O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.
- A manifestação contra a Copa do Mundo, realizada em São Paulo, terminou com pelo menos 230 detidos. Oito pessoas ficaram feridas, entre elas cinco policiais, dois manifestantes e um fotógrafo. Cinco jornalistas estavam entre os detidos.
A Tropa de Choque interveio e usou bombas de gás lacrimogêneo em pontos do centro da capital.
Manifestantes também fizeram um protesto contra a Copa do Mundo em Fortaleza. Cerca de 30 estudantes com os rostos cobertos atearam fogo à bandeira do país no calçadão da Avenida Beira-Mar. O protesto acabou sendo contido pela Polícia Militar.
**
- A aprovação da presidente Dilma Rousseff ficou em 41%, de acordo com a pesquisa Datafolha divulgada neste sábado. O resultado revela uma interrupção na tendência de crescimento na popularidade de Dilma.
A parcela da população que classifica a gestão como ruim ou péssima subiu de 17 para 21%. Dilma venceria as eleições presidenciais em primeiro turno, segundo o levantamento.
**
- O mandado de prisão do ex-deputado Roberto Jefferson vai ser expedido na segunda-feira. O delator do mensalão foi condenado a sete anos e 14 dias de prisão.
A vara de execuções penais de Brasília investiga supostos privilégios concedidos na cadeia ao ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares. Após notificar a Justiça sobre supostas irregularidades, como o encontro com um sindicalista e a recusa em fazer a barba, o vice-diretor do presídio foi demitido do cargo.
**
- Neste sábado, o site criado por familiares do ex-ministro José Dirceu, que também foi condenado no processo do mensalão, informou que arrecadou mais de um milhão de reais para pagar a multa determinada.
- A Usina de Santo Antônio, em Porto Velho, desligou mais da metade das turbinas por causa da cheia recorde do Rio Madeira. A medida faz parte do procedimento padrão de segurança. Quando a água passa pela usina com as turbinas desligadas, diminui a vazão e também o volume do Madeira.
No Acre, a Polícia Rodoviária liberou o tráfego na BR-364 exclusivamente para caminhões, para não deixar o estado desabastecido.
**
- A chefe de política externa da União Europeia pediu que seja formado na Ucrânia um governo inclusivo, no qual todos preservem a unidade do país. Catherine Ashton também fez um apelo para que todos respeitem a Constituição.
O Parlamento depôs o então presidente Viktor Yanukovich, que está desaparecido. A ex-primeira-ministra Yulia Tymoschenko fez um pronunciamento na Praça da Independência, em Kiev, no qual disse que vai concorrer à presidência. Ela foi libertada neste sábado.
**
- A Venezuela foi marcada por manifestações nesse sábado, contra e a favor do presidente Nicolás Maduro. O governo culpa 'grupos fascistas' pelos violentos confrontos com policiais.
Já os atos a favor do presidente contaram com auxílio de ônibus e lanches fornecidos pela presidência. Uma estudante e o funcionário de um supermercado morreram hoje em incidentes relacionados com os protestos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário