segunda-feira, 30 de julho de 2018

Izabel Urquiza prestigiou comemoração ao dia do agricultor.



O Dia do Agricultor é comemorado em 28 de julho. Em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, a data foi comemorada antecipadamente nessa sexta-feira (27), com a realização de um evento no centro do município. A pré-candidata à deputada estadual Izabel Urquiza (PSC) prestigiou a ação, promovida pela Cáritas Diocesana da cidade. Para Izabel, a festa traz luz à questão da agricultura familiar, que passa despercebida muitas vezes aos olhos do público.

“Muitas vezes se vê esse assunto sem se ter a dimensão do potencial que ele representa para o desenvolvimento de uma localidade. Acho importante que se promova isso”, comenta Urquiza. A festa já existe há quatro anos, com o intuito de festejar a data, fortalecer o debate e as conquistas do segmento e os direitos das famílias. “Muito emocionante está no meio de todos esses chapéus de palha e sentir de perto a força do povo”, acrescenta.

Izabel ainda atenta para o trabalho social desenvolvido pela Cáritas. “Acho muito interessante. Esse projeto vem ajudando o povo não só na questão da agricultura, mas também na qualidade de vida dessas famílias, envolvendo habitação, saneamento, abastecimento de água. E mostra que as pessoas, de forma organizada, conseguem melhorar uma realidade”, conclui Izabel.

Estima-se que mais de 3 mil pessoas estiveram no evento. Muitas delas caravanas de cidades como Águas Belas e Bom Conselho, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário