quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Coluna Ensaio Geral: O Meu Legado Para O Futuro




          Numa noite desta, sentado na varanda lá de casa, comecei a refletir sobre o meu trabalho de resgate da história de nossa cidade. Embora nossa cidade seja conhecida como “A CIDADE DAS ESCOLAS”, temos feito, muito pouco, para preservar a nossa cultura, isto serve tanto para o poder público como para a iniciativa privada. O exemplo claro disto é o acervo do nosso ilustre filho “Pedro de Lara”, cedido pelos os seus familiares, para que seja feito um memorial sobre ele, e ignorado pelo o poder público.

          Tenho feito o possível para tentar resgatar um pouco da história de nossa cidade, embora seja apenas um - médico veterinário e empresário - não tendo formação em letras, pedagogia ou literatura. Tenho transformado em livros o nosso cotidiano, os fatos, os personagens, as histórias e os momentos históricos.

          Lancei até agora 5 livros – A TENDA DE ZÉ BIAS – ELEIÇÕES 2000, QUANDO UMA BURRINHA GANHOU DO TRIO ELETRICO – O DIA EM QUE BOM CONSELHO PAROU – ASSIM ERA BOM CONSELHO e O DRAGÃO DE BOM CONSELHO E OUTRAS HISTÓRIAS (todos com recursos próprios). Tenho já concluídos 4 livros só faltando lançar, são eles – OS VALENTÕES, AS BRIGAS E OUTRAS HISTÓRIAS DE BOM CONSELHO – OS BARES, OS BOÊMIOS E OUTRAS HISTÓRIAS DE BOM CONSELHO – ELEIÇÕES 2004 E 2008 (A QUEBRA DE UM TABU) – ELEIÇÕES 2012 (A ELEIÇÃO DO HELICÓPTERO).

          Estamos finalizando o livro “ELEIÇÕES 2016 (A ELEIÇÃO SEM EMOÇÃO)” e o livro “ALGUMAS HISTÓRIAS NÃO CONTADAS”. Até o final do próximo ano estes dois livros estarão prontos.

          Iniciamos no ano de 2015 um projeto intitulado de “O DIA A DIA DE BOM CONSELHO”, nele nos estamos colocando no papel fatos e acontecimentos ocorridos a cada ano, o projeto prever que a cada 10 anos teremos um livro, ou seja, em 2025 teremos o primeiro volume desta obra muito importante para nossa cidade. Resumindo - até o momento estamos com 05 livros lançados, 04 livros prontos esperando lançamento, 2 que estarão concluídos até o final do próximo ano e um livro que estará sendo lançado em 2025. Portanto diante de tudo isto que acabo de esclarecer aos senhores leitores “SE DEUS QUISER” poderei deixar mais de 15 livros sobre nossa cidade. Posso dizer que este é o grande legado que deixarei para minha querida cidade de Bom conselho.

              Realmente podemos ser “A CIDADE DAS ESCOLAS”, porém não somos “A CIDADE DA CULTURA”. Aproveitando o ensejo, quero parabenizar a Luiz Clério Duarte pelos 29 anos do jornal “A GAZETA”, assim como eu, não tendo a devida valorização do nosso povo, porém, deixaremos um grande legado para as gerações futuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário