Esta vem do Blog de:
Carlos Eugênio.
A cada dia os Cidadãos têm mais consciência dos seus
direitos e exercem de forma plena a sua Cidadania. Aqui em Garanhuns não é
diferente e moradores do bairro Francisco Figueira (Cohab 2) conseguiram
através do Ministério Público que uma Empresa contratada pela Prefeitura refaça
obras consideradas mal executadas naquela localidade.
Um grupo de moradores do loteamento Rosa Mística
(Cohab 2) denunciou através de um abaixo assinado que as obras de
infraestrutura realizadas pela Prefeitura em várias ruas daquela localidade
apresentavam danificações em seu asfalto, mesmo com os serviços tendo sido
concluídos há menos de um ano.
Através da ação do Ministério Público, por meio da
2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, a Construtora
Ancar Ltda (contratada pela Prefeitura para executar as obras) foi notificada e
na última quarta-feira, dia 10, os seus representantes assinaram um Termo de
Compromisso e Ajustamento de Conduta (TAC) se comprometendo a recuperar, até o
dia 31 de janeiro de 2015, os pavimentos danificados de todas as ruas da
localidade. Os serviços não serão acrescidos ao valor do contrato firmado pela
Empresa junto a Prefeitura.
O TAC também prevê que a Construtora Ancar Ltda terá
que garantir a qualidade e a segurança dos serviços de recuperação da obra pelo
prazo de cinco anos a contar da sua finalização, que deverá ser devidamente
atestada pela Prefeitura de Garanhuns. Foi fixada uma multa de R$ 10 mil reais
por dia, no caso do descumprimento das obrigações estipuladas no TAC nº
05/2014, que foi publicado no Diário Oficial do Estado de ontem, dia 11.
CONTATO COM O MINISTÉRIO PÚBLICO - É importante
registrar que qualquer Cidadão que se sentir prejudicado por ações
governamentais realizadas ou pela falta delas, bem como por assuntos diversos
referentes às áreas criminal, cível e de cidadania pode acionar o Ministério
Público presencialmente, por telefone ou pela internet.
O serviço online de denúncia do Ministério
Público de Pernambuco é um sistema à disposição da população ininterruptamente
(a qualquer dia e hora). Os registros são encaminhados à Central de Denúncias,
da qual são enviados para os órgãos ou entidades responsáveis, conforme as
competências para a apuração dos fatos. Por ser online, o serviço funciona
ininterruptamente. Para conhecer esse serviço clique AQUI.
A Central de Denúncia do Ministério Público oferece
também o serviço gratuito, por meio do telefone 0800 281 9455, de segunda
a sexta-feira, das 8 às 18h. Esse serviço também pode ser utilizado para o
acompanhamento das denúncias, bem como para o oferecimento delas, especialmente
quando houver a opção pelo anonimato.
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