sábado, 18 de maio de 2013

Trailer Oficial do Filme Faroeste Caboclo.

O Trailer oficial do filme Faroeste Caboclo, inspirado em um dos maiores sucessos da banda Legião Urbana, já foi visto por mais de 2 milhões e meio de pessoas.


Dons do Espírito por Padre Roberto Júnior.


Pelo Sacramento da Crisma recebemos o Espírito Santo como Dom. Depois da imposição das mãos e da oração, o bispo reza: “Recebe o Espírito Santo como Dom de Deus”. 
Essa foi à promessa de Jesus. Por isso rezamos: “Cresçam em nós os dons do Espírito e o alimento espiritual que recebemos aumente em nós a eterna redenção” (Pós-comunhão). 
O Espírito é fonte de todos os dons. Sua ação em nós nos faz reconhecer Jesus como o Senhor. A partir deste dom a cada um, nos é dada à abundância os dons para o bem comum. 
Por em ação o dom é dar espaço para que o Espírito dinamize em nós sempre maiores dons para a edificação do Corpo de Cristo. Pelo Espírito, façamos frutificar os dons que nos foram confiados e os restituamos multiplicados ao Senhor.

Padre Roberto Júnior.

Concurso de Redação do Rotary! Parceria com o jornal "A Gazeta".

Rotary fecha parceria com o jornal "A Gazeta" para o I Concurso de Redação Professor Fernando Benjoino.


O Rotary Clube Bom Conselho e o jornal "A Gazeta", firmaram parceria para premiação e divulgação de I Concurso de Redação Professor Fernando Benjoino, organizado pelo Rotary.




Divulgação.

Ficou definido que o Jornal "A Gazeta", que têm como seu editor, Luiz  Clério, publicará as redações vencedoras do concurso de redação.

Premiação.

O Rotary estará premiando os dez primeiros colocados com certificados e os três primeiros receberão 01 (um) Tablet;
O Jornal "A Gazeta", estará premiando os dez primeiros colocados com uma assinatura anual.

O presidente do RC Bom Conselho, Dr. Fabricio Benjoino, aproveita a oportunidade para agradecer ao editor do jornal "A Gazeta", o Sr. Luiz Clério Duarte, por mais esta parceria firmada.

Subscreve,

Dr. Fabricio Benjoino
Presidente Rotary Clube Bom Conselho.



Aniversário de Padre Marcelo.

Aniversário de Padre Marcelo Será Domingo.


Padre Marcelo Protázio, pároco da cidade de Bom Conselho, estará aniversariando amanhã, 19.05.2013. O nosso pároco completará 42 anos. Em apenas 04 meses que está em nossa cidade, padre Marcelo vêm cativando a população, com a sua simplicidade e carisma. Para termos uma ideia, na sua página pessoal no facebook, já atingiu o limite máximo permitido de 5.000 amizades. Devido a novos pedidos de amizade virtuais chegados diariamente, padre Marcelo, teve que criar uma nova página. 


Açude da Nação Prestes a Sangrar.

Açude da Nação prestes a sangrar com chuvas                      de sexta-feira (17.05).

Sangradouro do açude

Estivemos no açude da Nação, no dia de hoje(17.05), por volta das 12:30 horas, logo após uma chuva forte cair em nossa cidade. Várias pessoas encontravam-se no local para verem como o açude estava. Pelo que observamos, possivelmente neste sábado (18.05), o açude da Nação estará sangrando, faltam apenas alguns metros para à água atingir o topo do paredão provisório.

Base do paredão, com algumas parte cobertas d'água
A obra de construção da base do paredão, em alguns locais, encontra-se coberta por água, chegando a entorno de dois metros de profundidade, de acordo com o relatado por funcionários da empresa que realiza a construção.


ouvimos algumas críticas, quanto a construção do paredão temporário, mas o que presenciamos, é que sem ele, não haveria há mínima condição pra andamento da obra.

Paredão provisório
Logo mais, estaremos realizando nova visita e traremos mais detalhes atualizados.


Rainha Isabel Cidade! Câmara Deve Votar PLP na Próxima terça (21).

Câmara do Deputados deve votar PLP 416/08, na próxima terça-feira (21).


Vista aérea do distrito de Rainha Isabel
O distrito de Rainha Isabel, localizado no município de Bom Conselho, poderá dar o primeiro passo para sua emancipação, na próxima terça-feira (21.05). A Câmara de Deputados deve votar a PLP 416/08, onde consta as novas regras para a criação, o desmembramento e a fusão de municípios. O deputado federal, Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara, prometeu colocar a PLP em votação extraordinária, antes de qualquer outra proposição.

De acordo com a Constituição Federal, uma PLP para ser aprovada, precisa de mais de 50% dos votos dos deputados, 257 votos. Existe inúmeras emendas para modificar o projeto de lei complementar, e a votação deverá ser conturbada, apesar de 399 deputados haverem votado pela urgência da proposta.

O texto exige estudo de viabilidade do município que se pretende criar, e submete sua criação à aprovação da população por meio de plebiscito, e à obediência de requisitos objetivos, como população e arrecadação mínimas.

Estaremos atentos a qualquer nova notícia a respeito da votação e estaremos postando. Este sonho da população da Rainha Isabel, também é nosso. Esperamos que vire realidade e o primeiro passo seja dado na próxima terça-feira.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Nota de Agradecimento por Ronne Pereira




Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. E agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas na correria do dia-a-dia.
O casal Ronne e Paula junto com seus filhos Pedro(10), Gabriela(5) e os gêmeos Raquel e Raphael(01) agradecemos imensamente sem esquecer o oportuno e benquisto gesto, o favor, o préstimo a tábua de salvação nos atirada. Não ousando discutir a qualidade da madeira daquela, gostaria contudo de não sentir-nos devedor de um barco inteiro quando nos insinuam a lembrança.
Mais que seja de nossa enorme gratidão, obrigado Lucia Brito (Lar de Idosos de Bom Conselho) por ter nos emprestado sua casa situada no loteamento Elita Barros pelo tempo oportuno e conveniente. E que Deus abençoe a você e sua família e a todas as outras pessoas que nos tem ajudado direto e indiretamente.
“Paz na Terra como no céu, e aos homens de boa vontade.”
Obrigado Lucia Brito.

Ronne
Programador Webmaster.
RPG – CONECTA
Desenvolvimento de Websites.
Suporte e manutenção
Skype: ronneclepereira
Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: gramik
Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: gramik
Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: evolução

Blog "O Argonauta" Agradece os 50.000 Acessos.

O blog “O Argonauta” atingiu no dia de hoje a marca de 50.000 acessos. 


Gostaria de compartilhar com todos os leitores, colaboradores, patrocinadores, parceiros e companheiros dos demais blogs, à alegria pelo número alcançado em apenas 03 meses de existência. Procuramos até a presente data, levar aos nossos leitores, notícias e fatos relevantes. Sempre com o compromisso e o dever de postar fatos comprovados, sem especulações.
Procuramos valorizar um dos maiores pilares e célula mãe de uma sociedade, a “Família”.
Nosso pequeno blog, agradece a participação de todos os internautas, neste espaço que é e sempre será de vocês.
Obrigado!!!

Subscreve
Emmanuel Leonel
Editor do Blog
“O Argonauta”

Lançamento do Livro "Eleições de 2000" por Alexandre Tenório Vieira.

Lançamento do Livro "Eleições de 2000" Quando uma burrinha ganhou do trio elétrico por Alexandre Tenório Vieira.


Estivemos conversando agora à tarde com o empresario e escritor, Alexandre Tenório Vieira, que estará lançando o livro "Eleições de 2000" Quando uma burrinha ganhou do trio elétrico, logo mais às 19:00 horas, no auditório do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho.  O valor do livro será de R$ 20,00.
Durante nossa conversa, Alexandre disse que encontra-se tranquilo, está tudo organizado para o lançamento e noite de autógrafo.

Perguntei ao escritor qual os principais assuntos que teremos no livro. Disse Alexandre: "O livro conta a verdadeira história política e desmistificação do Coronel José Abílio". "Gervásio Matos, foi o mais importante político em sua época, não administrativamente, mas politicamente, com o gesto de romper com Walmir Soares, esse fato mudou a história política de Bom Conselho."

Perguntado sobre o sub-título do livro, "Quando uma burrinha ganhou do trio elétrico", o escritor falou: "Esta foi à única campanha em que participei ativamente, sendo o encarregado do marketing de toda campanha, inclusive muitas vezes, fui o locutor nas caminhadas". Esta eleição teve como vitorioso o prefeito Daniel Brasileiro, com o slogan, Bom Conselho têm cura.

Alexandre têm como meta, lançar anualmente um livro, o próximo, inclusive já encontra-se pronto e terá como título "O dia em que Bom Conselho Parou". Onde conta a história do campeonato das cidades, disputado entre Bom Conselho e Surubim.

A continuação do livro que está sendo lançado hoje, está prevista para 2015, e terá o título "Eleições de 2004 a 2008, A Quebra de um Tabu".




Corpo de Bombeiro retornará à Bom Conselho neste Sábado.


O Corpo de Bombeiros estará em pleno funcionamento no sábado(18.05).



Após publicação no bolg “O Argonauta” na noite de ontem, informando que Bom Conselho encontrava-se sem o corpo de bombeiros,Veja postagem aqui, O Secretário de Governo, Luis Henrique, entrou em contato hoje pela manhã, com o comandante do corpo de Bombeiros do interior de Pernambuco, Coronel Rossine, sendo informado de que os bombeiros foram deslocados para Garanhuns, somente até o dia de hoje, em virtude de estar havendo naquela cidade a Marcha Azul, mas que amanhã, dia (18.05), os bombeiros já estarão em nossa cidade.
O nobre secretário, também nos informou que o prefeito Danilo Godoy, esteve reunido com o Coronel Rossini, nos últimos dias, onde foram tratados, assuntos pertinentes à segurança do nosso município, entre eles podemos destacar:

1 - A prefeitura estará construindo um anexo ao Nisc, com 100 m², para servir como garagem para as viaturas do corpo de bombeiros;
2 – Bom Conselho estará recebendo um caminhão de combate a incêndio ABT(Auto, Bomba e Tanque) orçado no valor de R$ 400.000,00;
3 – Aumento do efetivo de bombeiros em nosso município;
4 – O prefeito está conversando junto ao governo estadual para realizar uma parceria, afim de reformar o Nisc. Atualmente o Núcleo, onde estão lotados o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil está em estado precário.

Gostaria de agradecer ao secretário de governo, Luis Henrique, pelas informações e parabenizar, pela eficiência e rapidez, em procurar resolver o problema da saída do corpo de Bombeiros, vale salientar que postamos a matéria ontem à noite por volta das 20:53 horas e hoje pela manhã, já obtemos as informações concretas do que ocorreu e quando os bombeiros estarão de volta.

Chuva Forte em Bom Conselho.

Chuva forte em Bom Conselho



Neste exato momento chove forte em Bom Conselho, a chuva cai ininterruptamente à mais de 20 minutos. Com essa chuva, muito provavelmente, o açude da Nação, tenha sangrado.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Bom Conselho Encontra-se Sem Bombeiros.

Bom Conselho encontra-se sem o Corpo de Bombeiros.


Durante o dia de hoje, recebemos informações de leitores do blog "O Argonauta", informando que Bom Conselho encontra-se, desde o dia de ontem (16.05), sem o Corpo de Bombeiros. Caso você ligue, solicitando a presença dos Bombeiros, recebe a informação de que estão na cidade de Garanhuns.

Nos últimos dias, tivemos acidentes envolvendo: carros e motos além do socorro a pessoas envolvidas em outros acidentes e necessitaram de socorro dos bombeiros.
Neste exato momento, caso ocorra algum acidente, teremos que esperar, o socorro vir da cidade de Garanhuns ? 

A população solicita  com URGÊNCIA a reativação do corpo de Bombeiro em nossa cidade. 

Concurso de Redação: Rotary Visita Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho.

Rotary visita o Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho, para divulgação do concurso de redação.

Professoras: Jateane, Socorro Alencar e Lindalva
Presidente do Rotary: Fabricio Benjoino 

O presidente do Rotary Clube Bom Conselho, Fabrício de Moraes Benjoino, esteve visitando no dia de ontem (15.05), o Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho, para convidar os alunos do terceiro ano, para participarem do I Concurso de Redação Professor Fernando Benjoino, organizado pelo Rotary Clube Bom Conselho.
 
O concurso será realizado no dia 26 de maio, no Educandário Menino Jesus de Praga, com o início às 09:30, as inscrições poderão ser realizadas até a próxima sexta-feira. As fichas de inscrições encontram-se nas escolas visitadas.
  



O tema da Redação será: "Seca: Miséria e indústria". Os três primeiros colocados irão receber como prêmio um tablet.

Veja o regulamento clicando aqui.

 

Qualquer dúvida pertinente, faça um comentário no blog "O Argonauta" ou envie um e-mail para oargonautabc.blogspot.com.
 

Principal lema do Rotary:
“Dar de Si Antes de Pensar em Si”

Tragédia! Jovem comete suicídio.


Tragédia! Jovem de apenas 19 anos, comete suicídio em Bom Conselho.




No início da tarde de hoje, ocorreu uma tragédia na cidade de Bom Conselho, Jorge Soares Palmeira Júnior, nascido em 27.06.1993, cometeu suicídio. Ele morava na rua Otávio Correia, n° 145, centro, Bom Conselho(PE). A tragédia ocorreu em sua própria residência, através de enforcamento com uma corda. A polícia ainda não sabe o motivo que levou Jorge Soares a cometer esse ato insano.

O corpo foi levado para o IML de Caruaru para necropsia, somente após o exame, será liberado para os cortejos fúnebres.


Raquel Lyra reforça o compromisso com a Primeira Infância


Segundo o censo 2010 do IBGE, Pernambuco tem 287.158 crianças de 0 a 6 anos, o que corresponde a 11,9% da população do Estado.


A deputada estadual Raquel Lyra (PSB) foi ao plenário, na tarde desta quarta-feira (15), para reforçar a necessidade de investimento na Primeira Infância, período que vai do zero aos seis anos de idade, fundamental para o desenvolvimento da estrutura física, psíquica e das habilidades sociais do indivíduo.

A Parlamentar destacou que, nos últimos anos, a situação da Primeira Infância no Brasil melhorou, em função da diminuição da taxa de mortalidade infantil, da desnutrição, do sub-registro de nascimento e, por outro lado, houve aumento do número de crianças frequentando creches e pré-escolas, sendo amamentadas exclusivamente pelo leito materno, entre outros avanços. 

Mas apesar das melhorias, Raquel alertou aos deputados presentes que é preciso avançar muito mais. “Em abril deste ano, em Brasília, participei do Seminário Internacional Marco Legal da Primeira Infância na Câmara dos Deputados. No evento, foram identificados avanços e desafios das políticas, programas e estratégias na defesa e proteção dos direitos das crianças na Primeira Infância do Brasil e de outros países”, disse.

A Socialista destacou as principais missões identificadas no Seminário, entre elas: apoiar as mães desde a gestação, dado que estas são as principais responsáveis pelas crianças; garantir educação infantil de qualidade, além de universalizar o acesso a creches e pré-escolas; facilitar o registro civil de nascimento, pois este garante a cidadania e o acesso às políticas públicas; fornecer cuidados especiais às crianças com deficiência; ter formação de qualidade para os profissionais que atuam com a primeira infância, nas áreas de educação, saúde e assistência social.

A Deputada também lembrou que no próximo dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, marco da luta pelo fim da violência sexual contra crianças e jovens. “Solicito um esforço de todos, no sentido de divulgar e participar da mobilização neste dia, para que toda sociedade brasileira possa despertar para o tema e tomar conhecimento das ações de enfretamento, do ponto de vista político e operacional”, finalizou.




quarta-feira, 15 de maio de 2013

Ministro da Justiça diz que alteração da maioridade penal é inconstitucional.


Ministro da Justiça diz que Brasil não pode mudar maioridade penal



O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse nesta quarta-feira (15) que qualquer tentativa de alteração da maioridade penal é inconstitucional. Segundo ele, esta é uma cláusula pétrea da Constituição e, portanto, não pode ser alterada.
“Mesmo que a questão jurídica fosse superada, você colocar um adolescente preso com adultos só vai agravar o problema. Só vai servir para organizações criminosas captarem gente”, disse. Como alternativa, o ministro defendeu a discussão de outras medidas como, por exemplo, o agravamento da pena para quem usar menores em ações criminosas.
Durante audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça do Senado,o ministro fez críticas ao sistema penitenciário. “As condições do sistema prisional brasileiro são péssimas. As organizações criminosas nascem dentro dos presídios”, disse. O ministro defendeu a aplicação de penas alternativas para crimes menores. “O modelo atual não só não recupera como deixa a pessoa pronta para praticar delitos ainda maiores”.
As cláusulas pétreas são limitações ao poder de reforma da Constituição. No caso brasileiro, o Artigo 60 diz que “A Constituição poderá ser emendada mediante proposta”, mas “não será objeto de deliberação a proposta de emenda tendente a abolir: a forma federativa de Estado; o voto direto, secreto, universal e periódico; a separação dos Poderes e os direitos e garantias individuais.

O Blog "O Argonauta", gostaria de saber sua opinião a respeito do tema acima, faça um comentário.

Crédito Agência Brasil.

Dr. Valfrido Curvelo Teve um AVC Isquêmico.

Dr. Valfrido Curvelo, Teve um AVC Isquêmico.


Dr. Valfrido Curvelo, teve no dia de ontem, um AVC Isquêmico, 
encontra-se internado no hospital Albert Sabin na cidade do Recife(PE) para realizar exames.
Estivemos conversando por telefone na noite de ontem e agora a pouco, ele está bem, foi um grande susto, seu internamento é para realização de exames e verificação do tratamento pertinente.
O companheiro, rotariano e amigo, pediu para agradecer todas es ligações de apoio que vem recebendo e tranquilizar a todos os amigos quanto ao seu estado atual de saúde.
Estamos aqui em Bom Conselho, pedindo a Deus, pela sua recuperação e que esteja, em breve em nosso convívio.

Postagem de Notícia - Esclarecimentos.




Em virtude de e-mails recebidos em nossa redação e indagações de leitores do nosso blog, tenho por obrigação prestar alguns esclarecimentos:

O perfil do deste blog, é somente publicar matérias as quais pudemos comprovar o fato, todas as matérias postadas até a presente data em nosso blog tiveram confirmação do fato ocorrido.
Quanto ao assunto que vem repercutindo no mural da “A Gazeta Digital”, tendo como tema um blogueiro, procurei saber do ocorrido. Fui informado que pensão alimentícia não é processo público e não confirmaram a informação. Também busquei nos sites dos Tribunais de Justiça de Pernambuco e Alagoas, não encontrando nenhuma informação a respeito.
Diante disso, não posso postar uma informação, a qual não tenho, comprovação do fato ocorrido. 
De acordo com alguns advogados consultados, fui informado que esse tipo de processo corre em segredo de justiça, em virtude do envolvimento de menor. Informações relativas ao processo somente informarão às partes ou aos advogados delas, com procuração nos autos.
Fonte: Código de Processos Civil - Lei de Alimentos. 



O perfil do meu blog é esse, não tenho nenhum corporativismo, volto a salientar, continuarei somente a postar notícias que realmente possa comprovar o fato.
Sei que alguns blogs, trabalham de maneira diferente, em busca de audiência a qualquer preço, esta seria uma notícia para  atingir milhares de acessos. De acordo, como já havia divulgado anteriormente, nossa meta é levar notícias relevantes, concretas e verdadeiras. Não usamos artifícios para aumentar audiência, publicando matérias com fotos violentas e outras que agridem a moral e bom costume familiar.
Não buscamos quantidade de números absolutos e estratosféricos, preferimos qualidade.
Diante do exposto, gostaria de agradecer, aos nosso leitores. É através das críticas, sugestões e comentários que estamos fazendo nosso blog.

Emmanuel Leonel
Editor do Blog
"O Argonauta"

terça-feira, 14 de maio de 2013

Títulos Eleitorais são cancelados pelo TSE.


Justiça cancela 1,3 milhão de títulos eleitorais por faltas injustificadas



Os títulos são de eleitores que não justificaram a ausência nas últimas três eleições. O cancelamento impede a retirada de passaporte ou carteira de identidade, o recebimento de salários de função ou emprego público e obtenção de empréstimos

Seleção Brasileira Convocada para Copa das Confederações.

Seleção Brasileira Convocada para Copa das Confederações.


O técnico da seleção brasileira, Luis Felipe Scolari, acabou de convocar os 23 jogadores para Copa das Confederações.
Foram eles:

Goleiros: Júlio César (Queens Park Rangers-ING), Jefferson (Botafogo) e Diego Cavalieri (Fluminense);

Laterais: Daniel Alves (Barcelona-ESP), Jean (Grêmio), Marcelo (Real Madrid-ESP), Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP),

Zaqueiros:  Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA), David Luiz (Chelsea-ING), Réver (Atlético Mineiro) e Dante (Bayern Munique-ALE));

Meio-campistas e Atacantes: Paulinho (Corinthians), Fernando (Grêmio), Ernandes (Lázio-ITA), Luiz Gustavo (Bayern Munique-ALE), Jadson (São Paulo), Bernard (Atlético Mineiro), Oscar (Chelsea-ING), Lucas (Paris Saint-Germain-FRA); Neymar (Santos), Hulk (Zenit São Petersburgo-RUS), Fred (Fluminense) e Leandro Damião (Internacional).

Comércio Eletrônico têm novas regras.


Comércio eletrônico terá novas regras


O comércio eletrônico, terá regras mais claras e rígidas a partir de amanhã (14) com a entrada em vigor do Decreto Federal 7.962/13. Entre as obrigações previstas para as vendas feitas por meio da internet está a disponibilização, em lugar de fácil visualização, de informações básicas sobre a empresa, como nome, endereço, CNPJ – ou CPF, quando for o caso de a venda ser feita por pessoa física.
Com as novas regras, as empresas terão também a obrigação de respeitar direitos do consumidor, como o de se arrepender da compra no prazo de até sete dias úteis, sem a necessidade de que seja apresentada qualquer justificativa. Nesses casos, a obrigação pela retirada do produto na casa do consumidor e o estorno do valor pago, será da empresa que vendeu o produto.
Os sites destinados à venda de produtos pela internet, terão de disponibilizar, em suas páginas um canal de serviços de atendimento ao consumidor que facilite o trânsito de reclamações, questionamentos sobre contratos ou mesmo dúvidas sobre o produto adquirido e prevê algumas regras a serem cumpridas por sites de compras coletivas, como informar a quantidade mínima de clientes para conseguir benefícios como preços promocionais.
Crédito: Agência Brasil


segunda-feira, 13 de maio de 2013

Enem já tem 472 mil inscritos.


MEC registra 472 mil inscritos no primeiro dia de inscrições no Enem




O número equivale as inscrições feitas até as 18h30 desta segunda-feira. O prazo para se inscrever vai até o dia 27 de maio. A inscrição deve ser feita pela internet. O exame será aplicado nos dias 26 e 27 de outubro.

Crédito Agência Brasil

Rotary Visita Escola Para Divulgação Concurso de Redação

Rotary Clube Bom Conselho, Visita Escolas Para Divulgação Concurso de Redação em Homenagem ao Professor Fernando Benjoino.


Rotarianos estiveram hoje (13.05), visitando as escolas da nossa cidade, para divulgar o concurso de redação, em homenagem ao professor Fernando Benjoino.
O concurso será realizado no dia 26 de maio e as inscrições poderão ser realizadas até a próxima sexta-feira. As fichas de inscrições encontram-se nas escolas visitadas.

Veja o regulamento clicando aqui.

Qualquer dúvida pertinente, faça um comentário no blog "O Argonauta" ou envie um e-mail para oargonautabc.blogspot.com.

Fotos abaixo tiradas na escola de referência Frei Caetano de Messina.








Aparecida Dias, Uma Guerreira, Um Exemplo de Vida.

Aparecida Dias, Uma Guerreira, Um Exemplo de Vida.


Esta é Maria Aparecida Dias de Melo, atualmente a mais velha comerciante em atividade na nossa cidade. Proprietária do estabelecimento comercial "A Lojinha", essa guerreira, é um exemplo de mulher, de vida e determinação. Com este sorriso na face, demonstra a sua alegria de viver e tratar bem as pessoas, clientes, família e amigos.
Apesar das suas limitações físicas, nunca presenciei, dessa guerreira, qualquer reclamação quanto ao seu estado. Olhe que tenho convivido com ela e sua família desde o meu nascimento.
Gostaria de usar esse espaço, para prestar essa simples homenagem a essa amiga e guerreira, chamada "Aparecida Dias", que Deus abençoe sua vida e de seus familiares.
  

Rotary divulga regulamento do Concurso de Redação.

Rotary Bom Conselho, divulga regulamento do 1° Concurso de Redação Professor Fernando Benjoino.

Acabamos de receber, o regulamento do 1° concurso de redação promovido pelo Rotary Clube Bom Conselho, em homenagem ao Professor Fernando Benjoino.
Regulamento enviado pela Comissão de Projetos de Prestação de Serviços, presidida por: Ana Angélica Barros Tenório.

1º CONCURSO DE REDAÇÃO PROF. FERNANDO BENJOINO

REGULAMENTO

DO OBJETIVO



         I.            O Concurso de Redação Prof. Fernando Benjoino tem como objetivo desenvolver o pensamento, a pesquisa, a criatividade, a originalidade e o raciocínio de alunos de escolas públicas e privadas da Cidade de Bom Conselho, valorizando a produção de texto, através da reflexão sobre a atual crise da nossa região.


DOS CRITÉRIOS DO CONCURSO


a)       O 1º Concurso de Redação Prof. Fernando Benjoino é organizado pelo Rotary Club Bom Conselho, através das parcerias com as escolas da rede pública e privada do município e, neste regulamento passa a ser denominado CONCURSO;
b)      O tema do CONCURSO É: “SECA: MISÉRIA E INDÚSTRIA”;
c)      Podem participar do concurso: alunos da rede pública e privada do município de Bom Conselho que cursam o 3º ano do Ensino Médio;
d)      Data de inscrição: de 29 de abril a 17 de maio de 2013;
e)      Os estudantes interessados devem inscreverem-se na secretaria das escolas públicas e privadas que têm ensino médio, nesta cidade preenchendo o formulário do concurso;
f)        Os formulários servirão de base para elaboração da lista de presença apresentada no dia da redação: 26 de maio de 2013;
g)      A escola participante designará os responsáveis pelas inscrições entregues por seus alunos ao Rotary Club Bom Conselho que fará o recolhimento destas no dia 13 de maio de 2013 nessas escolas;
h)      O local para realização da redação será no Educandário Menino Jesus de Praga, no dia 26 de maio de 2013, pontualmente às 09:30 horas;
i)        Os alunos inscritos deverão comparecer até 08:30 horas no local que ocorrerá o concurso, pois este fechará seus portões neste horário, pontualmente;
j)        Ao fazer parte desse concurso os alunos, os responsáveis e a escola manifestarão estarem de acordo, para todos os efeitos, com a publicação e a divulgação da redação concorrente, bem como com o repasse automático de todos os direitos de uso da redação em eventuais imagens produzidas durante a realização das cerimônias de entrega dos prêmios e impressão integral de seu conteúdo na imprensa ou outros meios de comunicação.



DA ELABORAÇÃO DA REDAÇÃO

a)       As redações devem ser inéditas e elaboradas em formulário próprio que será entregue no prazo abaixo descrito ao coordenador da sala do concurso;
b)       Cada participante deverá concorrer, individualmente, com apenas uma redação;
c)       A redação (texto dissertativo, narrativo, descritivo ou poético) deverá ser original, inédita, criativa, coerente, pertinente ao tema, com idéias e vocabulários compatíveis a sua categoria;
d)       O texto deverá ter no mínimo 20 e no máximo 25 linhas;
e)       A redação deverá ser descrita com caneta esferográfica das cores preta ou azul;
f)        A redação deverá ser redigida obrigatoriamente no formulário de participação entregue no dia da redação;
g)       A redação ocorrerá no local descrito no item “G” dos critérios do concurso e terá duração de 01:30(uma hora e meia) para sua elaboração, encerrando assim pontualmente às 11:00 horas;
h)       Uma vez entregue ao coordenador, as redações não serão devolvidas em qualquer hipótese;
i)         Serão desconsideradas as redações que não obedecerem aos critérios deste Regulamento, bem como as que fugirem ao tema da redação ou possuírem dados pessoais incorretos e/ou incompletos.

DO RESULTADO

O Resultado ocorrerá no dia 17 de junho de 2013, com publicação no Blog: http://www.oargonautabc.blogspot.com.br/e lista dos 10 primeiros finalistas nas escolas envolvidas com o concurso.


DO JULGAMENTO

a)      As redações serão avaliadas de acordo com a coerência do tema, criatividade e correção ortográfica;
b)      O estilo de redação é de livre escolha dos participantes. Serão admitidas redações em qualquer texto: dissertativo, narrativo, descritivo ou poético;
c)       As redações serão julgadas por comissão constituída especialmente para este fim, a critério da organização desse Concurso: O Rotary Club Bom Conselho, cujas decisões serão irrecorríveis;
d)      Em caso de empate, serão utilizados os seguintes critérios para desempate: 1.°- Maior nota no quesito – domínio do padrão escrito; 2.°- Maior nota no quesito – presença dos planos do texto e originalidade; 3.°- Maior idade.

DA PREMIAÇÃO

O processo de premiação obedecerá duas categorias:
1)      Os 10 primeiros finalistas receberam um certificado de classificação a ser entregue no dia 19 de junho de 2013, às 20:00 na AABB -  sede das reuniões ordinárias do Rotary Club Bom Conselho, na oportunidade, serão divulgados os nomes dos três primeiros finalistas;
2)      Os 03 primeiros finalistas receberão seus prêmios no dia 06 de julho de 2013, às 21:00 horas na AABB, no evento de posse da diretoria do Rotary Club anuário 2013/2014.A premiação será a doação de 03 Tablets e certificado de classificação (1º, 2º e 3º lugar).

DAS OMISSÕES


a)      Os casos omissos ou imprevistos serão resolvidos pela Organização do Concurso de Redação que terá total autonomia e poder para decidir;

INFORMAÇÕES:
ROTARY CLUB BOM CONSELHO
PRESIDENTE
FABRÍCIO DE MORAIS BENJOINO
VICE-PRESIDENTE
KATIÚSCIA ALVES CORREIA DE MIRANDA
SECRETÁRIO
CARLOS ADELMAR MONTEIRO DUARTE
TESOUREIRO
CLÍVIO LIMA CAVALCATE
PROTOCOLO
EMMANUEL LEONEL COSTA DA SILVA

COMISSÕES:
·         ADMINISTRAÇÃO DO CLUBE - MARILENE TENÓRIO FERNANDES
·         DESENVOLVIMENTO DO QUADRO SOCIAL - IRACEMA PEREIRA CAVALCANTE
·         RELAÇÕES PÚBLICAS - KATIÚSCIA ALVES CORREIA DE MIRANDA
·         PROJETOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS - ANA ANGÉLICA BARROS TENÓRIO
·         FUNDAÇÃO ROTÁRIA - GERMANO ALAPENHA DE MIRANDA

CRONOGRAMA DO CONCURSO
ATIVIDADES
PERÍODO
ABR
MAI
JUN
JUL
Divulgação do evento e Inscrições
29 a
a 17


Prazo final para recolhimento das inscrições nas escolas

13


Dia do concurso

26


Correção das Redações

27 a
a 14

Entrega e divulgação do resultado


17

Entrega da premiação e certificados


18
06