quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Dannilo foi a Recife em busca de parcerias para apoio a política leiteira e novas ações para Bom Conselho



Nesta quarta-feira(13), o prefeito Dannilo Godoy esteve em Recife, tratando se assuntos de interesse do povo de Bom Conselho.

Dannilo Godoy participou de reunião com o secretário da Casa Civil, Nilton Mota, onde solicitou o retorno da obra da estrada de Rainha Isabel, uma preocupação do povo bonconselhense e do prefeito que diariamente está em contato com os responsáveis por essa obra histórica.

Com Nilton Mota, Dannilo ainda solicitou mais calçamentos para novas ruas, hoje já são mais de 80 ruas calçadas nesses seis anos de governo do jovem prefeito. Uma nova data para a inauguração da Escola Técnica também foi tratada, assim como a política do leite em benefício dos produtores.


O apoio aos produtores de leite também é uma preocupação de Dannilo e foi assunto do encontro com o secretário de Agricultura, Dilson Peixoto, que se mostrou aberto para o assunto. As arações de terras também já estão sendo planejadas pelo Governo Municipal, e o prefeito foi em busca de parceria para atender a mais de mil agricultores. A limpeza de barreiros e a perfuração de poços artesianos também foi tratada e a expectativa é que todas essas parcerias se concretizem.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Inauguração Escola Técnica de Bom Conselho é adiado.


A inauguração da Escola Técnica de Bom Conselho, que aconteceria amanhã (13), foi adiado para uma data a ser definida, em virtude da agenda do governador Paulo Câmara.

As aulas na ETE, estão acontecendo normalmente desde o dia 07 de fevereiro.

S.O.S Produtores de Leite.



Os produtores de leite estarão realizando na quarta-feira (13
), uma grande manifestação na cidade de Bom Conselho, a partir das 08 horas na PE-218, com concentração em frente ao Loteamento Novo Jardim.

Coluna Ensaio Geral: Dr. José Maria Pereira De Melo Parte II




                            
A INJEÇÃO DE CÁLCIO

         Em nossa cidade a rivalidade política sempre foi muito grande. Na época da UDN e PSD ela atingiu o ápice. A cidade era dividida em udenistas e pessedistas: os partidários do coronel Zé Abílio eram do PSD e os partidários do meu tio Gervásio Pires eram da UDN. Existiam dois comerciantes: um de remédio e outro de secos e molhados – ambos com os seus estabelecimentos localizados na Praça Dom Pedro II, ambos praticamente em frente um ao outro. Quase todos os dias, o da farmácia, que era udenista de carteirinha e se chamava Luiz Crespo, ficava na espera do dono da mercearia, que era Apolinário Tenório um pessedista doente, para conversarem sobre os mais diversos assuntos. Esse bate papo era religiosamente feito todos os dias, só era desfeito o trato de conversarem todos os dias quando, no dia anterior, eles abordavam o assunto política: ai as divergências eram grandes e terminavam brigando. Por um ou dois dias Apolinário deixava de ir à farmácia, mas logo esquecia a briga e voltava de novo o bate papo.
         Certa feita estava os dois amigos num bate papo descontraído quando entra o vizinho da farmácia, amigo dos dois e também udenista fiel, Dr. José Maria Pereira de Melo. Pediu uma injeção de cálcio. O costume de tomar a injeção era pela crença de que a mesma deixava a pessoa mais forte. Luiz Crespo prepara a injeção e começa aplicar bem devagarzinho (pois ela tem de ser aplicada lentamente), só que quando a injeção está no meio, Apolinário diz algo que fere os udenistas. Nisto, Luiz Crespo pega ar. No alto da sua irritação, ele se esquece da injeção de cálcio e empurra com toda força o líquido em Dr. José Maria. Foi entrando a injeção e ele caindo duro. Quando Apolinário viu o que tinha acontecido, deu uma carreira para a sua mercearia que a perna batia na bunda; pensara que Dr. José Maria tinha batido as botas e que ele, indiretamente, tinha sido o responsável. Ficou do outro lado da praça, olhando o desfecho, enquanto na farmácia o experiente farmacêutico Luiz Crespo fazia tudo para reanimar Dr. José Maria. Vendo que não tinha êxito, colocou-o nas costas e o levou para sua casa, que era vizinha a sua farmácia. Entrou em casa com o desmaiado e o jogou na cama. Começou a massageá-lo até que, meia hora depois, ele retornou. Sendo um homem forte, resistiu à injeção de cálcio. Apolinário passou três dias sem dar às caras na farmácia. Luiz Crespo, sentindo falta do amigo, atravessa a praça e o pega no braço. Diz: venha, que eu preciso lhe responder aquela heresia contra a UDN, e saem os dois sorrindo e comentando o ocorrido. Dias depois, perguntado ao filósofo Basto de Sá se ele tinha visto a discursão e o ocorrido, ele diz, que não tinha visto a discussão, pois estava distante do ocorrido, diz que viu quando Luiz Crespo saíra da farmácia com Dr. José Maria nas costas e que a cena parecia à fotografia do elixir de Scott, aquele que tem na embalagem um homem carregando um bacalhau enorme nas costas.
         Assim era a política de nossa cidade: embora as divergências fossem muitas, sempre terminavam em paz as eleições, pois no contexto final todos eram compadres, parentes e amigos.
         Quanto a Dr. José Maria: nunca mais quis tomar injeção de cálcio quando Apolinário estava na farmácia.
                   Na próxima semana tem a continuação.

Dannilo Godoy participou da Cavalgada de São Sebastião


Neste domingo(10) aconteceu a Cavalgada de São Sebastião, organizada pelo pároco Padre Marcelo Protázio, que faz parte das comemorações em homenagem ao santo, padroeiro de diversas comunidades em Bom Conselho.

O prefeito Dannilo Godoy esteve presente participando da cavalgada e conversando com os amigos que também estiveram no evento.


Foram momentos de muita descontração por todo o trecho. A cavalgada saiu da cidade e percorreu alguns sítios da zona rural do município até o distrito de Igreja Nova. 

  


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Prefeitura está fazendo saneamento e calçamentos em Rainha Isabel



A Prefeitura de Bom Conselho, através da secretaria de Infraestrutura, está realizando serviços de saneamento e calçamentos em Rainha Isabel, distrito com mais de 10 mil habitantes.


Na última semana o trabalho de saneamento, foi concluído, encerrando os transtornos aos moradores e possibilitando uma melhor qualidade de vida.

E o trabalho não parou por aí. Ruas estão recebendo o tão sonhado calçamento, uma conquista do prefeito Dannilo Godoy, prometida aos moradores beneficiados, que agora está podendo ser cumprida.

Em toda Bom Conselho, já são mais de 80 ruas calçadas nos governos de Dannilo Godoy e este número só faz aumentar a cada nova semana. Ao mesmo tempo em que calçamentos estão sendo realizados em Rainha Isabel, o bairro Nossa Senhora de Fátima recebe o mesmo trabalho em mais cinco ruas.