terça-feira, 9 de abril de 2019

A Volta do Tribuna Livre.


TRIBUNA LIVRE

José Roberto Pereira

Alô você! Amigas, amigos, tinha chegado à conclusão que já tinha dado minha contribuição na luta pela cidadania em nossa querida Bom Conselho. Durante esta luta só consegui uma vitória “a mudança da data da emancipação do nosso município”. Nossa data era comemorada no dia 28 de dezembro (data que em 1892 foi empossado o primeiro prefeito de Bom Conselho Cel. Maximiliano Vilela). Mostrei alguns documentos na Câmara de Vereadores provando que a data correta seria 4 de agosto.Graças ao trabalho da então presidenta da Câmara, a prezada amiga vereadora Léa Ramos e demais vereadores, elaboraram Projeto Lei sancionado por Audálio Ferreira, colocando a data correta. Repensei a ideia inicial e me colocando como soldado, neste novo Brasil que está se formando,me coloco, mais uma vez,à disposição da imprensa livre e soberana.

Durante 6 anos coloquei no ar o Tribuna Livre, através da Bom Conselho FM, a convite do querido amigo Valmir Soares, tendo como Diretora a amiga Belinha.Reiniciei em rádio na querida Papacaça. Não foi muito tempo, porém, formei com Edileuza Dionísio a melhor dupla da radiofonia local. Era jornal com comentários, críticas, cobranças, etc. Porém foi na Bom Conselho FM que evidentemente tive uma linha editorial própria sem nenhuma interferência da diretoria. Consegui por exemplo, que o Hélio Urquisa proprietário da Papacaça, fosse à Bom Conselho FM, sua concorrente, pela primeira vez.De uma só vez levei para o Tribuna Livre lideranças como o Senador Armando Monteiro, o Senador Humberto Costa, o Audálio Ferreira,o Vice-Prefeito Luciano Siqueira, o ex-Prefeito João Paulo, o então Deputado Isaías Régis. Isso chama-se credibilidade do responsável pelo programa, que de maneira democrática abriu seu microfone para toda a sociedade e nunca no microfone assumiu posição partidária.De fato,mostrou a imprensa livre e soberana, sem puxa-saco, fazendo o verdadeiro trabalho da Imprensa.Em seis anos fizemos aproximadamente 1.440 entrevistas. Enquanto muitos Radialistas eram mortos por que colocaram suas rádios a serviço de facções políticas, procuramos ser transparentes em Bom Conselho. Passaram pelo nosso microfone figuras ilustres como o então Deputado Federal José Múcio Monteiro, Governador Eduardo Campos, JacildaUrquisa, Zé Arnaldo, Hélio Urquisa, Luiz Clério, Walmir Soares, Manoel Luna, Valfrido Curvelo, Professor Augusto, ex-vereador Carlos Alberto, vereadora Léa Ramos, ex-prefeitos, dentre outros.

Não posso deixar de agradecer a todos os amigos radialistas que trabalhamos juntos. Nunca houve um stress entre nós.

Agradecimentos especiais ao Milton Filho e Fabiana Borges que faziam a “técnica de som” da Bom Conselho FM.

Amigas e amigos, estamos voltando com nossa pequena colaboração de pernambucanidade através do blogwww.jbnoticia.com.br,(um abraço ao amigo Josenildo), e do nosso querido nativista independente Jornal A Gazeta do irmão Luiz Clério.

Como sempre, serei imparcial nos elogios e críticas, e nada pelo lado pessoal. Aceito sugestões e total direito ao contraditório. O momento que estamos atravessando é o mais difícil da nossa democracia.

“Parabéns”a todos aqueles que vendem o voto (grande maioria). “Parabéns” aqueles que no primeiro mês,80% não sabem em quem votaram para cargo proporcional.São vocês analfabetos da democracia, os responsáveis por tudo isto que aí está. Em Bom Conselho qual o eleitor que não troca o seu voto por um favor político? Poucos,muito poucos tem o voto de consciência. E vocês vem reclamar da situação?!?! Não sejam hipócritas! Falta cidadania.

Somos um país de analfabetos políticos. Continuamos colonizados, pois não interessa a elite Dominante, aos colonizadores, que a educação seja meta prioritária como política de Governo. Quanto menos educada for uma sociedade, mais fácil sua manipulação pelos compradores de votos e favores.

Iremos conversar muito sobre Bom Conselho. Estamos de volta. Um abraço em todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário