terça-feira, 6 de agosto de 2019

Rede municipal de ensino de Bom Conselho inicia o “Criança Alfabetizada”



A Rede Municipal de Educação de Bom Conselho está iniciando nesta terça-feira(06) a Avaliação de Fluência com cerca de 560 estudantes bonconselhenses do 2º ano do Ensino Fundamental. Esses estudantes são contemplados pelo Programa Criança Alfabetizada, lançado pelo Governo de Pernambuco e aderido pela Prefeitura de Bom Conselho no último mês de junho, quando p prefeito Dannilo Godoy esteve assinando o convênio. Ao todo, 28 escolas serão avaliadas no município.

O Programa visa apoiar os municípios na busca pela alfabetização de todos os pernambucanos na idade certa, beneficiando em todo Pernambuco mais de 330 mil crianças, 19 mil professores e formando mais de 23 mil profissionais. Através do convênio, o governo estadual vai fornecer aos municípios material complementar e de apoio pedagógico para a alfabetização. O programa prevê também formação continuada para os gestores das escolas, coordenadores pedagógicos e também para professores que atuam na pré-escola e alfabetização.

“A secretaria de Educação com sua equipe técnica e as escolas envolvidas neste processo, estão confiantes no sucesso deste programa, visto que uma criança alfabetizada no período certo terá maiores chances de concluir os anos iniciais do Ensino Fundamental com êxito, pois as suas habilidades cognitivas e socioemocionais serão melhores desenvolvidas”. Declarou a secretária Cibelly Godoy

Nenhum comentário:

Postar um comentário