sexta-feira, 12 de julho de 2013

Questões importantes para a cidade de Bom Conselho, serão discutidas em Audiências Públicas

PPA e LDO serão elaborados nas próximas semanas



O que é PPA e LDO

PPA - Plano Plurianual é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo, previsto no artigo 165 da Constituição Federal, regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 e estabele diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública para um período de 4 anos, organizando as ações do governo em programas que resultem em bens e serviços para a população.

LDO - A Lei de Diretrizes Orçamentárias é o instrumento por meio do qual o governo estabelece as principais diretrizes e metas da Administração Pública para o prazo de um exercício. Ela estabelece um elo entre o Plano Plurianual e a Lei Orçamentária Anual, uma vez que reforça quais programas relacionados no PPA terão prioridade na programação e execução orçamentária.

O PPA 2014/2017 - Plano Plurianual e a LDO 2014 - Lei de Diretrizes Orçamentárias: Serão discutidos com a população de Bom Conselho nas próximas semanas.

O Governo Municipal realizará audiências públicas nos distritos e na sede para ouvir o que a população deseja para a cidade nos próximos anos. É de fundamental importância a participação de todos os bonconselhenses para discutir e debater assuntos pertinentes a nossa cidade para os próximos quatro anos PPA 2014/2017 e de um ano a LDO 2014.

O Prefeito Dannilo Godoy destacou Ricardo Brito (Sec. Planejamento e Desenvolvimento Econômico), Márcia Matos (Sec. Controle Interno), Daniel Filho (Assessor Especial) e Fernanda Ferro (Aux. Controle Interno) para participarem, nesta sexta-feira(12), do Seminário Sobre Elaboração do PPA 2014/2017 e LDO 2014 na CESPAM, cidade de Caruaru (foto).

Após a realização das audiências públicas, os documentos serão elaborados e enviados à Câmara Municipal de Vereadores para serem apreciados.

"É fundamental a participação popular neste momento. Atenderemos à demanda do povo para nortear a nossa administração nos próximos anos. Iremos fazer uma ampla divulgação sobre as datas das audiências públicas e esperamos contar com uma grande presença da população, dos conselhos, das associações, etc". Declara o Prefeito Dannilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário