segunda-feira, 4 de junho de 2018

Clube de troca de figurinhas da copa funciona na Mr. Mix.



  
A febre da troca de figurinhas do álbum da Copa do Mundo está criando pontos de encontro entre colecionadores. Na cidade de Bom Conselho, a Mr. Mix, as trocas podem ser efetuadas nas segundas, quartas e sextas, a partir das 18 horas.


O local reúne pessoas de todas as idades, que durante o horário tem desconto de 10% na compra dos produtos da Mr. Mix. Também foi criado um grupo no WhatsApp para os colecionadores colocarem os números das figuras duplicadas e as que estão faltando.

Para organizar a quantidade de figurinhas que faltam ou são repetidas, os colecionadores recorrem basicamente a dois métodos: aplicativos de internet ou marcam os números em folhas de papel. Entre os aplicativos disponíveis, os mais populares são o Coleciona e o Panini Sticker Album.

Tanto interesse faz sentido. Cálculos feitos por estatísticos mostram que um colecionar solitário – que não troca nem compra diretamente da editora – gastará cerca de 2.000 reais para completar o álbum, que possui 682 figurinhas. Mas se ele trocar com outros colecionadores esse valor é reduzido, tem torcedores que já conseguiram completar todo o álbum com as trocas além de negociar os cromos duplicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário