sexta-feira, 31 de julho de 2020

Boletim Coronavírus Bom Conselho 31.07.2020.


Boletim desta sexta. Hoje tivemos 13 casos confirmados e  um óbito em investigação, aguardando resultado de  exames.


Prefeitura suspende feriado de emancipação política de Bom Conselho.

O feriado municipal de emancipação política do município de Bom Conselho, que é comemorado no dia 03 de agosto, foi excepcionalmente suspenso no exercício de 2020, com a exceção dos órgãos públicos.

 

As considerações utilizadas para suspensão do feriado foram as seguintes:

 

- As atividades econômicas já liberadas pelo Governo do Estado de Pernambuco;

 

- A necessidade para enfrentamento dos efeitos econômicos decorrentes do estado de calamidade pública e para preservação do emprego e da renda no município de Bom Conselho.

 

O Decreto de n° 039/2020 entrou em vigor na data da sua publicação em 30 de julho 2020.

 


Prefeitura inicia calçamento da Rua Graça Sá Barreto.

 

 Mais uma rua em Bom Conselho está sendo pavimentada. É a Graça Sá Barreto, que fica localizada no bairro Nossa Senhora de Fátima. Um pedido antigo dos moradores da localidade que agora foi possível de ser atendido pelo prefeito Dannilo Godoy.

 

Os trabalhos tiveram início há poucos dias e já está bem avançado, levando alegria aos moradores da região. Diariamente a equipe do prefeito Dannilo visita o local para conferir e fiscalizar de perto o serviço.

 

O calçamento possibilitará mais segurança, conforto e valorização dos imóveis do local. Desde que assumiu a prefeitura, Dannilo já pavimentou mais de 100 ruas em toda Bom Conselho e outras mais receberão o mesmo serviço.

 


quinta-feira, 30 de julho de 2020

Boletim Coronavírus Bom Conselho 30.07.2020.



Boletim desta quinta: Temos 09 casos confirmados e 03 casos recuperados.


Começa a construção da Escola Modelo do Santiago



A construção da Escola do Santiago começou! Isso mesmo, após a terraplanagem do terreno, o equipamento padrão do FNDE – Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação teve suas obra iniciada. Será uma unidade de ensino de 12 salas, e é uma conquista do prefeito Dannilo Godoy junto ao Governo Federal.

 

Os trabalhadores estão preparando o solo para as fundações do prédio, que atenderá centenas de alunos da rede municipal de ensino. Dannilo esteve diversas vezes em Brasília para encaminhar a obra, que agora começa a se tornar realidade.

 

A unidade de ensino terá toda estrutura para alunos e profissionais desenvolverem da melhor forma possível as suas atividades. 12 salas de aulas, refeitório, ginásio, biblioteca, sala de professores, enfim, tudo de melhor que pode ser oferecido a estudantes e professores.


quarta-feira, 29 de julho de 2020

Boletim Coronavírus Bom Conselho 29.07.2020.



Boletim dessa quarta: Tivemos 05 casos confirmados, também tivemos 08 casos recuperados.


Boletim Coronavírus Bom Conselho 28.07.2020.



Boletim dessa terça: Tivemos 10 casos confirmados, também tivemos 21 casos recuperados.

Boletim Coronavírus Bom Conselho 27.07.2020.



Boletim dessa segunda: Tivemos 09 casos confirmados, entre eles um óbito que estava em investigação e teve resultado de exame positivo para Covid-19. Também tivemos 07 casos recuperados.


Boletim Coronavírus Bom Conselho 26.07.2020.



Boletim domingo: Não houve registro de casos.


Boletim Coronavírus Bom Conselho 25.07.2020.



Boletim sábado: Tivemos 03 casos confirmados e 05 casos recuperados.


Boletim Coronavírus Bom Conselho 24.07.2020.



Boletim da sexta: Tivemos 02 casos confirmados e 04 casos recuperados.

Prefeitura distribui sopa a mais de 600 famílias por semana

A Prefeitura de Bom Conselho, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, criou o programa Cozinha da Sopa, desde o ano de 2017 e o serviço continua atendendo a população bonconselhense.

 

Por semana são 600 famílias atendidas em Bom Conselho, o que auxilia essas pessoas com um alimento altamente nutritivo e saboroso.

 

O Cozinha da Sopa é realizado pelos CRAS – Centros de Referência de Assistência Social que estão em atividade na cidade. Uma deliciosa sopa é distribuída a famílias carentes em comunidades da cidade. O alimento é produzido no próprio CRAS que faz a distribuição.

 

A secretária de Assistência Social e toda sua equipe sempre acompanham os trabalhos sob orientação do prefeito Dannilo Godoy.


Coluna Ensaio Geral: Boas Notícias


Por:

Alexandre Tenório


         Caro leitor nem sempre de maus notícias, estamos vivendo. Claro que estamos passando por um momento muito difícil da nossa vida, porém existe uma luz no fim do túnel, e ela vira com a vacina contra a COVID-19.

 

         Devido a pandemia, o nosso sexto livro (OS VALENTÕES, AS BRIGAS E OUTRA HISTÓRIAS DE BOM CONSELHO) que seria lançado em janeiro de 2021, na festa dos BOM-CONSELHENSES, teve o seu lançamento adiado para junho de 2021. Irei aproveitar a comemoração dos meus 60 anos, para dar de presente a nossa cidade está excelente obra que muito vai engrandecer a cultura de nossa cidade.

 

         Acabo de concluir outro excelente livro que será lançado em 2023, que será (OS BARES, OS BOÊMIOS E OUTRAS HISTÓRIAS DE BOM CONSELHO).

 

         Talvez ainda este ano irei receber da CÂMARA MUNICIPAL DE NOSSA CIDADE, o título de “CIDADÃO EMÉRITO DE BOM CONSELHO”, título este que foi concedido por unanimidade dos 13 vereadores desta casa.

 

         Iniciei esta semana os escritos do meu mais novo livro que por enquanto não tem título.

 

         E para terminar, quero acusar aqui, a alegria que estou tendo, de ser procurados por alguns jovens da ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL FRANCISCO DE MATOS SOBRINHO “na qual dei uma palestra antes do carnaval”, que estão adquirindo os meus livros e estão realmente descobrindo algo novo de nossa cidade. Quero aproveitar a oportunidade e dizer que se você quiser adquirir algum livro meu, se dirija a minha loja “ELETROMÓVEIS MAGAZINE” que eu terei o maior prazer de vender e autografar os livros, que estão em oferta no valor único de 20 reais para qualquer exemplar.

          


Recuperações das estradas de Caldeirões e Cachoeira do Pinto estão concluídas


Nesta última semana a Prefeitura de Bom Conselho concluiu o trabalho de recuperação da estrada que liga o distrito de Caldeirões dos Guedes ao também distrito de Cachoeira do Pinto.

 

O trabalho foi coordenado pela secretaria de Infraestrutura, sob orientação do prefeito Dannilo Godoy. Nos dias anteriores a via que liga a cidade de Bom Conselho ao distrito de Caldeirões também havia sido concluída.

 

Na região, agora os trabalhos se concentram na via que liga o distrito de Barra do Brejo a Cachoeira do Pinto, passando por vários sítios, como Água Branca e Caibros. O serviço é intenso e diversos pontos estão sendo piçarrados. Caçambas despejam piçarras e a máquina patrol realiza todo o acabamento.

 

O esforço da prefeitura para atender a população na recuperação de estradas está sendo muito grande. Com trabalhos se estendendo até em alguns finais de semana. Em breve o serviço chegará, também, a estrada que você utiliza.