terça-feira, 19 de novembro de 2019

Próximo dia 27 tem SAEPE em Bom Conselho



No dia 27 de novembro acontece o SAEPE - Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco, no município de Bom Conselho. O SAEPE produz informações sobre o grau de proficiência dos estudantes nas habilidades e competências consideradas essenciais, além de ser uma ferramenta de monitoramento para a gestão escolar. 

O SAEPE objetiva apresentar aos gestores e professores um diagnóstico da qualidade da educação dos municípios envolvidos neste processo de avaliação, para que possam usar esses dados para planejar práticas pedagógicas a fim de melhorar a qualidade da educação. 

O prefeito Dannilo Godoy tem investido muito em educação, tanto em estrutura, quanto em capacitação profissional, adotando políticas públicas que beneficiem, principalmente, os alunos.  

As avaliações buscam verificar o desempenho da aprendizagem dos estudantes do 2°, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, em Língua Portuguesa e Matemática. Com os resultados dessas avaliações, o município de Bom Conselho irá dimensionar a eficácia das políticas públicas adotadas e, se necessário, reformulá-las. Os gestores escolares e as equipes pedagógicas, por sua vez, terão a oportunidade de rever as práticas adotadas nas escolas em que atuam, visando à melhoria do ensino ofertado a seus estudantes.

“Estamos confiantes na participação efetiva dos nossos estudantes no SAEPE, bem como nos resultados finais desta avaliação, visto que toda comunidade escolar trabalhou, ao longo do ano, com foco na aprendizagem dos nossos estudantes. Temos uma equipe unida, e isso fará toda a diferença nestes resultados.” Declarou a secretária de Educação Cibelly Cavalcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário