segunda-feira, 6 de julho de 2020

Coluna Ensaio Geral: Coronavírus em Bom Conselho Parte II.

  

         Amigo leitor estamos vendo um aumento no número de casos da COVID-19 nos últimos dias, tudo isto por consequência das festas juninas. Embora não tenha havido quadrilhas, palhoção, forróbom, ou seja, nada que lembre as festas juninas, as pessoas festejaram em suas casas como se nada tivesse acontecendo. Passando pelas ruas víamos a grande quantidade de pessoas aglomeradas nas calçadas, em garagens e nos quintais.

         Hoje no comércio a possibilidade de alguém pegar o covid é praticamente zero, pois, no comércio as pessoas estão usando máscaras, estão passando álcool gel nas mãos, ou seja, estão tomando todos os cuidados necessários para não contrair o vírus. Posso dizer sem medo de errar, que o lugar mais seguro de nossa cidade é o comércio, enquanto o lugar menos seguro é nossa rua e nossa casa, pois, nestes dois lugares nós não usamos máscaras e também não passamos álcool nas mãos.

         Estudos revelam que, quem está de máscara tem 1,5% de possibilidade de pegar o vírus, enquanto quem não está tem 100% de possibilidade de pegar o vírus. Nós só teremos paz no dia em que tiver uma vacina eficaz contra a covid. Eu sou um amante de beber em bar, porém digo que só voltarei a frequentar um bar, quando estiver vacinado, pois, por maior segurança que você tenha no bar, lá estaremos sem máscara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário