sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Prefeitura está realizando obra na estrada das Queimadas



Uma solicitação da população do Povoado Queimadas, que faz parte do distrito de Rainha Isabel, está sendo atendida pela Prefeitura de Bom Conselho. Se trata do rebaixamento de uma ladeira que existe no acesso ao povoado.


É uma grande obra que está sendo executada pela secretaria de Infraestrutura e que, quando concluída, possibilitará mais segurança e tranquilidade aos motoristas e passageiros que necessitam trafegar pelo trecho. Todo o material será retirado da ladeira, que ficará mais suave quando finalizada.

“Estamos atendendo o pedido do prefeito Dannilo Godoy que ouviu a população das Queimadas e nos permitiu fazer esse serviço. É uma obra grande e muito importante para quem anda por aqui. Principalmente em períodos de chuvas esse trecho trazia insegurança e transtornos”. Declarou o secretário de Infraestrutura, Luís Henrique.




Dannilo confere de perto obras da Escola Dom Edgar e Ginásio Poliesportivo



Continuando as visitas a obras espalhadas pelo município, o prefeito Dannilo Godoy esteve acompanhando o início da Reforma e Ampliação da Escola Dom Edgar, mais uma a ser beneficiadas com esses serviços.


Essa obra é uma solicitação da comunidade escolar e pais de alunos, uma vez que a unidade de ensino conta com um grande número de estudantes, sendo necessária a construção de novas salas de aulas e melhorias na sua infraestrutura.

Vizinho a Escola Dom Edgar foi erguido mais um Ginásio Poliesportivo, o terceiro da gestão do prefeito Dannilo. O espaço está recebendo os últimos detalhes de acabamento para ser entregue a população bonconselhense. Dannilo também fez questão de acompanhar a obra e verificar o que falta para ser inaugurada.

A Reforma e Ampliação da Escola Dom Edgar faz parte de um conjunto de obras em cinco escolas, recentemente anunciadas pelo prefeito. Investimentos em educação são uma constante e os frutos são colhidos com grandes resultados de estudantes da rede municipal de ensino ao longo do ano letivo.
  








Dannilo Godoy vistoria obra do Centro Infantil





Na manhã desta quinta-feira (11), o prefeito Dannilo Godoy esteve vistoriando diversas obras na cidade de Bom Conselho, entre elas a Reforma e Ampliação do Centro de Educação Infantil Maria Marlúcia Correia Ferro.

Dannilo e alguns dos seus secretários acompanharam de perto a execução do serviço em todos os pontos do Centro. Ouviu atentamente as explanações da engenheira responsável pelo serviço e destacou a importância da obra:

“Esse é um trabalho que a população vinha nos solicitando há muito tempo. Graças a Deus agora estamos conseguindo atender essa demanda e daqui a alguns meses as crianças voltarão a usufruir desse espaço. Dessa vez com mais qualidade e segurança”. Destacou o prefeito.

A Reforma e Ampliação do Centro Infantil faz parte de um conjunto de obras em cinco escolas, recentemente anunciadas pelo prefeito Dannilo, que faz questão de destinar e buscar parcerias para investimentos em educação, que é uma das áreas destaques do seu governo.





terça-feira, 8 de outubro de 2019

Coluna Ensaio Geral: A Partida de António Buzunga



          Há pouco tempo escrevi sobre uma viagem arretada de boa que ele fez para a cidade de Salvador na Bahia. Agora vou escreve um pouco sobre ele, hoje sábado 5 de outubro de 2019 ele faleceu. Tonho era de cor morena escura, fala mansa, não se irritando com nada, vivia de bem com a vida, era neto de Maria Panema, que trabalhou por muitos anos na casa de minha bisavó Rosa Feliciano, Maria Panema era neta de escravos. Maria Panema tinha uma peculiaridade, quando cismava ia a pé para o Juazeiro de meu Padre Cicero, sempre levava com ela um cachorro, e por muitas vezes os bichos não aguentavam o rojão e morriam no meio do caminho. Pois bem, Tonho Buzunga era sem dúvida o segundo melhor sanfoneiro de nossa cidade, pois o primeiro é “Basto Peroba”. Tonho tinha um companheiro inseparável, que era seu “Jason do Cavaquinho”, eles animaram muitas festas em nossa cidade. Tonho foi acometido de vários problemas de saúde e devido à gravidade não teve como se recuperar. Com a morte de Tonho Buzunga nossa cidade ficou praticamente sem tocador de sanfona, pois, já morreram – Severino Sanfoneiro, Mané Caju e agora Tonho Buzunga, o nosso grande sanfoneiro Basto Peroba se encontra muito doente, ou seja, restam poucos sanfoneiros. 

Vai aqui uma sugestão ao amigo Carlos Alberto, presidente da associação dos músicos amadores de Bom Conselho, que entre em contato com o que sobrou dos sanfoneiros de nossa terra e faça uma escolinha, para que tenhamos novos sanfoneiros, e esta tradição nordestina não acabe em nossa cidade. No céu deve estar uma grande festa esperando Tonho Buzunga, com Mané Caju (oito baixo), Severino Sanfoneiro, João Cego (zabumbeiro), Edson Sucupira (cavaquinho), Zé Delicado (trombone), Mané do Carão (trombone), Zé Boca de Porco (clarineta), Artur (tuba), Tonho de Dinda (precursão), maestro Zé Puluca (sax sanfone)...