sábado, 25 de maio de 2013

Bom Conselho Atinge Meta de Vacinação Contra Gripe

Bom Conselho Atinge Meta de Vacinação Contra Gripe.




Karla Valério
Estivemos no dia de hoje, coletando os dados da campanha de vacinação 2013 no município de Bom Conselho. Quantitativo informado por Karla Valério, coordenadora do PNI do município de Bom Conselho e disponibilizado neste link


Dados:
Total do Público Alvo: 7.658
Total de pessoas vacinadas: 7.068.
Percentual atingido: 92,30%


Campanha de Vacinação.

A campanha de vacinação contra o vírus da gripe terminou no último dia (10.05), a meta era de vacinar 80% de público alvo, pessoas a partir dos 60 anos, mulheres até 45 dias após o parto, indíginas, crianças de 6 meses a menores de 2 anos, profissionais de saúde, além dos doentes crônicos e pessoas privadas de liberdade. 

Inscrições para o Enem passam de 5 milhões.

Enem já registra mais de 5 milhões de inscritos


As inscrições terminam às 23h59 de segunda-feira. Segundo o MEC, até as 18h18 dessa sexta-feira (24), cadastraram-se 5.199.918 estudantes, total que se aproxima  do registrado no ano passado, 5,8 milhões.A expectativa é superar a estimativa inicial de 6 milhões. O exame será aplicado nos dias 26 e 27 de outubro em todos os estados e no Distrito Federal
Crédito agência Brasil.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

São João Seguro: Celpe alerta para ligações de energia das barracas de fogos de artifícios

Celpe alerta para ligações de energia das barracas de fogos de artifícios

Na contagem regressiva para o São João, tradicionais as barracas de fogos de artifício, comuns no período junino, começam a ser montadas e a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) faz um importante alerta sobre as ligações temporárias de energia. Por se tratar da comercialização de produtos altamente explosivos, os cuidados com as instalações elétricas devem ser redobrados para evitar curtos-circuitos  ou sobrecargas  e, consequentemente,  detonações. O serviço deve ser solicitado exclusivamente à concessionária.
A Celpe apenas promove a ligação de energia nas barracas mediante a comprovação de que o local foi previamente vistoriado pelo Corpo de Bombeiros e pela administração municipal. As instalações elétricas devem atender aos requisitos mínimos de segurança estabelecidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Os comerciantes dos pontos licenciados para venda deste tipo de material também devem dispor de extintores de pó químico seco e placas de proibido fumar.
Os pedidos podem ser feitos em qualquer Agência Celpe no horário comercial com antecedência de, pelo menos, quatro dias do início da utilização da carga. Os interessados devem apresentar a licença de funcionamento concedida pela prefeitura, além de documentos de identidade e CPF. No caso de arraias, palcos e barracas de comidas típicas também devem ser declarados os equipamentos elétricos que vão ser utilizados como aparelhagem de som, quantidade de lâmpadas e/ou refletores, refrigeradores e freezers, eletrodomésticos como liquidificadores, chapas, etc.
Ao declarar a carga a ser utilizada e o período, o cliente receberá uma fatura de consumo de acordo com a demanda e outra, referente ao serviço de vistoria, ligação e desligamento no valor de R$ 15,00. É importante que o solicitante observe e informe à Celpe a existência de rede elétrica no trecho onde pretende se instalar.
Também será necessário que o cliente instale o padrão de entrada para receber a ligação provisória de energia e esteja disponível no momento, data e hora da ligação requerida. No ato da solicitação, ele receberá todas as orientações técnicas referentes à instalação, ressaltando a
importância de aspectos como um bom aterramento e um dimensionamento adequado da carga a ser utilizada para que não haja a necessidade do uso de benjamins ou “T”s que representem sobrecarga à rede. A Celpe avisa que não será possível o atendimento a cargas móveis como carroças, vans e caminhões.

Renan Calheiros Assume Presidência do Brasil.


O Senador Renan Calheiros, presidente do Senado, estará assumindo o cargo de presidente do Brasil durante o dia de hoje em virtude das viagens da presidenta Dilma Roussef para à África e do seu vice-presidente Michel Temer para o Equador e o presidente da Câmara dos deputados, Henrique Alves, também está fora do país, desde o início da semana em viagem aos Estados Unidos.


A presidente Dilma viajou para Adis Abeba, capital da Etiópia, onde vai participar de cerimônia em comemoração ao aniversário da União Africana, e fica fora do Brasil até a noite de domingo (26). Temer, que está no em Quito, capital do Equador, para a posse do presidente reeleito Rafael Correa, retornará ao Brasil no sábado (25), assumindo a Presidência no lugar de Renan.
Em 2006, Renan já havia assumido a Presidência da República interinamente durante uma viagem ao exterior do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu vice, José Alencar. Na época, ele também era presidente do Senado e o presidente da Câmara, segundo na linha sucessória, também estava fora do país.
Crédito: Agência Brasil.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Grande Promoção Água de Cheiro.





A loja da Água de Cheiro de Bom Conselho está realizando uma grande promoção, produtos com 10%, 20%, 30% e 40%. 
Não deixe de conferir.  

Corpo de Bombeiros em Pleno Funcionamento.

Corpo de Bombeiros encontra-se em Pleno Funcionamento em Bom Conselho

O Corpo de Bombeiros de Bom Conselho já encontra-se em pleno funcionamento, desde segunda-feira (20). Inclusive participaram
do socorro as vítimas do acidente ocorrido na PE-218. Na quinta-feira passada (16.05), foram deslocados para à cidade de Garanhuns, e como divulgado no blog "O Argonauta" Veja Postagem Aqui, estamos novamente com essa equipe, pronta para prestar socorro a nossa população.

1ª Conferência Municipal da Cidade de Bom Conselho.

Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já !



Nesta sexta-feira acontecerá a 1ª Conferência Municipal da Cidade de Bom Conselho.
O evento acontecerá no auditório da AABB, com início às 08h.
O tema da conferência é: "Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já!".
É um evento onde a população está convidada para participar juntamente com o Poder Público (Executivo e Legislativo), Sociedade Civil Organizada e os Movimentos Sociais.
Na conferência, serão eleitos os delegados que participarão da 5ª Conferência Estadual das Cidades.

Toda a população está convidada para esse grande momento de discussão de propostas.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Confirmado: Léo Magalhães no Forrobóm 2013.

Confirmado: Léo Magalhães no Forrobóm 2013.



O cantor Léo Magalhães é a primeira grande atração para o "Forrobóm 2013" de Bom Conselho. O cantor estará apresentando-se no domingo, dia 30 de junho.
A divulgação de sua presença na terra de Papacaça, foi através do seu site oficial, onde consta na sua agenda de shows, para a data acima mencionada à cidade de Bom Conselho.
Blog "O Argonauta". Você sempre tem informações de fontes seguras e com credibilidade.

O Histórico de Papacaça Narrado em Versos.

O Histórico de Papacaça Narrado em Versos.

Por: Augusto Gomes da Silva.

Foto; www.bomconselhopapacaca.com.br


A partir de hoje, estaremos publicando partes do livro "O Histórico de Papacaça Narrado em Versos", escrito pelo Bonconselhense, Augusto Gomes de Assis.

Parte I

Conciso vou relatar
O histórico de Papacaça
E da nossa Bom Conselho
A cidade cheia de graça
Que está tão evoluída
E sempre bem Sucedida
Em todo tempo que passa;

A nossa linda região
Já foi sombria e pacata
Quando ela era culta
No seio de uma mata
Pelo dia, o sol aquecia
E a noite calma trazia
O belo luar de prata;

E no meio arborizado 
Era consistente a paz
Com boa alimentação
Para os irracionais
Apesar dos anos passados
Estes valores são lembrados
Que nem o tempo desfaz;


Polícia Civil Prende Estuprador em Bom Conselho

Estuprador Preso em Bom Conselho

O acusado de estupro, José Benedito Bianor da Silva
A polícia civil de Bom Conselho, sob o comando do Delegado Dr. Elsimar Fraga da Silva, em mais uma operação bem sucedida, consegui prender hoje (22.05), Jose Benedito Bianor da Silva, conhecido por Nenê, 37 anos, residente no St. Cafundó. O mesmo está sendo acusado de estuprar uma menor de 14 anos, a vítima sofre de deficiência mental.

Dr. Elsimar Fraga da Silva
O crime ocorreu há dois anos. Após um grande trabalho investigativo, realizado pelo nobre delegado, foi solicitado a prisão preventiva do estuprador. O mandato de prisão foi expedito no dia de ontem. Hoje, ao amanhecer, a polícia civil conseguiu prender o acusado no St. Cafundó, distrito de Rainha Isabel. O local onde foi realizada a operação é de difícil acesso, sendo necessário um grande esforço e planejamento do Dr. Elsimar Fraga, juntamente com a sua equipe.






Fiéis Homenageiam Santa Rita de Cássia em Bom Conselho


O dia da Santa das causas impossíveis é comemorado hoje em Bom Conselho e no mundo

Santuário e corpo de Santa Rita de Cássia

Hoje comemora-se o dia de Santa Rita de Cássia, conhecida como a “santa das causas impossíveis” As celebrações católicas ocorrem em todo o mundo. Em Bom Conselho é tradicional rezarem o terço dedicado a Santa Rita nas residências dos fiéis católicos e devotos da Santa.

História.

Santa Rita nasceu em 1381 em Roccaporena, um pequeno povoado perdido nas montanhas. Seus pais, anciãos, a educaram no temor de Deus, e ela respeitou a tal ponto a autoridade paterna que abandonou o propósito de entrar no convento e aceitou unir-se em matrimônio com Paulo de Ferdinando, um jovem violento e revoltado. Seu marido foi assassinado e os dois filhos, já jovens, juraram vingar a morte do pai.
Quando Rita se deu conta da inutilidade de seus esforços para convencê-los de que desistissem de seus propósitos, teve a valentia de pedir a Deus que os levasse, antes que manchassem suas vidas com um homicídio.

 Sua oração, humanamente incompreensível, foi ouvida. E sem esposo e sem filhos, Rita foi pedir sua entrada no convento das agostinianas de Cássia. Porém, seu pedido foi negado.

Voltou ao seu lugar deserto e rezou intensamente a seus três santos protetores, São João Batista, Santo Agostinho e São Nicolas de Tolentino, e uma noite sucedeu o prodígio. Apareceram-lhe os três santos, que disseram que os seguisse, chegaram ao convento, abriram as portas e levaram a metade do coro, onde as religiosas estavam rezando as orações da manhã.
Dedicou-se à penitência, à oração e ao amor de Cristo crucificado. Um dia pediu que um estigma de Jesus aparecesse para sentir a dor da redenção. Em uma visão, recebeu um espinho cravado em sua testa, a chaga ficou ficou por toda a sua vida e ainda pode-se vê-la em sua cabeça conservada intacta com o resto do corpo.

 A fama de sua santidade passou os limites de Cássia. As orações de Rita obtiveram prodigiosas curas e conversões.

Morreu no mosteiro de Cássia em 1457.
Pouco antes de morrer e de firmar seu testamento verbal às Irmãs do convento, veio visitá-la uma sua parenta; a Santa agradeceu-lhe a visita e, ao se despedir pediu:
- Vá à horta que fica perto de tua casa, por amor de Jesus, e traga-me uma rosa.
Como os campos encontravam-se cobertos pela neve e a vegetação inexistente, sua parenta imaginou que a Santa delirasse, porém, acatou o que ela pedira e dirigiu-se ao local certa de que nada encontraria.
Chegando à horta, encontrou uma linda rosa, que a levou à enferma; Rita novamente lhe pediu que retornasse e lhe trouxesse dois figos que, também foram encontrados na figueira.

Foi beatificada em 1627, ocasião em que seu corpo foi encontrado no mesmo estado em que estava no momento de sua morte, ocorrida há mais de cento e cinqüenta anos.

Seu corpo, desde 18 de maio de 1947, repousa no Santuário, numa urna de prata e cristal fabricada em 1930.
As vestes que lhe serviam de mortalha estão tão perfeitas como no dia em que a envolveram.
Atualmente, os visitantes podem sentir um doce aroma que provém de seu corpo.



terça-feira, 21 de maio de 2013

VIRAL ENGANOSO NO FACEBOOK "AVISO DE PRIVACIDADE"


Muitos usuários da rede social estão compartilhando um “aviso de privacidade” e afirmando que se você postar a mensagem em seu perfil poderá proteger todos os seus dados de qualquer pessoa, organização e até mesmo do governo americano. Só que isso não passa de mais uma farsa da web.
Embora tenha começado a circular em setembro de 2012 no Facebook brasileiro, o viral teve sua origem nos Estados Unidos, em maio de 2012. A informação foi averiguada e desmentida pelo site “Snopes”, que se dedica a analisar farsas da web há mais de 15 anos.
O “aviso de privacidade” se baseia no argumento de que o Facebook agora é uma empresa de “capital aberto”, mas sem dizer no que isso implica. Na prática, essa mudança significa apenas que as ações da empresa podem ser negociadas em bolsa de valores, sem nenhuma interferência na sua política de privacidade.
Além disso, a mensagem sugere que o Facebook possa usar todas as informações dos usuários publicamente. Mas os “termos de uso” da rede social dizem que “você é proprietário de todo o conteúdo e informações que publica no Facebook”, e compreende que só será público o que o usuário decidir tornar público.

CDL Bom Conselho Estará Realizando Festa junina.



Katiúcia Correia

A CDL estará organizando a sua tradicional festa junina no próximo dia 08 de junho. As atrações para o “8° Arraiá de São João”, serão os cantores Nando Azevedo e Zé Heleno.

O local da grande festa neste ano será o Clube dos Trinta.
Não perca tempo, reserva já a sua mesa e venha dançar aquele forró bom danado.

A presidente da entidade, Katiúcia Correia, informou que já virou tradição em nossa cidade o São João da CDL, este será a sua oitava edição, a expectativa entre os comerciários e comerciantes é sempre grande, sendo uma maneira de confraternização entre todos os presentes.

Reservas das mesas na sede da CDL, situada à Rua Nilo Peçanha, 179.
Valor da mesa: R$ 80,00.
Telefone para informações: (87) 3771-1283

Xbox One, Lançado Hoje nos Estados Unidos.


Microsoft Apresentou hoje o Xbox One


Foi anunciado hoje (21.05) pela Microsoft, o aguardado Xbox One, o videogame de nova geração. A apresentação ocorreu nos Estados Unidos e será lançado mundialmente no final do ano, não foram revelados o preço e a data do lançamento.

O Xbox One contará com um processador AMD Jaguar de 8 núcleos, 500 (GB) de HD, memória Ram de 8 GB, leitor de Bluray, Wi-fi, HDMI.

O Kinect terá reconhecimento de voz e captura imagens em 1.080p, sendo capaz de identificar movimentos das mãos, punhos e profundidade. Também terá comando de voz.

Veja o vídeo da apresentação.

Criação do Fundo Especial para modernização do judiciário


Raquel Lyra destaca criação do Fundo Especial para modernização do judiciário

Na manhã desta terça-feira (21) foi aprovado, na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) da Assembleia Legislativa, o Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário de Pernambuco, que assegura recursos para a expansão e o aperfeiçoamento da atividade jurídica.

Por meio da iniciativa, o Judiciário pretende ampliar o acesso da população à Justiça, gerando recursos para a informatização da atividade jurídica em primeira e segunda instância, capacitação de servidores e magistrados, construção e reforma de prédios do próprio Poder, entre outras ações.

A presidente da CCLJ, deputada Raquel Lyra, informou que a medida segue orientações do Conselho Nacional de Justiça que visam o aumento da autonomia e transparência do Poder Judiciário em todo o País.

A receita do Fundo de Modernização será formada a partir de diversas fontes, a exemplo dos valores cobrados para inscrição em concurso público do Judiciário e da arrecadação da taxa de serviços notariais e registrais.

A Cidade de Bom Conselho Acorda Tomada por Neblina

Bom Conselho acordou hoje tomado por neblina.



A cidade de Bom Conselho amanheceu hoje (21.05), coberta por uma neblina, na foto acima tirada por, Mábio Tenório, às 06:45 de hoje, ao fundo por trás das casas, daria para ver o Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho, mas em virtude da neblina, não vemos praticamente nada. 
Foto abaixo tirada por Mábio Tenório.

Também na foto abaixo, tirada por Kleitson Araújo, podemos vislumbrar a neblina cobrindo o horizonte com o seu véu prateado.


Luto - Faleceu Geraldo Araújo Tuna (Geraldo Tuna)


É com muito pesar, que informamos, o falecimento de Geraldo Araújo Tenório (Geraldo Tuna),  ocorrido na madrugada de hoje às 02:00 horas, em Bom Conselho(PE), Geraldo Tuna, vinha sofrendo com uma neoplasia maligna (câncer), acabou não resistindo e feio há óbito.

Seu corpo está sendo velado, na Avenida XV de Novembro, na residência do seu filho, Felipe Ferraz. O cortejo fúnebre seguirá para a cidade de Brejão, às 15:00 horas, sendo sepultado no cemitério São Luiz.

Meus sentimentos a sua esposa e os filhos, Felipe e Tiago, bem como a toda família enlutada, pela perda irreparável.  

Juiz de Paz Pede Demissão e Não Realiza Casamento Gay

Juiz de Paz Prefere Pedir Demissão, Para Não Celebrar Casamento Gay 

Juiz de paz José Gregório
(Foto: João Lúcio/Arquivo pessoal)
José Gregório Bento, 75 anos, juiz de paz do Cartório do Único Ofício da cidade de Redenção(PA), resolveu pedir demissão da sua função, depois do CNJ decidir a obrigatoriedade dos cartórios realizarem casamento entre pessoas do mesmo sexo. Gregório, que é pastor evangélico da Igreja Assembléia de Deus há mais de 40 anos diz que “o casamento homoafetivo fere os princípios celestiais”. O trabalho que realiza há sete anos é como voluntário no cartório civil da cidade, realizando conciliações e celebrando casamentos.

Segundo o próprio Gregório, A demissão foi protocolada em virtude dele recusar-se a cumprir decisão do CNJ, publicada em 14.05, onde obriga todos os cartórios do país a celebrarem casamento cibil e converter a união estável entre pessoas do mesmo sexo em casamento.

“Deus não admite isso. Ele acabou com Sodoma por causa desse tipo de comportamento”, declarou José Gregório. “Acho essa decisão horrível. Ela rompe com a constituição dos homens, mas não vai conseguir atingir a constituição celestial”, completa.  “Não há lei dos homens que me obrigue a fazer aquilo que contrarie os meus princípios”, alega. “Existe ai uma provocação para um grande tumulto no nosso país. Deus fez o homem e a mulher para a procriação, para reproduzir. Não sei onde vai chegar isso”, questiona.

E você, leitor do blog “O Argonauta”, qual a sua opinião a respeito do casamento entre pessoas do mesmo sexo?

Fonte: G1.  

Histórico de Chuvas em Bom Conselho - Janeiro a Maio de 2013

Histórico de Chuvas em Bom Conselho                          Período de  Janeiro a Maio de 2013



Divulgamos abaixo, histórico de chuvas em Bom Conselho no período de Janeiro a  20 de Maio do ano de 2013.

Fonte: APAC - Agência Pernambucana de Águas e Clima.

Janeiro: 9,6 mm
Fevereiro: 13,4 mm
Março: 3,2 mm
Abril: 56,8 mm
Maio até o dia 20: 62,8 mm

Total de chuva no período:  145,8 mm

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Acidente na PE-218, próximo a Bom Conselho, leva uma mulher a óbito.


Acidente na PE-218, próximo à Bom Conselho, leva uma mulher a óbito.


Acidente com uma picape Strada Trek, na Pe-218, leva a óbito a Sra. Quitéria Nunes de Oliveira Ferreira, 55 anos, residente na Cohab 3, Garanhuns(PE). Ficaram feridos, Diana Nunes Ferreira, condutora do veículo e o seu filho, de 12 anos, I.N.( Não informado nome completo, em cumprimento ao ECA-Estatuto da Criança e do Adolecente).

O acidente.

Segundo informações, Diana Nunes, vinha dirigindo uma picape, Fiat Strada Trek, placa KHD-0958, na cor preta, ano/mod 2006/2007. Vindo no sentido Garanhuns(PE)/Bom Conselho. Quando perdeu o controle do veículo e saindo fora da pista, chocando-se com uma rocha e capotando. O acidente ocorreu nas imediações do Sítio Alto de Caixão, antes da curva de Katarina, logo após a entrada para o bar de Giva.

O socorro às vítimas.

O Socorro as vítimas, foi prestado pelos Bombeiros de Bom Conselho. Quando chegaram ao local, encontraram a Sra. Quitéria Nunes, presa às ferragens do veículo, utilizaram um desencarcerador para cortar as ferragens e retirar a vítima, que encontrava-se em óbito. As outras vítimas, foram socorridas e levadas para o hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, na cidade de Bom Conselho. O menor teve somente escoriações e sua mãe, Diana Nunes, fraturou a clavícula, não correndo risco de morte

Acidente com morte na PE-218, próximo a curva de Katarina.


Aconteceu por volta das 20:00 horas, um acidente com vítimas fatais na PE-218, no sentido, Bom Conselho à Garanhuns, depois da Curva de Katarina, antes da entrada para o bar de Giva.
Estamos realizando levantamento do acidente, dentro em breve maiores detalhes.

PROERD - Policia Militar e Prefeitura Municipal, Realizam Oficinas e Palestra na Escola São Geraldo.

PROERD - Policia Militar e Prefeitura Municipal de Bom Conselho, Realizam Oficinas e Palestras na                      Escola São Geraldo.



Durante toda a manhã de hoje, os alunos da Escola São Geraldo, estiveram participando das oficinas: , recreações e palestras ministradas por profissionais do Sesc/Senai e policiais militares. O evento realizado faz parte do curso Proerd que está sendo realizado na referida escola.

Foram ministradas as oficinas de Contador de estória, literatura de cordel; Palestras com os seguintes temas: Violência Sexual, DST, Drogas e Estatuto da Criança e Adolescente; também tiveram momentos de recreação.



O grande mentor para realização do programa em nossa cidade, o capitão André, comandante da 3° CPM de Bom Conselho, esteve presente durante todas as atividades. A Secretaria de Educação do município, esteve sendo representada pelas diretoras, Maristela Almeida e Mirella Tenório. Também esteve presente o sargento PM, Williams Duarte, coordenador do Nuprev Agreste.
O diretor da Escola São Geraldo, João, informou que o curso do Proerd, atenderá em torno de 1.700 alunos. 

Capitão André, Mirella e João.

Capitão André, Mirella e Sargento Willinams

Foram entregues certificados aos palestrantes, e servido lanche aos mesmos e professores/colaboradoes da Escola São Geraldo.



Educandário Menino Jesus de Praga Realizará 2ª Exposição de Fotografias Antigas

Vem aí a 2ª Exposição de Fotografias Antigas


Sucesso em 2012, encontra-se em preparação sob a coordenação da Professora Quitéria junto aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, a 2ª Exposição de Fotografias Antigas, onde através dos acervos pessoais das famílias bonconselhenses, fazemos uma viagem ao passado, relembrando pessoas, locais e momentos eternizados pela arte fotográfica.
Reserve os dias 01 e 02 de junho, sábado e domingo, das 10 às 15 horas, no Educandário Menino Jesus de Praga, este encontro com a história e lembrança dos que fazem a nossa cidade e a nossa família.
2ª Exposição de Fotografias Antigas, realização alunos do 6º ao 9º ano do Fundamental II e coordenação da Professora Quitéria Maria. Entrada gratuita. Estaremos aguardando a sua visita.

Saúde - Bonconselhenses Sofrem com Virose.

Virose deixa população de Bom Conselho na cama.


Foto tirada hoje, (20.05), às 07:47 horas.

Acabamos de chegar do hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, onde fomos deixar duas pessoas que estão sofrendo com dores no corpo, diarreia e febre. Encontramos a emergência do hospital, repleta de pessoas com os mesmos sintomas. Nas última semana, grande parte da nossa população têm sofrido com essa virose, não poupando, crianças ou adultos.

Estivemos na sexta-feira e no sábado. A situação não era diferente,  confirmamos também que ontem, domingo, tinham dois médicos de plantão e o hospital estava repleto de pacientes.

Na sexta-feira, estivemos por volta das 15:00 horas e tinha um médico atendendo a emergência, e no sábado à noite, por volta das 19:00 horas, também havia um médico no atendimento da emergência. 

domingo, 19 de maio de 2013

Notícias Estado de Saúde de Dr. Valfrido Curvelo

Notícias sobre o estado de saúde de Dr. Valfrido Curvelo.

O casal, Dr. Valfrido e Christina. 


O Dr. Valfrido Curvelo está bem, não ficou nenhuma sequela do AVC Isquêmico. Valfrido continua internado no hospital Albert Sabin, na cidade do Recife, onde realizou um exame de angiografia na sexta-feira (17.05).
Somente após a análise do Angiograma, é que a equipe médica, poderá emitir um parecer, onde indicará qual o tratamento a ser realizado.
Podemos tranquilizar os amigos, quanto ao seu estado de saúde, estamos sempre em contato com seus familiares. Também estivemos conversando por telefone com o Dr. Valfrido Curvelo, companheiro rotariano e próximo governador assistente do Distrito  4.500 do Rotary.
Força e fé nobre companheiro, estamos em uma corrente de oração, que Deus, em sua infinita bondade, te proteja e restaure à sua saúde, para que em breve, esteja em nosso convívio.
 
  

Agradecimento de Padre Marcelo Pelo Seu Aniversário Natalício.


"Neste dia grandioso de Pentecostes agradeço a Deus por mais um ano de vida. Obrigado por tudo !"



DICA DE LEITURA: “O Nome da Rosa”

COLUNA SEMANAL: DICA DE LEITURA                       "O NOME DA ROSA"

POR FERNANDO CHAGAS DA COSTA(*)


O Nome da Rosa” foi a obra de ficção, publicada inicialmente em 1980, que lançou e destacou mundialmente o escritor italiano Umberto Eco.
Criado nos moldes de uma aventura de Sherlock Holmes e de seu ajudante Watson, a história narra as investigações de sete mortes, ocorridas em sete dias e noites, em um mosteiro beneditino medieval do século 14. Entre os personagens principais está o frade William de Baskerville, um ex-inquisitor, que chega ao local para participar de uma conferência e acaba se envolvendo para descobrir os crimes, sempre contando, para isso, com seu ajudante, o noviço Adso de Melke.
A obra traz vários fatos interessantes de análise, a exemplo de como o conhecimento na época era extremamente restrito, os debates religiosos e a grandiosidade da biblioteca cristã, que deveria ser rigorosamente protegida. O eterno conflito filosófico entre o Bem e o Mal está presente nos fatos que compõem o enredo.
O livro tornou-se best seller e foi transformado em filme  em 1986, tendo em seu elenco, vivenciando o frade William de Baskerville, o brilhante ator Sean Connery (conhecido principalmente por suas interpretações de James Bond, o agente secreto 007).
Ao final da trama, descobre-se que um julgado livro perdido de Aristóteles era a causa principal e o responsável é descoberto.
Boa Leitura ou, como se diria no mosteiro, “Bonum Legere”!


(*) Fernando Chagas da Costa é funcionário do Banco do Brasil há mais de 30 anos e professor universitário da área de exatas na Faculdade de Alagoas/FAL, vinculada à Estácio de Sá, e na Faculdade de Administração e Negócios/FAN, vinculada à Fundação Getúlio Vargas/FGV