Clientes devem priorizar o uso das ferramentas
como site, aplicativo e redes sociais da empresa. Serviços de atendimento e
manutenção da distribuidora seguem fluxo normal.
A Celpe solicita que seus clientes priorizem o uso dos
canais digitais de atendimento para solicitar serviços de atendimento e
comunicar ocorrências emergenciais. A medida faz parte do plano de prevenção
adotado pela companhia para conter o avanço do Covid – 19. Os serviços de
atendimento e manutenção da companhia seguem em funcionamento normal.
“É importante lembrar que prestamos um serviço
essencial para a população e temos um papel fundamental neste momento. Confio
na responsabilidade de cada um dos nossos colaboradores para o cumprimento das
medidas adotadas para evitar a disseminação do Covid-19 e para manter os
serviços que prestamos para milhões de cidadãos”, afirmou o CEO da Neoenergia –
controladora da Celpe, Mario Ruiz-Tagle.
As ações adotadas estão focadas na saúde e na segurança
das comunidades onde a Celpe atua, dos seus colaboradores e seus familiares.
Ainda que o grau de letalidade do vírus seja considerado baixo, o seu alto
poder de disseminação exige que a sociedade se organize para controlar o
aumento do número de pessoas contaminadas. Por isso, a companhia implementou um
seu plano de prevenção.
Dentre as iniciativas internas implementadas estão a
proibição de viagens internacionais e nacionais, com exceção de casos aprovados
internamente, a restrição de visitas de prestadores de serviços e fornecedores
nas instalações da companhia e a suspensão de eventos internos e externos. Além
disso, os colaboradores que retornarem do exterior, seja a viagem por motivos
profissionais ou de lazer, cumprirão um período de afastamento de 14 dias em
casa, atuando de forma remota. Salvo exceção àqueles que apresentarem exame
negativo para coronavírus.
Para ajudar os colaboradores na adoção das boas
práticas de combate ao vírus e na implementação das medidas, foi enviada uma
cartilha digital com dicas como: “evite aglomerações de pessoas como
reuniões presenciais e afins”, “não compareça, temporariamente, em
treinamentos, seminários, workshops ou palestras, sejam internas ou externas”,
“sempre que possível, utilize nossas ferramentas corporativas de reuniões”,
entre outras.
SERVIÇO
Os canais digitais disponibilizados pela Celpe são:
Central de Relacionamento com o Cliente
- 116 (ligação pode ser realizada de telefones fixos ou
móveis)
Site
Aplicativo
Loja de aplicativos iOS e Android
Canais oficiais nas redes sociais (atendimento por
inbox)
Facebook
Twitter
SMS exclusivo para informar interrupção no fornecimento
de energia
Enviar SMS com o número da conta contrato para: 26560