segunda-feira, 28 de maio de 2018

Caminhoneiros mantêm bloqueios nesta segunda-feira em todo o País.



Pressionados pela ameaça de multas autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal, os caminhoneiros completam uma semana de paralisação hoje com nova estratégia para dar fôlego ao movimento: a busca de apoio da população.

A reportagem do Estado de Minas conversou com vários motoristas que apontam para a possibilidade de pelo menos dois caminhos de agora em diante: adesão de pessoas que não são caminhoneiros em manifestações a favor da categoria e manutenção da paralisação mesmo fora das rodovias.

“Acho que depois desse movimento que fizemos, está aberto o caminho para a greve geral. Cidadãos que não fazem parte do transporte já estão se unindo à nossa causa”, diz o caminhoneiro paulista Marcelo Oliveira, de 43 anos.

Ontem, cerca de 100 moradores do Bairro Jardim das Rosas, em Ibirité, na Grande BH, se juntaram a motoristas que estavam parados na porta da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, também na região metropolitana, e fizeram protesto a favor dos caminhoneiros. Eles percorreram a via de acesso à Regap e parte da BR-381, com uma faixa “Parabéns caminhoneiros. Guerreiros e patriotas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário