quinta-feira, 26 de julho de 2018

COLUNA ENSAIO GERAL: QUEBRA-MOLAS EM BOM CONSELHO




      Teve início no primeiro governo de Gervásio Matos a colocação de quebra-molas em nossa cidade, e dai para frente, cada gestor que veio posteriormente, deixou sua marca neste tipo de obra.

      Hoje a cidade conta com quase 100 quebra-molas, na Rua José do Amaral a “campeã”, em alguns lugares, eles estão a 15 metros de distância um do outro.

      Cada pessoa que se acha no direito de ter uma peça desta em sua rua, apenas contata a prefeitura e logo é feito a obra, sem nenhum estudo técnico da necessidade deles.

      Posso dizer sem medo, que, com 20 quebra-molas, nós resolveríamos o problema de nossa cidade. Sabemos que é quase impossível dar a manutenção para 100 quebra-molas, por isto, é que, praticamente todos estão sem sinalização, pois o certo para eles serem colocados, é necessário que tenha sinalização horizontal e vertical, pois em sinalização eles podem causar acidentes.

      Com 20 quebra-molas nós teríamos condições de ter todos eles com esta sinalização, o problema é saber quem será o gestor que vai ter coragem de fazer o certo, ou seja, eliminar todos os quebra-molas que são inúteis e deixar apenas aqueles que realmente são úteis.

      Com o nível de deterioração dos nossos calçamentos, quebra-molas em nossa cidade é totalmente desnecessário. Pois, além do calçamento ser ruim a COMPESA esta acabando com o resto deles.
      
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário