quinta-feira, 4 de abril de 2013

Ações do Comitê de Investimento Social de Bom Conselho - Instituto BRF.




A Unidade da BRF em Bom Conselho conta hoje com um Comitê de Investimento Social local, que trabalha sob orientação e supervisão do Instituto BRF.
O foco do investimento social da BRF é o Desenvolvimento Local, seu objetivo é contribuir para que o processo de desenvolvimento dos municípios seja potencializado e, para tanto, tem projetos e programas em 03 frentes fundamentais: Redes Intersetoriais, Terceiro Setor e Políticas Públicas.
No ano passado, o grupo de Voluntários BRF de Bom Conselho realizou 05 ações, sendo 02 Globais (Educação – Implantação do Cantinho da Leitura na Creche Santa Terezinha), (Meio Ambiente – Coleta Seletiva na Escola São Geraldo) e 02 Locais (Motorista Alerta – Praça Frei Caetano) e (Natal – Fundação Kirchhelen - Abrigo dos Idosos), proporcionando às pessoas atendidas um leque de conhecimentos e oportunidades.
Nesta última terça feira, dia 26.03.2013, realizamos uma Ação Local voltada para “O Verdadeiro Sentido da Páscoa”, e o Comitê de Investimento Social de Bom Conselho, juntamente com os Voluntários e Parceiros BRF do município, criaram uma “Manhã de Lazer” na Creche Santa Terezinha, no bairro da Boa Vista, que atende diariamente crianças de 1 a 6 anos.
A Creche Santa Terezinha foi uma das muitas instituições sociais de nosso município que foi mapeada no ano passado pelo Comitê e, sob orientação do Instituto BRF, foi escolhida para essa 1ª Ação Local de 2013. Como é um trabalho voluntário, o Comitê buscou no município parceiros e o povo de Bom Conselho foi maravilhoso nessa causa, o trabalho foi feito graças ao forte e caloroso apoio deles, tanto material como mão de obra para confeccionar todo material para o evento, os quais foram:
Refrigeração São Luiz, Posto Frei Caetano, Construtora Cavalcante Matos, Pressão Total, MBS Mercadinho, Mercado Luz da Economia, Padre Cícero Móveis e Colchões, Corpo e Cabelo, Nathália Soares, Rafaella Ramos, Luiz Ramos, Karla Oliveira, Adriano Marques e Yolanda Beserra.


Estamos muito felizes por termos realizado esta ação. O Marconi Melo é o responsável pela frente do Voluntariado BRF e o Comitê é coordenado por Kátia Ramos, ambos funcionários da BRF.

Kátia O. Ramos
Coordenadora do Comitê de Investimento Social Bom Conselho

Um comentário:

  1. Essas são as verdadeiras ações de cidadania!!! Parabéns ao grupo BRF!!!! E em especial a minha irmã Kátia Ramos, pois eu sei como ela se esforçou para poder realizar essa comemoração junto as crianças da Creche Santa Terezinha!!! Valeu!!!

    ResponderExcluir