quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Prefeitura levou estudantes do São Geraldo para o FIG



Na última quinta (26)a Prefeitura de Bom Conselho, através da secretaria de Educação, levou os estudantes dos sétimos anos da Escola de Referência em Ensino Fundamental São Geraldo-EREFSG para a cidade de Garanhuns para a culminância do Projeto Viagem Pedagógica e Cultural.


O objetivo foi proporcionar conhecimento através das visitas aos pontos turísticos da cidade e conhecer o FIG – Festival de Inverno, integrando conteúdos escolares e conhecimentos práticos no qual os envolvidos reconheçam que todos são responsáveis em preservar e manter valores culturais.

Na ocasião, os professores da escola trabalharam em suas áreas de conhecimento, os conteúdos de forma multidisciplinar, levando os estudantes à reflexão, ação e produção de um diário de bordo onde foi relatado o que viram e aprenderam na viagem.

O projeto foi iniciado pela professora Kelly Barbosa e posteriormente adotado aos demais professores: Paula Flavia, Cleidjane, Iara Dantas, Antônio, Ana Karina, Marilena(Preta), Dinho, Everlânia e Monalisa, com a orientação da Coordenadora Pedagógica Dannyelly e o diretor Merêncio.

Muitas atividades serão desenvolvidas nesse segundo semestre para desenvolver socialização de ideias, compreensão crítica da realidade e o desenvolvimento integral do ser humano, porque os estudantes precisam praticar o protagonismo e serem solidários, competentes e autônomos dentro e fora do âmbito escolar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário