terça-feira, 11 de junho de 2019

Bom Conselho conta com videomonitoramento - Ação da PM e comércio.


Com câmeras de alta resolução já está em funcionamento e possibilita maior eficiência no atendimento à população no centro da Cidade de Bom Conselho/PE.


Desde o sábado 01/06/2019, o centro comercial da cidade de Bom Conselho/PE, com o objetivo de garantir maior segurança ao comércio local, conta com 16 (dezesseis) câmeras de monitoramento que estão distribuídas em pontos estratégicos. Estas câmeras vêm auxiliando o trabalho da Polícia Militar, responsável pelo policiamento ostensivo na cidade. 

O centro de Controle, que está instalado na sede da 2ª Companhia de Polícia Militar na cidade Bom Conselho/PE, possui um painel por meio do qual é observada toda a movimentação do centro comercial. 

Os benefícios da implantação do sistema são inúmeros, dentre eles destacam-se: melhor efetividade na prevenção de crimes contra o patrimônio; identificação de autores de crimes diversos e; melhoria nas ações de prevenção e repressão na Operação Madrugada Segura. Enfim, o sistema permite que as equipes policiais tenham maior informação e eficiência na manutenção da ordem pública. 

Tudo graças à parceria firmada entre a Polícia Militar de Pernambuco e grupo de comerciantes locais. Deve ser destacado que todo o material logístico necessário à instalação e manutenção do sistema não trouxe e nem trará ônus a Polícia Militar de Pernambuco.

TC QOPM Álvaro
Comandante

Maj QOPM Emanoel
Subcomandante

9º BPM – “Gigante das Sete Colinas”


Nenhum comentário:

Postar um comentário