No ano de 2008 Garanhuns teve um índice de homicídios altíssimo, que deixou a população do município assustada. Foi quando chegou à cidade para comandar o 9º Batalhão da Polícia Militar o então Major Campos. Por esse tempo começou o Pacto pela Vida, permitindo que a situação mudasse em pouco tempo.
Os resultados foram rápidos, diminuiu a violência na cidade e o deputado Izaías Régis, em 2009, num pronunciamento na Assembleia Legislativa aplaudiu o trabalho da Polícia Civil e da Polícia Militar, citando o nome de Marcos Campos como um dos responsáveis por tirar Garanhuns das manchetes policiais.
O Major Campos, agora Coronel, comandou os batalhões da PM também em Arcoverde, Pesqueira e Caruaru. Trabalhou na área do Polígono da Maconha, no Sertão pernambucano, com bons resultados. Natural de Bom Conselho, morando atualmente em Garanhuns, o militar é conhecido praticamente em todo o Estado.
Jovem ainda, preparado, tendo feito o curso de Direito e duas pós-graduações, o Coronel Campos resolveu trocar a farda pela militância política. É candidato a deputado federal, pelo PSL, partido liderado no Estado por Luciano Bivar.
Muitos ainda não sabem da candidatura de Campos, mas ele começa a botar “o bloco na rua”.
.jpg)
Estavam presentes militares, vereadores empresários, médicos, advogados, desportistas, dentistas, veterinários, professores e profissionais diversos. E durante quase duas horas ouviram com a atenção o que o Coronel Campos tinha a dizer.
.jpg)
Dentre os empresários, destaque para Joctan Barros, Augusto e Mário, do MEC, Cirilo da Pinga Nordestina, Acácio (ex-gerente do Pérola), Júnior Barrão e muitos outros.
.jpg)
Por sinal o coronel mora neste conjunto residencial. Sua esposa trabalha no Ministério Público em Garanhuns e sua filha adolescente é aluna do Colégio XV de Novembro.
.jpg)
Deixou claro, na conversa com os amigos, que sua campanha não será amadora e está tudo planejado, estruturado. Pretende compensar os poucos recursos, em relação a outros candidatos, com o trabalho de “formiguinha” dos seus amigos e companheiros espalhados por todo o Estado.
.jpg)
Defende ajustes na Lei de Responsabilidade Fiscal e nos processos de Licitação das Prefeituras. Segundo ele, prefeituras como a de Bom Conselho, Garanhuns, Recife e São Paulo não podem ter o mesmo tratamento, ser submetidas a mesma Lei.
Campos quer uma patrulha rural da PM em cada lugar com mais de 5 mil habitantes. Defende o imposto único e a isenção de IPI e ICMS para aquisição de veículos por professores e policiais.
O candidato propõe uma lei de equivalência do seguro obrigatório entre motos e veículos de quatro rodas. “Não dá para aceitar que uma pessoa com uma moto no valor de R$ 2.500,00 pague mais de 200 reais de seguro e outro com um automóvel caro gaste pouco mais de 100 reais com o seguro”, argumenta.
Preocupado com os militares, que arriscam suas vidas diariamente, anunciou que se chegar ao Congresso vai apresentar proposta para que o seguro de vida do policial seja de R$ 500 mil.
TURISMO - O coronel Campos acha que Garanhuns precisa aproveitar mais seu potencial turístico. A seu ver a cidade tem poucos atrativos para os visitantes. Pretende lutar pela construção do teleférico da cidade, numa ligação de Heliópolis ao Centro Cultural. Seria um complexo que inclui a construção de um elevador panorâmico nas proximidades da GRE e a instalação também nas proximidades da Praça Tavares Correia de um museu de Dominguinhos e um museu do presidente Lula. “Tudo isso é viável, não é sonho. E com isso teríamos turismo de verdade em Garanhuns”, assegura.
Já em campanha, o candidato do PSL pretende fazer reuniões como a de Garanhuns em diversos municípios polos de Pernambuco, como Arcoverde, Caruaru, Araripina e Pesqueira.
O coronel Marcos Campos está animado. Filho de Bom Conselho, morador de Garanhuns, já recebeu títulos de cidadão em Caruaru e Pesqueira. A partir destas quatro cidades pretende irradiar sua mensagem para todos os municípios e regiões de Pernambuco. O militar está convencido de que é possível chegar lá.
Na próxima semana, na abertura do Festival de Inverno, vai estar com sua tropa na rua. Não só de militares, é claro. Também de empresários, médicos, advogados, professores e profissionais diversos que estão ao seu lado.
Estarão todos de branco, a cor da paz. Essa é uma das bandeiras do coronel Campos.
Fonte: Roberto Almeida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário