segunda-feira, 13 de maio de 2013

Rotary divulga regulamento do Concurso de Redação.

Rotary Bom Conselho, divulga regulamento do 1° Concurso de Redação Professor Fernando Benjoino.

Acabamos de receber, o regulamento do 1° concurso de redação promovido pelo Rotary Clube Bom Conselho, em homenagem ao Professor Fernando Benjoino.
Regulamento enviado pela Comissão de Projetos de Prestação de Serviços, presidida por: Ana Angélica Barros Tenório.

1º CONCURSO DE REDAÇÃO PROF. FERNANDO BENJOINO

REGULAMENTO

DO OBJETIVO



         I.            O Concurso de Redação Prof. Fernando Benjoino tem como objetivo desenvolver o pensamento, a pesquisa, a criatividade, a originalidade e o raciocínio de alunos de escolas públicas e privadas da Cidade de Bom Conselho, valorizando a produção de texto, através da reflexão sobre a atual crise da nossa região.


DOS CRITÉRIOS DO CONCURSO


a)       O 1º Concurso de Redação Prof. Fernando Benjoino é organizado pelo Rotary Club Bom Conselho, através das parcerias com as escolas da rede pública e privada do município e, neste regulamento passa a ser denominado CONCURSO;
b)      O tema do CONCURSO É: “SECA: MISÉRIA E INDÚSTRIA”;
c)      Podem participar do concurso: alunos da rede pública e privada do município de Bom Conselho que cursam o 3º ano do Ensino Médio;
d)      Data de inscrição: de 29 de abril a 17 de maio de 2013;
e)      Os estudantes interessados devem inscreverem-se na secretaria das escolas públicas e privadas que têm ensino médio, nesta cidade preenchendo o formulário do concurso;
f)        Os formulários servirão de base para elaboração da lista de presença apresentada no dia da redação: 26 de maio de 2013;
g)      A escola participante designará os responsáveis pelas inscrições entregues por seus alunos ao Rotary Club Bom Conselho que fará o recolhimento destas no dia 13 de maio de 2013 nessas escolas;
h)      O local para realização da redação será no Educandário Menino Jesus de Praga, no dia 26 de maio de 2013, pontualmente às 09:30 horas;
i)        Os alunos inscritos deverão comparecer até 08:30 horas no local que ocorrerá o concurso, pois este fechará seus portões neste horário, pontualmente;
j)        Ao fazer parte desse concurso os alunos, os responsáveis e a escola manifestarão estarem de acordo, para todos os efeitos, com a publicação e a divulgação da redação concorrente, bem como com o repasse automático de todos os direitos de uso da redação em eventuais imagens produzidas durante a realização das cerimônias de entrega dos prêmios e impressão integral de seu conteúdo na imprensa ou outros meios de comunicação.



DA ELABORAÇÃO DA REDAÇÃO

a)       As redações devem ser inéditas e elaboradas em formulário próprio que será entregue no prazo abaixo descrito ao coordenador da sala do concurso;
b)       Cada participante deverá concorrer, individualmente, com apenas uma redação;
c)       A redação (texto dissertativo, narrativo, descritivo ou poético) deverá ser original, inédita, criativa, coerente, pertinente ao tema, com idéias e vocabulários compatíveis a sua categoria;
d)       O texto deverá ter no mínimo 20 e no máximo 25 linhas;
e)       A redação deverá ser descrita com caneta esferográfica das cores preta ou azul;
f)        A redação deverá ser redigida obrigatoriamente no formulário de participação entregue no dia da redação;
g)       A redação ocorrerá no local descrito no item “G” dos critérios do concurso e terá duração de 01:30(uma hora e meia) para sua elaboração, encerrando assim pontualmente às 11:00 horas;
h)       Uma vez entregue ao coordenador, as redações não serão devolvidas em qualquer hipótese;
i)         Serão desconsideradas as redações que não obedecerem aos critérios deste Regulamento, bem como as que fugirem ao tema da redação ou possuírem dados pessoais incorretos e/ou incompletos.

DO RESULTADO

O Resultado ocorrerá no dia 17 de junho de 2013, com publicação no Blog: http://www.oargonautabc.blogspot.com.br/e lista dos 10 primeiros finalistas nas escolas envolvidas com o concurso.


DO JULGAMENTO

a)      As redações serão avaliadas de acordo com a coerência do tema, criatividade e correção ortográfica;
b)      O estilo de redação é de livre escolha dos participantes. Serão admitidas redações em qualquer texto: dissertativo, narrativo, descritivo ou poético;
c)       As redações serão julgadas por comissão constituída especialmente para este fim, a critério da organização desse Concurso: O Rotary Club Bom Conselho, cujas decisões serão irrecorríveis;
d)      Em caso de empate, serão utilizados os seguintes critérios para desempate: 1.°- Maior nota no quesito – domínio do padrão escrito; 2.°- Maior nota no quesito – presença dos planos do texto e originalidade; 3.°- Maior idade.

DA PREMIAÇÃO

O processo de premiação obedecerá duas categorias:
1)      Os 10 primeiros finalistas receberam um certificado de classificação a ser entregue no dia 19 de junho de 2013, às 20:00 na AABB -  sede das reuniões ordinárias do Rotary Club Bom Conselho, na oportunidade, serão divulgados os nomes dos três primeiros finalistas;
2)      Os 03 primeiros finalistas receberão seus prêmios no dia 06 de julho de 2013, às 21:00 horas na AABB, no evento de posse da diretoria do Rotary Club anuário 2013/2014.A premiação será a doação de 03 Tablets e certificado de classificação (1º, 2º e 3º lugar).

DAS OMISSÕES


a)      Os casos omissos ou imprevistos serão resolvidos pela Organização do Concurso de Redação que terá total autonomia e poder para decidir;

INFORMAÇÕES:
ROTARY CLUB BOM CONSELHO
PRESIDENTE
FABRÍCIO DE MORAIS BENJOINO
VICE-PRESIDENTE
KATIÚSCIA ALVES CORREIA DE MIRANDA
SECRETÁRIO
CARLOS ADELMAR MONTEIRO DUARTE
TESOUREIRO
CLÍVIO LIMA CAVALCATE
PROTOCOLO
EMMANUEL LEONEL COSTA DA SILVA

COMISSÕES:
·         ADMINISTRAÇÃO DO CLUBE - MARILENE TENÓRIO FERNANDES
·         DESENVOLVIMENTO DO QUADRO SOCIAL - IRACEMA PEREIRA CAVALCANTE
·         RELAÇÕES PÚBLICAS - KATIÚSCIA ALVES CORREIA DE MIRANDA
·         PROJETOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS - ANA ANGÉLICA BARROS TENÓRIO
·         FUNDAÇÃO ROTÁRIA - GERMANO ALAPENHA DE MIRANDA

CRONOGRAMA DO CONCURSO
ATIVIDADES
PERÍODO
ABR
MAI
JUN
JUL
Divulgação do evento e Inscrições
29 a
a 17


Prazo final para recolhimento das inscrições nas escolas

13


Dia do concurso

26


Correção das Redações

27 a
a 14

Entrega e divulgação do resultado


17

Entrega da premiação e certificados


18
06

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