quarta-feira, 9 de outubro de 2024

Luiz Clério foi uma voz ativa na defesa de Bom Conselho.


Homenagem de Francisco Alexandre (Piúta).

“A Gazeta é um jornal que quer o melhor para a nossa cidade”. “A gazeta tem um lado: a nossa cidade”. Ouvi muitas vezes essas frases de seu Luiz Clério. Nas idas e vindas à nossa cidade, a primeira parada que fiz nos últimos trinta anos foi sempre na sala do seu jornal, A Gazeta. Lá, eu sempre iniciava perguntando: “As novidades seu Luiz, quais são? Aqui temos a informação segura.” Dito isso, iniciávamos a nossa prosa que girava de um lado para o outro e saia muitas vezes da nossa cidade para muitos recantos mundo afora. 

A notícia de sua ida agora à noite chocou e representa para a cidade a perda de uma pessoa com posição e dedicação ao ofício de levar a notícia de Bom Conselho para além das nossas fronteiras, foi assim por mais de trinta anos, a cada quinze dias uma edição nova do jornal que se tornou uma marca na cidade pela independência, conteúdo e coragem de discutir problemas de interesse de cada pessoa que vive por aqui.

Seu Luiz Clério deixa legado importante, legado contado em trinta e três anos de jornal escrito e catalogado, o que torna suas edições valorosas, pois estão nas suas páginas grande parte do que aconteceu por aqui nas últimas décadas: temas que vão da política à educação, da saúde à segurança, estiveram presentes no jornal que ele dirigiu com muito zelo e cuidado.

Na convivência e amizade desses tempos tive muitas vezes a oportunidade de ouvir suas preocupações e desejos de melhoria para cidade que amava, também tive alegria de contribuir com textos em muitas oportunidades para o seu jornal.

Na sua ida seu Luiz Clério, gostaria de me despedir com um trecho da canção que diz: “amigo é coisa para se guardar debaixo de sete chaves dentro do coração. Amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito”. Valeu seu Luiz. O senhor foi muito generoso e permanecerá nos nossos corações.

Luto: Bom Conselho perde "Luís Clério Duarte"

 

Homenagem de Mariale Tenório:

"Com profundo pesar, Bom Conselho se despede de um grande e ilustre jornalista, Luíz Clério Duarte, que dedicou mais de três décadas à narrativa da nossa cidade. Fundador do jornal A Gazeta, Luíz Clério não apenas registrou a história de Bom Conselho, mas também se tornou uma voz essencial para a comunidade.
O jornal A Gazeta nasceu na loja Estação, um moderno e aconchegante mini shopping que se transformou em um importante ponto de encontro para amigos e conterrâneos. Sua contribuição para a comunicação local e o fortalecimento de laços comunitários foi inestimável.
Neste momento de luto, lembramos com carinho do legado deixado por Luíz Clério Duarte. Que Deus o ilumine e conforte a família e amigos em sua partida. Bom Conselho sente a falta dele e do jornal A Gazeta. Nossa cidade se une em luto, acompanhando a família Duarte: seus filhos, noras, netos, bisnetos e amigos. Hoje, choramos sua despedida e agradecemos pelo privilégio de conviver com o grande e eterno jornalista Luíz Clério Duarte durante sua gloriosa vida.
Vai com Deus. Descanse em paz. A saudade é o amor que fica. Luíz Clério Duarte, para sempre em nossos corações".
Mariale Tenório - 08/10/2024

FAMÍLIA MARUIM SE CONSOLIDA COMO FORÇA POLÍTICA EMERGENTE NO AGRESTE MERIDIONAL

 


Os irmãos Saulo Maruim, Silas Maruim e Marcos Maruim deram uma demonstração de força e de alcance político no agreste meridional pernambucano.

 

Saulo Maruim apesar de novo, é o político veterano da família. Foi eleito 03 vezes como Vereador mais votado de Brejão e por 04 vezes presidiu o Legislativo Municipal. Eleito em 2020 ao cargo de vice-prefeito foi preterido como sucessor da atual gestão o que levou ao rompimento político, sagrando-se vencedor na eleição para prefeito com quase 52% dos votos, derrotando uma oligarquia de quase 30 anos.

 

Silas Maruim é iniciante na política, mas fazendo uma campanha sob o foco da juventude e do desporto foi eleito pela primeira vez ao cargo de Vereador de Terezinha com 649 votos, sendo o mais votado no município.

 

Marcos Maruim, é o estrategista da família. Trabalhando nos bastidores com muito planejamento e organização é a cabeça articuladora da campanha. Já tendo coordenado campanhas vitoriosas em Brejão e Saloá, trabalha com muito objetivo e carisma e foi peça fundamental na eleição dos irmãos.

 

Os Maruim, entretanto, são discretos e humildes. Procurados para falar sobre esse sucesso político, responderam que o sucesso político não é mérito somente deles, mas de um grupo de líderes, amigos e familiares que trabalham em conjunto para o bem comum da sociedade.