terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Coluna Ensaio Geral: Morre Reinaldo Tenório




         Comunico aos parentes e amigos que o grande bom-conselhense Reinaldo Tenório (83 anos), faleceu hoje dia 17 de dezembro em Recife, e será sepultado na capital pernambucana.

         Reinaldo Tenório era o irmão mais novo do maestro José Puluca. Reinaldo tinha uma bela voz e também tocava violão. Reinaldo foi quem nos representou como cantor no “CAMPEONATO DAS CIDADES”. Reinaldo compôs várias músicas, inclusive teve uma música premiada em primeiro lugar no festival FREVANÇA. Era um frevo canção muito bonito, e sua interpretação foi perfeita, o que lhe deu o primeiro lugar.

         Recordo que 1986, fui, passar um fim de semana em Recife e no bar e restaurante “COISA DA TERRA” em Boa Viagem, estava eu e Zé Felix tomando uma cerveja gelada - quando chega Reinaldo, foi àquela alegria, então ele foi buscar em seu apartamento o violão e nós fizemos uma grande farra (eu também toco violão). A música estava tão boa que outras duas mesas de pessoas que nós nunca tínhamos visto, pediram para se juntar a nossa mesa e fizemos uma boa amizade com aquelas pessoas e fomos até a noite, numa das maiores farra que eu fiz em minha vida. Reinaldo foi um dos grandes boêmios de nossa cidade, só bebia cerveja e até pouco tempo, continuava bebendo sua cervejinha. Reinaldo foi dono de alguns bons restaurantes e lanchonetes em Recife. Algumas fatalidades aconteceram em sua vida, porém nunca deixou de ser alegre e fazer suas farras. Bom conselho perde um dos seus grandes filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário