sábado, 29 de junho de 2013

DICA DE LEITURA: “OS ÚLTIMOS SOLDADOS DA GUERRA FRIA”

DICA DE LEITURA: “OS ÚLTIMOS SOLDADOS DA GUERRA FRIA

Por Fernando Chagas da Costa (*)



O jornalista e escritor mineiro Fernando Morais esteve presente na V Bienal Internacional do Livro de Alagoas, realizada em 2011, para participar de duas palestras, as quais assisti,  onde  tomei conhecimento da obra aqui sugerida para leitura: Os últimos soldados da Guerra Fria.
O autor é conhecido nacional e internacionalmente através de várias outras obras, em especial aquelas voltadas a biografias. Escreveu uma fantástica biografia de Assis Chateaubriand (Chatô, o Rei do Brasil), um dos brasileiros mais poderosos do século XX, a de Olga Benario (transformado em filme, com Camila Morgado no papel-título) e a mais recente foi a de Paulo Coelho. Além desses, também é autor dos livros A Ilha, Cem quilos de ouro e Corações Sujos (outro que foi transformado em filme).
Meu interesse pelo livro “Os últimos soldados da Guerra Fria” nasceu na 1ª das palestras de Fernando Morais, quando narrou o trabalho de bastidores prévio ao nascimento da obra,  quando, deslocando-se em um taxi, ouviu no rádio a notícia sobre a prisão de um grupo de cubanos infiltrados nos Estados Unidos, em um trabalho de espionagem. Disse Fernando: “Quando você ouve que o cachorro balança o rabo, não dá tanta importância. Mas quando é o rabo que balança o cachorro, aí a coisa tem uma relevância gigantesca. E foi esse o ponto de partida para o interesse em registrar aquela história real”.
Permito-me, aqui, fazer uma breve sinopse do livro, usando a descrição de sua contracapa:
“Organizações criminosas internacionais, aventuras mirabolantes, disfarces perfeitos, conquistas amorosas, agentes secretos em ações temerárias: este livro traz todos os elementos de suspense de um romance de espionagem. Mas não contém uma só gota de ficção. É tudo verdade, nos mínimos e, eventualmente, aterradores detalhes.
A semelhança com James Bond, porém, não vai longe: aqui não há charme e riqueza, mas a vida dura e pobre de homens que se dedicam à sua missão ante todo tipo de adversidades. Uma história narrada com objetividade rigorosa, para ler de um fôlego.” 
Para quem quiser ouvir uma entrevista do autor dada à Rádio CBN, sobre o livro, pode acessar o endereço: http://liberdadecincocubanos.blogspot.com.br/2013/06/entrevista-com-fernando-morais.html
Boa Leitura!



(*) Fernando Chagas da Costa é funcionário do Banco do Brasil há mais de 30 anos e professor universitário da área de exatas na Faculdade de Alagoas/FAL, vinculada à Estácio de Sá, e na Faculdade de Administração e Negócios/FAN, vinculada à Fundação Getúlio Vargas/FGV

Idosos fazem a festa em sua quadrilha.

Quadrilha do Centro dos Idosos




A quadrilha do Centro dos Idosos, esteve apresentando-se no dia de ontem (28), estiveram na Praça D. Pedro II e logo após foram para o parque Delamário Borba, onde está sendo realizado o 20° ForroBom.



A secretária de Ação Social, Cibely Godoy, esteve coordenando toda a feste realizada para os idosos, com direito a comidas típicas, dança e muita confraternização.


20° ForróBom: Hoje, Romero Brito, Revelação Bomconselhense da Música Popular Brasileira!



O último dia da Forróbom, contará com a participação da revelação da Música Popular Brasileira, Romero Brito. O Bomconselhense se apresentará hoje, a partir das 21:00 horas junto ao projeto ESTAMPA, onde farão releituras das músicas de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha.
O jovem cantor, que fez uma grande apresentação na Feijoada do Zé no último domingo (23), mostra-se ansioso e bastante animado para se apresentar no grande evento de sua cidade. 

"Estou muito feliz e bastante ansioso para me apresentar perante meus conterrâneos no mais importante evento festivo da nossa cidade. Será um prazer imenso mostra meu trabalho para todos os bomconselhenses e convidados de outras regiões. O apoio de todos eles é sem dúvida nenhuma de imensa importância para a minha carreira, obrigado a todos" - Declarou o jovem cantor de 22 anos. 


Estão todos convidados a assistir a apresentação de Romero Brito e as demais atrações de hoje no último dia da Forróbom 2013, a partir das 21:00 horas no parque de Exposição Delamário Borba - PE 218.


Fonte: http://www.pmbccuidandodanossagente.com.br/

20° ForróBom: Limão com Mel, Um Verdadeiro Show de Emoções.

Limão com Mel no 20° ForróBom

A banda Limão com Mel foi a primeira atração a subir o palco no sexto dia do ForróBom, iniciava-se um verdadeiro show de emoções, desde o primeiro acorde até o "Grand Finale". Limão com Mel está comemorando seus 20 anos de sucesso e provou o porque de atrair uma legião de fãs.

Bastidores

Os integrantes da banda fizeram questão de atender a todos os fãs que estiveram presentes desde às 19h e 30m, tirando fotos e conversando, sempre com simplicidade e simpatia. Não foi diferente com a imprensa presente. Ontem, presenciamos de perto o que faz uma banda completar 20 anos de estrada e sucesso, diferente de outros artistas de são verdadeiras estrelas cadentes, brilha hoje e amanhã ninguém conhece mais.

O Show

Um verdadeiro espetáculo é assim como podemos definir o show. Foram cantados vários hits dos 20 anos do Limão com Mel, sempre interagindo com a plateia. Logo no início, Batista, um dos vocalistas, surgiu de um globo para delírio dos fãs, ainda tivemos a Tv Limão com Mel, onde foram apresentados vários casais que estavam assistindo ao show,  a cada casal filmado era um beijo dado, isso sendo transmitido ao vivo no palco. 

Batista e Aline, também cantaram ao lado de um grande piano.
No final do show todos os integrantes foram para frente do palco, o público merecidamente aplaudiu e ovacionou.

Com certeza este show ficará gravada na memória de todos, um dos melhores shows não só do ForróBom mais da história de Bom Conselho.

Limão com Mel, uma banda para ser aplaudida de pé!
Parabéns a todos que fazem a banda Limão com Mel.

Integrantes

VocalistasBatista Lima, Aline Ataíde, Ohara Ravick, César Salles, Diego Rafael.
BandaArnaldo DJ: baixo elétrico e acústico, Maurício Guitar: guitarra e violão, Luciano Mel: bateria, Cícero DJ: teclados, Clodô: percussão, Lilly Bolero: saxofone e violão base, Toninho Bahia e Pica-Pau: sanfonaKika: backing vocal.
BalletHerivélton, João, Leandro, Júnior, Dyanna, Itamara e Bárbara.

Blog "O Argonauta", este está presente no 20° ForróBom, sempre levando notícias e fotos dos shows, obrigado a todos os nossos leitores pelos elogios recebidos por nossa cobertura.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

20° ForróBom: Promoção: Ganhe Um CD de Léo Magalhães


Você que é leitor ou leitora do blog "O Argonauta", quer ganhar o CD acima?  
É simples, seja um seguidor do blog, basta clicar no lado direito em PARTICIPAR DESTE SITE. A primeira pessoa que nos procurar na noite de hoje no 20° ForróBom, estará ganhando de presente o CD acima: Léo Magalhães "Aí o homem chora"  presenteado pelo próprio Léo Magalhães a nossa redação. 

Estaremos publicando a foto do ganhador no Blog "O Argonauta".


Léo Magalhães e o redator do blog, Emmanuel.

20° ForróBom: Público Presentes nos Camarotes.





































20° ForróBom: Público Presente ao Show de Léo Magalhães.

Rainha Isabel se fez presente, Paulo Rufino e amigo.

Todas as pessoas curtindo o 20° ForróBom.