terça-feira, 17 de dezembro de 2013

DICA DE LEITURA: “THE SPIRIT – AS NOVAS AVENTURAS”

DICA DE LEITURA: “THE SPIRIT – AS NOVAS AVENTURAS”
Por Fernando Chagas da Costa (*)



Dando sequência ao tema “Will Eisner”, comentado na coluna anterior, nossa dica de leitura dessa semana é o “The Spirit – As Novas Aventuras”, uma revista em quadrinhos com o personagem mais famoso do autor em questão.

A revista traz  as primeiras edições da série raríssima que reapresentou o Spirit a uma nova geração de leitores em 1998. As histórias/artes foram criadas por um time de primeira grandeza da arte, em homenagem ao personagem de Will Eisner: Alan Moore, Dave Gibbons, Neil Gaiman, Eddie Campbell, James Vance, Dan Burr, John Wagner, Carlos Ezquerra, Daniel Torres (que não é brasileiro e sim espanhol), Mark Kneese, Bo Hampton, Moebius, Kurt Busiek, Brent Anderson e Will Blyberg.

Quando a revista foi lançada Will Eisner ainda estava vivo e a aprovou. Existia certa dúvida se isto aconteceria, pois mesmo ele já não tendo interesse em trabalhar com o personagem fazia décadas, não permitia que ninguém o fizesse.

As histórias são curtas e não tiveram intenção de que fossem obras primas, mas sim que fossem  homenagem àquele que foi o mestre de muitos artistas.

Boa leitura

(*) Fernando Chagas da Costa é funcionário do Banco do Brasil há mais de 30 anos e professor universitário da área de exatas na Faculdade de Alagoas/FAL, vinculada a Estácio de Sá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário