Páginas

sábado, 6 de julho de 2013

Perigo! Chuva e Neblina na PE-218.


Esta época do ano, os motoristas que necessitam viajar na PE-218, devem ficar alerta, a chuva e a neblina tomam conta da rodovia estadual, principalmente no trecho entre a cidade de Brejão e o trevo de acesso para a cidade de Correntes. Em alguns locais, faz-se necessário viajar a uma velocidade abaixo de 40 km p/h, pois, praticamente não se consegue ver nada a frente.
Fica aqui registrado a alerta.


Mortes por Diarreia em Alagoas,

De janeiro a julho deste ano, 66.849 pessoas tiveram diarreia no estado de Alagoas, um aumento de 77% no número de casos em relação ao mesmo período de 2012, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) do governo alagoano. A recomendação da secretaria é que a população sem acesso à água tratada deve usar hipoclorito de sódio (água sanitária) para tornar a água potável.
Em audiência pública que ocorreu ontem (4) na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, o Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador, vinculado à Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, informou que, em menos de dois meses, 37 pessoas morreram de diarreia em Alagoas. Dos 102 municípios do estado, 25 estão passando por uma epidemia e 46 estão em situação de alerta.
De acordo com informação do Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador, uma das causas do grande número de pessoas com diarreia é a distribuição de água sem tratamento por carros-pipa no interior do estado. Segundo nota técnica do órgão, “os carros-pipa estão captando água bruta e não estão realizando nenhum tipo de tratamento, antes de disponibilizá-la para a população, o que causa alto risco à saúde”.
Depois de analisar a qualidade da água encontrada nas chamadas fontes alternativas utilizadas pela população no interior de Alagoas, o que inclui locais de armazenamento de água trazida por carros-pipa, a Sesau confirmou que as amostras apresentavam "alterações".
A Sesau também está recomendando que a população reforce os cuidados com higiene pessoal e dos alimentos, além de fazer o tratamento caseiro da água. No mês passado, o Ministério da Saúde enviou 375 mil garrafas de água sanitária ao estado para que sejam distribuída entre os municípios. De acordo como orientação do Portal da Saúde, do governo federal, a água está pronta para o consumo 15 minutos após receber duas gotas do produto.
Edição: Davi Oliveira

Crédito à Agência Brasil

A Maior Trilha do Nordeste: 11ª Papacaça Trilha Club.

Estará acontecendo no município de Bom Conselho uma das maiores trilhas do Brasil e a maior e melhor do Nordeste.

O Papacaça Trilha Club é o grande organizador deste tradicional evento, este ano será realizado a 11ª edição do Papacaça Trilha, quem está na coordenação dos trabalho é o presidente deste renomado clube, Jonathan Romio.

A trilha está marcada para acontecer no dia 21 de julho, com saída às 10 horas da churrascaria Tempero Gaúcho, onde reunirá os apaixonados por trilhas de motos de todo país.

Não deixe de participar! Maiores detalhes ligue para (87)9613-0735 e (87) 9992-6456.


Corpo de Bombeiros: Novo Número de Celular.

Para acionar o Corpo de Bombeiros de Bom Conselho à população deverá ligar para os seguintes números:

Oi: (81) 8494-2949

Vivo: (87) 8145-2740

Emergência: 193


sexta-feira, 5 de julho de 2013

Prefeitura Estoura Folha de Pagamento.


A Prefeitura Municipal de Bom Conselho, está com a folha de pagamento acima do teto estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Segundo a Lei o município somente pode no máximo comprometer 54% de sua receita corrente líquida, atualmente a Prefeitura Municipal já atingiu 66% do índice de receita líquida.

Em seis meses de gestão municipal, o prefeito Danilo Godoy estará enfrentando um grande problema, adequar a folha de pagamento dos servidores municipais ao teto permitido por lei.

Fonte: Site oficial da Prefeitura Municipal de Bom Conselho.
Acesse aqui.


Prefeitura Distribui 11.000 kg de Carne para Famílias Carentes.


A Secretaria de Assistência Social em parceria com a Conab e a Associação Comunitária São Rafael, esteve distribuindo 11 toneladas de carne de bode para famílias de baixa renda em Bom Conselho, na tarde de ontem (04).

Ação e famílias atendidas:

Foram distribuídos, 7,5 kg de carne de bode (03 pacotes), por família, totalizando 1.460 famílias atendidas. Estas já estavam previamente cadastradas e receberam uma senha que trocavam pelos pacotes de carne.

A Carne de bode veio da cidade de Afogados da Ingazeira, sertão pernambucano. Estando devidamente embaladas a vácuo e armazenada em um caminhão baú refrigerado.

Foram atendidas famílias carentes residentes nos bairros de: São Rafael, Pedra da Botija, Serra de Santa Teresinha, Váva, Parmalat.
Estivemos conversando com o senhor Antônio, residente no bairro de Vavá, o qual nos relatou com um sorriso estampado o rosto, a importância de haver recebido esses 7,5 kg de carne, pois moram com ele um total de 12 pessoas, entre filhos e netos. A grande maioria das pessoas presentes, estavam ansiosas para receberem esse alimento e garantirem carne na mesa das suas casas.


Parcerias.

A Prefeitura Municipal de Bom Conselho, juntamente com o governo Federal através da Conab e a Associação Comunitária do Bairro de São Rafael que têm como principal líder o Sr. Aleixo, ex-vereador e atualmente diretor do hospital Monsenhor Alfredo Damaso.
Estiveram todos presentes e participando ativamente da distribuição.
A secretária de Assistência Social, Cibelly Vieira, estava feliz com mais essa ação de sua secretaria e falou: “O Prefeito Dannilo Godoy sempre nos cobra ações nesse sentido. Sabemos que a fome é um problema existente em todo o Brasil e em nossa cidade não é diferente. O que procuramos fazer é levar ações desse tipo para os mais necessitados. Nos sentimos muito gratificadas ao ver a felicidade dos nossos irmãos bonconselhenses”       

quinta-feira, 4 de julho de 2013

A Fé.

Padre Roberto Júnior
Cultivando a fé, acreditamos no Deus Criador, que é o Pai, no Deus Salvador, que é Jesus Cristo e no Deus Santificador, que é o Espírito Santo. Cultivando a fé, compreendemos que o Altíssimo é uno e trino e que tudo isso nos foi revelado nas Sagradas Escrituras. Cremos, então, que Deus é a verdade.

No dia a dia, nós usamos muito a fé. Temos fé nas pessoas, às vezes até em pessoas em quem não sabemos se podemos confiar. Por exemplo: ninguém pode ser testemunha do seu próprio nascimento, mas a fé que nós cremos nos pais ou no cartório que fez o registro nos faz acreditar na data e no local do nosso nascimento. Do mesmo modo, quando entramos em um ônibus ou em um avião, acreditamos que o motorista ou o piloto são habilitados para nos transportar e nós nem os conhecemos, mas acreditamos neles.

E Deus, que criou todas as coisas e nos deu a faculdade de pensar, de raciocinar, de acreditar? Temos muito mais motivos para acreditar n'Ele, para confiar n'Ele, para nos abandonar livremente em Suas mãos.

A fé que devemos cultivar em relação a Deus é muito mais segura do que a fé que naturalmente temos nas pessoas. Assim, pela fé, cremos no Todo-poderoso e em tudo o que Ele nos revelou. Ele se revela sempre a nós. Primeiro pelos Profetas, depois, através de seu Filho, que é a Sua Palavra. Ele se revela também através do testemunho dos Apóstolos. E, constantemente, através dos acontecimentos da história da humanidade e da história de cada um de nós.

A criança tem uma fé sem limites na mãe, desde muito pequena, porque foi ela quem a gerou, a amamentou, ensinou-lhe a andar e a falar.

E Deus, que preparou um mundo maravilhoso para nós e nos colocou como centro desse mundo?... É forçoso que confiemos n'Ele, com total confiança. Precisamos procurar conhecer a vontade do Pai e realizá-la em nós, porque, como diz São Paulo, em sua Carta aos Gálatas (cf. Gl 5,6), a fé age por amor.

Mas não basta que nós cultivemos a fé. Esta, quando verdadeira, exige ação. Quando temos um amigo, não basta que gostemos dele. Devemos dar-lhe atenção, ajudá-lo quando necessário e possível, e ajudar também as pessoas que ele ama. Se não for assim, a amizade e a confiança não são verdadeiras.

Com Deus, é do mesmo modo. De que adianta a pessoa acreditar n'Ele e não fazer nada para melhorar o mundo que Ele criou com tanto amor? Madre Teresa de Calcutá dizia: "Eu sei que o meu trabalho é como uma gota no oceano, mas, sem ele, o oceano seria menor". E São Tiago, em uma carta, nos diz que "a fé sem obras é morta "(cf. Tg 2,26).

A fé nos leva, portanto, a praticar a justiça em tudo que fazemos


Padre Roberto Júnior

Dilma diz que proibição a avião de Morales compromete diálogo com a Europa

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff classificou hoje (3) de inaceitável e constrangedora a atitude de alguns países europeus de proibir que o avião do presidente da Bolívia, Evo Morales, sobrevoasse seus espaços aéreos na noite de ontem (2). Morales voltava de uma viagem a Moscou quando foi obrigado a fazer uma escala 13 horas em Viena (Aústria), depois que Portugal, França, Itália e Espanha desautorizaram o sobrevoo sobre seus territórios.
“O governo brasileiro expressa sua indignação e repúdio ao constrangimento imposto ao presidente Evo Morales por alguns países europeus, que impediram o sobrevoo do avião presidencial boliviano por seu espaço aéreo, depois de haver autorizado seu trânsito”, disse a presidenta, por meio de nota.
Dilma disse que a atitude dos europeus causou “surpresa e espanto” ao governo brasileiro e que o constrangimento atinge não só Morales, mas todos os países latino-americanos e compromete o diálogo com a Europa. “O constrangimento ao presidente Morales atinge não só a Bolívia, mas toda a América Latina. Compromete o diálogo entre os dois continentes e possíveis negociações entre eles. Exige pronta explicação e correspondentes escusas por parte dos países envolvidos nesta provocação”, ponderou.
O incidente com o avião presidencial boliviano ocorreu por suspeitas de que o ex-consultor da CIA, a agência de inteligência dos Estados Unidos, Edward Snowden estivesse a bordo. Snowden é acusado de traição nos Estados Unidos. Segundo Dilma, a justificativa é “fantasiosa” e desrespeita as regras internacionais, além de ter colocado a vida de Morales em risco.
“O noticiado pretexto dessa atitude inaceitável – a suposta presença de Edward Snowden no avião do presidente –, além de fantasiosa, é grave desrespeito ao direito e às práticas internacionais e às normas civilizadas de convivência entre as nações. Acarretou, o que é mais grave, risco de vida para o dirigente boliviano e seus colaboradores”, condenou Dilma.
A presidenta diz ainda que o governo brasileiro “encaminhará iniciativas em todas instâncias multilaterais, especialmente em nosso continente, para que situações como essa nunca mais se repitam”. A União das Nações Sul-Americanas (Unasul) já convocou uma reunião extraordinária para discutir o incidente com Morales. Dilma deve enviar um representante ao encontro, que ainda não tem data confirmada.
Mais cedo, o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, conversou por telefone com o chanceler da Bolívia, David Choquehuanca, e expressou repúdio do governo brasileiro ao episódio e classificou de arrogante a atitude dos europeus.
A Bolívia já anunciou que vai denunciar Portugal, Espanha, França e Itália na Comissão dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) por terem fechado o espaço aéreo ao avião do presidente Evo Morales.

Edição: Carolina Pimentel
Crédito à Agência Brasil

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Dr. Renato Curvelo é Eleito o Melhor Advogado pela 13ª Consecutiva.

Melhor Advogado de Bom Conselho 2013


O advogado Dr. Renato Curvelo recebeu em junho de 2013,  o prêmio Melhor Advogado na opinião popular pela 13ª vez consecutiva. Este prêmio é concedido em caráter de opinião pública, promovido pela empresa Somar Mídea & Pesquisas Pernambuco, em reconhecimento e homenagem aos profissionais que são referência na classe no território nacional.

A premiação homenageia a atuação, o conceito, a credibilidade e o profissionalismo do nobre advogado. Dentre estes critérios destaca-se o crescimento e o envolvimento na profissão, os feitos relevantes de impacto profissional e social protagonizados pelo indicado, bem como sua ação pautada pelos princípios éticos que a categoria define como relevante.

Consolidado e reconhecido pelos seus clientes, o prêmio é uma homenagem àqueles que depositam confiança na missão de defender seus direitos, e com mérito exercem sua atividade com cidadania, consciência, probidade e empenho, conquistando respeito e admiração na comunidade em que atuam.

Gostaríamos de parabenizar e congratular-mos com o nobre advogado Dr. Renato Curvelo, são treze anos seguidos recebendo o prêmio de melhor advogado. Sendo uma hora tê-lo como um dos parceiros do nosso blog.  


Programação Oficial do Festival de Inverno de Garanhuns - FIG 2013.


Acabou de ser divulgado a programação oficial do 23° Festival de Inverno de Garanhuns, confira abaixo as principais atrações:


Quinta-feira, 18/07 

21h – Ópera Bajado 
22h10 – Gaiamálgama 
23h20 – Caravana Rabequeiros de Pernambuco 
0h30 – Naná Vasconcelos (Batucafro) 

1h40 – Ney Matogrosso 


Sexta-feira, 19/07 

21h – Zé Ricardo e Paula Lima 
22h10 - DJ Dolores, Orquestra Santa Massa e Chico César 
23h20 – Karina Buhr 
0h30 – Dado Villa Lobos e Toni Platão 
1h50 – Zeca Baleiro


Sábado, 20/07 

- Hercinho 
- Zé Brown e convidados 
- Mundo Livre S/A 
- Orquestra Contemporânea de Olinda e Arto Lindsay 
- Caetano Veloso 

Domingo, 21/07 

21h – Banda Flash 
22h10 – Lourdinha Oliveira 
23h20 – Augusto César 
0h30 – Adilson Ramos 
1h40 – José Augusto 

Segunda-feira, 22/07 

21h – Dune Hill 
22h10 – Alkymenia 
23h20 – Desalma 
0h30 – Krisiun (SP) 
1h40 – Raimundos 

Terça-feira, 23/07 

21h – Lucas Notaro e Os Corajosos 
22h10 – Pouca Chinfra
23h20 – Andrea Amorim e Roberto Menescal
0h30 – Belo Xis 
1h40 – A Noite do Samba (Neguinho da Beija-Flor, Gera Vila Isabel e Gigante do Samba)

Quarta-feira, 24/07 

21h – Paulinho Groove 
22h10 – Adiel Luna 
23h20 – Os Sertões 
0h30 – Santanna 
1h40 – Maciel Melo 

Quinta-feira, 25/07 

21h – Os Batata 
22h10 – Cidadão Instigado 
23h20 – Deolinda (Portugal) 
0h30 – Banda Eddie (Show Original Olinda Style) / Participação de Isaar e Karina Buhr 
1h40 – Spok Frevo Orquestra e Elba Ramalho 

Sexta-feira, 26/07 

Maestro João Carlos Martins e Orquestra Jovem de Pernambuco 
Kiara Ribeiro 
Thaís Gulin 
Fagner 
Daniela Mercury 

Sábado, 27/07 

21h – Karla Rafaela 
22h10 - Rappin Hood 
23h20 – Afrika Bambaataa (EUA) 
0h30 – Mart’nália 
1h50 – Arlindo Cruz 


Arquivado Projeto da "Cura Gay"

A Câmara dos Deputados aprovou, há pouco, requerimento para retirada de tramitação do projeto de decreto legislativo, conhecido como projeto da “cura gay”. Com a aprovação do requerimento, apresentado pelo autor da proposta, deputado João Campos (PSDB-GO), a matéria será arquivada e não poderá ser reapresentada este ano.
O projeto derruba a aplicação de dispositivos de uma resolução do Conselho Federal de Psicologia, em vigor desde 1999, que proíbe os profissionais de participarem de terapias para alterar a orientação sexual e de tratar a homossexualidade como doença.
Todos os partidos encaminharam favoravelmente à aprovação do requerimento, a exceção foi o PSOL que encaminhou contrário à proposta. O partido queria que fosse votado o mérito da proposição para que ela fosse rejeitada e não pudesse ser reapresentada nesta legislatura, que acaba no inicio de 2015.
O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) criticou a manobra para o arquivamento do projeto, com o argumento de que se fosse votado e rejeitado o mérito, outro projeto semelhante só poderia ser apresentado na próxima legislatura, que começa em 2015. “O projeto deveria ir para o lixo, de onde nunca deveria ter saído”.
O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), também criticou a proposta, mas enalteceu o seu autor. “Ao nosso ver, o projeto é preconceituoso, é inconveniente, é inoportuno. E esta Casa não gostaria de vê-lo aprovado. Eu quero enaltecer que ele [João Campos] foi sensível às reclamações das ruas em relação ao projeto”.

Edição: Aécio Amado
Crédito à Agência Brasil

terça-feira, 2 de julho de 2013

Caetano Veloso, Daniela Mercury e Ney Matogrosso. Confirmados no Festival de Inverno de Garanhuns.


Alguns nomes já foram confirmados para o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) 2013, que acontecerá de 18 a 27 de julho.

Daniela Mercury – 26.07
Ney Matogrosso – 18.07
Zeca baleiro – 19.07
Arlindo Cruz – 27.07
Caetano Veloso – 20.07
Karina Buhr - 19.07

Especula-se ainda os seguintes cantores:

Ana Carolina, Jorge e Mateus, o cantor Djavan, Adilson Ramos (que a prefeitura da cidade dá como confirmado), Spok Frevo Orquestra, com a participação de Elba Ramalho, e José Augusto.
  

A Fundarpe anunciará a programação completa nesta quarta-feira (03) às 11h, no Teatro Arraial.

02 de Julho, Dia do Bombeiro - Parabéns.

No dia 02 de julho comemora-se o dia do bombeiro, uma corporação da Defesa Civil que se encontra diretamente ligada à Polícia Militar.
A data foi decretada oficial no Brasil no ano de 1954, e hoje já somam cento e cinquenta e dois anos de existência.

Os primeiros registros dos serviços do Corpo de Bombeiro no Brasil surgiram no ano de 1856, quando o imperador D. Pedro II assinou um decreto que caracterizava a diminuição dos incêndios.

Antes da criação dessa corporação, as pessoas apagavam os incêndios contando com a ajuda de vizinhos e amigos, além de contar com a boa sorte de se encontrar água em abundância na localidade. As latas iam passando de mão em mão, até chegaram ao local do incêndio, de forma bem simples e arriscada, podendo causar maiores danos, em razão da falta de preparo das pessoas.

Hoje em dia podemos acessar o corpo de bombeiros através do telefone 193, um número que atende localidades de todo o país. Mas esse número deve ser preservado de trotes e brincadeiras de mau gosto, pois podem atrapalhar no salvamento de vidas que estejam em perigo.

Além de servirem para apagar fogo, esses profissionais são preparados para fazer resgates de pessoas que correm risco de perder a vida, socorrer animais em situações difíceis, asfixia, tentativa de suicídio, afogamentos e traumas em acidentes, desaparecimentos em florestas e matas, etc.

Fazem ainda a fiscalização em empresas, garantindo condições de primeiros atendimentos em caso de incêndios, onde as mesmas devem manter extintores cheios e oferecer equipamentos de segurança aos funcionários.

Polícia Federal deflagra operação para desarticular desvio de dinheiro público

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (2) a Operação Violência Invisível, com o objetivo de desarticular organização criminosa que desvia recursos públicos. Segundo a PF, o  nome da operação “está relacionado à violência contra o cidadão nos casos de corrupção pública que, silenciosamente, provoca sérios danos à nação”.
De acordo com a PF, a organização agia em mais de uma centena de cidades dos estados de Minas Gerais, do Espírito Santo, de São Paulo, do Pará, de Sergipe, Santa Catarina, do Rio de Janeiro, de Pernambuco, da Paraíba, do Maranhão e da Bahia, por meio de fraudes em processos licitatórios destinados à aquisição de precatórios judiciais.
A PF informou que cerca de 100 policiais estão dando cumprimento simultâneo a 53 mandados judiciais: 20 de busca e apreensão, 21 de sequestro de valores, bens móveis e imóveis, três de condução coercitiva e nove de prisão temporária.
A ação da PF  conta com a participação do Ministério Público de Minas Gerais e da Receita Federal do Brasil. Segundo a PF, a atuação da organização criminosa, pela complexidade, será julgada tanto pela Justiça Federal, quanto pela Justiça Estadual.
De acordo com a PF, a quadrilha, formada por empresas, pessoas físicas, servidores públicos e ex-prefeitos, fraudava processos licitatórios, direcionando as contratações a uma das empresas integrantes da organização criminosa. “Essa empresa vencia as licitações com o compromisso de fazer a compensação entre precatórios judiciais e as dívidas das prefeituras, sob o argumento de uma economia de até 30% sobre os valores devidos ao INSS [Instituto Nacional do Seguro Social], prática proibida expressamente pela lei”, diz a PF.
A PF informou também que a lista com os nomes dos
municípios que surgiram durante as investigações, bem como as provas colhidas serão compartilhadas com a Receita Federal, Controladoria-Geral da União, Tribunal de Contas da União, Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, tribunais de Contas dos estados lesados, Receitas Estaduais, Polícias Civis e Ministério Público Federal, a fim de subsidiar os eventuais procedimentos administrativos, inquéritos e investigações desses órgãos, com a finalidade de se promover a recuperação do dinheiro público desviado.
Os presos responderão por crimes contra a administração pública, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, fraude às licitações, corrupção ativa e passiva, dentre outros.
Crédito Agência Brasil

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Professores Municipais Realizam Assembléia.

Em reunião realizada na manhã de sexta-feira (28) o Sintemub juntamente com seus filiados, após discussão coletiva enviarão à secretaria de educação e ao setor administrativo do município uma pauta com algumas reivindicações e questionamentos.

Consequentemente, dependendo da resposta obtida, serão tomadas atitudes já deliberadas.

Na reunião os seguintes assuntos foram tratados:
* Mudança de nível/classe/ - direito que não está sendo concedido aos educadores;
* O tac (termo de ajuste de conduta) que ainda não foi assinado
* A falta de transparência - porque não repassam a folha espelho?
* Rateio;
* Paralisações;
* Formas de repasse sindical - feita pela classe;
* Possíveis sangramentos nos 60%;
* Incorporação das gratificações ao salário;
* Diminuição das 175horas para que o aumento salarial do próximo   ano não precise ser dado;
* Diário de classe;
* Dentre outros...


Obs. A pauta acima foi fornecida pelo Sintemub.

Em breve....mais informações.

Diagnóstico do 20° ForróBom.




A redação do blog “O Argonauta”, esteve entrevistando o público presente nas noites do 20° ForróBom, para avaliação e diagnóstico final da festa.

Também estivemos conversando com a imprensa que esteve presente em todas as noites do 20° ForróBom.

Estaremos divulgando abaixo o resultado dos dados coletados e opinião da redação deste blog.

Mobilidade: Para quem foi de carro praticamente não enfrentou problemas, tinham vários estacionamentos disponíveis, o único item a lamentar foi o preço cobrado pelos mesmos, R$ 10,00. O público que se deslocou a pé, enfrentou alguns problemas, tais como: O final da Rua Manoel Bandeira, conhecida como rua da Lama, ainda é de terra batida, nas noites que choveu, as pessoas tiveram que enfrentar a rua enlameada; Este mesmo trecho tinha pouca iluminação;

Estrutura: Uma grande estrutura foi montada, contemplando: uma grande cobertura para proteger da chuva na área de dança, iluminação, entre outros.
Camarotes: O número foi suficiente, estando os mesmos com segurança e bem organizados.
Área de alimentação: Tinham várias barracas disponíveis e bem organizadas; Algumas barracas foram notificadas e interditadas, em virtude estarem vendendo bebidas em garrafas de vidro e de marcas diferente do patrocinador da festa.
Banheiros Químicos: Uma grande quantidade disponível, o que faltou foi a sinalização indicativa das suas localizações.
Cobertura: Foi montada uma grande tenda coberta para proteção da chuva.
Iluminação: Todos os locais da festa estavam bem iluminados.

Obs. Poderá ser pavimentado uma pequena parte do piso que se encontra ainda em terra batida, ficando enlameado quando chove.
Faltou placas sinalizadoras e indicativas para os principais serviços oferecidos, tais como: banheiros, Samu, Pm, vigilância sanitária, etc.

Segurança e saúde: Um dos pontos altos da festa foi a segurança disponível. Estiveram presentes em torno de 40 policiais militares, 70 seguranças privados e 20 guardas municipais. Foram registradas esporádicas ocorrências de briga e furto, foi apreendido uma pequena quantidade de maconha. Notamos a ausência do Corpo de Bombeiros, apenas quando acionado é que compareciam ao local.
Obs. Faltou a presença de uma delegacia móvel da Polícia Civil, em alguns casos foi necessário o deslocamento da PM à cidade de Garanhuns para registro de “B.O.” junto a Regional da Polícia Civil.
Verificamos várias crianças e adolescentes desacompanhados dos pais ou responsáveis.

Em termos de saúde estiveram presentes o Samu, vigilância sanitária e posto de saúde. Prestaram um ótimo serviço, sempre disponíveis e com rapidez nos atendimentos.

Shows: Estiveram apresentando-se 21 atrações nos 07 dias do ForróBom, para termos idéia do nível das atrações, algumas delas que eram consideradas a segunda atração no Forróm, eram a principal em cidades vizinhas.

- Maior Público: Garota Safada.
Em torno de 25 mil pessoas, levando em consideração de 4 a 6 pessoas por m².

- Melhor Show, em termos de espetáculo: Limão com Mel.

- Melhor Show para o público masculino na faixa etária até 30 anos:
Forró Pegado.

- Melhor Show para o público feminino na faixa etária até 30 anos:
Léo Magalhães.

- Melhor Show para ambos os sexos na faixa etária acima de 30 anos: Elba Ramalho.

- Melhor artista em atendimento ao público e imprensa:
Banda Limão com Mel.     


Estivemos conversando com mais de 1 mil pessoas durante os sete dias do 20° ForróBom.

domingo, 30 de junho de 2013

20° ForróBom: Shows Estampa, Djair e Banda e Forró Pegado.


A banda Estampa abriu o último dia do 20° ForróBom, fazendo uma releitura das músicas do rei do Baião, o mestre Luiz Gonzaga e do seu filho Gonzaguinha, com excelente arranjos e muita originalidade, contou com participações especiais dos cantores pernambucanos Carlos Ferrera e Romero Brito, este natural de Bom Conselho.

Djair e banda subiu logo em seguida ao palco e animou todos os presentes com o velho forró pé de serra, pudemos presenciar de perto os casai a dançarem pelo meio do salão.


Antes da apresentação do Forró Pegado, o prefeito Danilo Godoy, subiu ao palco junto do comandate da 3ª CPM, capitão André, agradeceu aos patrocinadores, público, locutores, imprensa, equipe organizadora e a diretora de Cultura, Laura Ferro.
O prefeito, também elogiou o trabalha da PM, na coordenação de toda segurança da festa, sendo registrado um número mínimo de ocorrências.


Para encerrar a noite a banda Forró Pegado, que de forró não tem nada, destaca-se a batida forte da banda e seu vocalista, que intitula-se "O Pegador", pulando e dançando sem para em cima do palco. Grande parte do show, somente começava a música e os jovens continuavam em um ritmo frenético. Vimos os jovens que apreciam este tipo de música gritarem e dançarem sem parar. Após o encerramento do show, o que chamou a atenção foi o grande número de fãs que queriam bater uma foto com o "pegador", na sua maioria, homens.

Estamos colhendo dados e fazendo tabulação do nosso relatório de diagnóstico do 20° ForróBom, onde estaremos divulgando os pontos positivos e negativos desta grandiosa festa.

Devido a problemas técnicos, estamos divulgando todas as fotos do último dia do 20° ForróBom. Tiradas por Niedja Camboim. Clique aqui, veja e compartilhe no Facebook.