quarta-feira, 15 de agosto de 2018

INSS Digital é implantado em Bom Conselho.




A partir desta quarta-feira (15), mais uma Agência do INSS passa a atender o público por meio de uma nova modalidade de atendimento – o INSS Digital, dessa vez em Bom Conselho (PE), a primeira no estado de Pernambuco. Em uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Bom Conselho e o INSS.


“Com esse novo modelo, os processos se tornam todos eletrônicos, acabando com os processos físicos em papel. No momento do atendimento, o cidadão tem a sua documentação digitalizada sem precisar deixar cópia dos documentos”, explicou o gerente-executivo do INSS em Bom Conselho, Dr. Paulo Henrique. Outra vantagem do INSS Digital é a tramitação eletrônica do processo, que pode ser acompanhada pelo segurado.


O prefeito Dannilo Godoy, destacou que a população terá todo apoio do ente público, que disponibilizou infra-estrutura, equipamentos eletrônicos e três servidores, além do corpo jurídico da prefeitura. Dannilo Godoy, também salientou que todos os atendimentos realizados nas agências do INSS, serão realizados na nova modalidade para população da área urbana e rural gratuitamente.  


O evento de inauguração contou com a presença do prefeito Dannilo Godoy, representantes do INSS, vereadores, secretários e população em geral. Na inauguração já foi oficialmente concedido um salário maternidade.


O INSS Digital irá funcionar no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania, localizada ao lado do Hospital municipal Monsenhor Alfredo Dâmaso. A unidade atenderá ao público das 8h às 13h.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário