sábado, 30 de março de 2013

Time de basquete feminino do Sport, vence Limeira e está a uma vitória do título nacional.


A forte equipe feminina de basquete do Sport, venceu a equipe do Americana, no ginásio Centro Cívico na cidade de América(SP) pelo placar de 54 a 44, o jogo disputado foi o primeiro da final da LBF (Liga de Basquete Feminina), com a vitória fora dos seus domínios a equipe rubro-negra poderá ser campeão nacional já na próxima partida, que será disputada no ginásio da Ilha do Retiro em Recife(PE), caso haja necessidade de uma terceira partida, também será disputada na caso do Sport.
Sagrando-se campeã, a basquete feminino do Sport será a primeira equipe do Nordeste a conquistar um título nacional na modalidade.

Custo Mensal de uma empregada doméstica após aprovação da PEC 66/2012


Kaká no Flamengo no Campeonato Brasileiro.


www.oargonauta.blogspot.com
Segundo notícias de jornais internacionais, o meia brasileiro Kaká, poderá disputar o próximo campeonato brasileiro vestindo a camisa do Flamengo. Quem estaria por trás da contratação seria a "Adidas", que é atualmente patrocinadora de Kaká e fechou um contrato milionário com o Flamengo neste ano. Uma das metas da Adidas é projetar o  rubro-negro no mercado internacional, já foi anunciado que o time fará parte do top five da Adidas, juntando-se a Real Madri, Chelsea, Milan e Bayer de Munique.
Seria a grande oportunidade para o craque brasileiro voltar em definitivo para seleção brasileira. Atualmente Kaká está sendo pouco aproveitado no Real Madri.
Nesta semana o Flamengo anunciou seu projeto de sócio torcedor, aonde pretende arrecadar R$ 600 milhões por ano, a meta é que esse seja o maior projeto de sócio torcedor do país, com pelo menos um milhão de torcedores cadastrados. 

Coreia do Norte declara Guerra - Risco eminente de uma guerra nuclear.


www.oargonautabc.blogspot.com
A Coreia do Norte afirmou neste sábado (30) que está em "estado de guerra" com a Coreia do Sul, informou a agência oficial de notícias norte-coreana KCNA. Segundo comunicado, quaisquer questões entre os dois países serão tratadas sobre esta base.
A retórica belicosa da Coréia do Norte contra a rival e vizinha Coréia do Sul e contra os EUA, aliados sul-coreanos, vinha aumentando ao longo das últimas semanas, após a ONU ter decidido, em 7 de março, impor novas sanções internacionais ao regime norte-coreano, em represália ao terceiro teste nuclear feito pelo país comunista, em fevereiro.
"A partir de agora, as relações Norte-Sul estão entrando no estado de guerra e todas as questões levantadas entre o Norte e o Sul vão ser tratadas sob o protocolo da guerra", diz comunicado norte-coreano deste sábado, assinado conjuntamente por todas as instituições e órgãos do fechado governo norte-coreano.
"A situação que prevalece há muito tempo, segundo a qual a Península Coreana não está nem em guerra, nem em paz, terminou", diz o comunicado.
O texto também adverte que qualquer provocação militar próximo às fronteiras terrestres ou marítimas das Coreias acarretaria "um conflito em grande escala e uma guerra nuclear".

Policia Militar realiza blitz para manter a paz e o sossego, sob coordenação do Capitão André.



A Policia Militar está realizando desde o início da noite e neste momento, às 23:32 h, encontra-se no centro da cidade, na Praça D. Pedro II, realizando blitz para manter a paz e o sossego da população, coibindo o uso de som em veículos e estabelecimentos, em volumes acima do permitido em lei. A operação está sendo coordenada pelo comandante da 3° companhia do 9° BPM, o Capitão André.



Estive conversando com o Capitão André, onde ele informou que independente do dia ou hora, a Polícia Militar estará sempre presente para coibir perturbações e trazer mais segurança para nosso município.


Vale ressaltar que hoje é sexta-feira da Semana Santa às 23:55h e a polícia está nas ruas da cidade.


sexta-feira, 29 de março de 2013

Arquivo mais acessado do FBI é sobre descoberta de “Discos Voadores”.



Um memorando do FBI - a polícia federal dos EUA - descrevendo um vago e não confirmado relatório sobre "discos voadores" encontrados no Estado americano do Novo México em 1950 tornou-se o arquivo mais popular no site da instituição. O documento, datado de 22 de março daquele ano, foi enviado ao então diretor J. Edgar Hoover pelo hefe do escritório do FBI em Washington, Guy Hottel.

De acordo com o FBI, o memorando foi divulgado ao público pela primeira vez no final da década de 1970, e mais recentemente ficou disponível em uma sala eletrônica de leitura lançada pela agência em 2011. O documento foi visto quase um milhão de vezes - o mais lido entre os cerca de 6,7 mil documentos públicos do FBI.
Escrito vagamente, o relatório descreve uma história contada por uma pessoa cujo nome não é mencionado. A fonte afirma que um investigador da Força Aérea americana declarou ter recuperado três discos voadores no Novo México, mas não explica exatamente onde. Cada uma das naves estaria ocupadas por três pequenos corpos humanoides com menos de um metro de altura cada, vestidos com pano metálico de uma textura muito fina.
O informante garantiu ainda que "cada corpo estava enfaixado de maneira semelhante às roupas utilizadas por pilotos de teste". Os objetos voadores não identificados (OVNIs) teriam caído porque um poderoso radar do governo na área interferiu em seus controles.
O FBI arquivou o documento naquele mesmo ano e não levou as investigações adiante. O nome do informante para quem são creditadas algumas informações foi escondido no memorando publicado online. O caso não parece estar relacionado ao relato de Roswell em 1947, quando membros da Força Aérea dos Estados Unidos afirmaram ter recuperado um OVNI, antes de se retratarem e dizer que era apenas um balão de pesquisa.

Fonte: Portal Terra.

Cliente alega ter encontrado líquido verde em vez de leite Elêge.


A estudante de engenharia de produção Jéssica Mattos disse ter sido surpreendida nesta sexta-feira (29) quando foi se servir do leite da marca Elegê, que a mãe Solange acabara de comprar no mercado perto de casa, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo informou ao G1, quando colocou o produto no copo, a jovem se deparou com um líquido esverdeado que exalava um odor estranho.
Em nota, a Brasil Foods (BRF), responsável pelo produto, informou ter "rígidas normas de inspeção". "Por precaução e visando total transparência, informamos que o Serviço de Atendimento ao Consumidor da companhia irá providenciar os trâmites necessários para realizar a análise laboratorial do produto", diz o texto, enviado pela assessoria de imprensa.
Descrente que o mercado troque o produto por "não ter culpa" e de vencer a briga por uma indenização na Justiça, a jovem entrou em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor e está à espera de uma resposta.
De imediato, tirou fotos e postou nas redes sociais gerando repercussão imediata sobre outro caso polêmico de um produto conhecido."Muita gente comentou que vamos ficar com medo de beber e comer qualquer coisa. Comprei o leite de manhã, dentro da validade e com o lacre fechado. Mandei um e-mail para eles ficarem cientes do que está acontecendo", disse Jéssica.

Fonte: G1

Mensagem de Páscoa - "Murilo Curvelo"


Páscoa é momento de reflexão, de renovo, onde possamos enxergar a magnitude do amor de cristo para conosco, é momento de fazer uma análise pessoal de nossas atitudes, e suplicar ao Pai “perdoa-nos os nossos pecados, pois também perdoamos a qualquer que nos deve, e não nos conduzas em tentação, mas livra-nos do mal¨ (Lucas 11:4), que o Bondoso deus com sua abundante benção e misericórdia  nos conceda paz, amor e esperança.

Feliz Páscoa!

Murilo Curvelo e família.

Páscoa (pessach)


Vocábulo de origem hebraica e com significado transposição ou passagem.
A pesssach já era celebrada pelos judeus antes mesmo  do surgimento material do nosso Senhor Jesus Cristo. Eles, os Judeus, tinham esta data como alusiva a sua libertação do reino de escravidão no Egito.
Diferentemente, nós cristãos, temos outra concepção sobre a páscoa. Temos sim um carinho todo especial por este singular momento: o renascimento de Jesus e regresso aos braços do Deus.
Hoje é dia de reflexão, de dizer sim ao amor e catalizar a nosso cumplicidade com Deus, nosso mantededor.
Por fim, a páscoa mostrou a nós cristãos a trajetória vitoriosa e exemplar de Jesus aqui na terra, restando a humanidade trilhar pelos seus caminhos e alcançar pela graça o renascimento eterno.

Feliz Páscoa!

São os votos de Marcos Campos e família. 

Com Jesus no Jardim da Agonia...


Padre Roberto Júnior

Abbá! Pai!
É noite.
Noite fechada.

Minha alma está prostrada na poeira.
Sinto invadir-Me a tristeza e a angústia de morte...
Pai! Procuro Teu rosto, procuro a luz da Tua face...
E, no entanto, por companheiros só tenho as trevas!

Nas minhas trevas, Pai bendito,
Sei que estão as trevas do mundo:
Do pobre que não tem o que comer,
Do triste que já não encontra a alegria,
Do doente que se sente machucado pela vida,
Do solitário que não encontra quem o ame,
Do drogado que já não tem o gosto da vida,
Do escravizado pelas paixões que já não tem o gosto de ser livre,
Do que não crê e já não vê um sentido para a vida,
Do menino de rua que não tem a chance de uma infância inocente,
Do moribundo que se encontra às portas do momento decisivo da existência...

Pai! Abbá! Papai querido!
A morte Me apavora, porque é morte pelo pecado do mundo!
Pecado danado, feio, medonho, pesado,
Que ata feito corrente,
Que aliena, que faz a pobre humanidade cega, louca, insensata,
Presa a tantas paixões e vítima de tantos desencontros...

Pai, Eu vim para fazer Tua vontade,
Eu sempre busquei somente a Ti –
Tu foste sempre o Meu Tudo, o Meu Sentido, a Minha Paixão!
Ó Pai querido, agora, nesta noite de agonia,
Escura pelo pecado do mundo –
É a hora das trevas que não acolheram a Luz! –
Agora, mais uma vez, mais que nunca,
Com infinita confiança, com incondicional abandono,
Com total doação de amor,
Eu, Teu Filho, coloco Minha vida nas Tuas mãos benditas!

Pai, chegou a Hora!
Pai, glorifica o Teu Nome!
Pai, seja feita a Tua vontade!

Guerra - Tensão aumenta entre estados Unidos e Coreia do Norte.


Dois bombardeiros furtivos B-2 americanos com capacidade nuclear realizaram uma missão de treinamento quinta-feira (28) sobre a Coreia do Sul em um contexto de fortes tensões dos dois aliados com o regime da Coreia do Norte, anunciou o exército dos Estados Unidos.
Os dois bombardeiros B-2 Spirit, que partiram da Base Whiteman da Força Aérea do Missouri (Estados Unidos, centro), lançaram munições artificiais contra um alvo no território sul-coreano, segundo um comunicado das forças-americanas mobilizadas na Coreia do Sul.
Este vôo, realizado no âmbito de importantes exercícios conjuntos organizados todos os anos entre as forças norte-americanas e sul-coreanas, "demonstra a capacidade dos Estados Unidos para realizar ataques a grandes distâncias, rápidos e quando quiser", disse um comunicado.
Espera-se que este anúncio provoque uma forte reação de Pyongyang, que recentemente ameaçou os Estados Unidos com ataques contra seu território continental ou suas ilhas de Guam e Havaí, em resposta aos vôos de treinamento dos B-52 sobre a Coreia do Sul.

Criada vacina contra febre aftosa que evita abate de animais.

www.oargonautabc.blogspot.com

Cientistas britânicos desenvolveram uma vacina sintética contra a febre aftosa, mais segura e resistente que as tradicionais, segundo um artigo publicado na quarta-feira (27) na revista "PLOS Pathogens".
A nova dose poderia ser usada como alternativa ao abate de gado, sem risco de liberação do vírus vivo na natureza, destacaram os pesquisadores. Além dos bovinos, a doença atinge ovelhas, cabras e porcos.
Atualmente, os animais vacinados recebem uma dose baixa do vírus, que é altamente contagioso, para estimular seu sistema de defesa a produzir anticorpos.
A vacina comum traz outro inconveniente, principalmente às exportações de carne, que é a detecção do anticorpo contra o vírus no organismo do animal após a vacina, o que dificulta saber, por meio de um exame de sangue, como ele foi contraído – se pela imunização ou pelo real contágio da febre aftosa. Com a nova dose, porém, ficaria mais fácil diferenciar esses dois casos.
Os pesquisadores das universidades de Oxford e Reading e de dois órgãos governamentais – Instituto Pirbright e Diamond Light Source – conseguiram reconstruir a estrutura externa do vírus da febre aftosa após analisar partículas atômicas dele em um acelerador de partículas instalado em Londres.
Testes preliminares demonstraram que a dose se manteve estável por pelo menos duas horas a temperaturas de até 56° C, segundo a agência AFP. Agora, a equipe começa a discutir o desenvolvimento comercial de uma vacina sintética contra a doença para os próximos seis a oito anos.
"O que desenvolvemos se aproxima do ideal das vacinas contra a febre aftosa", disse à AFP Dave Stuart, professor de Biologia Estrutural de Oxford.

Fonte: G1

Prefeitura de Terezinha distribui 6 mil quilos de peixes e 3 mil cocos.

Até o filho do prefeito esteve ajudando: O secretário Alisson, o filho de Alexandre e o prefeito Alexandre Martins.

A Prefeitura Municipal de Terezinha, distribuiu mais de 6 mil quilos de peixes e 3 mil cocos para a população do município. Mesmo atravessando uma forte crise devido a estiagem prolongada, causando falta de água no município, além da auditoria realizada por parte da CGU (Controladora Geral da União), que atormentou todos os funcionários em busca de informações e documentos a serem fiscalizados.

Para mostrar mais uma vez a força de união dos funcionários, secretários e principalmente do prefeito, onde não mediram esforços, para aliviar e alegrar a população do município, distribuindo alimentos, tornando a Semana Santa e Páscoa digna para todos os teresinhenses.

É mais uma vez o “Governo Quem ama cuida” fazendo a sua parte e mostrando, quando se quer, não existem obstáculos intransponíveis. Com boa vontade, fé e trabalho consegue-se alcançar os objetivos propostos. Neste caso levar um sorriso a cada cidadão e família de Teresinha.

Equipe reunida, depois do serviço realizado.
Parabéns, prefeito Alexandre, Alissson, Ataíde, Luis Medeiros, demais secretários e funcionários em geral.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Perigo! Ataques com armas atômicas, ameaçam paz mundial.



O líder norte-coreano, Kim Jong-un, determinou que as unidades de mísseis do país fiquem de prontidão para atacar bases militares dos Estados Unidos na Coreia do Sul e no Pacífico. A definição saiu de uma reunião de emergência na sexta-feira (horário local), depois que os EUA realizaram exercícios com aviões "invisíveis". As informações são da agência de notícias oficial da Coreia do Norte KCNA.
A agência disse que Kim emitiu as ordens durante uma reunião à meia-noite com os principais generais e "julgou que havia chegado a hora de acertar as contas com os imperialistas dos EUA, tendo em vista a situação que vigora".
"Ele finalmente assinou o plano para preparações técnicas de foguetes estratégicos da KPA, ordenando que estejam 
de prontidão para disparar, de maneira que possam atacar a qualquer hora o continente americano, suas bases militares em teatros de operações no Pacífico, incluindo Havaí e Guam, e aquelas na Coreia do Sul", acrescentou a agência.
Mais cedo, o secretário americano da Defesa, Chuck Hagel, disse que os Estados Unidos estão "preparados para enfrentar qualquer eventual" ameaça da Coreia do Norte, admitindo que o risco ligado a Pyongyang aumenta. "Estaremos preparados, precisamos estar preparados, para enfrentar eventuais" ameaças, afirmou.
Em meio à crescente tensão entre as duas Coreias, dois bombardeiros estratégicos B-2 da Força Aérea americana partiram hoje de uma base militar nos EUA para a Coreia do Sul. A medida reforça o compromisso americano de defender seu aliado em um possível conflito com a Coreia do Norte.
"O comando estratégico militar dos EUA enviou da base da Força Aérea Whiteman dois bombardeiros B-2 Spirit para um longo voo de treinamento com posterior retorno, no âmbito dos exercícios militares anuais conjuntos dos EUA e Coreia do Sul”, diz o comunicado divulgado pelos Estados Unidos.
Os bombardeiros B-2 são capazes de transportar asrmas nucleares. A medida pode acirrar ainda mais os ânimos na região. A Coreia do Norte, sob o comando de Kim Jong-un, já havia advertido que tomará medidas de retaliação, caso aviões americanos apareçam no céu da península coreana.

Prefeitura de Bom Conselho viabiliza exames de "Catarata" no município.


www.oargonautabc.blogspot.com

Prefeitura Municipal de Bom Conselho, firma parceria com a Fundação Altino Ventura, para realização de exames para diagnosticar e prevenir a catarata. O público alvo a ser atendido serão pessoas com idade igual ou superior a 50 anos.

A meta é atender 500 pessoas no período de 01 a 05 de abril, serão 100 pessoas por dia, 50 pela manhã e 50 no período da tarde.
O atendimento será realizado no Centro Cultural Professor Waldemar Gomes de Santana, mais conhecido como “Cuscuz”, situado na Praça Santo Antônio.

Quem desejar atendimento deverá comparecer com cópia dos seguintes documentos:
Identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.
A equipe de saúde, será composta por uma médica e dois assistentes de oftalmologia para realização dos exames.
A cirurgia de catarata é oferecida gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O estado de Pernambuco pretende acabar com a fila de espera para a cirurgia. (VEJA AQUI)

Afinal de contas, o que é catarata?
A catarata é uma patologia dos olhos que consiste na opacidade parcial ou total do cristalino ou de sua cápsula. Pode ser desencadeada por vários fatores, como traumatismo, idade, Diabetes mellitus, uveítes, uso de medicamentos,etc.. Tipicamente apresenta-se como embaçamento visual progressivo que pode levar a cegueira ou visão subnormal.
É uma doença conhecida há milhares de anos e sua cirurgia já é realizada há séculos.
Atualmente, a técnica cirúrgica mais moderna para o tratamento da catarata consiste na remoção do cristalino por microfragmentação e aspiração do núcleo, num processo chamado Faco-emulsificação, e posterior implante de uma lente intra-ocular.
A evolução da técnica permite hoje incisões muito pequenas, entre 2 e 3 milímetros, o que dispensa a necessidade de sutura e possibilita que o paciente seja submetido à cirurgia de catarata com anestesia tópica (apenas colírios), saindo da sala de cirurgia já enxergando, com uma visão bem próxima da visão esperada, a qual costuma ocorrer em cerca de 1 mês após a cirurgia.

Papa Francisco "O que significa viver a Semana Santa para nós?"


Papa Francisco Questiona Fiéis.

www.oargonautabc.blogspot.com

Segundo o “Papa Francisco”.

“Mas que significa viver a Semana Santa para nós?” – questionou. É acompanhar Jesus no seu caminho rumo à Cruz e à Ressurreição. Em sua missão terrena, ele falou a todos, sem distinção, aos grandes e aos humildes, trouxe o perdão de Deus e sua misericórdia, ofereceu esperança; consolou e curou. Foi presença de amor. Na Semana Santa, vivemos o vértice desse caminhada de Jesus, que se entregou voluntariamente à morte para corresponder ao amor de Deus Pai, em perfeita união com sua vontade, para demonstrar o seu amor por nós”.

O Papa então perguntou: “Que tudo isso tem a ver conosco? Significa que esta é também a minha, a tua, a nossa caminhada. Viver a Semana Santa seguindo Jesus quer dizer aprender a sair de nós mesmos, ir ao encontro dos outros, ir às periferias da existência, encontrar sobretudo os mais distantes, os que mais necessitam de compreensão, de consolação, de ajuda”.

Viver a Semana Santa, diz Francisco, é entrar sempre mais na lógica de Deus, do Evangelho. A falta de tempo não é desculpa, disse o Papa. “Não podemos nos contentar com uma oração, uma Missa dominical distraída e não constante, de algum gesto de caridade, e não ter a coragem de ‘sair’ para levar Cristo”.

“A Semana Santa é um tempo de graça que o Senhor nos doa para abrir as portas do nosso coração, da nossa vida, das nossas paróquias, dos movimentos, das associações, e ‘sair’ ao encontro dos outros para levar a luz e a alegria da nossa fé, um raio de amor do Senhor. Sair sempre! E isso com o amor e a ternura de Deus, no respeito e na paciência.”

Após a catequese, como de costume, o Pontífice saudou os grupos presentes. Francisco não falou nas várias línguas, mas sim em italiano. A síntese da catequese e da saudação foi lida por um tradutor. Em português, foi feita pelo padre Bruno Lins:
“Queridos irmãos e irmãs, na Semana Santa, centro de todo o Ano Litúrgico, somos chamados a seguir Jesus pelo caminho do Calvário em direção à Cruz e Ressurreição. Este é também o nosso caminho. Ele entregou-se voluntariamente ao amor de Deus Pai, unido perfeitamente à sua vontade, para demonstrar o seu amor por nós: assim o vemos na Última Ceia, dando-nos o seu Corpo e o seu Sangue, para permanecer sempre conosco. Portanto, a lógica da Semana Santa é a lógica do amor e do dom de si mesmo, que exige deixar de lado as comodidades de uma fé cansada e rotineira para levar Cristo aos demais, abrindo as portas do nosso coração, da nossa vida, das nossas paróquias, movimentos, associações, levando a luz e a alegria da nossa fé. Viver a Semana Santa seguindo Jesus significa aprender a sair de nós mesmos para ir ao encontro dos demais, até as periferias da existência. Há uma necessidade imensa de levar a presença viva de Jesus misericordioso e rico de amor. Queridos peregrinos de língua portuguesa, particularmente os grupos de jovens vindos de Portugal e do Brasil: sede bem-vindos! Desejo-vos uma Semana Santa abençoada, seguindo o Senhor com coragem e levando a quantos encontrardes o testemunho luminoso do seu amor. A todos dou a Bênção Apostólica!”

Fonte: CNBB

Ataque virtual ao Facebook.

Grupo Hacker Anonymous anunciou ataque virtual ao Facebook.

www.oargonautabc.blogspot.com

Ataque têm data prevista para 06 de abril de 2013.

O grupo hacker Anonymous anunciou que pretende atacar o Facebook no dia 6 de abril, mesma data em que Mahatma Gandhi iniciou a desobediência civil à lei britânica em 1930 e em que os egípcios se ergueram contra o regime ditatorial de Hosni Mubarak em 2011. A operação #OpTruthForce (força da verdade, em tradução livre) chama os ativistas a sobrecarregarem a maior rede social do mundo com "material sem censura". As informações são do Daily Dot.

No site AnonNews.org, os hackers acusam "governos e corporações" de tentar "barrar a liberdade de expressão das pessoas". "Nos últimos meses, testemunhamos um número crescente de contas bloqueadas e deletadas pelo Facebook de usuários que ousam ridicularizar, debochar, satirizar ou se erguer contra líderes políticos ou corporações profundamente envolvidas com política", continua o texto.

A operação está marcada para as 22h de Brasília, e pretende ser um ataque internacional. "Todos os anônimos no mundo ataquem o Facebook com material sem censura. Vamos continua com o bombardeio de materiais por tanto tempo quanto conseguirmos - se tudo der certo, por 24 horas", conclama o comunicado dos hacktivistas.

A proposta é sobrecarregar o sistema. "Os administradores (do Facebook) não vão conseguir nos parar. Eles não podem banir a todos nós", explica o texto. No site, há o link para um evento do Facebook que parece ter sido retirado do ar, mas a busca por eventos com o nome da operação indica outros eventos criados para chamar os usuários a participar.

Fonte: Portal terra

Mensagem de Páscoa.


Semana Santa é...


O tempo de refletirmos acerca da Paixão e Morte de Jesus, o qual deu sua vida para nos salvar e redimir nossos pecados;
Devemos aproveitar este momento para orar, compartilhar com nossos familiares e amigos o sentimento de Paz, Harmonia e com amor no coração colocando Deus dentro dos nossos corações.
Independente de religião ou doutrina, este momento serve para refletirmos também como estão nossas convivências enquanto filhos, filhas, pais, mães, esposos, esposas, enfim, todas as pessoas que amamos.
Devemos ter fé e acreditar sempre e como dizia Santo Agostinho: Ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus escreva nela o que quiser.

Mensagem de reflexão do Cap PM André
Comandante da 3ª CPM

SECA - Fechamento da PE-218 está temporariamente suspenso.


Em reunião ocorrida no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Conselho, onde estiveram presentes: os membros da comissão "Combate aos Efeitos da Seca", o prefeito Danilo Godoy, o secretário de agricultura Eduardo e produtores rurais. Foi realizada avaliação da reunião de ontem, realizada com o secretário de agricultura do Estado de Pernambuco, Ranilson Ramos, (VEJA AQUI). Segundo o prefeito, Danilo Godoy, das promessas do secretário já foram cumpridas os seguintes itens:
- Ofício solicitando a presença dos representantes da CONAB, BB e BNB, entregue;
- 04 bi-trens de cana, já foram recebidos 06 bi-trens;
- Ensiladeira - Já encontra-se no município;
- Imóvel para armazenamento, já está providenciado; 
Diante do exposto foi colocado em votação a suspensão temporária de qualquer manifestação, até a próxima reunião, com o secretário Ranílson e os representantes das Instituições federais.

 A maioria votou a favor da suspensão temporária.

Obs.
"Em virtude de ser um dos membros efetivos da comissão, estaremos sempre divulgando todos os acontecimentos e decisões tomadas."

Emmanuel Leonel. 

Comunicado do SINTEMUB - Reunião adiada com a classe de Professores de Bom Conselho.

Recebemos e-mail do SINTEMUB, solicitando divulgação para conhecimento a todos que fazem parte Sindicato dos trabalhadores em Educação Do Município de Bom Conselho (SINTEMUB).


 Transcrevemos na íntegra o e-mail recebido.



Reunião adiada com a classe de Professores de Bom Conselho.

COMUNICADO:
Através do ofício da Secretária de Educação ao SINTEMUB, FOI ADIADA A REUNIÃO COM O PREFEITO que iria ser realizada no dia 01/04/13( Dia Da mentira) para uma data a ser AINDA  confirmada, então todos que fazem a Educação de Bom Conselho, estamos a disposição do Excelentíssimo Prefeito e Assessores para podermos ser atendidos uma vez que o mesmo garantiu que seria dia 01/04 o seu pronunciamento, uma vez que da primeira reunião tivemos que nos fazermos ser atendidos , pois o mesmo já tinha desmarcada a reunião, mais estamos na sua espera, lembrando que também temos nosso tempo. "Como já dizia Karl Marx:"Trabalhadores do mundo, uni-vos!"   ou "Proletários da Educação, uni-vos!".
Agradece à Direção do SINTEMUB- (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Do Município de Bom Conselho).

OBS. Acabamos de receber uma notificação que a reunião ficará para o dia 02/04 ás 14:00 horas, esperamos que de fato sejamos atendidas, estamos no aguardo da confirmação.

Crônica de Luís Fernando Verísimo - Sexo e futebol.


No que o sexo e o futebol se parecem?

www.oargonautabc.blogspot.com
*Luís Fernando Verísimo

 No futebol, como no sexo, as pessoas suam ao mesmo tempo, avançam e recuam, quase sempre vão pelo meio, mas também caem para um lado ou para o outro, e às vezes há um deslocamento. Nos dois é importantíssimo ter jogo de cintura.

No sexo, como no futebol, muitas vezes acontece um cotovelaço no olho sem querer, ou um desentendimento que acaba em expulsão. Aí um vai para o chuveiro mais cedo.

Dizem que a única diferença entre uma festa de amasso e a cobrança de um escanteio é que na grande área não tem música, porque o agarramento é o mesmo, e no escanteio também tem gente que fica quase sem roupa.

Também dizem que uma das diferenças entre o futebol e o sexo é a diferença entre a camiseta e a camisinha. Mas a camisinha, como a camiseta, também não distingue, ela tanto pode vestir um craque como um medíocre.

No sexo, como no futebol, você amacia no peito, bota no chão, cadencia, e tem que ter uma explicação pronta na saída para o caso de não dar certo.

No futebol, como no sexo, tem gente que se benze antes de entrar e sempre sai ofegante. No sexo, como no futebol, tem feijão com arroz, mas também tem o requintado: a firula e o lance de efeito. E, claro, o lençol.

No sexo também tem gente que vai direto no calcanhar. E tanto no sexo quanto no futebol o som que mais se ouve é aquele "uuu".

No fim, sexo e futebol só são diferentes, mesmo, em duas coisas. No futebol, com a devida exceção ao goleiro, não se pode usar as mãos. E o sexo, graças a Deus, não é organizado pela CBF.


*Luís Fernando Verísimo escritor brasileiro. Mais conhecido por suas crônicas e textos de humor, mais precisamente de sátiras de costumes, publicados diariamente em vários jornais brasileiros, Verissimo é também cartunista e tradutor, além de roteirista de televisão, autor de teatro eromancista bissexto. Já foi publicitário e copy desk de jornal. É ainda músico, tendo tocado saxofone em alguns conjuntos. Com mais de 60 títulos publicados, é um dos mais populares escritores brasileiros contemporâneos. É filho do também escritor Érico Verissimo.

quarta-feira, 27 de março de 2013

VERGONHA! Recuperação do açude da Nação é paralisada por falta de pagamento e cimento.

Em 23/02/2013, estive no açude da Nação para verificar in-loco, como estava o andamento da obra para recuperação do mesmo, (VEJA AQUI), um mês e quatro dias depois, inclusive após a visita do secretário
de recursos hídricos do estado de Pernambuco, José Almir Cirilo, que esteve em nosso município na 
tarde de sexta-feira 15/03/2013, onde foi recebido pelo prefeito Danilo Godoy, vice-prefeita Josefa Ferreira, vereadores e secretários municipais. A tão sonhada recuperação do açude da Nação foi paralisada. Motivo? Faltou cimento e dinheiro para pagamento aos funcionários que executam a obra.

A previsão para retomada dos serviços será somente depois do dia 08.04.2013.

Fotos: Tiago Padilha. Tiradas na visita do secretário em 15/03/2013.

Nova pesquisa de torcidas mostra Sport com mais torcedores que Náutico e Santa Cruz juntos.


Uma nova pesquisa de torcidas no Brasil, divulgada nesta terça-feira, traz uma surpresa: o Sport têm mais torcedores que a soma das torcidas do Náutico e Santa Cruz juntas. O Rubro negro pernambucano foi escolhido por 1,4% dos entrevistados, contra 0,7% do Santa Cruz e 0,6% do Náutico como preferidos, a soma dos dois times totaliza 1,3% dos entrevistados,  registrando uma diferença de 0,1%. A margem de erro para o universo pesquisado é de 0,68%. O estudo foi realizado pela Pluri Stochos Pesquisas e Licenciamento Esportivo entre novembro de 2012 e fevereiro de 2013.
A maior torcida do Brasil segue sendo a do Flamengo, mas a do Corinthians está na cola. Juntos, os dois clubes dominam quase um terço dos torcedores brasileiros. O Rubro-Negro foi indicado como time do coração por 16,8% dos entrevistados, contra 14,6% que escolheram o Timão. Os dois somam 31,4% dos torcedores ouvidos. Curiosamente, 20,8% das pessoas não torcem por nenhum clube.
Fla e Timão são seguidos por São Paulo (8,1%), Vasco e Palmeiras, formando o ranking dos cinco times com mais torcida. Na sequência, Cruzeiro, Santos, Grêmio, Atlético-MG, Internacional, Fluminense, Botafogo, Sport, Bahia, Vitória, Santa Cruz, Atlético-PR, Náutico, Paysandu, Ceará, Fortaleza, Remo, Coritiba, Goiás, Avaí e Figueirense foram citados (confira a tabela completa abaixo). Segundo informações da Pluri, a pesquisa foi realizada em 146 municípios, em todos os estados do Brasil, e ouviu 21.049 entrevistados acima de 16 anos. 






Ligações gratuitas por voz no "FACEBOOK" estão liberadas.


Liberadas as ligações gratuitas por voz do Facebook para usuários do Brasil. Foi confirmado que este recurso deve chegar, aos poucos, às versões móveis do serviço, tanto para o sistema Android como também para iOS
O recurso foi lançado há algum tempo nos Estados Unidos, no início do ano, e o claro objetivo por trás da novidade é realizar uma grande concorrência a outros programas, como Skype e Viber. Afinal, a base de usuários do Facebook é enorme e permitir que existe uma comunicação gratuita por voz entre eles é um grande serviço.
“Acabamos de lançar ligações usando o Facebook no Brasil. A funcionalidade – que eu ajudei a desenvolver – está sendo disponibilizada gradualmente para os usuários da aplicação do Facebook para iPhone, Facebook Messenger para iPhone e Facebook Messenger para Android”, anunciou Thiago Hirai, engenheiro de software do Facebook, em publicação no seu perfil da rede social.
A novidade só está acessível para quem já associou sua conta do Facebook ao número de telefone celular onde usa o aplicativo. Para iniciar a ligação, é bem simples: abra uma conversa com um amigo e toque no ícone com um ‘i’ no canto direito superior. Depois, é só selecionar ‘Ligação gratuita’. O botão só estará habilitado para quem também tem sua conta associada e uma versão atualizada do aplicativo.

Fonte: G1

SECA - Fechamento da Rodovia PE-218 não está descartado.

Apos reunião de ontem, onde foi deliberado protesto com o fechamento da rodovia PE-218, em virtude do descaso governamental a nível estadual e federal. O secretário de agricultura do estado de Pernambuco, Ranilson Ramos, entrou em contato com os organizadores do movimento para uma reunião urgente. Hoje (27.03), pela manhã, na Câmara Municipal de Bom Conselho, estiveram reunidos a comissão dos produtores de leite, vereadores, o prefeito Danilo Godoy, secretário municipal de agricultura, Eduardo, secretário de agricultura do estado, Ranílson Ramos, entre outras autoridades.
O representante do movimento "Combate aos Efeitos da Seca", Abelardo Siqueira, fez várias reivindicações, entre elas, podemos elencar:
- Fornecimento urgente de cana;
- Transformar Bom Conselho em um Pólo de distribuição;
- Distribuição do milho fornecido pela CONAB;
- Reunião com os superintendentes do Banco do Brasil, BNB e CONAB;
- Anistia de débitos junto as Instituições financeiras;
- Suspensão das cobranças de dívidas inadimplentes dos produtores, por parte dos bancos;
- Garantia após estiagem de máquinas e equipamentos para preparação do solo e plantio;
- Aumento dos carros-pipa para abastecimento de água;

Após as reivindicações o secretário Ranilson, prometeu os seguintes ítens:
- Já está autorizado a contratação de 07 carros pipas, caso tenha necessidade autorizaria mais carros;
- Sementes de palma para plantação em área irrigada;
- Criação de um pólo de distribuição no município;
- Perfuração de 15 poços artesianos, já a partir de abril;
- Chegada de 02 bi-trens de cana e mais 02 amanhã;
- Voltar na próxima semana juntamente com os superintendentes do BB, BNB e CONAB, para nova reunião de análise das medidas tomadas e efetivadas. Além das negociações com as instituições acima.
- Máquina para descarrego e ensiladeira;
Informou ainda que o governador do estado, Eduardo Campos, esteve reunida no dia de ontem com o ministro Mantega, para solicitar anistia para as dívidas dos produtores rurais e financiamento  para investimentos rurais.

Após o término da reunião com o secretário, foi realizada uma avaliação do que foi discutido e prometido. Como a reunião da manhã foi em caráter de urgência, não tivemos a participação de todos os membros da comissão "Combate aos Efeitos da Seca". Ficou marcada uma nova reunião com todos os membros para decidir as ações que serão tomadas.
Não está descartada a manifestação de fechamento da PE-218, bem como outras manifestações junto as Instituições Financeiras. 


SECA - Reunião realizada em 26.03.2013, encabeçada pelos produtores rurais de Bom Conselho, delibera pelo fechamento da PE-218.


Aconteceu no dia 27.03.03, no ginásio de esportes da AABB-Bom Conselho, uma reunião organizada pelos produtores de leite de Bom Conselho, para discutir meios de organização de um protesto em relação a grave crise enfrentada por toda a região devida a seca.

Estiveram participando do encontro diversos segmentos da sociedade civil, entre eles: produtores de leite, comércio, CDL, sindicatos rurais, Rotary Clube, Maçonaria, indústrias(BRF), laticínios(ALAMI, Bella, Irmãos Ferro), representante dos produtores de leite de  Alagoas(Daniel Godoy), produtores das cidades de Pedra, Brejão, Teresinha, Garanhuns e Saloá. Autoridades públicas: vereadores municipais de Bom Conselho, Washington Azevedo(representante da prefeitura de Saloá), Adagro, Ipa, entre outros.


A reunião foi conduzida pelo Sr. Abelardo Siqueira, que deixou bem claro, era uma reunião apartidária, destacou que a seca afeta todo o município e sua cadeia produtiva. Que vai desde o produtor rural, passando pelo comércio e atingindo toda a população. A pauta de debatida foi a burocracia para atendimento nas medidas anunciadas pelos governos estadual e federal, que vai desde ações para contratação de carros-pipa a compra de ração animal, estando incluído milho e bagaço de cana; endividamento junto a instituições financeiras, liberação de crédito emergencial, aumento do número de carros-pipa entre outros assuntos.

Neste momento de prolongamento da estiagem sem previsões de chuva para nossa região, que está enfrentando a pior seca dos últimos 50 anos. A união de todos é fundamental, para podermos definir ações conjuntas e organizadas afim de amenizar e garantir a sobrevivência de todo município.
Por fim, foi colocado em votação, uma grande manifestação a ser realizada na próxima terça-feira, onde será fechado a rodovia PE-218. Sendo aprovado por todos.
A manifestação é para forçar os poderes estaduais e federais a cumprirem com o que está sendo prometido na mídia.


Confirmado! encontrado homem morto.


Confirmado, foi encontrado um corpo de um homem, já em estado de decomposição, a Polícia Militar encontra-se neste momento no açude da Nação. Não foi localizado documentos com o falecido, até o momento também não chegou nenhum familiar. Devido ao estado atual do morto, somente após perícia técnica é que poderá identificar a causa da morte e a identificação do mesmo.

Morte em Bom Conselho.

Acabamos de receber uma informação em nossa redação que foi encontrado um homem morto no açude da Nação. O açude encontra-se em reforma, estando totalmente seco, ao primeiro momento, tudo leva a crer em homicídio.
ESTAMOS CONFIRMANDO A INFORMAÇÃO E POSTAREMOS MAIORES DETALHES.

Celpe inaugura usina solar na Ilha de Fernando de Noronha até o final deste ano




Projeto pioneiro em um sistema isolado brasileiro, como o arquipélago pernambucano, está sendo desenvolvido pelo Grupo Neoenergia, por meio da Celpe

Recife, 25 de março de 2013 – A Ilha de Fernando de Noronha contará com o fornecimento de energia solar até o final deste ano. A geração de energia renovável pioneira em um sistema isolado brasileiro, como o arquipélago, está sendo desenvolvida pelo Grupo Neoenergia, por meio do Programa de Eficiência Energética da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). O processo, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), finalizou a etapa de tomada de preços para a realização do projeto executivo e instalação da usina solar fotovoltaica. A empresa vencedora foi a WEG Equipamentos Elétricos S.A, uma das referências no setor de energia no mundo. A WEG ficará responsável pela aquisição, transporte e instalação da usina, além do monitoramento e manutenção pelo período de um ano.
Localizada no Comando da Aeronáutica, em um terreno de 7.000 m², próximo ao aeroporto de Fernando de Noronha, a nova usina solar terá uma potência instalada de 400 kWp, o que resulta na geração estimada de 600 MWh/ano, cerca de 6% do consumo de toda a ilha. Quando concluída, será doada ao Governo Federal, que terá uma economia superior a R$ 100 mil/ano.
Além do benefício financeiro, a usina também proporcionará uma diminuição da utilização de óleo diesel na Usina Tubarão. No total, cerca de 200 mil litros, ou R$ 570 mil, deixarão de ser utilizados por ano.
Em parceria com os governos norte-americano e alemão, por meio da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e da Agência de Cooperação Alemã (GIZ), a Celpe contratou o Instituto de Eletrotécnica e Energia da Universidade de São Paulo (USP) para desenvolver o projeto básico da usina. A empresa alemã Younicos realizou o estudo de conexão e o National Renewable Energy Laboratory (NREL) promoveu os estudos iniciais.
A Usina Solar Fotovoltaica de Fernando de Noronha será uma das três instaladas pelo Grupo Neoenergia no país. A primeira foi no estádio de Pituaçu, na Bahia. A segunda está sendo implantada na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, confirmada como uma das 14 sedes da Copa do Mundo de 2012, como também da Copa das Confederações 2013.
ARENA DE PERNAMBUCO – O Grupo Neoenergia, por meio das suas três distribuidoras de energia elétrica, Celpe (PE), Coelba (BA) e Cosern (RN), está no processo de implantação da usina solar na Arena Pernambuco. A construção da nova geradora conta ainda com a parceria da Odebrecht Energia e será instalada no município de São Lourenço da Mata, a 19 quilômetros de Recife.
Com investimento de cerca de R$ 10 milhões, a usina solar irá gerar 1MWp de potência instalada, o equivalente ao consumo médio de seis mil brasileiros. Com o apoio do Governo do Estado de Pernambuco, o início da implantação está previsto para o primeiro semestre de 2013.
A instalação da usina solar faz parte do Projeto Estratégico de Pesquisa e Desenvolvimento - “Arranjos Técnicos e Comerciais para Inserção da Geração Solar Fotovoltaica na Matriz Energética Brasileira”, lançado em agosto de 2011 pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), com investimento total de R$ 24,5 milhões.

terça-feira, 26 de março de 2013

SECA - CONVOCAÇÃO REUNIÃO - URGENTE.



A Associação dos produtores de leite de Bom Conselho. Convoca, todos os segmentos da sociedade civil: Produtores de leite, comercio, sindicatos rurais, clubes de serviço e interessados que estão passando por situação emergencial em razão da seca, para participarem de reunião, hoje, 26 de março de 2013, a ser realizada no recinto da  AABB-Bom Conselho. Seca esta que afeta todo o município e sua cadeia produtiva. Que vai desde o produtor rural, passando pelo comércio e atingindo toda a população. Um dos principais problemas a serem debatidos é a burocracia para atendimento nas medidas anunciadas pelos governos estadual e federal. Que vai desde ações para contratação de carros-pipa a compra de ração animal, estando incluído milho e bagaço de cana; endividamento junto a instituições financeiras, liberação de crédito emergencial, entre outros assuntos.
Neste momento de prolongamento da estiagem sem previsões de chuva para nossa região, que está enfrentando a pior seca dos últimos 50 anos. A união de todos é fundamental, para podermos definir ações conjuntas e organizadas afim de amenizar e garantir a sobrevivência de todo município.
Sua presença é indispensável.

Local: AABB-BOM CONSELHO
Hora: 14:00 horas (duas horas da tarde).
Data: Hoje ( 26 de março de 2013).