sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Deputado Federal Danilo Cabral agradece votação em Bom Conselho.




Nesta sexta-feira (09), o Deputado Federal, Danilo Cabral, esteve juntamente com o prefeito de Bom Conselho, Danilo Godoy, nas rádios Bom Conselho FM e Papacaça, onde agradeceu os 7.084 votos, também falou sobre as ações realizadas no município, além da política de uma maneira geral.


Atendendo pedido do prefeito Dannilo Godoy, que esteve reunido com o deputado nesta semana em Brasília, Danilo Cabral, confirmou que está destinando mais emendas parlamentares para Bom Conselho, especialmente na saúde, com equipamentos para raio x, ultrassonografia, respirador, ambulâncias, além de verba para custeio da saúde que serão aplicados no Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso.

Deputado Federal apoiado pelo prefeito Dannilo Godoy e seu grupo político, Danilo Cabral foi o mais votado em Bom Conselho nas últimas eleições e mesmo antes do resultado das urnas já vinha com muito serviço prestado para a cidade, algo que só tem a se intensificar a partir de agora, o que o faz ser o deputado mais atuante em defesa do município.

ENEM: Alunos encaram segunda parte da prova neste domingo (11)



Os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) fazem neste domingo (11) a segunda parte da prova com questões de Ciências da Natureza e Matemática.

Uma novidade este ano é que os alunos ganharam 30 minutos a mais para fazer a segunda prova. As 45 questões de Matemática e as 45 de Ciências da Natureza, que engloba as disciplinas de Química, Física e Biologia, vão poder ser resolvidas em cinco horas de duração.

Para o professor de matemática Leonardo Peixoto, os 30 minutos a mais de prova fazem diferença para os alunos. Segundo ele, muitas pessoas reclamavam em anos anteriores de não conseguirem ler a prova inteira por conta da extensão dos enunciados.

Com conteúdo amplo, o professor Leonardo ressalta que as questões são divididas em três níveis: fácil, médio e difícil. Ele lembra também que usar bem o tempo é fundamental para realizar uma boa prova.

“Tentar identificar de uma maneira muito rápida, os níveis dessas questões para que não ultrapasse o tempo limite. Temos em média três minutos para cada questão. Mesmo tendo aumentado 30 minutos no tempo da prova, ele tem essa media para cada questão. Então, tem que fazer com que ganhe tempo em uma para que ele gaste mais tempo em questões que ele ache médio ou difícil”.

Para aqueles alunos que ficam nervosos, o professor aconselha que os textos sejam bem lidos e os cálculos sejam feitos com calma. Segundo ele, não adianta se desesperar na véspera da prova, nem criar táticas mirabolantes.

“Existem pessoas que vêm com formas mirabolantes, não existe essa fórmula. Existe muito estudo. E como falei, os frutos que a pessoa vai colher é o que foi plantado ao longo do ano. A questão torna fácil para alguns de acordo com seu buscar ao longo do ano. Então, quem se preparou, quem buscou o conhecimento ao longo do ano, já tem sua tática pronta. Então, é só chegar na hora da prova e colocar em pratica todo o conhecimento adquirido”.

Leonardo lembra ainda que um dos temas de matemática que mais cai na prova é razão e proporção. Conteúdos de probabilidade, geometria plana, aritmética, estatística, análise combinatória e trigonometria costumam aparecer de forma mais pulverizada e com menos frequência na prova.

Os candidatos que faltaram à prova do primeiro dia podem fazer a segunda parte neste domingo sem qualquer restrição. Os gabaritos devem ser divulgados no dia 14 de novembro e os resultados, publicados em 17 de janeiro de 2019.

R$ 60 milhões para duplicação de São Caetano a Garanhuns




Com potencial para aquecer a economia e ajudar no desenvolvimento do Agreste de Pernambuco, a duplicação do trecho rodoviário entre os municípios de São Caetano e Garanhuns é um antigo sonho dos moradores da região. E foi pensando nisso que o senador Armando Monteiro confirmou a destinação de uma emenda de bancada, no valor de R$ 60 milhões, para a realização das obras.

“Precisamos fortalecer ainda mais a economia do Agreste. Quando a região cresce, todos ganham, Pernambuco cresce, gera mais emprego e oportunidades para os jovens”, afirma Armando. “A duplicação vai destravar o fluxo de mercadorias e pessoas em uma das áreas mais dinâmicas da economia pernambucana”, acrescenta.

Os recursos foram inscritos no orçamento geral da União para o próximo ano. Desde 2014, o Senador vem priorizando a obra junto ao Governo Federal, ressaltando o impacto positivo do projeto para a geração de emprego e renda nos municípios do Agreste Meridional.

Com os dinheiro garantido no orçamento, caberá à bancada pernambucana e ao governo do Estado trabalharem para que seja liberado e realizadas as obras que ligam o entroncamento da BR-232, em São Caetano, à BR-424, em Garanhuns, percorrendo longo trecho da BR-423.

Suspeitos mortos em AL durante operação estavam com explosivos, fuzis e espingardas, diz polícia



Os onze suspeitos mortos em uma operação da Polícia Civil em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, estavam com grande quantidade de explosivos, fuzis, espingardas, pistola e o dinheiro roubado durante o assalto ao Banco Bradesco em Águas Belas, Pernambuco.

Em entrevista à TV Gazeta, o delegado disse que entre os onze mortos, haviam três explosivistas. "Com certeza tiramos grandes chefes perigosos de circulação. Eles praticavam assaltos a bancos em vários municípios do Nordeste, eles até cometeram um assalto a um shopping em Campina Grande", disse o delegado Fábio Costa.

De acordo com o delegado, após o assalto em Pernambuco, a Polícia Civil de Alagoas foi até o Sertão para tentar prendê-los.

"Eles estavam em uma casa. Nós demos voz de prisão e eles atiraram, nós revidamos. Houve uma intensa troca de tiros e os criminosos acabaram mortos. Normalmente, após o crime, as casas são usadas para dividir o dinheiro, e esperar a poeira baixar, como eles chamam", diz o delegado.

A polícia informou ainda que alguns dos suspeitos estavam com mandado de prisão em aberto por outros crimes.

Os corpos dos suspeitos chegaram por volta de 1h desta sexta-feira (9) ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Arapiraca e ainda não foram liberados. A polícia informou que vai divulgar ainda nesta sexta os nomes dos suspeitos mortos e a qualificação dos crimes que eles já haviam praticado.

O que era legal e ilegal no fenômeno “WhatsApp” na campanha eleitoral.



Desde a eleição de 1988, a primeira com voto popular após o fim do regime militar, uma coisa era consenso no mundo político. Para se vencer uma corrida eleitoral, era necessário e indispensável ter tempo de propaganda na TV e no rádio, para assim, difundir propostas e evitar o crescimento de adversários.

Em 2018, 30 anos depois, tudo isso veio abaixo. A eleição foi marcada pelo avanço das mídias sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e, sobretudo, o Whatsapp.

O aplicativo de mensagens instantâneas que está presente nos celulares de mais de 120 milhões de brasileiros, segundo dados da própria empresa, foi amplamente utilizado por campanhas eleitorais, gerando polêmicas e discussões sobre a legalidade do uso da plataforma.

O assunto ganhou o debate público após reportagem do jornal Folha de S. Paulo, que apontou para a suspeita de que empresários impulsionaram disparos por WhatsApp contra o PT na campanha eleitoral.

A reportagem levou o corregedor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Jorge Mussi, a abrir investigação sobre a compra de disparos de mensagens via aplicativo.

Na época, a presidente da missão de observadores da Organização de Estados Americanos (OEA) para as eleições brasileiras, Laura Chinchilla, se manifestou sobre o assunto, relatando as complexidades de se realizar uma investigação no WhatsApp.

“O fenômeno que estamos vendo no Brasil talvez não tenha precedentes, fundamentalmente por uma razão, porque diferente das campanhas eleitorais de outros países do mundo, as Fakes News estão se propagando, no caso do Brasil, através de uma rede privada que é o WhatsApp. É uma rede que apresenta muitas complexidades”.

A utilização do WhatsApp como instrumento de campanha não é tão nova assim, mas o que ocorreu em 2018 pegou a maioria dos analistas de surpresa, inclusive estrategistas de campanha.

A legislação eleitoral brasileira, que tem sido reformulada a cada dois anos, é considerada muito restritiva. E, para muitos, a regra não ficou clara justamente à respeito da utilização do WhatsApp.

O professor de direito eleitoral Filippe Lizardo, do Instituto de Direito Público de São Paulo, explica que o uso do aplicativo estava liberado, desde que respeitada algumas restrições.

“O Whatsapp ele pode, sim, ser utilizado como mecanismo de veiculação de propaganda eleitoral. Desde que isso seja realizado pelo próprio candidato, partidos ou coligações, e desde que os endereços para os quais as mensagens serão enviadas tenham sidos cadastrados previamente pelos candidatos de forma gratuita. Ou seja, eu não posso contratar uma empresa para que ela, utilizando o banco de dados dela, retransmita mensagens e publicidade de um candidato ou outro. Isso é vedado pela legislação eleitoral”.

A proibição da compra de banco de dados com números coletados por terceiros, só permitindo o uso das listas reunidas pelos próprios candidatos, partidos e coligações com os números cedidos de forma voluntária, cria um embaraço difícil de lidar. Para alguns, isso poderia inclusive impedir ações de assessoria de imprensa e consultoria.

Filippe Lizardo, no entanto, rechaça que situações como essas possam acontecer.

“Uma coisa é você contratar uma empresa para fazer uma comunicação, uma interface com os órgãos de imprensa. Isso não caracteriza, necessariamente, uma propaganda eleitoral. Então, nesse ponto não há proibição. A proibição, a vedação, é você contratar uma empresa para que ela use o mailing dela para fazer uma divulgação da campanha eleitoral do ponto de vista da propaganda eleitoral, ou seja, pedir votos para um determinado candidato, ou falar mal de um outro candidato. Isso é proibido, são coisas distintas”.

Lizardo ressalta, porém, que para as próximas eleições, a legislação precisa ser aprimorada, levando em conta as experiências vividas em 2018. Segundo ele, o mundo digital, que já tomou conta da corrida a cargos eletivos neste ano, será intensificado nos pleitos futuros.

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Encontro da Escola da Inteligência



O Educandário Menino Jesus de Praga, convida a todos os pais e/ou responsáveis, assim como demais interessados em futuras matrículas, para nosso último encontro da família, da Escola da Inteligência, com o tema: Raiva e Amor - A Raiva ressignificada pela prática do Amor, ministrado pelo Consultor Educacional Madiel Ferreira, às 19 horas, sexta-feira, dia 23 de novembro nas dependências da escola.

Neste encontro, além do encerramento anual do encontro de família, será lançado a Campanha de Matrícula para 2019, com valores e períodos promocionais, assim como valores e formas de pagamento da Coleção Pitágoras para 2019. Contamos com a presença de todos!

Educandário Menino Jesus de Praga - Educação Infantil, Ensino Fundamental e Curso de Inglês - Escola Parceira da Rede Pitágoras e da Escola da Inteligência - Educação de Qualidade, sempre nossa maior Garantia!!!

Dannilo consegue uma nova creche, escola e equipamentos para a educação.


  
O prefeito Dannilo Godoy continua em Brasília, lutando por investimentos em diversas áreas e nesta quarta-feira(07), obteve grandes conquistas para a educação.

Em reunião no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, com o diretor de Articulação e Projetos Educacionais Rodrigo Pimenta, Dannilo encaminhou a construção de uma escola no Santiago e uma nova creche, essa no bairro São Rafael, o Cigano.

Mas não para por aí. O prefeito ainda viabilizou ônibus escolares, tablets, computadores e equipamentos para os professores. Todos esses investimentos só confirmam o zelo ela educação que a gestão municipal tem. Grandes conquistas já foram realizadas nos últimos anos e outras mais estão acontecendo.

Na reunião, Dannilo Godoy esteve acompanhado do secretário de Infraestrutura Luís Henrique, da engenheira Dra. Suzana e de Sílvia Borges, assessora administrativa.


quarta-feira, 7 de novembro de 2018

COLUNA ENSAIO GERAL: BOM CONSELHO VIROU UMA CACHORRADA.


                    


          Neste domingo dia 4 de novembro, estava eu com um grupo de amigos no RESTAURANTE STILLUS, quando ouvimos uma pancada e logo em seguida um latido forte de cão ferido.

          Sairmos para ver o que tinha acontecido, e lá estava um cão se arrastando com dificuldade, fui até o local e tentei socorrer o mesmo, porém ele teve uma reação de defesa e me mordeu nas duas mãos. Por se tratar de um cão de rua que provavelmente não tinha tomadoà vacina antirrábica, fui imediatamente ao hospital para as providências cabíveis, de lá fui encaminhado para o HOSPITAL DOM MOURA que é o único que tem os medicamentos certos para o tratamento.

          Tomei 8 injeções em varias parte do corpo e devo tomarum complemento de 3 vacinas no intervalo de 3 em 3 dias.

          Há um mês, atrás, um senhor morador da COHABII em nossa cidade, estava caminhando no PARQUE BEIRA-RIO quando foi atacado por um cachorro e teve de fazer este mesmo procedimento que eu fiz.

          Há a aproximadamente dois meses na subida do mercado de carne, um cidadão vinha numa moto e um cachorro atravessa na sua frente e ele cai da moto se machucando.

          Estes são fatos que eu tenho conhecimento, sei que inúmeros outros tenham acontecido sem conhecimento do grande público.

          Já passou da hora, da prefeitura tomar, as devidas providências, sobre este flagelo que acomete nossa cidade, ela não pode mais fazer de conta que não esta acontecendo nada, não dar mais para empurrar a sujeira para embaixo do tapete. Chegou a hora de tomar as devidas providências para acabar com esta cachorrada que virou nossa cidade. Como Veterinário sugiro que seja criado no PARQUE DE EXPOSIÇÃO DELAMÁRIO BORBA, um CENTRO DE ZOONOSES, onde os animais recolhidos passariam a habitar este centro, sendo todos castrados e vacinados, podendo ser adotados por pessoas posteriormente. De imediato devemos trazera carrocinha de Garanhuns para pegar os animais e depois disponibilizar dois funcionários para aprender com eles a técnica de pegar os animais. Uma vez por semana, estes agentes devem percorrer as nossas ruas para aprender os animais soltos.   

Animais apreendidos que tenham dono, seria cobrado uma taxa para liberar o animal. Este centro é sem dúvida a solução para este grave problema de saúde pública em nosso município.

          Vai aqui uma lista de 6 doenças transmitida pelo o cachorro ao homem (zoonoses) – MICOSES, LEPTOSPIROSE, DOENÇA DE LYME, ANCILOSTOMOSE, RAIVA E CAPNPCYTOPHARGA CANIMORSUS.

          Ao senhor Prefeito Danilo Godoy peço que se empenhem pessoalmente para que o CENTRO DE ZOONOSES seja implantado em nosso município o mais rápido possível. Sugiro ao senhor prefeito que tente uma parceria com as maiores empresa de nossa cidade para que elas doem certa quantia mensal para ajudar na manutenção do centro, eu pessoalmente me comprometo a fazer esta doação.

          Para terminar quero fazer um alerta às autoridades competentes. O cidadão que sofrer algum dano por conta desta cachorrada que tomou conta de nossa cidade pode entrar com uma ação indenizadora contra a prefeitura.

          Não vou descansar até ver nossa cidade livre desta cachorrada.

Danilo Cabral destina equipamentos hospitalares para Bom Conselho




Nesta terça-feira(06), o prefeito Dannilo Godoy esteve na Câmara dos Deputados, em Brasília, com o Deputado Federal Danilo Cabral, em busca de mais investimentos para Bom Conselho. Acompanhou o prefeito, o secretário de Infraestrutura Luís Henrique.

E a notícia é excelente. A pedido de Dannilo Godoy, Danilo Cabral está destinando mais emendas parlamentares para Bom Conselho, especialmente na saúde, com equipamentos para raio x, ultrassonografia, respirador, ambulâncias, além de verba para custeio da saúde que serão aplicados no Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso.

Deputado Federal apoiado pelo prefeito Dannilo Godoy e seu grupo político, Danilo Cabral foi o mais votado em Bom Conselho nas últimas eleições e mesmo antes do resultado das urnas já vinha com muito serviço prestado para a cidade, algo que só tem a se intensificar a partir de agora, o que o faz ser o deputado mais atuante em defesa do município.

Prefeito Danilo Godoy consegue o saneamento para toda Bom Conselho



O prefeito Danilo Godoy está em Brasília e lá, nesta terça-feira(06), conquistou uma grande obra: o saneamento para toda a cidade de Bom Conselho, que passará a ter um sistema com tratamento.

A reunião aconteceu na Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, com o Presidente Nacional, Dr. Rodrigo Dias. Junto com o Danilo Godoy esteve o Deputado Federal Fernando Monteiro, que intermediou o encontro e o secretário de Infraestrutura Luís Henrique.

O saneamento tratado de Bom Conselho é um sonho antigo da população e é alvo de muita luta do prefeito Dannilo desde 2013, primeiro ano do seu como prefeito. As dificuldades enfrentadas sempre foram muitas, mas com muito empenho e persistência, Dannilo Godoy volta de Brasília com essa grande obra para os bonconselheses.

O encontro ainda serviu para o prefeito acertar detalhes para o prosseguimento da obra da Adutora do Cinturão Verde, que quando finalizada levará água para mais de mil famílias.

Dannilo segue, durante essa semana, em Brasília em busca de mais benefícios para os bonconselhenses.

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Era “uma raposa no galinheiro”, diz Lobão sobre Gilberto Gil no ministério da Cultura




Eleitor do PT o fim do primeiro mandato de Lula, o músico Lobão fez duras críticas ao partido e a esquerda brasileira durante entrevista ao programa Pânico, da rádio Jovem Pan, nesta segunda-feira (5). O músico, hoje, crítico ferrenho de Lula e seus correligionários apoiou a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) ao Palácio do Planalto, neste ano.

Na entrevista Lobão chamou Lula de “Criminoso, larápio e safado”. Segundo o músico, “para o esquerdista não é culpa do Lula, é da Lava Jato, do Sérgio Moro.
O roqueiro que explicou ter sido petista de 1989 a 2005, garante que nunca foi esquerdista. O voto era por conta do “baluarte da ética”, uma vez que o PT carregava “a bandeira da honestidade”.

Lobão explica que tudo desandou quando viu a indicação de Gilberto Gil para o ministério da Cultura, o que fez com que todas as políticas de incentivo a arte, como a Lei Rouanet fossem desvirtuadas.

“A primeira medida que eu já fiquei arrepiado foi quando ele (Lula) colocou o Gilberto Gil como ministro da Cultura. Pô, uma raposa em um galinheiro. E foi justamente na gestão do Gil que começou essa coisa da lei Rouanet beneficiar artistas consagrados, porque a Lei sempre foi para artistas que estão começando com projetos audaciosos de artistas experimentais, ou bibliotecas, museus e etc. De repente veio Vanessa da Mata, ela foi a primeira que eu falei assim: Pô, ela é protegida do presidente. E aí começou aquela coisa”.

Lobão que é crítico ferrenho da Lei Rouanet afirma que a regra privilegia os artistas mais famosos. De acordo com ele, “um cara pequeno vai concorrer com um grande artista, é claro que o empresário vai escolher o edital do grande artista”.

Com a colaboração de João Paulo Machado, reportagem Sara Rodrigues

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

CELPE ABRE PROCESSO SELETIVO PARA PROGRAMA DE ESTÁGIO EM PERNAMBUCO


Estudantes de todos os cursos superiores poderão participar no Programa de Estágio da Celpe


A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa do Grupo Neoenergia, abre, a partir desta segunda-feira (5), as inscrições para o Programa de Estágio 2019. Serão ofertadas 18 vagas para as cidades de Recife, Carpina e  Serra Talhada. As inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de dezembro no site www.celpe.com.br.

Poderão participar do processo seletivo os estudantes de todos os cursos superiores, especialmente os de administração, ciências contábeis e da computação, sistemas de informação, análise e desenvolvimento de sistemas e correlatos, comunicação social: propaganda,  marketing, jornalismo, publicidade, relações públicas e correlatos; economia, direito, matemática, estatística e todas as engenharias.

O Programa de Estágio da Celpe ocorre desde 2012 e, durante este período, já contratou mais de 430 estagiários. Os pré-requisitos para participar do processo seletivo são: estar cursando o antepenúltimo, penúltimo ou último ano da graduação em 2019 e ter disponibilidade de 20 ou 30 horas semanais - com o máximo de seis horas por dia de estágio. Os selecionados terão direito a bolsa-auxílio e benefícios e tem previsão para contratação em fevereiro de 2019.

“O estagiário encontrará na Celpe e nas outras empresas do Grupo Neoenergia diversas ferramentas que o auxiliarão no processo de transição entre a vida universitária e a profissional. É uma grande oportunidade para o início de uma carreira de sucesso”, afirma  a gerente de Desenvolvimento e Treinamento do Grupo Neoenergia, Mirella Ficoni.


Mais calçamento: Prefeitura vai calçar a Travessa Barbosa Lima.





A Prefeitura de Bom Conselho, através da secretaria de Infraestrutura, está realizando a terraplanagem da Travessa Barbosa Lima para iniciar, em seguida, o calçamento.

A Travessa Barbosa Lima, setor 1, 2 e 3, será beneficiada com o tão sonhado calçamento, obra prometida aos moradores pelo prefeito Dannilo Godoy que agora está sendo cumprida.

A obra acontece em parceria com o Governo de Pernambuco, através da SEPLAG – Secretaria de Planejamento e Gestão.

O prefeito Dannilo Godoy tem realizando um intenso trabalho de calçamento de ruas em Bom Conselho e nos distritos, ao todo já são mais de setenta vias pavimentadas e outras dezenas ainda receberão os benefícios nos próximos meses.