sexta-feira, 17 de julho de 2020

Boletim Coronavírus Bom Conselho 17.07.2020.


Boletim desta sexta. Hoje temos 04 casos confirmados. Temos, também, mais 2 casos recuperados.


Coluna Ensaio Geral: Bom Conselho e o Coronavírus Parte IV.


         No dia 21 de março o município de Bom conselho fechou as portas do comércio e de várias outras atividades.

 

Fui entrevistado pela rádio Papacaça, e lá externei minha opinião - que era um exagero fechar o comércio numa cidade que não tinha nenhum caso do coronavírus. O que devíamos fazer era adotar medidas de segurança como, uso obrigatório de máscara, álcool gel para a higienização e controle de fluxo de clientes nas lojas e uma barreira sanitária. Fui bombardeado pela população, ao vivo, com as mais ofensivas palavras - desde que eu só pensava em dinheiro até que era um desumano. Pois bem, meus amigos, passados quase 04 meses daquela colocação na rádio, o governo do estado junto com a prefeitura municipal de nossa cidade manda o comércio abrir suas portas, só que nossa cidade registrava no dia da abertura 266 casos e 12 óbitos da covid-19. De duas uma, ou eu sou uma pessoa sem a menor sensibilidade por querer que a cidade não fechasse o comercio por não haver nenhum caso naquela ocasião, ou eu sou uma pessoa que tenho uma visão maior que aqueles que tem o poder de fechar e abrir. Eu acho que eu me enquadro na segunda classificação, ou seja, tenho uma visão maior que aqueles que tem o poder de fechar e abrir.

 

Para fechar o artigo, digo sem medo de dizer, a população de nossa cidade não está nem aí para o CORONAVÍRUS. O povo só usa mascara no comércio, quando chega nas suas ruas, tiram as máscaras e fica como se na sua rua o vírus não existisse. No comércio 99% das pessoas estão usando máscaras e nas ruas da periferia 99% não estão usando máscara. Que deus tenha piedade de nós.


Prefeitura está pavimentando a rua Santa Sofia

 

Mais uma rua em Bom Conselho está sendo pavimentada. É a Santa Sofia, que fica localizada por trás do Clube dos 30. Um pedido antigo dos moradores da localidade que agora foi possível de ser atendido pelo prefeito Dannilo Godoy.

 

Os trabalhos tiveram início há poucos dias e já avançou bastante, levando alegria aos moradores da região. Diariamente a equipe do prefeito Dannilo visita o local para conferir e fiscalizar de perto o serviço.

 

O calçamento possibilitará mais segurança, conforto e valorização dos imóveis do local. Desde que assumiu a prefeitura, Dannilo já pavimentou mais de 100 ruas em toda Bom Conselho e outras mais receberão o mesmo serviço.

 


Covid19: Nota de Esclarecimento.


quinta-feira, 16 de julho de 2020

Boletim Coronavírus Bom Conselho 16.07.2020.



Boletim desta quinta. Hoje temos 10 casos confirmados. Entre eles, infelizmente, um óbito. Temos, também, mais 8 casos recuperados.


Cobertura da quadra do São Geraldo está adiantada.

Mais uma importante obra para a comunidade escolar está quase pronta. É a cobertura da quadra da Escola Municipal São Geraldo.

 

Uma ação muito solicitada por estudantes e profissionais da Escola São Geraldo, a cobertura da quadra agora está se tornando uma realidade. Ciente dos pedidos, o prefeito Dannilo Godoy foi em busca de recursos para viabilizar a obra e, junto ao FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, firmou a parceria e está tornando esse desejo, uma realidade.

 

A obra está bem adiantada e servirá muito aos estudantes da unidade de ensino. Em algumas semanas a quadra estará completamente coberta, e toda a comunidade escolar do São Gerando comemorando mais essa conquista. O espaço servirá para a prática de esporte e realização de eventos da escola.


quarta-feira, 15 de julho de 2020

terça-feira, 14 de julho de 2020

Boletim Coronavírus Bom Conselho 14.07.2020.



Boletim desta terça. Hoje temos 9 casos confirmados, entre eles o óbito que estava em investigação, teve o resultado do exame positivo para Covid-19, temos, também, mais 14 casos recuperados.


Secretaria de Educação promove a segunda entrega dos kits merenda

 

A Secretaria de Educação realizou em todas as escolas da rede municipal de ensino a segunda entrega dos kits merenda, com são conhecidos os kits de alimentação escolar, aos estudantes que fazem parte da rede.

 

As entregas aconteceram em cada escola, de forma programada, sem aglomerações e com muita organização. Os pais ou responsáveis compareram com a documentação referente ao aluno e imediatamente já recebe o kit. Lembrando que kit de alimentação escolar não é cesta básica.

 

Em maio aconteceu a primeira entrega e agora, esta segunda foi iniciada no fim de junho e se estendeu até os primeiros dias de julho.

 

O objetivo é ajudar aos pais e responsáveis na alimentação dos estudantes, que estão realizando suas atividades em casa através da plataforma BC Conecta para os que tem internet ou através de apostilas físicas, para os que não a possuem, sempre com acompanhamento remoto dos professores.


segunda-feira, 13 de julho de 2020

Boletim Coronavírus Bom Conselho 13.07.2020.



Boletim desta segunda. Hoje temos 11 casos confirmados. Temos, também, mais 4 casos recuperados.

Terreno onde será construída a Escola do Santiago está quase pronto.

 

A terraplenagem para construção da Escola do Santiago está chegando a sua conclusão. No local um grande equipamento educacional será erguido. A Escola modelo padrão do FNDE – Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação, de 12 salas, é uma conquista do prefeito Dannilo Godoy junto ao Governo Federal

 

Diversas máquinas preparam o solo onde será erguida uma grande escola, que atenderá centenas de alunos da rede municipal de ensino. Dannilo esteve diversas vezes em Brasília para encaminhar a obra, que agora começa a se tornar realidade. Logo que concluída a terraplenagem, os trabalhos de construção terão início e mais uma grande melhoria, especialmente para a comunidade escolar, servirá ao povo bonconselhense.

 

A unidade de ensino terá toda estrutura para alunos e profissionais desenvolverem da melhor forma possível as suas atividades. 12 salas de aulas, refeitório, ginásio, biblioteca, sala de professores, enfim, tudo de melhor que pode ser oferecido a estudantes e professores.


Boletim Coronavírus Bom Conselho 12.07.2020.



Boletim deste domingo. Um dos óbitos que estava em investigação teve resultado de exame negativo para Covid-19.