sábado, 9 de março de 2013

Seleção Master de Bom Conselho X Seleção Brasileira de Master

Seleção brasileira de master

Seleção Master Bom Conselho

Seleção Master de Bom Conselho X Seleção Brasileira de Master.
Local: Estádio Jorge Torres - Carecão.
Ano: 2006.
A seleção brasileira de master contou com jogadores consagrados mundialmente.
Vamos lançar um desafio, escalem as duas seleções. 
Mandem seus comentários.


Xuxa Pede Socorro e Chama o Deputado e Pastor, Marcos Feliciano, de Monstruoso.

Xuxa, desabafou no dia de ontem, sexta-feira(09.03), em sua página no Facebook, contra o Pastor e Deputado Federal, Marco Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. Abaixo transcrevemos na íntegra a sua postagem. Até agora 52.194 pessoas curtiram a postagem, 22.211 pessoas compartilharam e 11.037 comentaram.
"MEU DEUS !!!eu tava lendo agora sobre esse "pastor"....que DEUS nos ajude. Gente !!!! socorro ! Vamos fazer alguma coisa! esse "deputado disse que negros, aidéticos e homosexuais não tem alma. existem crianças com AIDS. Para este senhor elas não tem alma??????
O que é isso meu povo ?
E hj tá nos jornais que ele ainda , durante uma pregação, disse a um fiel , que "doou o cartão , mas não a senha . Aí não vale.Depois vai pedir milagre para Deus . Deus não vai dar e vai dizer que Deus é ruim "!!!!!!!!!
Todo mundo sabe o quanto eu respeito todas as religiões , mas esse homem não é um religioso, é um monstro .Em nome de DEUS ele não pode ter poder ....
Religiosos ( padres, pastores, evangélicos) todos os religiosos todos sabem que o que ele fala e "prega" está errado .
como vamos nos proteger deste tipo de pessoa . 
Esta pessoa não pode ser presidente da comissão de direitos humanos. Ele não pode ter este espaço para usar, pisar e denegriro ser humnano...esse é o direito de nós, humanos nos protegermos desse tipo de pessoa."
Xuxa Meneguel.  

Fantasma ou anjo? aparece em ultrassom.



Anne Clewlow, 34 anos, de Staffordshire, na Inglaterra, estava realizado os exames rotineiros do seu pré-natal, quando fez o ultrassom, para seu espanto surgiu na tela, além do seu bebê, uma imagem no mínimo intrigante, onde dá para ver uma cabeça humana com olhos, nariz, boca, orelhas e pescoço. Até é possível notar cabelo na cor escura. Será a imagem de um fantasma?
A futura mãe ficou chocada quando viu o exame, mas acredita que esse seja o anjo da guarda do seu filho, que está cuidando do seu bebê. 
A operadora de ultrassom disse: “Quando eu estava fazendo o ultrassom, eu olhei para a tela e não vi nada de diferente, mas quando imprimi, ficou claro”. 
"Embora eu não seja religiosa eu acho que pode ser alguém vigiando o meu bebê”, disse Anne.

Fonte: G1

sexta-feira, 8 de março de 2013

Conclave terá início terça-feira 12.03.2013.


As portas da Capela Sistina serão fechadas na próxima terça-feira (12.03), com 115 Cardeais dentro, Terá início o Conclave, para eleger o novo Pontífice da Igreja Católica.
Quando um candidato receber dois terços dos votos, o Cardeal Decano, Giovanni Battista, perguntará: “Você aceita a sua eleição canônica como Sumo Pontífice?” Caso a  responda positivamente, será feita outra pergunta. “Como você será chamado?”. Logo após uma fumaça branca subirá aos céu de Roma. Então será pronunciado “Habemus Papam” em português, “Temos um Papa”.  
Poderemos ter um  Papa brasileiro. O cardeal brasileiro Dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, é um dos fortes candidatos. 

Luto - Faleceu José Lourenço "Zé de Corina".


É com muito pesar, que informamos, o falecimento de José Lourenço (Zé de Corina), guarda municipal de Bom Conselho, ocorrido hoje 08/03/2013, na cidade do Recife(PE). José Lourenço sofreu um AVC no último domingo(03.03) e estava internado no hospital da Restauração, onde veio a óbito. 
Mantivemos contato com seus filhos, sargento Wellington Ferreira, o policial do BOPE-AL, Wilson Ferreira e de Willams Ferreira(Nenê), onde nos foi transmitido que o corpo deverá chegar por volta das 05:00 horas da manhã e será velado na funerária Monsenhor Alfredo Dâmaso, pertencente a Jairo. 
Inicialmente o sepultamento está marcado para às 17:00 horas.
Nossos sentimentos a família enlutada pela perda irreparável.

Homenagem as Mulheres Empreendedoras e Parceiras do Blog.

Neste dia tão especial, gostaria de homenagear as mulheres empreendedoras e parceiras deste blogger. 




                                                       "MULHER"
Um aroma suave
exalou das mãos do Criador,
quando seus olhos contemplaram
a solidão do homem no Jardim!
Foi assim:
o Senhor desenhou

o ser gracioso, meigo e forte,
que Sua imaginação perfeita produziu.
Um novo milagre:

fez-se carne,
fez-se bela,
fez-se amor,
fez-se na verdade como Ele quer!
O homem colheu 
a flor,
beijou-a, com ternura,
chamando-a, simplesmente,
Mulher!



“Ivone Boechat”




Incêndio próximo à Lagoa de São José contido e incendiário preso.










Na manhã de hoje(08.03), a polícia militar de nossa cidade recebeu uma denúncia de que Reginaldo Alves Ferreira(33 anos), conhecido como “Zé Galego”, acabava de atear fogo em duas residências e ameaçava as pessoas presentes com uma faca. A policia acionou o corpo de bombeiros e dirigiram-se ao Sítio Oliveira, próximo a Lagoa de São José. Chegando ao local se depararam com duas casas incendiadas e o acusado armado com uma faca ameaçando as pessoas e querendo atear fogo em uma terceira casa, onde encontravam-se algumas crianças. A policia tentou convence-lo a entregar-se, não logrando êxito, Zé Galego reagiu e usou para atacar a guarnição uma faca, um cavador e uma perna de mesa. Mas acabou sendo contido e preso pelos policias.
O corpo de bombeiros local, contanto apenas com três homens, conseguiu bravamente conter o incêndio em uma das casas, utilizando-se de baldes com água. A outra casa já estava com o fogo bastante propagado e foi necessário solicitar o caminhão de incêndio de Garanhuns para apagar o fogo da casa.

Reginaldo Alves Ferreira(Zé Galego)
Quando na chegada do incendiário ao DP Bom Conselho, somente foi verificado que existia um mandato de prisão contra o indivíduo, sendo acusado de matar José Paz da Silva, dentro do cemitério na Lagoa de São José em novembro de 2009.
As casas incendiadas pertenciam a Elenilda Alves Ferreira e José Hildo da Silva Gama,
Localizadas no sítio Oliveira distrito de Lagoa de São José. O acusado já encontra-se detido na cadeia pública de Bom Conselho.
Devemos dar os parabéns ao trabalho realizado pelos “Bombeiros” e o efetivo da “Policia Militar” pelo trabalho realizado.
Em tempo, o corpo de bombeiros local, não possui caminhão de incêndio, apenas uma ambulância. Já está em tempo das autoridades reivindicarem um caminhão de incêndio.

Zé Ramalho Internado em virtude problema no coração.


Zé Ramalho, 63 anos, foi submetido a um cateterismo, na segunda-feira (04.03), onde foi identificado lesões. Tendo que passar por procedimento cirúrgico.
Boletim Médico: José Ramalho, encontra-se internado no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, na Unidade Coronariana, em pós-operatório, seu quadro é estável, está respirando normalmente, sem auxílio de aparelhos.  
O cantor passou na última terça-feira por um procedimento de revascularização miocárdica, com a equipe do cirurgião cardiovascular Valdo Carreira, ainda não há previsão de alta hospitalar.

Incêndio na Lagoa de São José.

Acabou de chegar a nossa redação, uma informação de que um homem colocou fogo em duas casas localizadas nas intermediações de Lagoa de São José.
Em Breve, mais detalhes do ocorrido, inclusive as fotos.

Comunicado Celpe, sobre a iluminação pública de Bom Conselho.



Departamento de Comunicação Institucional  |  PRC

Recife, 08 de março de 2013.

Para: Blog O Argonauta
A/C: Emmanuel Leonel


Recife, 07 de março de 2013 – Em relação à iluminação pública na cidade de Bom Conselho, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informa que promoverá inspeções noturnas e ações de manutenção para normalização dos pontos indicados pelo blog O Argonauta. A Celpe agrade as informações e se coloca à disposição.


Fernanda Santos
Unidade de Relações com a Imprensa



Parabéns a Todas as Mulheres, por esse dia tão especial.


Nesta sexta-feira 08.03.2013, comemoramos o dia "Internacional da Mulher", essa inspiração Divina que nos deu a vida e nos acalanta em todos os momentos. Pessoalmente gostaria de homenagear três mulheres (minha mãe, Amparo Costa, que me deu a vida. Minha esposa, Lindalva Padilha, que compartilha a vida comigo, sendo o amor da minha vida e minha filha, Emmanuely Costa, à razão do meu viver). E em nome delas compartilhar o meu sentimento de carinho, emoção e amor. Para todas as mulheres. 

Parabéns e obrigado por tudo, sem vocês não seríamos nada.

O que é ser mulher? Não somente neste dia, mas em todos os dias da vida.

"Ser mulher...
É viver mil vezes em apenas uma vida.
É lutar por causas perdidas e sempre sair vencedora.
É estar antes do ontem e depois do amanhã.
É desconhecer a palavra recompensa apesar dos seus atos.

Ser mulher...
É caminhar na dúvida cheia de certezas.
É correr atrás das nuvens num dia de sol.
É alcançar o sol num dia de chuva.

Ser mulher...
É chorar de alegria e muitas vezes sorrir com tristeza.
É acreditar quando ninguém mais acredita.
É cancelar sonhos em prol de terceiros.
É esperar quando ninguém mais espera.

Ser mulher...
É identificar um sorriso triste e uma lágrima falsa.
É ser enganada, e sempre dar mais uma chance.
É cair no fundo do poço, e emergir sem ajuda.

Ser mulher...
É estar em mil lugares de uma só vez.
É fazer mil papeis ao mesmo tempo.
É ser forte e fingir que é frágil...
Pra ter um carinho.

Ser mulher...
É se perder em palavras e depois perceber que se encontrou nelas.
É distribuir emoções que nem sempre são captadas.

Ser mulher...
É comprar, emprestar, alugar, vender sentimentos, mas jamais dever.
É construir castelos na areia, ve-los desmoronados pelas águas.
E ainda assim amá-los.

Ser mulher...
É saber dar o perdão... É tentar recuperar o irrecuperável.
É entender o que ninguém mais conseguiu desvendar.

Ser mulher...
É estender a mão a quem ainda não pediu.
É doar o que ainda não foi solicitado.

Ser mulher...
É não ter vergonha de chorar por amor.
É saber a hora certa do fim.
É esperar sempre por um recomeço.

Ser mulher...
É ter a arrogância de viver apesar dos dissabores,
das desilusões, das traições e das decepções.

Ser mulher...
É ser mãe dos seus filhos... Dos filhos de outros.
É amá-los igualmente.

Ser mulher...
É ter confiança no amanhã e aceitação pelo ontem.
É desbravar caminhos difíceis em instantes inoportunos.
E fincar a bandeira da conquista.

Ser mulher...
É entender as fases da lua por ter suas próprias fases.
É ser "nova" quando o coração está à espera do amor.
Ser "crescente" quando o coração está se enchendo de amor.
Ser "cheia" quando ele já está transbordando de tanto amor.
E ser "minguante" quando esse amor vai embora.

Ser mulher...
É hospedar dentro de si o sentimento do perdão.
É voltar no tempo todos os dias e viver por poucos instantes.
Coisas que nunca ficarão esquecidas.

Ser mulher...
É cicatrizar feridas de outros e inúmeras vezes deixar.
As suas próprias feridas sangrando.

Ser mulher...
É ser princesa aos 20... Rainha aos 30...
Imperatriz aos 40 e... "Especial" a vida toda.

Ser mulher...
É conseguir encontrar uma flor no deserto.
Água na seca... Labaredas no mar.

Ser mulher...
É chorar calada as dores do mundo e
Em apenas um segundo, já estar sorrindo.
Ser mulher...
É subir degraus e se os tiver que descer não precisar de ajuda.
É tropeçar, cair e voltar a andar.

Ser mulher...
É saber ser super-homem quando o sol nasce.
E virar cinderela quando a noite chega.

Ser mulher...
É ter sido escolhida por Deus para colocar no mundo os homens.

Ser mulher...
É acima de tudo um estado de espírito.
É uma dádiva... É ter dentro de si um tesouro escondido
E ainda assim dividí-lo com o mundo!"


Poema de: Silvana Duboc

Condenação de Bruno: 22 anos e três meses de prisão.



A juíza, Marixa Fabiane, informou que Bruno foi condenado por 4(quatro) votos pelo homicídio triplamente qualificado. Motivo torpe, meio cruel e uso de de meio que dificultou a defesa da vítima. Também foi condenado por cárcere privado e sequestro de Eliza Samudio e do seu filho, Bruninho, com uma qualificadora. Ainda foi condenado por ocultação de cadáver. Em virtude da sua confisão, teve sua pena reduzida em 03(três) anos, mas como foi considerado mandante houve um acréscimo de seis meses.
A condenação do goleiro Bruno foi de 22 anos e três meses de prisão, sendo 17 anos e 6 meses em regime fechado.

Bruno Condenado.

Segundo os advogados dos réus, Bruno foi condenado por todos os crimes e sua ex-mulher, Dayanne Rodrigues foi absolvida. Falta a Juíza Marixa Fabiane, redigir a sentença.
O advogado de Bruno, Lúcio Adolfo, já adiantou que irá recorrer da sentença ainda hoje.

Irmãos Curvelo Reunidos em Recife.

oargonautabc
Renato Curvelo, Murilo Curvelo e Valfrido Curvelo
Estiveram reunidos hoje no Recife os irmãos CURVELO (Valfrido,Renato e Murilo). Quando eles se reúnem algo de proveitoso está para acontecer. Do que trataram: Política, Trabalho, Negócios, Família, ou apenas um bom papo de irmãos? Nada se sabe e tudo se sabe. Abraços aos amigos Valfrido, Renato e Murilo, leitores assíduos deste blog.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Valores Recebidos pela Prefeitura Municipal de Bom Conselho: Janeiro 2013.


repasses-recursos

Repasses de Recursos - Transferências Constitucionais.
As transferências constitucionais consiste na distribuição de recursos provenientes da arrecadação de tributos federais ou estaduais aos municípios, com base em dispositivos constitucionais. 

Abaixo relacionamos os valores repassados para Prefeitura Municipal de Bom Conselho em Janeiro de 2013.

FPM - FUNDO DE PARTICIPAÇÃO DOS MUNÍCIPIOS
R$ 1.095.610,68

FEP - FUNDO ESPECIAL DO PETROLEO
R$  25.954,02

ITR - IMPOSTO TERRITORIAL RURAL
R$        48,38


FUS - FUNDO SAUDE
R$   280.284,44


CID - CIDE-CONTRIB. INTERVENÇÃO DOMINIO ECONOMICO
R$             88,77



FUNDEB  FNDO MANUT DES EDUC BASICA 
E VLRIZ PROF EDU. 
R$ 1.784.629,70

SNA - SIMPLES NACIONAL
R$        4.447,34

Total Repassados no mês: R$ 3.191.062,33.






Valores recebidos pela Prefeitura Municipal de Bom Conselho em Janeiro e Fevereiro de 2013.



recuros

Estamos realizando tabulação das tabelas e valores recebidos pela Prefeitura Municipal de Bom Conselho nos meses de janeiro e fevereiro de 2013. Logo mais divulgaremos.

Como escovar os dentes.




Dr. Fabrício Benjoino.
Qual a maneira certa de escovar?

Uma escovação adequada deve durar, no mínimo, dois minutos, isto é, 120 segundos! A maioria dos adultos não chegam nem próximos a este tempo. Para ter uma idéia do tempo necessário para uma boa escovação, use um relógio na próxima vez que escovar os dentes. Escove-os com movimentos suaves e curtos, com especial atenção para a margem gengival, para os dentes posteriores, difíceis de alcançar e para as áreas situadas ao redor de restaurações e coroas.

Concentre-se na limpeza de cada setor da boca, da seguinte maneira:

Escove as superfícies voltadas para a bochecha dos dentes superiores e, depois, 
dos inferiores.
Escove as superfícies internas dos dentes superiores e, depois, dos inferiores.
Em seguida, escove as superfícies de mastigação.
Para ter hálito puro, escove também a língua, local onde muitas bactérias ficam alojadas.

Que tipo de escova dental devo usar? 

A maioria dos dentistas concorda que a escova dental de cerdas macias é a melhor para a remoção da placa bacteriana e dos resíduos de alimentos. As escovas com cabeças menores também são mais adequadas, porque alcançam melhor todas regiões da boca, como, por exemplo, os dentes posteriores, mais difíceis de alcançar. 

Qual a importância do creme dental na escovação?

É importante que você use o creme dental mais adequado para você. Atualmente existe uma grande variedade de produtos feitos especialmente para combater diferentes porblemas bucais. Pergunte ao seu dentista qual o tipo de creme dental mais adequado.

Quando devo trocar minha escova dental?

Troque sua escova de dentes a cada três meses ou quando perceber que ela começa a ficar desgastada. Além disso, é muito importante trocar de escova depois de uma gripe ou resfriado para diminuir o risco de nova infecção por meio dos germes que aderem às cerdas.

O mais importante, consulte seu dentista regularmente.

Congresso derruba veto de Dilma sobre royalties.


O Congresso Nacional, derrubou hoje o veto da presidente Dilma Rousseff que mantinha a regra de distribuição de royalties do petróleo entre os Estados para os contratos já existentes. Foi uma derrota pessoal para nossa presidente. 
Se a derrubada do veto não pode ser contabilizada como uma derrota para o governo, já que se trata de uma questão de contornos federativos e não uma disputa entre oposição e governistas, ela se choca diretamente contra a posição pessoal de Dilma.
Desde o começo do governo, a presidente evitou contrariar os interesses dos Estados produtores de petróleo (Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo), que ficam com a maior parte desses recursos. Mas a posição dela e dos parlamentares desses Estados foi derrotada, uma vez que os Estados não-produtores tiveram ampla maioria de votos.

Fotos Apartamento Chorão.

Polícia encontrou garrafas e curativos espalhados
Imagens obtidas pelo G1mostram o estado que estava o apartamento do cantor Chorão, do Charlie Brown Jr,  Nas fotos é possível ver que o imóvel estava bastante danificado, além de uma grande quantidade de embalagens de bebidas alcóolicas encontradas.
Interruptor melado de sangue.
Ao deixar o apartamento de Chorão, o delegado Itagiba Vieira, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que o imóvel estava muito danificado, num "processo de deterioração". 
Apartamento deteriorado.
Itagiba acredita que os danos tenham sido feitos pelo próprio cantor, já que o corpo foi encontrado com um dedo machucado e havia marcas de sangue no local. “Não tem nada que estivesse no lugar. Ele estava machucado no dedo, arrancou parte de uma unha, o que pode explicar as marcas de sangue na parede”, disse o delegado.
latas de energéticos e garrafas encontrados entre as roupas
O delegado Itagiba Vieira, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse "Aparentemente não foi homicídio. O IML é que vai dar a causa da morte. Aparentemente ou foi por uso de medicamento ou outra substância", disse o delegado.



Foto tirada da polícia do apartamento
O corpo de Chorão deixou o prédio por volta das 8h30 em um carro da Perícia Técnico Científica. As causas da morte serão determinadas pela perícia. Latas de bebidas alcóolicas foram recolhidas no apartamento do cantor.
Garrafas de bebidas, energéticos, água e manchas de sangue.

Perguntado se foram encontrados vestígios de drogas no apartamento, Itagiba disse que não iria comentar o assunto por enquanto. O corpo passará por exames toxicológicos.

Imagem do banheiro.

Fontes/fotos: G1

Bruno admite que Eliza foi morta e Macarrão o culpado.


bruno-culpa-macarrão
O goleiro Bruno culpou, o Macarrão, pela morte de Eliza Samudio, na tarde desta quarta-feira (6), no Fórum de Contagem, em Minas Gerais. O jogador afirmou que, na noite do crime, Macarrão e Jorge Luiz Rosa, menor de idade na época, deixaram o sítio com Eliza e Bruninho e voltaram mais tarde somente com a criança. "Perguntei para eles: 'poxa, cadê Eliza? Pelo amor de Deus, o que vocês fizeram com ela?'", afirmou. "Neste momento, Macarrão falou assim: 'ó, eu resolvi o problema, o problema que tanto te atormentava'".
"Eu não sabia, eu não mandei, excelência, mas eu aceitei", disse Bruno quando a juíza perguntou se ele sabia que Eliza seria executada. "Depois dos fatos, o Macarrão me contou".
O goleiro disse que Macarrão contou que tinha contratado o ex-policial Bola para executar Eliza. Bruno afirmou que soube e, mesmo não tendo mandado, aceitou. Ele disse que ficou sabendo por meio da imprensa que Bola tinha vários apelidos, como Neném e Paulista.


Antes do início da sessão, na porta do fórum, o assistente de acusação José Arteiro disse que vai mostrar a verdade sobre a morte de Eliza. "Ele podia ter matado a Eliza com um tiro na cabeça, mas não precisava daquela crueldade toda, daquela sacanagem que fizeram com ela. Que ela pediu, que ela falou que já não aguentava mais apanhar. Mataram ela com a criança no colo e com a malinha do outro lado. O Bruno não tem saída, nós vamos mostrar a verdade".

Segue trechos impactantes do depoimento:

Bruno diz que Jorge falou que Macarrão foi até uma casa em Vespasiano e que tinha entregado Eliza para um homem chamado Neném. "E que lá a Eliza tinha...". Que Jorge contou que o homem perguntou para Eliza se ela era usuária de drogas, "cheirou a mão dela". "Macarrão ainda chutou as pernas da Eliza", fala.
Bruno relata que o homem deu uma gravata em Eliza e ainda disse que o "homem tinha esquartejado ela e que ainda tinha jogado os restos dela para os cachorros comer" 
"Ele (menor) disse que o rapaz foi até o porão e trouxe um saco preto e perguntou se eles queriam ver o resto.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Goleiro Bruno, nega ter mandado assassinar Eliza Samudio, denuncia Macarrão como mandante e Bola como contratado para matar.


O goleiro Bruno afirmou nesta quarta-feira (6) que Luiz Henrique Ferreira Romão, o "Macarrão", contou a ele que contratou o policial Marcos Aparecido dos Santos, "o Bola", para matar Eliza Samudio. Interrogado no seu júri popular, no Fórum de Contagem, em Minas Gerais, o goleiro culpou Macarrão pela morte da modelo, negou ser o mandante do crime e disse acreditar que poderia ter evitado o assassinato. "Como mandante, dos fatos, não, eu nego. Mas de certa forma, me sinto culpado", afirmou o atleta. "Eu não sabia, eu não mandei, excelência, mas eu aceitei".
Foi a primeira vez que Bruno implicou Bola na morte de Eliza. Até agora, o policial era citado como "Neném" por Jorge Luiz Rosa, primo do atleta menor de idade á época do crime, que disse à polícia ter presenciado a execução da jovem.
Macarrão, em sua confissão, disse não saber quem seria o executor de Eliza Samudio. Macarrão afirmou no júri popular em que foi condenado a 15 anos de prisão que deixou a modelo em uma rua escura e que ela entrou em outro carro.

Dr. Renato Curvelo e Saulo(Maruim), presidente da Câmara de Brejão, jantam no Styllus.


Hoje a noite estive visitando o restaurante Styllus do amigo Ronaldo Tenório (PRIMO) e acabei encontrando reunidos Dr Renato Curvelo e o Presidente da Câmara de Brejão Saulo Henrique Florentino de Barros (SAULO MARUIM). Naquele momento os amigos Saulo e Dr. Renato (ASSESSOR JURÍDICO DA CÂMARA DE BREJÃO) já tinham terminado o jantar e resolvido as questões jurídicas do Poder Legislativo de Brejão e como de praxe a conversa era a política estadual e nacional. Falou-se de conjuntura e das alianças para 2014 e pudemos debater alguns pontos bem interessantes e de desconhecimento do público (EM BREVE, IREMOS PUBLICAR NO BLOG). Bons amigos, boas conversas, grandes conhecimentos.

Morre Chorão, Vocalista do Charlie Brown Jr.


Alexandre Magno Abrão (Chorão),42 anos, vocalista da banda Charlie Brow Jr, foi encontrado sem vida em seu apartamento em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo(SP), na madrugada desta quarta-feira(06.02).
Seu motorista encontrou Chorão desacordado e chamou o SAMU, que ao chegar ao local constatou que ele já encontrava-se morto. Ainda não foi divulgado a causa de sua morte.

terça-feira, 5 de março de 2013

Ministério da Saúde suspende transferência de recursos para oito municípios de Alagoas.


O Ministério da Saúde suspendeu a transferência de recursos para 8 municípios alagoanos que mantém equipes de Saúde da Família, de Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde.

De acordo com a Portaria 318/2013, publicada no Diário Oficial da União (DOU) da segunda-feira (4), os municípios de Arapiraca, Cajueiro, Japaratinga, Major Isidoro, Olho d'Água das Flores, Rio Largo, Roteiro e Tanque d'Arca estão com irregularidades no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES).

Segundo a Portaria do Ministério da Saúde, a falta de transparência nos repasses dos recursos da Atenção Básica resultaram na suspensão das prefeituras municipais, e só após a regularização dos dados junto ao SCNES os gestores voltarão a contar com os recursos. Entre as irregularidades citadas na Portaria, consta a ocorrência de duplicidade no cadastro de profissionais do SCNES.

Fonte G1
Em todo o Brasil, o Ministério da Saúde suspendeu o repasse de recurso para 469 municípios. Segundo o documento publicado no DOU, foi constatado nos registros do SCNES 468 irregularidades nas equipes de Saúde da Família; 419 nas de Saúde Bucal; 25 nas de Saúde Bucal II; e 3.350 nos registros de Agentes Comunitários de Saúde.

Artilheiro do campeonato ganha como prêmio um bode.



Chico, o artilheiro do campeonato com seu prêmio o "bode".
Chico, o artilheiro do campeonato com
seu prêmio o "bode".
Nas competições de futebol, geralmente o artilheiro, recebe um prêmio. Muitas vezes as rádios dão prêmios ofertados pelos seus anunciantes. Porém em nossa cidade ocorreu um fato pitoresco. Foi realizado um torneio de futebol entre os times da cidade, o organizador foi buscar patrocinadores para doar os prêmios. Conseguiu junto a um produtor rural um bode. Não teve problema. O artilheiro da competição ganhou o bode, o nome dele? Chico Caboclo, proprietário do bar "Chico Caboclo Bar", ele não pensou duas vezes, colocou o bode nas costas e levou para casa.
No outro dia, adivinhem o cardápio no bar do Chico?
Churrasco de bode, bode guizado e uma verdadeira buchada de bode.   

Morre Hugo Cháves. Presidente da Venezuela.

Faleceu o presidente da Venezuela, Hugo Cháves, 58 anos, decorrente de complicações infecciosas. 
"Às 16h25 locais (17h55 de Brasília) de hoje 5 de março, faleceu o comandante presidente Hugo Chávez Frías", disse o vice-presidente Nícolas Maduro, com olhos lacrimejando e visivelmente emocionado, fez o anúncio em um pronunciamento ao vivo na tv.

O presidente retornou ao seu país, após passar mais de 60 dias em Cuba, para tratamento de um câncer. Em dezembro de 2012, foi submetido a quarta cirurgia em 18 meses, por conta do tumor na região pélvica.

O chanceler Elías Jaua, informou durante a tarde de hoje(5), que a Venezuela expulsou dois adidos aeronáuticos da embaixada dos Estados Unidos, Deblin Costal e David Delmonico, acusados de terem feito "contatos não autorizados" com oficiais das Forças Armadas venezuelanas, com objetivo de desestabilizar o governo.

Fonte: G1

CELPE entra em contato com blog, sobre postes com luzes apagadas.



Hoje pela manhã foi postado em nosso blog, uma matéria sobre as ruas que encontram-se com postes com iluminação pública apagada.
Hoje a tarde, mais precisamente às 14:29, fomos contactados pela companhia energética, através de e-mail, reproduzido abaixo:
Tomamos conhecimento da sua queixa abaixo.
Para que possamos encaminhar equipe pontualmente, solicito que nos forneça informações adicionais que nos ajude a localizar os postes. (Endereços ou pontos de referência ou ainda barramento dos postes podem nos ajudar)
Quaisquer dúvidas, vc me encontra nos telefones abaixo ou ainda no (e-mail ******@celpe.com.br).
Aguardo seu retorno.
Obs. endereço do e-mail com ****(para não identificar funcionária de contato)

Fica aqui registrado a eficiência da "imprensa-Celpe", em contactar-nos.
Esperamos que as ocorrências sejam resolvidas, caso não sejam, entraremos em contato com a Celpe.

O Lobisomem Poeta foi encontrado?



Chegou uma informação em nossa redação de que teriam descoberto o "Lobisomem Poeta". Segundo a fonte, o corpo de bombeiros teria pego um homem no último sábado, dentro do cemitério Santa Marta, o mesmo, estaria sem nenhum documento, com trajes esfarrapados, correndo entre as catacumbas.
Entramos em contato com o corpo de bombeiro da cidade, recebemos a informação de que não houve ocorrência nenhuma com esta referência.
Portanto, o "Lobisomem Poeta", continua à solta e sem identificação.
Colaborem, informem, quem será o "Lobisomem Poeta"?
Enviem seus comentários.