terça-feira, 30 de junho de 2020

Boletim Coronavírus Garanhuns 30.06.2020.



A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que, nesta segunda-feira (29), foram confirmados 10 casos de Covid-19 em Garanhuns. As pessoas que testaram positivo para doença estão em fase de isolamento/tratamento, e permanecem sob o monitoramento da equipe da Secretaria de Saúde.

 

Mais 11 pessoas estão recuperadas, após cumprir o período de isolamento/tratamento, e não apresentar mais sintomas da doença. Outros seis casos foram descartados, após resultado de testagem laboratorial. Ao todo, já foram realizados 295 testes pela rede municipal.

 

Quatro pessoas estão internadas na Unidade de Tratamento Covid-19. Deste total, duas pessoas testaram positivo para o novo coronavírus, e duas testaram negativo. Um paciente que testou positivo, e passou 10 dias internado na unidade, recebeu alta médica hoje, para finalizar o tratamento em domicílio.

 

Ao todo, já foram confirmados 425 casos de Covid-19 em Garanhuns. Deste total 30 pessoas vieram a óbito, 275 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 120 pessoas que foram confirmadas com Covid-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento. Ao todo, 408 casos já foram descartados, após serem submetidos ao exame e obtiverem resultado negativo.

 

A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população permaneça em casa! Se for necessário sair, faça o uso de máscara, lembrando também dos cuidados com a higiene. Todos aqueles que não estão envolvidos com os serviços essenciais devem cumprir as medidas de distanciamento social, de acordo com as orientações das autoridades sanitárias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário