentado Estão: Contratação de médicos estrangeiros pra atuar no Brasil; Determinação de que alunos para serem diplomadas como médicos devem trabalhar dois anos no SUS, a partir de 2015.


Outra reivindicação da categoria é que 10% da receita bruta da União seja repassada para à saúde, também exigem realização de concurso público.

Royalties: mudanças do Senado tiram R$ 170 bilhões da saúde e da educação.

Proposta sobre royalties do petróleo retornou à Câmara. Alterações feitas no Senado têm o aval do governo, mas diversos deputados se manifestaram contra o texto dos senadores.

Arquivo/ Beto Oliveira
André Figueiredo
André Figueiredo: "Texto do Senado é um retrocesso do que foi aprovado pela Câmara".
As mudanças feitas pelo Senado ao substitutivo que destina royalties do petróleo para as áreas de educação e saúde, aprovado pela Câmara, reduz em mais de R$ 170 bilhões os recursos destinados a esses setores sociais até o ano 2022. A conclusão é da Consultoria Legislativa da Câmara, que publicou nota técnica sobre o assunto.
substitutivo apresentado pelo deputado André Figueiredo (PDT-CE) destina significativos recursos para as áreas de educação e saúde, aumentando a estimativa de receitas destinadas a essas áreas de R$ 25,88 bilhões – conforme proposta inicial do governo, apresentada na forma do Projeto de Lei 5500/13 – para R$ 279,08 bilhões, sendo 75% para a educação e 25% para a saúde.
No Senado, o texto aprovado pela Câmara recebeu emenda que alterou sua estrutura, que reduz os recursos destinados às áreas de educação e saúde para R$ 108,18 bilhões no período.
No caso da área de educação, as receitas seriam reduzidas de R$ 209,31 bilhões para R$ 97,48 bilhões; em relação à área de saúde, a redução seria de R$ 69,77 bilhões para R$ 10,70 bilhões. Por conta das mudanças feitas no Senado, a matéria voltará a ser discutida na Câmara. O tema deverá ser objeto de negociações na reunião de líderes partidários marcada para esta terça-feira (9).
Alterações
Na avaliação do consultor legislativo das áreas de Recursos Minerais, Hídricos e Energéticos da Câmara Paulo César Ribeiro Lima, autor da nota técnica, o Senado muda pelo menos cinco pontos relevantes do substitutivo da Câmara:
  • com relação aos royalties e à participação especial distribuídos para estados e municípios, o texto do Senado substitui as áreas cuja declaração de comercialidade tenha ocorrido a partir de 3 de dezembro de 2012 para estabelecer como parâmetro os contratos feitos a partir dessa data.

    “Somente a partir de 2022, royalties e participação especial deverão ser destinados às áreas de educação e saúde por esses entes da Federação”, destacou Lima;
  • outra alteração é a destinação para a área de educação de 50% dos royalties e da participação especial decorrentes da produção do pré-sal relativa a campos em operação comercial;
  • o texto do Senado destina às áreas de educação e saúde na proporção de 75% e 25%, respectivamente, 50% dos rendimentos dos recursos recebidos pelo Fundo Social, em vez do total dos seus recursos.

    “Dessa forma, bônus de assinatura e excedente em óleo referentes aos contratos de partilha de produção não serão destinados às áreas de educação e saúde, a não ser pelos rendimentos”, salientou o consultor;
  • o Senado também retirou a possibilidade de se destinar às áreas de educação e saúde recursos referentes a acordos de unitização celebrados entre a empresa Pré-Sal Petróleo e futuros concessionários ou contratados sob o regime de partilha de produção. Além disso, retirou a obrigatoriedade de se informar as estimativas de petróleo localizado em áreas da União referentes a reservatórios já descobertos por empresas operadoras e que se estendem por essas áreas.

    “O óleo localizado na área da União é de todos os brasileiros. No entanto, a sociedade sequer sabe da sua existência. Nos termos do texto aprovado no Senado, a ANP deixa de ser obrigada a prestar essas informações, prejudicando totalmente a transparência e o direito à informação dos cidadãos”, conclui Lima;
  • por fim, o Senado retirou a garantia de se destinar, no mínimo, 60% do excedente em óleo para a União. “Como já mencionado, no regime de concessão, a participação especial é semelhante ao excedente em óleo e, nos grandes campos, varia de 30% a 40% da receita líquida”, disse o consultor.

    “Se a introdução do regime de partilha de produção em áreas estratégicas teve o objetivo de aumentar a renda do Estado, nada mais justo que se estabeleça um excedente em óleo da União de, no mínimo, 60%”.

    Sem isso, acredita o consultor, não se garante que o regime de partilha de produção gere receitas substancialmente maiores que as do regime de concessão, e também não é possível estimar as receitas decorrentes do novo regime.
Posição do governo
O líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (CE), declarou que pretende negociar para manter o texto do Senado e disse que o governo alertou para “uma questão jurídica” que poderá comprometer o texto da Câmara, que tem no Fundo Social uma importante fonte de financiamento.
Luiz Alves
José Guimarães
José Guimarães: governo tentará acordo para aprovar texto do Senado.
“A Câmara, ao definir esses percentuais, tirou 50% não só dos dividendos como dos recursos que são a base da existência do Fundo Social, que é o fundo soberano. O Senado manteve o Fundo Social e só prevê distribuição dos dividendos, mas antecipa e também puxou mais um montante de recursos de outros elementos que são captados pelos projetos do pré-sal para saúde e educação”, disse Guimarães.
“Vamos trabalhar e ver se é possível construir acordo a partir do texto aprovado no Senado, preservando os percentuais, mas o valor não será o que originalmente o projeto destinava, mas também não é o valor daquilo que saiu da Câmara. O governo nos informou que há uma questão jurídica importante, pois a lei que criou o fundo soberano já define a base desse fundo, que é de estabilidade fiscal, e o texto da Câmara não é compatível com essas bases”, acrescentou.
Redução de verbas
O relator do projeto na Câmara, deputado André Figueiredo, lamentou as mudanças e classificou o texto do Senado como “retrocesso”. “O Senado fez alterações que prejudicaram bastante a área da saúde ao destinar para o setor apenas os rendimentos do Fundo Social”, disse.
Em relação à postura nas negociações, o relator declarou que há espaço para negociação com o governo, mas não deverá concordar com os termos do Senado. “Nosso compromisso é com a educação e a saúde, e o texto é um retrocesso do que foi aprovado pela Câmara”.
O líder do DEM, deputado Ronaldo Caiado (GO), afirmou que “a ampla maioria” dos deputados deverá ser contrária às mudanças feitas pelo Senado.
“Isso [o texto] é uma agressão. Neste momento em que está caracterizado o caos instalado na saúde, por falta de investimentos, principalmente por parte da União, pode ter certeza que o texto da Câmara será vitorioso, até porque ele foi construído dentro da visão de necessidade de investimento nos dois setores”, disse Caiado.


Íntegra da proposta:

Reportagem – Rodrigo Bittar
Edição – Pierre Triboli

segunda-feira, 8 de julho de 2013

1ª Parada Municipal dos Professores de Bom Conselho em Prol dos Seus Direitos.


Os professores de Bom Conselho estivera, realizando no dia de hoje (08) uma parada de advertência por 24 horas em exigências aos seguintes pontos:

- Assinatura e validação do TAC (Termo de Ajuste de Conduta)
- Mudança de nível/faixa (direito que não está sendo respeitado)
- Desconto e repasse sindical
- Não incorporação das gratificações ao salário
- Não redução das 175 horas
- Reformulação do PCC sem conhecimento da classe
- Entre outros...



Hoje, educadores conscientes de seus direitos e da sua função social pararam para discutir assuntos de interesse da classe tiveram adesão de mais 90% da categoria. Após discussão, todos se dirigiram para a prefeitura para possível diálogo com o senhor prefeito, o que não foi possível devido a sua ausência, em seguida, dirigiram-se para a secretaria de educação onde conversaram com a senhora secretária de educação do município, Claudete Matos e com a diretora de ensino a senhora Maristela.
Foi exposto as angustias pos professores, sendo ouvidos com muita atenção e respeito, por parte dor representantes do governo municipal.
Foi uma conversa proveitosa onde foi acordado um prazo para a secretária entrar em contato com o administrativo e assim dar uma resposta as reivindicações.
Assim que tivermos mais notícias, postaremos.




Novidade Para Os Pacientes Que Procuram O Hospital De Bom Conselho

Rede de ar comprimido é instalada na sala de nebulização


A Secretaria de Saúde do Município, através da Diretoria do Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, trazem mais uma novidade para os pacientes que procuram o atendimento no referido Hospital.

Trata-se da instalação da rede de ar comprimido na sala de nebulizações. Assim, os pacientes que sofrem obstruções respiratórias, como por exemplo a asma, terão um maior conforto neste atendimento.

Antes, o serviço de nebulização no Hospital de Bom Conselho era realizado por um único nebulizador, sendo um  paciente atendido por vez, o que gerava fila para a realização da nebulização.

Hoje, com esta nova rede, é possível até 6(seis) pacientes serem atendidos de uma só vez, acabando a angustia da espera em filas.

É mais um passo do Governo Cuidando da Nossa Gente no sentido de dar um maior conforto aos que procuram o serviço público municipal.


Telexfree Será Investigata Pela Polícia Federal

Brasília – O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou hoje (8) a abertura de investigação policial relativa às atividades da empresa TelexFree no país. O órgão informa que vem apurando denúncias sobre a empresa desde janeiro, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor.
A suspeita é de explorar o sistema comercial conhecido como pirâmide financeira, proibido no Brasil. O modelo se mantém por meio do recrutamento progressivo de pessoas, até chegar a níveis que tornam o retorno financeiro insustentável. Estima-se que a Telexfree tenha arregimentado pelo menos 1 milhão de pessoas no Brasil.
O Ministério da Justiça informa que já havia pedido ajuda para apurar o caso, como à Comissão de Valores Mobiliários, ao Banco Central, à Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda e ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica. Esses órgãos apontaram indícios de crime contra a economia popular, esquema de pirâmide financeira e evasão de divisas.
No mês passado, o Departamento de Defesa do Consumidor abriu processo administrativo envolvendo a TelexFree por indícios de formação de pirâmide financeira e ofensa ao Código de Defesa do Consumidor.
Também nesta segunda-feira, o Tribunal de Justiça do Acre manteve a decisão que suspendeu as atividades da TelexFree. De acordo com entendimento da 2ª Câmara Cível, a empresa não pode fazer novos cadastros de divulgadores e está impedida de pagar aos apoiadores já cadastrados. A decisão vale até o julgamento final do caso, sob pena de multa diária de R$ 500 mil.
A defesa da empresa tentou, sem sucesso, reverter entendimento individual do relator do caso, desembargador Samoel Evangelista. De acordo com o voto do magistrado, apoiado hoje por unanimidade, os advogados da TelexFree não apresentaram fundamentos legais para suspender os efeitos da decisão de primeira instância. Agora, o tribunal acriano agora vai analisar mérito do caso.
A decisão de suspender as atividades da empresa resultaram em uma série de reclamações em órgãos como o Conselho Nacional de Justiça e o Superior Tribunal de Justiça. Ambos divulgaram nota alegando que não é possível interferir em processo judicial em curso.
Crédito a Agência Brasil

DICA DE LEITURA: “O ÚLTIMO TEOREMA DE FERMAT”

DICA DE LEITURA: “O ÚLTIMO TEOREMA DE FERMAT
Por Fernando Chagas da Costa (*)

Quando recomendo um livro nessa coluna, não sei ao certo a quantas pessoas vai interessar a dica aqui registrada. Certamente o que interessa a algumas, desinteressa a outras tantas. Assim é a natureza da complexidade humana. E por isso ela é bela, por não ter um padrão fixo nas características. É a velha frase: “O que seria do verde, se todos gostassem do amarelo?”

Faço essa breve premissa, para hoje, com a permissão dos leitores da coluna, registrar como dica um livro que tem muito com a área em que atuo em minhas aulas, que é a Matemática. O livro é “O Último Teorema de Fermat”, de Simon Singh. Mas se engana quem pensar que se trata de um livro didático. É sim um livro riquíssimo em conteúdo histórico, com a narrativa de muitas tentativas, para se chegar a um sucesso após mais de três séculos.

Todo aluno, mesmo que não tenha seguido alguma carreira ligada a ciências exatas, certamente já ouviu falar no famoso Teorema de Pitágoras. É aquele que diz que “em todo triângulo retângulo, a hipotenusa ao quadrado é igual à soma dos quadrados de seus catetos”. Em símbolos matemáticos, escreveríamos algo como:
" a²  = b² + c² ".

Pierre de Fermat, um jurista francês e amante da matemática  deu muitas contribuições a esta  ciência. Certa vez,  escreveu  em um pequeno espaço de um  livro que lia, que a fórmula acima não tem nenhuma solução se a trinca de  expoentes fossem números maiores que dois. E disse mais “Eu tenho uma demonstração maravilhosa para provar, mas esta margem é muito estreita para contê-la”.

Se Fermat realmente tinha a demonstração/prova nunca se descobriu, porém, isso aguçou a curiosidade dos maiores matemáticos, que se debruçaram sobre o problema, aparentemente simples, e que só foi solucionado após três séculos e meio.

O Último Teorema de Fermat, como ficou conhecido, tornou-se o santo graal da matemática. Em 1993, passados 356 anos desde o desafio de Fermat, Andrew Wiles, um matemático inglês, assombrou o mundo ao anunciar a demonstração. Entretanto, um erro o fez voltar às pesquisas por mais quatorze meses, até que em 1995 ele ganhou as páginas de jornais do mundo inteiro e 50 mil libras da Fundação Wolfskehl. 'O Último Teorema de Fermat', é a história da busca épica para resolver o maior problema de matemática de todos os tempos. Um drama humano de grandes sonhos, brilho intelectual e extraordinária determinação.

Boa Leitura!

 (*) Fernando Chagas da Costa é funcionário do Banco do Brasil há mais de 30 anos e professor universitário da área de exatas na Faculdade de Alagoas/FAL, vinculada à Estácio de Sá, e na Faculdade de Administração e Negócios/FAN, vinculada à Fundação Getúlio Vargas/FGV

Agora para ser médico aluno terá que trabalhar dois anos no SUS.

Os alunos que ingressarem nos cursos de medicina a partir de 2015 terão que atuar dois anos no Sistema Único de Saúde (SUS) para receber o diploma. A medida é válida para faculdades públicas e privadas e faz parte do Programa Mais Médicos, anunciado hoje (8) pelo governo federal. Com isso, o curso passará de 6 anos para 8 anos de duração.
Os estudantes irão trabalhar na atenção básica e nos serviços de urgência e emergência da rede pública. Eles vão receber uma remuneração do governo federal e terão uma autorização temporária para exercer a medicina, além de continuarem vinculados às universidades. Os profissionais que atuarem na orientação desses médicos também receberão um  complemento salarial. Os últimos dois anos do curso, de atuação no SUS, poderão contar para residência médica ou como pós-graduação, caso o médico escolha se especializar em uma área de atenção básica. 
Com a mudança nos currículos, a estimativa é a entrada de 20,5 mil médicos na atenção básica. "Esse aumento será sentido a partir de 2022, quantos os médicos estarão formados", disse o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.
De acordo com os ministérios da Educação e Saúde, as instituições de ensino terão que acompanhar e supervisionar o aluno. Após o estudante ser aprovado no estágio no SUS, a autorização temporária de exercício será convertida em inscrição no Conselho Regional de Medicina. Por haver recursos federais no programa, os alunos das escolas particulares deverão ficar isentos do pagamento de mensalidade. Esse trabalho na rede pública não acaba com o internato, no quinto e no sexto anos do curso.
Até 2017, a oferta de vagas nos cursos de Medicina terá um aumento superior a 10%. Com o programa Mais Médicos, serão abertas 3.615 vagas nas universidades públicas e, entre as particulares, devem ser criadas 7.832 novas matrículas.
O aumento deve ser sentido este ano, quando abertas 1.452 vagas. Em 2014, serão 5.435, anuciou Mercadante. De acordo com o ministro, haverá uma descentralização dos cursos que serão instalados em mais municípios. A residência médica terá de acompanhar o ritmo de vagas abertas na graduação.
"Não basta abrir curso de medicina para fixar um médico em uma região que temos interesse para ter. É preciso residência médica, que é um fator decisivo para a fixação, além de políticas na área de saúde. Estados que têm oferta de residência médica, tem uma concentração grande de médicos, como Rio de Janeiro e São Paulo", disse o ministro.
Segundo ele, haverá uma melhor distribuição dos cursos pelo país. Atualmente, 57 municípios oferecem cursos de medicina, com o programa de residência. Mais 60 passarão a ofertar, totalizando 117 municípios no país. Isso acarretará, para as federais, a contratação de 3.154 professores e 1.882 técnicos-administrativos.
Nas particulares, segundo Mercadante, não haverá mais a "política de balcão", onde os institutos apresentam as propostas para a abertura de cursos. Agora, a oferta de cursos de medicina será definida por meio de editais públicos, de acordo com a necessidade do país. "Vamos verificar as áreas que têm condições e necessidade de ofertar vaga e lá ofertaremos".
Edição: Carolina Pimentel
Crédito à Agência Brasil