terça-feira, 14 de maio de 2019

Coluna Ensaio Geral: Bar Santana ou de Paulo Preto



      Originalmente ele começou a funcionar no início da Rua Agamenon Magalhães e depois se transferiu para a esquina da referida rua com a Rua Padre João Clemente onde se encontra até hoje. Seu proprietário Paulo Santana, é uma autarquia, sempre muito calmo, fala mansa, respeitando a todos e todos o respeitando. O bar tem como referência gastronômica a sua excelente tripa, sarapatel, arrumadinho e sua deliciosa feijoada. Todos estes tira-gostos tem uma qualidade ímpar em nossa cidade, se você comer hoje e daqui a um ano comer de novo, o gosto é o mesmo, o segredo disto é que Paulo Preto não tem cozinheira, é ele o responsável pela sua cozinha. Paulo é torcedor doente do Corinthians e por ironia do destino o seu filho é torcedor doente do Palmeiras o maior rival do Corinthians. O BAR DE PAULO PRETO tem uma característica interessante, pois ele é frequentado que quase exclusivamente por pessoas do sexo masculino, ou seja, é um clube do bolinha. As mulheres dos frequentadores ficam tranquilas quando o seu homem diz que vai beber no bar de Paulo Preto, pois sabe que ali não tem perigo dele arrumar outra mulher.
      O BAR Ele tem duas boas sinucas, e seu repertório musical é o melhor da cidade, a sua cerveja vem no ponto e o seu ambiente altamente limpo. E tem algo curioso entre os bares de nossa cidade, o seu sanitário é feito perfeito para anão, ou seja, tem a metade da altura de um sanitário normal. O BAR SANTANA é um lugar que as pessoas vão para beber e se divertir, e não existe a mínima possibilidade de haver confusão, pois todos que estão ali estão felizes. Que lugar gostoso de beber.
      Estamos finalizando um livro que tem como tema principal os bares e os boêmios de nossa cidade, e como não poderia deixar de ser o BAR DE PAULO PRETO que tem mais de 20 anos de funcionamento, não poderia deixar de estar presente neste livro, à previsão de lançamento deste livro é 2023, pois o nosso próximo livro que será lançado 2021 (OS VALENTÕES, AS BRIGAS E OUTRAS HISTÓRIA DE BOM CONSELHO) que por sinal já se encontra pronto, está na frente do livro dos bares. Para finalizar, o nosso amigo Paulo Santana não abre as segundas-feiras, pois é o dia dele tomar a sua cervejinha, que ninguém é de ferro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário