Ao
estampar a sua marca em um uniforme de um clube de futebol, a empresa
patrocinadora espera receber uma visibilidade em boa escala, além da
valorização de sua imagem, claro. Melhorar a imagem no mercado, junto ao
público consumidor, é essencial. Por isso, a Nissan encerrou o patrocínio
com o Vasco após a briga generalizada entre integrantes das uniformizadas
do clube de São Januário e do Atlético-PR.
É
possível o oposto, com a marca sendo prejudicial ao clube? Em tese, sim. Essa
foi reação do mercado no primeiro dia após o anúncio do contrato entre o Botafogo
e a TelexFree, válido em 2014. Os valores do acordo entre a Estrela Solitária e
a TelexFree não foram revelados, mas especula-se a maior soma já obtidas pelo
clube.
A
TelexFree já vem divulgando o slogan “A nação TelexFree agora tem time. Olha a
nossa segunda pele aqui, é o Botafogo”. O fato de a empresa sequer operar no
Brasil, devido à decisão judicial, pode atrelar uma imagem negativa ao clube do
Rio de Janeiro? Ao que parece, pesou apenas o cheque, credibilidade à parte.
O QUE FALTA MAIS NO BRASIL ? ALÉM DOS POLÍTICOS OS "CARTOLAS DO FUTEBOL" COMPROMETEM A IMAGEM DESSE TIME DE GRANDES HISTÓRIAS;QUE NÃO ACONTEÇA TAL COM O MEU FLAMENGO.NOSSO PAÍS REALMENTE ESTÁ PARA "DESORDEM E REGRESSO".
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