sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Boletim Coronavírus Bom Conselho 06.08.2020.

Boletim desta quinta: Tivemos 10 casos confirmados e 10 casos recuperados. 


Prefeitura inicia recuperação da estrada de Logradouro.

 

 

A estrada que liga a cidade de Bom Conselho ao distrito de Caldeirões dos Guedes está sendo recuperada. A Prefeitura, através da secretaria de Infraestrutura tem se esforçado muito para atender o mais rápido possível a população que precisa de vias em condições de transitar.

 

O trabalho que teve início nesta semana, consiste na recuperação total da via, que foi bastante danificada pelas chuvas caídas em todo o município. Caçambas despejam piçarras na via e a máquina patrol realiza todo o acabamento.

 

Com muito esforço, o trabalho vai avançando pelas vias do município. Trabalhos do tipo já aconteceram em várias vias municipais e, em breve, o serviço chegará também a estrada que você utiliza.

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Portal da entrada de Bom Conselho está quase pronto

  

Quase pronto! É como está o Portal da principal entrada da cidade de Bom Conselho. A estrutura que tinha no local havia sido foi destruída em um acidente no mês de dezembro de 2019.

 

Toda a estrutura está montada e o telhado já pronto. O trabalho agora está em fase de acabamento, com o fechamento em lambri. Após a instalação de todo o lambri, a estrutura receberá a pintura em verniz. Os bonconselhenses estão muito felizes com a proximidade do retorno de um dos mais bonitos cartões postais da cidade.

 

O prefeito Dannilo Godoy fez questão de solicitar ao arquiteto responsável que se mantivesse ao máximo a aparência anterior, que tanto era admirado. O trabalho está acontecendo de forma rápida e em poucos dias estará concluído, fazendo com que a principal entrada da cidade recupere a beleza e encha os olhos dos que chegam a Bom Conselho.


quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Boletim Coronavírus Bom Conselho 05.08.2020.



Boletim desta quarta: Tivemos 10 casos confirmados, e 9 recuperados.


Calçamento da rua Cabo Venâncio está bem adiantado

 

 

A rua Cabo Venâncio, na região do Ceru, já vive uma nova realidade. A obra de calçamento está bem adiantada e a cada nova semana avança ainda mais. Há cerca de 30 dias as obras foram iniciadas pela Prefeitura de Bom Conselho, através da secretaria de Infraestrutura.

 

A obra é uma promessa do prefeito Dannilo Godoy aos moradores, que sempre pediram ao gestor a realização da pavimentação.

 

A rua é bem extensa e uma boa parte dela já está pavimentada. Os serviços se aproximam da metade da via e a medida que avança a população vai ficando ainda mais feliz. Muito em breve toda a rua estará livre de lama e buracos, mudando completamente a vida dos moradores.

 

O calçamento possibilitará mais segurança, conforto e valorização dos imóveis do local. Desde que assumiu a prefeitura, Dannilo já pavimentou mais de 100 ruas em toda Bom Conselho e outras mais receberão o mesmo serviço.


Boletim Coronavírus Bom Conselho 04.08.2020.



Boletim desta terça: Temos 6 casos confirmados, também temos 15 casos recuperados.


terça-feira, 4 de agosto de 2020

Dia 04 de Agosto; Dia do Padre.


Boletim Coronavírus Bom Conselho 03.08.2020.



Boletim da segunda-feira: Tivemos 03 casos confirmados.


Rua Santa Sofia está ficando com uma nova cara

 

Nem parece a mesma rua de algumas semanas atrás. O que antes era lama e poeira agora está com uma nova aparência. É a rua Santa Sofia, que fica localizada por trás do Clube dos 30, e está com a obra de pavimentação bem adiantada.

 

Os moradores da rua solicitaram por muitas vezes ao prefeito Dannilo Godoy esta melhoria, que sempre garantiu que faria a obra. E o momento chegou!

 

Os trabalhos tiveram início há cerca de três semanas e já está bem avançado, levando alegria aos moradores da região. Diariamente a equipe do prefeito Dannilo visita o local para conferir e fiscalizar de perto o serviço.

 

O calçamento possibilitará mais segurança, conforto e valorização dos imóveis do local. Desde que assumiu a prefeitura, Dannilo já pavimentou mais de 100 ruas em toda Bom Conselho e outras mais receberão o mesmo serviço.

 


segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Coluna Ensaio Geral: Reabertura do Bar de Paulo Preto

 

         Amigo leitor, na próxima segunda-feira dia 03 de agosto, o governo do estado de Pernambuco, autorizou que bares e restaurantes voltem a funcionar. O mais tradicional bar de nossa cidade o “BAR DE PAULO PRETO” está se preparando para esta volta. Logo de manhã as 6 horas teremos uma salva de 21 tiros, as 8 horas teremos uma secção solene com os seus vários frequentadores dos quais destacamos – vereador Alípio Soares, Talicinho, Giba, António Carlos, dentre outros. Fara uso da palavra o nosso amigo CACHOEIRA dando as boas-vindas aos amigos e a alegria da volta do Bar. Em seguida teremos o corte da fita da reinauguração do bar, que será feita por o nosso glorioso vereador Gilmar Soldado. Paulo Preto estará vestindo a camisa do Corinthians e seu filho estará vestindo a camisa do Palmeira. Esperamos que os seus frequentadores voltem a frequentar o referido bar, realizando as devidas providências do protocolo contra a covid-19, ou seja, distâncias das mesas, álcool nas mãos e também ingerido, pois, assim ira imunizar o corpo todo não só as mãos. O bar de Paulo Preto dificilmente o vírus vai sobreviver, pois, devido à grande quantidade de álcool ingerido pelos seus frequentadores de duas uma ou mata o vírus ou o deixa bêbado sem condições de ser virulento. Viva o glorioso BAR DE PAULO PRETO, o único lugar estéreo de nossa cidade ah ah ah.


Coluna Ensaio Geral: Chuvas do Mês de Julho de 2020

  

         As chuvas caídas neste mês de julho em nossa cidade foram a metade da média, porém como tivemos um bom mês de maio, a terra não sentiu esta diminuição da chuva. Foram registrado 121 mm enquanto no ano passado foram registrado 132 mm, devemos salientar que a média é de 200 mm. O total acumulado do ano é de 919 mm, estamos nos aproximando dos 1000 mm. Podemos dizer que está sendo um bom ano de chuvas.