sábado, 22 de junho de 2013

20° ForroBom 2013 - Atrações de Sábado 22.06

Neste sábado (22), as seguintes bandas estarão animando o ForroBom 2013 em sua vigésima edição.


- Banda Karisma



- Ronaldo César e a Tropicana



- Marquinhos Oliveira


Grande Promoção de Cerveja na Distribuidora São Marcos.

Pensando em você neste São João, a Distribuidora São Marcos, está fazendo uma grande promoção. Lá você encontrará, caixa de cerveja Schin Latão por apenas R$ 19,00 e caixa de cerveja skol por apenas R$ 15,00. Se você estiver pensando em outra bebida, o lugar certo é na Distribuidora São Marcos.

O preço? Este você só vai encontrar na Distribuidora São Marcos.

Ainda dá tempo, a Distribuidora São Marcos estará funcionando neste sábado até às 18 horas.

O casal, Jateilma e Marquito  deseja a todos os seus clientes, público em geral e familiares um ótimo e abençoado São João.

Fone: 3771.2196


20 ° ForroBom 2013 - Ajustes Finais

20° ForroBom 2013 - Estão sendo finalizados os últimos ajustes nas estruturas e capacitação do pessoal que irão trabalhar na maior e melhor festa Junina do Agreste Pernambucano.

Podemos destacar o empenho da equipe organizadora do evento. A Diretora de Cultura do Município, Laura Ferro, vem trabalhando diuturnamente juntamente com o produtor Edu Cabral, o assessor de Governo Daniel Filho e o publicitário Diego Tannac.

Diego Tannac, Edu Cabral, Daniel Filho e Laura Ferro

Equipe de Segurança

O palco já encontra-se montado, recebendo neste momento os últimos ajustes de som e material de iluminação.
Palco
A loja Encantos, que têm como proprietária a decoradora Katiuscia Araújo, está ornamentando parte dos camarotes.

Katiuscia Araújo, ornamentando camarote


Camarotes

O pessoal que irá trabalhar na segurança do evento, estiveram reunidos com a equipe organizadora do evento, recebendo orientação e fardamento.


Para quem estiver preocupado com a chuva, foi montado uma grande estrutura de cobertura para proteger da chuva.

Estrutura de cobertura para proteger da chuva

Premiação: Concurso de Redação Prof. Fernando Benjoino Rotary Club Bom Conselho

Solenidade de Premiação do 1° Concurso de Redação Prof. Fernando Benjoino, Promovido pelo Rotary Club Bom Conselho.




Acabamos de receber mensagem enviada pelo Rotary Clube Bom Conselho, a qual postamos abaixo:

Realizou-se na quinta-feira, 20 de junho, na AABB local, a reunião ordinária do Rotary Club de Bom Conselho, onde divulgou-se os 10 classificados no 1º Concurso de Redação Professor Fernando Benjoíno. Os mesmos receberam certificados de participação e na parceria com o Jornal A Gazeta, uma assinatura anual deste periódico.

No evento, a mesa foi composta pelo presidente Fabrício Benjoíno, secretário Carlos Duarte, o homenageado professor Fernando Benjoíno, a representante da A Gazeta, Socorro Duarte e os diretores Tânia Padilha, do Menino Jesus de Praga, Ir. Jailma, do Nossa Senhora do Bom Conselho, Adelmo Francisco, representando o Coronel José Abílio e o Marcos Alexandre, do Frei Caetano de Messina. O presidente Fabrício fez uma explanação sobre o Rotary e seu legado de 108 anos, especificando o trabalho do clube na nossa cidade, como a campanha do agasalho, o Educarotary, os bailes festivos, dentre outros. Agradeceu a presença e participação de todos os alunos, enaltecendo que escrever bem, vem de uma boa leitura.


A companheira Ana Angélica, responsável pela comissão de projetos, explanou sobre o projeto da redação, desde sua concepção até a forma de correção. A companheira Iracema, aproveitou o ensejo para homenagear os participantes e a professora Rita de Cácia, integrante da banca examinadora, parabenizou o Rotary pela iniciativa do evento e principalmente na escolha do homenageado.
A direção do RC Bom Conselho, gestão 2012/2013, agradece aos parceiros deste evento, a saber: Educandário Menino Jesus de Praga, Jornal A Gazeta, Blog's O Argonauta e Lucas Saraiva, aos alunos participantes, além dos professores da banca examinadora: Adelmo Francisco, Rita de Cácia e o homenageado, Professor Fernando Benjoíno.
Os 10 alunos classifocados foram:

Amanda Pessoa Laert Lago - CNSBC
Andressa Leite Alves Santos - CNSBC
Júlio Cézar Ferreira Marcelino - CNSBC
Kaliana Mendes da Silva - EREM Frei Caetano
Lissya Emanuelle de Carvalho Tenório - CNSBC
Luis Felipe Rocha - CNSBC
Nathália Melo Duarte - CNSBC
Pedro Murilo Ferreira Tenório - CNSBC
Sabrina Holanda Cavalcante Nascimento - CNSBC
Thayná de Alencar Bernardo - CNSBC

No dia 13 de julho, quando será empossada a nova diretoria do clube em Bom Conselho, será divulgado o grande vencedor deste 1º concurso. Os três finalistas são:

Andressa Leite
Kaliana Mendes
Líssya Emanuelle

Na ocasião, além da divulgação do 1º, 2º e 3º lugar, as alunas receberão um (01) tablet na sua premiação. As redações também serão publicadas no Blog O Argonauta e no Jornal A Gazeta.
Outra vez, o Rotary Clube de Bom Conselho agradece a todos que tornaram possível este evento.


Subscreve,

Carlos Adelmar Monteiro Duarte                    Fabrício de Morais Benjoino
Secretário                                                  Presidente

         
Fotos do evento:





















Estados Unidos Pedem Calma a Manifestantes nos Protestos.

O Governo dos Estados Unidos da América, emitiu uma nota em que pede aos manifestantes participantes dos protestos mantenham a calma. Essa declaração ocorreu depois de mais de 1 milhão 200 mil pessoas irem para as ruas na última quinta-feira, sendo notícia na CNN e imprensa mundial.
Declarações do Governo Norte-americano: 

"Nossa posição é clara, seja no Brasil ou em outros países do mundo, manifestações pacíficas fazem parte da democracia", declarou o porta-voz do Departamento de Estado, Patrick Ventrell."

No entanto, funcionários da embaixada americana emitiram alertas de segurança para os cidadãos americanos, pedindo que evitem "os protestos e as áreas onde podem ocorrer grandes mobilizações".

"Mesmo as manifestações ou eventos pacíficos podem desencadear confrontos e, possivelmente, violência", diz a mensagem.


Logo após tomarmos conhecimento desta declaração dos U.S.A., emitimos os seguintes comentários através do Facebook:
  "O governo americano deveria cuidar do seu país, os norte-americanos é que vivem assassinando suas crianças com armas de fogo como se estivessem em um parque de diversão. e " Só faltava essa, Estados Unidos pedem calma aos manifestantes do Brasil ! Vão cuidar do seu país !"

Recebemos no dia de hoje um comentário de uma brasileira residente nos Estados Unidos da América, onde diz:

"Tenho que discordar dessa colocação por alguns motivos. Moro aqui nos EUA há quase 9 anos e vejo diariamente que os norte-americanos cuidam muito bem desse país; aqui temos paz, direito de ir e vir, ordem, as leis são respeitadas, a policia não assusta, protege; as escolas públicas são exemplares, as ruas são limpas, o sistema anda. Claro que existem problemas, em todos os lugares existe, mas de acordo com essa reportagem que vc postou fica claro pra mim, que devido a globalização os EUA tem sim direito de opinar e além disso de cuidar e alertar os americanos que estão se preparando pra ir para o Brasil pra ver a Copa. Conheço inúmeros americanos que sempre me perguntam como é o Brasil e que demonstram interesse em ir passar férias, e eu sinceramente me sinto na obrigação de alertá-los que apesar de ser um país lindo e com um povo super-alegre e receptivo existe muita violência, e que infelizmente os "gringos" acabam sendo alvos, pois eles não têm a menor noção do que é esse tipo de violência. E agora, diante de todas essas manifestações em várias partes do país, eles podem correr muito mais riscos; o governo americano precisa sim alertar o seu povo que a apesar das manifestações no Brasil serem em sua maioria pacífica também existe uma minoria que vandaliza e que pode trazer riscos para eles. Tenho muito orgulho de ser brasileira, amo meu país e como brasileira não desisto nunca; mas ao mesmo tempo tenho muito orgulho de morar num país de primeiro mundo e sou extremamente grata a esse país por ter aberto as portas para mim e para milhões de imigrantes e nos dão direitos iguais, proporcionando uma ótima qualidade de vida e lutando sempre por novas conquistas. Não me leve a mal, mas precisava expressar minha opinião. Sempre leio o seu blog e estou sempre de olho nos seus posts que contribuem muito para a formação de opinião daqueles que os lêem. Continue sempre desenvolvendo esse ótimo trabalho."

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Turma Adulta de Informática da Estação Digital (Instituto BRF) Faz Festa Junina e Reivindicação.

















FIFA Desmente Boato de Cancelamento da Copa das Confederações.

Devido as manifestações ocorridas pelo país e tentativa de invasão do hotel em Salvador onde encontram-se hospedados integrantes da FIFA. Surgiu um boato de que a entidade maior do futebol, estaria disposta a cancelar a Copa das Confederações por falta de segurança.

Em resposta ao que os órgão de imprensa estavam divulgando à FIFA emitiu comunicado oficial desmentindo o cancelamento.

"Em nenhum momento a FIFA, o Comitê Organizador Local (COL) ou o Governo Federal discutiram ou seguer consideraram o cancelamento da Copa das Confederações da FIFA."

Leia abaixo o comunicado na íntegra:

http://pt.fifa.com/confederationscup/news/newsid=2114893/index.html?intcmp=fifacom_hp_module_news

Bom Conselho Fica Sem Comunicação por Telefone: OI, TIM e Fixo.


Desde o início da manhã de hoje, que a cidade de Bom Conselho está sem comunicação por telefone fixo e celulares das operadoras: OI e TIM.
Fica a pergunta, até quando teremos que aguentar a total falta de respeito destas operadoras?

Protesto em Bom Conselho. Cinco Gigantes

Protesto em Bom Conselho contou com a participação de apenas 05 jovens.


Foi marcado para acontecer no dia de ontem (20), uma manifestação de protesto em Bom Conselho, nos últimos dias utilizarem o Facebook e ontem colocaram um carro de som, informando sobre a manifestação.

O horário marcado foi para às 17:00 h, na entrada da cidade. Desde às 16:30 que estivemos tentando localizar os manifestantes no local marcado, sem sucesso. Após muito procurar, conseguimos localizar um grupo de 05 jovens na Praça D, Pedro II com cartazes em mãos.

Estivemos conversando com eles, onde relataram que resolveram atender ao chamado para a manifestação, foram para a entrada da cidade e não encontraram ninguém, então resolveram confeccionar cartazes e mostrar a sua indignação em plena praça D. Pedro II.

O nome dos integrantes deste exército de cinco jovens: Luan, Lucas Emanoel, Fraciudes, Artur e Lucas Silva.

Gostaríamos de parabenizar estes jovens por essa atitude, como também lamentar a falta de compromisso e respeito dos organizadores ou idealizadores deste manifestação.



quinta-feira, 20 de junho de 2013

20° ForroBom: Estrutura Sendo Montada,




Estivemos na tarde de hoje no Parque de Exposição, local onde será realizado o 20° ForroBom. Podemos verificar que está sendo montada uma grande estrutura para receber todos os forrozeiros de plantão.

Palco
- O palco estava sendo montado;
- Praticamente todos os 40 camarotes estão montados;
- A praça de alimentação encontra-se montada;
- Uma grande cobertura também está sendo montada para proteger a população da chuva;


Cobertura



O local comportará em torno de 27 mil pessoas.

Praça de Alimentação
Camarotes
Encontramos no local o prefeito da cidade de Terezinha. Alexandre Martinos e o secretário Alisson Martins (foto), os dois confirmaram a presença no 20° ForroBom.

Faltam 02 dias para a abertura.