Mesmo com o cancelamento oficial dos dias de Momo em Pernambuco, concessionária montou esquema especial de monitoramento e vai estar com mais de equipes nas ruas, principalmente na região Litoral do Estado
A partir desta sexta-feira (12), a Companhia Energética de
Pernambuco (Celpe) coloca em operação o esquema especial para assegurar o
fornecimento de energia elétrica em todo o Estado para os que vão aproveitar os
dias de Carnaval, principalmente no Litoral. Apesar do cancelamento do feriado
e a proibição de blocos e eventos carnavalescos, a Celpe se preparou para
aqueles que se programaram para passar o período nas praias. Para preservar a
qualidade no fornecimento, a concessionária realizou diversas ações preventivas.
Foram promovidas inspeções termográficas na rede de distribuição e transmissão,
medições de nível de tensão, serviços de poda de árvores e manutenções. No
total, foram inspecionados 4,4 mil quilômetros de rede elétrica e 48
alimentadores, aumentando assim a segurança, a confiabilidade e a qualidade no
serviço. Também foram realizadas vistorias nas subestações que suprem as
regiões com maior fluxo de pessoas.
A estrutura de atendimento à população também foi ampliada
pela Celpe. A Centro de Operações Integradas, que monitora toda a distribuição
de energia no Estado, contará com 40 operadores, 24 horas por dia. Nas ruas,
192 equipes atuarão em esquema especial apenas no Litoral. O teleatendimento,
que normalmente é o primeiro contato do consumidor com a companhia, estará
funcionando normalmente. Além disso, diversos profissionais devem atuar em
regime de sobreaviso, para acionamento em caso de ocorrências.
Importante – Em caso de ocorrência, os clientes podem entrar
em contato com a Celpe por meio dos diversos canais de relacionamento da
empresa. Além do teleatendimento gratuito 116, a concessionária oferece um
aplicativo para smartphones no qual os usuários podem solicitar o serviço de
prontidão. A concessionária disponibiliza, ainda, um serviço para comunicar
falta de energia por meio de torpedos via celular. É preciso enviar uma
mensagem de texto para o número 28116, informando apenas o número da conta
contrato do imóvel onde está ocorrendo a interrupção de energia. A resposta da
concessionária com o registro do protocolo e a informação sobre o prazo de
atendimento da solicitação será enviada ao cliente em até três minutos.