De acordo com a Portaria 318/2013, publicada no Diário Oficial da União (DOU) da segunda-feira (4), os municípios de Arapiraca, Cajueiro, Japaratinga, Major Isidoro, Olho d'Água das Flores, Rio Largo, Roteiro e Tanque d'Arca estão com irregularidades no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES).
Segundo a Portaria do Ministério da Saúde, a falta de transparência nos repasses dos recursos da Atenção Básica resultaram na suspensão das prefeituras municipais, e só após a regularização dos dados junto ao SCNES os gestores voltarão a contar com os recursos. Entre as irregularidades citadas na Portaria, consta a ocorrência de duplicidade no cadastro de profissionais do SCNES.
Fonte G1
Em todo o Brasil, o Ministério da Saúde suspendeu o repasse de recurso para 469 municípios. Segundo o documento publicado no DOU, foi constatado nos registros do SCNES 468 irregularidades nas equipes de Saúde da Família; 419 nas de Saúde Bucal; 25 nas de Saúde Bucal II; e 3.350 nos registros de Agentes Comunitários de Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário